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| Corrente partida aos 8.000km F800GS em AE http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=4530  | 
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| Autor: | Nuno Dias Jorge [ segunda mar 01, 2010 12:29 am ] | 
| Assunto da Mensagem: | Corrente partida aos 8.000km F800GS em AE | 
Caros, Venho pedir a vossa opinião, sobre um quase acidente. Na sexta-feira vinha eu na autoestrada em direcção a Lisboa em velocidade cruzeiro, quando ouvi ou barulho e notei a moto perder potência, no entanto premi logo a embreagem e encostei. Quando saltei da moto reparei que tinha a corrente partida. No entanto depois de ligar para a seguradora, liguei para o Stand a perguntar como seria a situação, moto com 1 ano e 2 meses, 8200 km, garantia... Começaram a dizer que só vendo, mas que não saberiam. Alguém já teve uma experiência destas? Amanha terei noticias, sobre a garantia. Abraços  | 
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| Autor: | Paulo Li [ segunda mar 01, 2010 4:14 am ] | 
| Assunto da Mensagem: | |
Caro Nuno, Lamento em ouvir esta notícia, espero que se resolva mas deverá ser muito difícil, não é normal com 8000 kms e partir-se, ainda bem que não sofrestes danos. Cump.  | 
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| Autor: | obelix_xxi [ segunda mar 01, 2010 10:46 am ] | 
| Assunto da Mensagem: | |
mesmo que não tivesse tido lubrificação desde que saiu do stand, não justificaria uma coisa dessas a não ser que tivesses feito quase um Dakar com ela....  | 
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| Autor: | Jorge Martins [ segunda mar 01, 2010 10:56 am ] | 
| Assunto da Mensagem: | |
Nuno Dias Jorge Escreveu: Caros, ... Quando saltei da moto reparei que tinha a corrente partida. ... Abraços Caro amigo, Sofreste do mal que mais me assombra em relação às motos, não são os pneus "carecas", o óleo, areia e buracos na estrada mas sim a possibilidade de partir a corrente e trancar a roda pois é quase certo que temos problemas graves, ainda bem que não passou de um o susto. É por esta situação que todas as motos que tive até hoje, pelo menos com esse estatuto, são com transmissão por cardan também podemos especular e afirmar que o cardan juntamente com o "diferêncial" podem partir e trancar a roda, pois podem mas é menos provável até porque são orgãos de "quase" maintenance free. Só estou à espera que a BMW faça saír uma GS 800 com cardan para comprar uma   se não lá vou ter de comprar uma GS 1200:lol: . Pois é amigo em relação à garantia estou desconfiado, pois se já começaram a dizer que têm de ver, o que é normal, a seguir vêm com o argumento de que a corrente tinha pouco óleo e por isso é que partiu e vais ter de acabar por montar um kit de transmissão novo e pagá-lo. Não te deixes enganar pois substitui o KIT completo, pinhão, cremalheira e corrente pois só assim garantes a tua segurança e o desgaste prematuro da transmissão. Boa sorte . Jorge  | 
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| Autor: | Miguel Pimenta [ segunda mar 01, 2010 11:13 am ] | 
| Assunto da Mensagem: | |
Jorge Martins Escreveu: Caro amigo, Sofreste do mal que mais me assombra em relação às motos, não são os pneus "carecas", o óleo, areia e buracos na estrada mas sim a possibilidade de partir a corrente e trancar a roda pois é quase certo que temos problemas graves, ainda bem que não passou de um o susto. É por esta situação que todas as motos que tive até hoje, pelo menos com esse estatuto, são com transmissão por cardan também podemos especular e afirmar que o cardan juntamente com o "diferêncial" podem partir e trancar a roda, pois podem mas é menos provável até porque são orgãos de "quase" maintenance free. Só estou à espera que a BMW faça saír uma GS 800 com cardan para comprar uma   se não lá vou ter de comprar uma GS 1200:lol: . Pois é amigo em relação à garantia estou desconfiado, pois se já começaram a dizer que têm de ver, o que é normal, a seguir vêm com o argumento de que a corrente tinha pouco óleo e por isso é que partiu e vais ter de acabar por montar um kit de transmissão novo e pagá-lo. Não te deixes enganar pois substitui o KIT completo, pinhão, cremalheira e corrente pois só assim garantes a tua segurança e o desgaste prematuro da transmissão. Boa sorte . Jorge Por acaso uma GS800 com transmissão por veio... era de pensar era...!!!! Principalmente pela manutenção barata e consumos que dizem... ter! ´Ha!já agora se pudessem acrescentar o mesmo tipo de suspensões....   era ouro sobre azul...!
