Data/Hora: segunda mai 20, 2024 9:03 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 86 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 11:43 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta dez 24, 2008 10:37 pm
Mensagens: 269
Localização: Santarém
nunodaluz Escreveu:
Foi má interpretação da tua parte apenas quis demontrar a prontidaão em que me ajudaram


ok, Nuno, ainda bem que assim foi...

mas quanto à avaria, continuo a achar que uma situação destas não pode (não deveria) acontecer, ainda para mais quando, ao fim de já ter acontecido algumas vezes ....de há 3 para cá!

se a moto tivesse 50.000kms e com alguns dos maus tratos que podem acontecer, admite-se.
Agora uma moto nova com apenas 5.000km não podemos admitir que isso continue a acontecer.

Há uma marca a defender segundo eles ...

será que n'outros Países isso tb acontece com esta frequencia?? ou será apenas por cá....em Portugal...neste belo País onde tudo se resolve com uma palmadinha nas costas e um belo jantar?

_________________
fjorge


O [B]Céu ou o Inferno podem agora ficar a uma distância...ainda mais curta, mas tudo farei para qu'essa distância aumente a cada km que percorro.[/B]


[color=darkred][color=darkorange]BMW R 1200GS[/color][/color]
BMW F 650GS






Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 11:45 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta dez 24, 2008 10:37 pm
Mensagens: 269
Localização: Santarém
onde está ---- de há 3 para cá!

deve ler-se: de há 3 ANOS para cá!

_________________
fjorge


O [B]Céu ou o Inferno podem agora ficar a uma distância...ainda mais curta, mas tudo farei para qu'essa distância aumente a cada km que percorro.[/B]


[color=darkred][color=darkorange]BMW R 1200GS[/color][/color]
BMW F 650GS






Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 12:23 am 
Desligado
Rookie

Registado: sexta dez 11, 2009 12:27 am
Mensagens: 14
Localização: Mealhada
Este problema também afecta a k1300s? É que estou a pensar comprar este modelo novo e pela experiência que tenho de mota este é um problema muito grave ao qual a marca deveria saber a causa do problema e chamar todas as motas em causa para uma inspecção. Não quero alarmar ninguém mas isto pode ditar a ida para os anjinhos.
Como é possível este tipo de problema na BMW? As motas mais caras do mercado e que supostamente deveriam apresentar uma fiabilidade inquestionável. Faz me pensar no turbocompressor que o meu X3 levou com 87000 kms. Tive um clk com 160000 que nunca levou nada.
Ainda liguei para o concessionário mas depois disto vou esperar para ver o desenrolar.
FAÇAM CHEGAR A VOSSA INDIGNAÇÃO BEM ALTO!
desculpem a extensão mas não consigo aceitar ou compreender cena destas.
Abraço a todos


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Aqui está a causadora
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 1:03 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Mensagens: 215
Localização: Nazaré
Vejam a fotografia


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 10:07 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado set 19, 2009 7:05 pm
Mensagens: 35
Localização: Amadora
isto assusta-me!!!

:eek:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 11:03 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
fjorge Escreveu:
Há uma marca a defender segundo eles ...

será que n'outros Países isso tb acontece com esta frequencia?? ou será apenas por cá....em Portugal...neste belo País onde tudo se resolve com uma palmadinha nas costas e um belo jantar?


Efectivamente, este já é o terceiro caso grave envolvendo a transmissão nos últimos tempos reportado aqui no forum, uma K1200GT, uma R1200RT e agora a R1200GS.

A manter-se esta situação, começo a perguntar o porquê de não ter havido um recall nos modelos potencialmente afectados, dado que nesta última descrição, poderia ter acabado terrivelmente mal para o condutor....

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 11:16 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
nunodaluz Escreveu:
Vejam a fotografia



Realmente....uma falha tremenda do material !!!! :blink:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 11:22 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Mensagens: 215
Localização: Nazaré
Pois como não poderia deixar de ser, fui contactado pelo concessionário a dizer a causa, e eles foram fantásticos, acima disso....
A peça neste momento está a seguir para a Alemanha (informações oficiais), e vão analisar axaustivamente, reportar e se for necessário proceder a alterações.....
Obrigado Eng. Hingá e Alexandre pela vossa preocupação.
Mas volto a dizer o susto fica comigo:):):):):)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 11:29 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Mensagens: 1112
Localização: Lisboa
Pois é Nuno, a sorte esteve contigo e espero que continue até que tudo fique resolvido.
Boa sorte em tudo e vai reportando tudo aqui no fórum !

