http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Angola cuia...ou talvez não http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=4440 |
Página 1 de 3 |
Autor: | Gonçalo Barros [ sexta jan 29, 2010 5:44 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Angola cuia...ou talvez não |
Bom ano para todos!!! Ficam umas fotos de voltas que vou dando por Angola sempre que tenho algum tempo disponível (podem ver mais em www.africadomeucoracao.blogspot.com) Tenho passado por algumas aventuras quase sempre causadas por gostar de facilitar na preparação de viagens e por estar ainda a aprender (da maneira mais dura e sentida) alguns conceitos de mecânica. Até este ano não tinha ainda tido a necessidade de mudar um pneu (acho até que nunca tinha tido um furo de mota...) e no espaço de 1 mês penso que furei umas 5 vezes... Tendo azar e pouco jeito para a "mecânica" tudo se torna díficil numa terra onde não existem estações de serviços e onde tudo é "desenrasca". Mas tudo está bem quando acaba bem e sinto que a GS está em casa com longas pistas para bater, paisagens lindas para descobrir e muito, muito pó pelo caminho. No entanto, precisamos de ajuda ![]() - No último passeio que fiz, na altura do Natal, apanhamos uma tempestade pelo caminho. Durante a noite a mota apanhou MUITA chuva e de manhã, quando me ia a preparar para continuar viagem, notei que estava a "engasgar". Durante um tempo julguei que fosse por estar fria mas depois percebi que não podia ser e consegui fazer os últimos 100 km até ao meu destino à rasca (a mota não passava dos 90 km/h). Depois de uma pausa de 2 dias segui novamente para Luanda numa viagem de 800 km. A mota estava mais solta mas de quando em vez lá começava com os soluços (desta vez a partir dos 140km/h). Feitos 795 Km ![]() Já era noite e à moda do belo desenrascanço lá arranjei um cabo e fui a reboque de um outro carro. Quase a chegar a casa, numa estrada bem movimentada, por qualquer razão:confundido: ![]() ![]() Foi oficialmente a minha primeira queda na GS e podia ser pior... O fato protegeu-me da queda (calças e blusão BMW Rally 2 aprovadas), foi pena não estar de luvas na altura... e as protecções dos cilindros e malas de alumínio (ARD case aprovadas) ajudaram a que não houvesse estragos de maior na mota. Resumindo: tenho a mota parada em casa. Pensei que fosse das velas, mudei de velas...nada. Será o injector? Será algo eléctrico? Alguma dica? Abraço, |
Autor: | Bruno Barradas [ sexta jan 29, 2010 8:13 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Possas, nem convidas para ir?! Olha amanha a malta vai fazer Offroad... Começamos no Lar do Patriota e vamos até a Barra do Kwanza... Td na picada... Vai ser muito bom... Vou tirar umas pics e dps ponho cá... Um abraço... |
Autor: | Luís N [ sábado jan 30, 2010 2:27 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas, Grandes aventuras!!!:smile: E nós por aqui no frio. ![]() Quanto à avaria, experimenta mudar o filtro de combustível. Ainda para mais dada a grande diversidade de gasolinas que certamente por aí vais usando. Boa sorte. Luís N. |
Autor: | Miguel Escaleira [ sábado jan 30, 2010 3:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas Grandes fotos. Os passeios devem ter sido impecáveis. Mais um mês e quem poe fotos aqui sou eu. Continua, havemos de nos encontrar por aí. Já agora. Aventura mesmo grande é fazer Lubango-Menongue. |
Autor: | Bruno Barradas [ domingo jan 31, 2010 1:15 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Miguel Escaleira Escreveu: Boas
Grandes fotos. Os passeios devem ter sido impecáveis. Mais um mês e quem poe fotos aqui sou eu. Continua, havemos de nos encontrar por aí. Já agora. Aventura mesmo grande é fazer Lubango-Menongue. Miguel Vamos embora.... ![]() |
Autor: | Gonçalo Barros [ domingo jan 31, 2010 7:48 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Assim que voltar a pôr a rolar a minha... ![]() Por enquanto está no jardim a apanhar pó... Amanhã vou "arriscar" um mecânico... ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Antonio José Costa [ segunda fev 01, 2010 11:38 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bom dia Gonçalo, cuidado com as quedas a reboque, nunca ates nada á mota, tens que te aguentar com o cabo de reboque na mão para o puderes largar em qualquer aflição. quanto á avaria tens duas hipoteses, ou é a bomba de gasolina, (liga a moto e escuta o deposito para a ouvires a trabalhar) ou é o sensor all, que é o mais provavel. de resto na GS 1100 não avaria mais nada. um abraço e boas curvas. |
Autor: | Paulo Oliveira [ segunda fev 01, 2010 11:28 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Gostava de saber de mecanica para te poder ajudar, mas.... não sei:embaraço: Manda uma MP ao K11LT, ele pode ser que te ajude. Agora vou ver melhor o teu blog |
Autor: | Pedro Caleja [ terça fev 02, 2010 12:01 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá Gonçalo As malas de facto são impecáveis. E o depósito? Que tal te safas? Aposto que sabe bem ter gasolina para dar e vender por essas picadas. Infelizmente também não te posso ajudar na parte mecânica, pois podem ser várias coisas. Vê o filtro de gasolina e o filtro de ar. Se tiveres alarme na mota vê também se há algum problema. O ano passado na minha F650 fui fazer um dia de off-road e a mota de vez em quando disparava o alarme sozinha. Desliguei o alarme mas o mesmo fazia um bypass através de um outro cabo e continuava ligado. Ao fim de 300km bloqeuou-me a mota. Depois deixou-me andar mais 60km e voltou a bloquear. Tive de chamar a assistência e só 2 dias depois percebi o que aconteceu. Concerteza será alguma coisa pequena mas pode ser chata de descobrir. Há que ir eliminando hipóteses. Abraço. |
Autor: | Miguel Escaleira [ terça fev 02, 2010 4:14 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bruno Barradas Escreveu: Miguel Vamos embora.... ![]() Boas E sabes andar de rodinhas?.... ![]() É preciso passar por aqui. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Gonçalo Barros [ terça fev 02, 2010 8:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Antonio José Costa Escreveu: Bom dia Gonçalo, cuidado com as quedas a reboque, nunca ates nada á mota, tens que te aguentar com o cabo de reboque na mão para o puderes largar em qualquer aflição. quanto á avaria tens duas hipoteses, ou é a bomba de gasolina, (liga a moto e escuta o deposito para a ouvires a trabalhar) ou é o sensor all, que é o mais provavel. de resto na GS 1100 não avaria mais nada. um abraço e boas curvas. Parece-me uma acrobacia difícil ser rebocado a agarrar o cabo... ![]() ![]() Posso sempre pedir a alguém de mota que me empurre com o pé...é o que mais se vê por aqui ![]() Agora a sério: da bomba de gasolina não é pois eu oiço o barulho. Sensor hall ??? onde está e como posso ver se funciona? |
Autor: | Gonçalo Barros [ terça fev 02, 2010 8:44 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pedro Caleja Escreveu: Olá Gonçalo As malas de facto são impecáveis. E o depósito? Que tal te safas? Aposto que sabe bem ter gasolina para dar e vender por essas picadas. Infelizmente também não te posso ajudar na parte mecânica, pois podem ser várias coisas. Vê o filtro de gasolina e o filtro de ar. Se tiveres alarme na mota vê também se há algum problema. O ano passado na minha F650 fui fazer um dia de off-road e a mota de vez em quando disparava o alarme sozinha. Desliguei o alarme mas o mesmo fazia um bypass através de um outro cabo e continuava ligado. Ao fim de 300km bloqeuou-me a mota. Depois deixou-me andar mais 60km e voltou a bloquear. Tive de chamar a assistência e só 2 dias depois percebi o que aconteceu. Concerteza será alguma coisa pequena mas pode ser chata de descobrir. Há que ir eliminando hipóteses. Abraço. Oi Pedro A montagem do depósito não foi muito fácil, nem rápida pois enviaram-me o kit da Africa Twin... ![]() Quanto às malas, optima compra. Apenas a fixação não ficou bem feita e durante uma viagem vi-as 4x às cambalhotas... Ainda assim, só uns arranhões. Vou ver o filtro de gasolina e a questão do alarme visto ter um instalado. Obrigado. ![]() |
Autor: | Gonçalo Barros [ quinta fev 04, 2010 9:00 am ] |
Assunto da Mensagem: | Rele dos injectores???? AJUDA!!! |
Já que aqui é feriado e posso mexer na mota vou aproveitar mesmo sem qualquer aptidão para a mecânica tentar por este bichinho a funcionar. Só quero mesmo ouvir de novo este AK a ronronar. ![]() O depósito está fora e resta-me começar a mexer, aproveitando para dar uma GRANDE limpeza. Resumo: - o motor roda, roda, roda mas não pega. - tenho a bateria no máximo; - tenho gasolina boa; - tenho oleo no motor; - tenho as velas a funcionar. Não será do alarme pois continuo a ter faísca nas velas. Onde é o filtro de gasolina?? Penso que nem tem filtro esta mota:confundido:?!?!?! Os injectores não têm um rele, um fusível qualquer que possa não estar a funcionar correctamente, impedindo a entrada de gasolina?? Abraço, |
Autor: | Antonio José Costa [ quinta fev 04, 2010 10:28 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="Gonçalo Barros"]Já que aqui é feriado e posso mexer na mota vou aproveitar mesmo sem qualquer aptidão para a mecânica tentar por este bichinho a funcionar. Só quero mesmo ouvir de novo este AK a ronronar. ![]() O depósito está fora e resta-me começar a mexer, aproveitando para dar uma GRANDE limpeza. Resumo: - o motor roda, roda, roda mas não pega. - tenho a bateria no máximo] GOnçalo Se tens faísca nas velas não é o sensor all. A 1100 tem um filtro de gasolina dentro do deposito. a bomba de gasolina pode estar com alguma deficiencia, desmonta um injector e confere se a gasolina chega lá. em ultimo caso ... ..tens que falar mesmo com Deus. |
Autor: | Miguel Escaleira [ quinta fev 04, 2010 10:48 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas Quando o motor roda deita algum tipo de fumo pelo escape? Se a vela faz faisca e não fizer fumo, a gasolina não deve estar a entrar no motor. Se fizer, experimenta tirar as velas e arejar o motor. Pode estar encharcado. E o resto das funções electricas funciona normalmente? Não conheço esse motor:embaraço: , tem algum tipo de gestão electronica? |
Página 1 de 3 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |