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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 2:44 pm 
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Quero deixar claro uma sitação, estou com muita vontade que me entreguem a mota outra vez, depois do susto, e de ver a dedicação em resolver a questão penso que tenho mais é que fazer Km na bicha.
Quero tambem deixar claro que a minha preocupação é para nós todos, vamos imaginar que descobrem que esta série de veios veio com defeito, quero é que façam um recall e por favor rápido, da minha parte já passou, tenho é receio que venha acontecer a algum de nós.


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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 2:55 pm 
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Gil Pereira Escreveu:
Caro António.... quando adquiri à cerca de um mês a RT, já estava alertado para esta questão, mas isso não me demoveu.

Basta vermos o n.º de GS que já foram vendidas (é um dos modelos mais vendidos em Portugal) e verificar que estamos perante um caso raro...

Não há dúvida que estas questões são melindrosas mas temos que olhar para a floresta e não apenas para uma simples árvore.

Assim, não desistas, volta a dar uma volta na K1300S e de certeza que irás em frente... tanto mais não seja porque não há máquinas infalíveis, e pelo menos na BM temos a certeza que este assunto já deve estar a ser "esmiuçado" pelos Engenheiros Alemães.


Concordo contigo Gil...devem ser poucos os casos de problemas comparativamente ao nr. de GS que se vendem e ainda bem que assim é. Acho que neste momento não existe nenhuma razão para alarmismos.

De qualquer forma...quando se trata de situações relacionadas com a segurança...todos os casos são muitos !

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 4:01 pm 
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Nuno,

Pelo que percebo da foto (não a consigo abrir), o veio partiu mesmo a meio. Numa zona lisa sem entalhes, correcto??

Se assim foi, o problema passará á partida (sem uma análise mais detalhada, são sempre suposições) por um poro/defeito na peça devido a um problema no fabrico da mesma.

Não me acredito que seja um erro de concepção pois circulam dezenas de milhar destas motos (algumas com certeza com tratamentos bem violentos) e não ouvimos falar de tantos casos assim.

Tem é que perceber o porquê desta falha e criar mecanismos na produção destes elementos para que tal não volte a acontecer.

Abraço

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Miguel Santos

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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 5:20 pm 
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A fractura de um comoponente metálico pode ter início num poro mas para que a propagação tenha continuidade é necessário que haja vibração do meio.


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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 5:58 pm 
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António Gonçalves Escreveu:
A fractura de um comoponente metálico pode ter início num poro mas para que a propagação tenha continuidade é necessário que haja vibração do meio.


Por muito amortecimento que a embraiagem e caixa de velocidades façam, o veio é sempre sujeito a vibração para além das constantes solicitações nos dois sentidos de rotação (aceleração e travagem). Por este motivo o que dizes faz todo o sentido, existia (muita) vibração / solicitação no componente em causa. Será mesmo um dos componentes mais solicitados de toda a mota.

Abraço

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Miguel Santos

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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 6:30 pm 
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Miguel também me parece que não seja um factor isolado, provavelmente o tipo de condução, o piso das estradas e a carga da mota também tenham uma grande influência. Mais carga significa uma compressão na suspensão com influência directa no ângulo de trabalho das cruzetas da transmissão com alteração de toda a dinâmica.
Fico muito contente com o respeito e camaradagem que se vive neste fórum.

abraço a todos


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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 6:34 pm 
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Eu bem sabia que ia sobrar para mim, agora já andam por ai a dizer que é do tipo de condução.
Eu sabia que vocês iam dar voltas e voltas e acabar por me culpar de tudo isto
:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:


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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 6:41 pm 
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nunodaluz Escreveu:
Eu bem sabia que ia sobrar para mim, agora já andam por ai a dizer que é do tipo de condução.
Eu sabia que vocês iam dar voltas e voltas e acabar por me culpar de tudo isto
:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:



Agora imagina quando receberes a resposta da BMW :lol: :lol: :lol:

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LRocha


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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 6:50 pm 
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Olha e ainda por cima me rogam pragas.....


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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 6:56 pm 
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António Gonçalves Escreveu:
Fico muito contente com o respeito e camaradagem que se vive neste fórum.

abraço a todos


Acho que não deves ter ido a nenhum almoço desta comunidade.....aí, é o salve-se quem puder :lol: :lol: :lol:

Abraço

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Miguel Santos

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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 7:01 pm 
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Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
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Localização: Nazaré
Para não falar-mos em jantares
:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:


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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 9:33 pm 
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fjorge Escreveu:
ok, Nuno, ainda bem que assim foi...

mas quanto à avaria, continuo a achar que uma situação destas não pode (não deveria) acontecer, ainda para mais quando, ao fim de já ter acontecido algumas vezes ....de há 3 para cá!

se a moto tivesse 50.000kms e com alguns dos maus tratos que podem acontecer, admite-se.
Agora uma moto nova com apenas 5.000km não podemos admitir que isso continue a acontecer.

Há uma marca a defender segundo eles ...

será que n'outros Países isso tb acontece com esta frequencia?? ou será apenas por cá....em Portugal...neste belo País onde tudo se resolve com uma palmadinha nas costas e um belo jantar?


A minha "poderosa" está agora com 30 000Km e é de 09/2006.
Será então suposto,ou obrigatório depois de tudo isto solicitar uma olhadela em especial á transmição ???
Ou será que já consta na folha de serviço da rev respectiva????
Se sim... sempre assim foi? Ou passou a ser?
São qustões para as quais mais uma vez agradecia o vosso feed back que é sempre tão pronto e útil, sobretudo numa questão deste tipo... tão importante!


Obrigado,

MP


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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 9:52 pm 
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Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
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Localização: Cascais
nunodaluz Escreveu:
Olha e ainda por cima me rogam pragas.....


Tás com sorte se fosse eu diziam :
Faz mas é dieta ó gordo!!! a transmissão partiu por excesso de peso!!! e lá se ia a garantia:lol: :lol:

_________________
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Ride safe.


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MensagemEnviado: sábado dez 19, 2009 11:53 am 
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Registado: sexta set 18, 2009 1:14 am
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Localização: Lisboa
Nuno, fiquei arrepiado :surpresa: com o teu "incidente" que felizmente não resultou em acidente, valha-nos isso.

Apesar de tudo indicar ter-te calhado a "fava" no que toca ao veio de transmissão, não podemos deixar de ficar apreensivos com o sucedido, vou seguir com atenção os teus "posts" .

Claramente um defeito mecânico que poderia ter tido consequencias bastante graves, pela positiva o apoio e ajuda do teu concessionario, pelo que tenho lido infelizmente existem poucos assim, um factor importantissimo a ter em conta na altura da aquisição.

_________________
Abraço,


LuisGMC.


Vespa GTS 250ieABS '06


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MensagemEnviado: sexta jul 02, 2010 5:45 pm 
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Localização: Porto
A mim aconteceu-me outra coisa, pois ia numa Autovia a 120/130kmh de Ourense em direcçao a Portugal qnd de repente sinto a moto a trepidar bastante e sem motivo aparente. 1º pensei que fosse o piso mas como ficou mt pior e mt rapidamente a minha 1ª reaçao foi encostar à berma e qnd o fiz, a moto ja nao mexia +. Após alguns minutos a tentar descobrir o que se passou (cx. veloc. e verificar os discos) la percebi que a protecçao do punho direito estava a fazer pressao no travao da frente, bloqueando-o completamente. Ou seja, a 120/130km/h o travao da frente foi pressionado a fundo...bendito ABS pq se nao o tivesse...nem quero pensar. Ate ficaram as marcas da travagem no disco. Já tinha tido uma acçao de campanha da BMW para colocar um autocolante nivelador dentro do punho e pensei que nao servia para nada (afinal serve) mas nao percebo como aquilo se deslocou tanto e assim de repente ao ponto de me acionar o travao...antes disso acontecer ja tinha feitos uns 600km na boa. Enfim, fica aqui o aviso para a malta pare ter atenção ao assunto e evitar um susto igual ao meu.


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