		
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| Autor: | Nuno Dias Jorge [ segunda mar 01, 2010 2:00 pm ] | 
| Assunto da Mensagem: | |
Jorge Martins Escreveu: Caro amigo, 
Sofreste do mal que mais me assombra em relação às motos, não são os pneus "carecas", o óleo, areia e buracos na estrada mas sim a possibilidade de partir a corrente e trancar a roda pois é quase certo que temos problemas graves, ainda bem que não passou de um o susto. É por esta situação que todas as motos que tive até hoje, pelo menos com esse estatuto, são com transmissão por cardan também podemos especular e afirmar que o cardan juntamente com o "diferêncial" podem partir e trancar a roda, pois podem mas é menos provável até porque são orgãos de "quase" maintenance free. Só estou à espera que a BMW faça saír uma GS 800 com cardan para comprar uma   se não lá vou ter de comprar uma GS 1200:lol: . Pois é amigo em relação à garantia estou desconfiado, pois se já começaram a dizer que têm de ver, o que é normal, a seguir vêm com o argumento de que a corrente tinha pouco óleo e por isso é que partiu e vais ter de acabar por montar um kit de transmissão novo e pagá-lo. Não te deixes enganar pois substitui o KIT completo, pinhão, cremalheira e corrente pois só assim garantes a tua segurança e o desgaste prematuro da transmissão. Boa sorte . Jorge Já me ligaram de manhã e vão expôr à Santogal Portugal, argumentando que a corrente é uma peça de desgaste mas que não sabem, mas no entanto informei que a moto é de garagem nunca teve uma viagem tão grande como esta de Lx a Coimbra e vir, as viagens frequentes é dentro de lx. Caso não me garantam que a garatia cubra irei fazer uma reclamação, porque desconfio que a corrente deveria ter defeito, pq logo na primeira grande pequena viagem fico pendurado e felizmente não me aconteceu nada.  | 
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| Autor: | Jorge Martins [ segunda mar 01, 2010 3:13 pm ] | 
| Assunto da Mensagem: | |
Nuno Dias Jorge Escreveu: Já me ligaram de manhã e vão expôr à Santogal Portugal, argumentando que a corrente é uma peça de desgaste mas que não sabem, mas no entanto informei que a moto é de garagem nunca teve uma viagem tão grande como esta de Lx a Coimbra e vir, as viagens frequentes é dentro de lx. Caso não me garantam que a garatia cubra irei fazer uma reclamação, porque desconfio que a corrente deveria ter defeito, pq logo na primeira grande pequena viagem fico pendurado e felizmente não me aconteceu nada. Pois!!!! infelizmente como era de se esperar:mad2: , no entanto partilho da tua opinião que quando nos sentimos lesados temos o dever de reclamar, sempre:bigsmile:  | 
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| Autor: | Nuno Dias Jorge [ terça mar 02, 2010 2:05 pm ] | 
| Assunto da Mensagem: | Desfecho da história | 
Boas pessoal, Venho partilhar convosco o desfecho da História. Hoje logo de manha liguei para o Stand, para saber se já havia resposta, e informaram que depois de exposto à BMW, a BMW assume o arranjo e substitui todo o Kit de transmissão. Mas no entanto ainda não sabem o porquê, da corrente ter partido a meio da chapinha dos "L's". Abraço  | 
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| Autor: | Jorge Godinho [ terça mar 02, 2010 2:42 pm ] | 
| Assunto da Mensagem: | |
Jorge Martins Escreveu: Caro amigo,  Sofreste do mal que mais me assombra em relação às motos, não são os pneus "carecas", o óleo, areia e buracos na estrada mas sim a possibilidade de partir a corrente e trancar a roda pois é quase certo que temos problemas graves, ainda bem que não passou de um o susto. É por esta situação que todas as motos que tive até hoje, pelo menos com esse estatuto, são com transmissão por cardan também podemos especular e afirmar que o cardan juntamente com o "diferêncial" podem partir e trancar a roda, pois podem mas é menos provável até porque são orgãos de "quase" maintenance free. Só estou à espera que a BMW faça saír uma GS 800 com cardan para comprar uma   se não lá vou ter de comprar uma GS 1200:lol: . Pois é amigo em relação à garantia estou desconfiado, pois se já começaram a dizer que têm de ver, o que é normal, a seguir vêm com o argumento de que a corrente tinha pouco óleo e por isso é que partiu e vais ter de acabar por montar um kit de transmissão novo e pagá-lo. Não te deixes enganar pois substitui o KIT completo, pinhão, cremalheira e corrente pois só assim garantes a tua segurança e o desgaste prematuro da transmissão. Boa sorte . Jorge Se a quebra da corrente fosse um real problema...havia muitos acidentes todos os dias ! Temos constatado precisamente neste forum que têm existido mais queixas de pessoas que têm motas com veio de transmissão do que o contrário. Portanto, o argumento da menor fiabilidade da corrente e consequente risco de quebra é viver no mundo das probabilidades. Provalvelmente acontece tantas vezes quanto pessoas a cairem no poço de um elevador !!!  | 
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| Autor: | Paulo Li [ quarta mar 03, 2010 4:39 am ] | 
| Assunto da Mensagem: | |
Nuno Dias Jorge Escreveu: Boas pessoal, 
Venho partilhar convosco o desfecho da História. Hoje logo de manha liguei para o Stand, para saber se já havia resposta, e informaram que depois de exposto à BMW, a BMW assume o arranjo e substitui todo o Kit de transmissão. Mas no entanto ainda não sabem o porquê, da corrente ter partido a meio da chapinha dos "L's". Abraço Ainda bem que a BMW assume! Agora estou para ver a minha situação se eles assumen ou não, e que na carenagem da esquerda onde apoia o vidro começou a rachar...  | 
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| Autor: | Paulo Oliveira [ quarta mar 03, 2010 1:54 pm ] | 
| Assunto da Mensagem: | |
Paulo Li Escreveu: Ainda bem que a BMW assume! Agora estou para ver a minha situação se eles assumen ou não, e que na carenagem da esquerda onde apoia o vidro começou a rachar... Que vidro usas? É que não sendo da BMW poderão por-se de fora. Mantên-nos informados, essa questão é também muito importante.  | 
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| Autor: | Joao Krull [ quarta mar 03, 2010 3:15 pm ] | 
| Assunto da Mensagem: | |
Nuno Dias Jorge Escreveu: Boas pessoal, Venho partilhar convosco o desfecho da História. Hoje logo de manha liguei para o Stand, para saber se já havia resposta, e informaram que depois de exposto à BMW, a BMW assume o arranjo e substitui todo o Kit de transmissão. Mas no entanto ainda não sabem o porquê, da corrente ter partido a meio da chapinha dos "L's". Abraço Ainda bem que está resolvido. A bem dizer, infelizmente tudo se resolve mas com sacrificio e persistencia...nada neste Pais é fácil. Mas pronto, por norma acaba sempre tudo em bem...até aconteçer outra que nunca sabemos o que poderá ser!  | 
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