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Luzes de Nevoeiro VS Bateria de 14Ah (F800GS) http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=4387 |
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Autor: | Antonio G Godinho [ segunda jan 11, 2010 11:55 am ] |
Assunto da Mensagem: | Luzes de Nevoeiro VS Bateria de 14Ah (F800GS) |
Boas, Ontem finalmente montei as minhas luzes de nevoeiro a Twallcom. usei-as de dia depois da montagem ( tive de desligar os bornos da bateria e apareceu-me service com a data 08.2010 ) so por gozo e fiz cerca de 50 km. parei a mota e fiquei com ela parada por 3 horas. quando voltei liguei normalmente e fiquei em um engarrafamento de 1 hora. por acaso a mota foi a baixo por descuido meu mas quando voltei a ligar ela nao pegou a bateria parecia descarregada. notei que tinha os longos acesos e entao apaguei e assim ela pegou mas com dificuldade e parecia estar sem carga quase. andei ate a casa e desliguei a mota. hoje de manha ao ligar sentir um "tac" que parecia ser ou na bateria ou no relay que vem com as luzes. será que devo mudar de bateria ? tenho dois amigos que tb montaram e nao têm tido problemas. a minha mota tem um ano e 2 meses e 17500 km. |
Autor: | Antonio José Costa [ segunda jan 11, 2010 1:10 pm ] |
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Tás feito pá , e ainda por cima aí em Luanda está um nevoeiro, depois de teres emborcado 4 batata em 15 minutos não deve estar facil. o pessoal das f 8oo já teve uns problemas desses, eles já te dão uma mãozinha não tarda nada, e boa sorte para os Palancas negras. |
Autor: | Nuno Ricardo [ segunda jan 11, 2010 6:06 pm ] |
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Antonio José Costa Escreveu: ...o pessoal das f 8oo já teve uns problemas desses, eles já te dão uma mãozinha não tarda nada, e boa sorte para os Palancas negras. Grande António Costa, Já tenho saudades de umas boas curvas pelos Picos da Europa... cumprimentos á tua esposa. ![]() Agora para o António Godinho, em relação ao problemas das luzes de nevoeiro, já as tenho montadas há muitos km's atrás, e nenhum problema... nem sequer indicio de tal. De qualquer forma, quem fez a instalação foi um mecanico (Miguel) indicado pelo Rui Baltazar da Touratech, e o que eu lhe pedi foi para ligar as luzes aos médios e não directamente, assim não há possibilidades de, sem a mota a trabalhar estarem as luzes ligadas, o que dá um grande desgaste. Se vires no manual da mota, eles dizem que os punhos aquecidos não devem ser ligados com a mota desligada para não provocar elevado desgaste na bateria, pelo que deduzo que o mesmo principio se aplicará á bateria. Não sei se é grande ajuda... mas quem dá o que tem... ![]() Boas curvas, Nuno Ricardo F800GS |
Autor: | Antonio G Godinho [ terça jan 12, 2010 8:59 am ] |
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Obrigado pels dicas mas... Não tenho punhos aquecidos e liguei as luzes ao maximos ainda assim com o interruptor ou seja so estão ligadas se eu estiver a usar os maximos. Engraçado ontem depois do post deixei o interruptor desligado e so ligava quando precisasse e a bateria aparentemente voltou ao normal. sera que isto acontece nas primeiras horas das luzes de nevoeiro? o estranho é que ate ao momento a bateria parece voltar a estar estavel. |
Autor: | Bruno Barradas [ quinta jan 14, 2010 8:47 am ] |
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Boas! Ya é estranho, a mota do Semory foi exactamente a mesma coisa, só que diferente, pois a mota parada desligada as luzes dos longos acenderam :S Então desliguei os cabos da bateria e vou fazer a alteração do botão, pois o mesmo esta com problemas... Olha Godinho sábado vamos fazer picadas?!?! Diz qqr coisa... Abraço "Keijadas Malucas" |
Autor: | Antonio G Godinho [ sexta jan 15, 2010 11:27 am ] |
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Vamos sempre Bruno, sabes que os meus pneus nao sao os apropriados mas ok vou tirar a mala e bora p picada... Quanto aos longo estranhamente estao normalizados... a bateria ja parece ter carga acho que foi so o uso intenso no primeiro dia. |
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