Nuno Dias Jorge Escreveu:
Caros,
...
Quando saltei da moto reparei que tinha a corrente partida.
...
Abraços
Caro amigo,
Sofreste do mal que mais me assombra em relação às motos, não são os pneus "carecas", o óleo, areia e buracos na estrada mas sim a possibilidade de partir a corrente e trancar a roda pois é quase certo que temos problemas graves, ainda bem que não passou de um o susto.
É por esta situação que todas as motos que tive até hoje, pelo menos com esse estatuto, são com transmissão por cardan também podemos especular e afirmar que o cardan juntamente com o "diferêncial" podem partir e trancar a roda, pois podem mas é menos provável até porque são orgãos de "quase" maintenance free.
Só estou à espera que a BMW faça saír uma GS 800 com cardan para comprar uma

se não lá vou ter de comprar uma GS 1200:lol: .
Pois é amigo em relação à garantia estou desconfiado, pois se já começaram a dizer que têm de ver, o que é normal, a seguir vêm com o argumento de que a corrente tinha pouco óleo e por isso é que partiu e vais ter de acabar por montar um kit de transmissão novo e pagá-lo.
Não te deixes enganar pois substitui o KIT completo, pinhão, cremalheira e corrente pois só assim garantes a tua segurança e o desgaste prematuro da transmissão.
Boa sorte .
Jorge