Grande abraço.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 12:25 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta dez 11, 2009 12:27 am
Mensagens: 14
Localização: Mealhada
Nuno a foto não é bem explícita mas parece me uma rotura por fadiga do material (sou eng de materiais). Notavas algum tipo de vibração, ainda que muito pequena, vinda da transmissão? é que este tipo roturas podem acontecer por vibração ainda que microscópica no material, associado normalmente a um mal dimensionamento neste caso no diâmetro do veio.
Excluo a hipótese de rotura por torção devida a um excesso de binário e potência do motor tendo em conta, mais uma vez o diâmetro do veio porque este tipo de defeito seria facilmente detectado nos testes pré produtivos.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 12:33 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Mensagens: 215
Localização: Nazaré
Curiosamente tambem sou Eng. mas Mecânico, e não notei nada acredita, é isso que me está a meter impressão.
Acredita que seja por vibração


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 12:33 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
O que é ainda mais estranho é que há veios montados em BMWs mais antigas, com 300.000 kms feitos e ainda a funcionar impecavelmente.
Creio que o que está em causa são os materiais e a forma como eles são tratados e colocados em funcionamento.
Em resumo é muito lamentável e mau para a marca, bem podem analisar tudo com cuidado e resolver cuidadosamente estas questões, pois, se isto se continuar a verificar, tão depressa como subiram as vendas também descem.
Hans

_________________
...
Besser, Schauspieler zu sein, als Zuschauer!:idea:
Hans Freitass


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 1:35 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta dez 11, 2009 12:27 am
Mensagens: 14
Localização: Mealhada
A evolução dos materiais tem sido assinalável bem como o desenvolvimento de novas ligas metálicas. Neste momento é possível utilizar veios com bastante menos espessura para as mesmas solicitações AGORA é preciso ter consciência até onde vamos com essa diminuição para não ultrapassar-mos os limites dos próprios materiais....
Tava para adquirir uma k1300s nova durante estes dias mas, muito sinceramente, depois de tudo isto já estou a pensar desistir.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 1:40 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
nunodaluz Escreveu:
Pois como não poderia deixar de ser, fui contactado pelo concessionário a dizer a causa, e eles foram fantásticos, acima disso....
A peça neste momento está a seguir para a Alemanha (informações oficiais), e vão analisar axaustivamente, reportar e se for necessário proceder a alterações.....
Obrigado Eng. Hingá e Alexandre pela vossa preocupação.
Mas volto a dizer o susto fica comigo:):):):):)


Espero que a marca efectue realmente uma análise exaustiva de forma a determinar a razão desta avaria.

Senão...vamos ter de esperar até que aconteça algum acidente com consequências muito graves ou mesmo fatais para o utilizador da mota para que a BMW decida realmente intervir. Se isso por ventura acontecer...que seja nos E.U.A para "levar" com um mega processo de indemnização. Lá não se brinca quando se trata de atribuir valores de indemnização.

Mas...eu acredito que a BMW irá resolver esta situação antes que tal aconteça !

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Não generalizemos
MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 1:56 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
António Gonçalves Escreveu:
Tava para adquirir uma k1300s nova durante estes dias mas, muito sinceramente, depois de tudo isto já estou a pensar desistir.


Caro António.... quando adquiri à cerca de um mês a RT, já estava alertado para esta questão, mas isso não me demoveu.

Basta vermos o n.º de GS que já foram vendidas (é um dos modelos mais vendidos em Portugal) e verificar que estamos perante um caso raro...

Não há dúvida que estas questões são melindrosas mas temos que olhar para a floresta e não apenas para uma simples árvore.

Assim, não desistas, volta a dar uma volta na K1300S e de certeza que irás em frente... tanto mais não seja porque não há máquinas infalíveis, e pelo menos na BM temos a certeza que este assunto já deve estar a ser "esmiuçado" pelos Engenheiros Alemães.

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 86 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal