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Corrente partida aos 8.000km F800GS em AE
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Autor:  Nuno Dias Jorge [ segunda mar 01, 2010 12:29 am ]
Assunto da Mensagem:  Corrente partida aos 8.000km F800GS em AE

Caros,
Venho pedir a vossa opinião, sobre um quase acidente.
Na sexta-feira vinha eu na autoestrada em direcção a Lisboa em velocidade cruzeiro, quando ouvi ou barulho e notei a moto perder potência, no entanto premi logo a embreagem e encostei.
Quando saltei da moto reparei que tinha a corrente partida.
No entanto depois de ligar para a seguradora, liguei para o Stand a perguntar como seria a situação, moto com 1 ano e 2 meses, 8200 km, garantia...
Começaram a dizer que só vendo, mas que não saberiam.
Alguém já teve uma experiência destas?

Amanha terei noticias, sobre a garantia.

Abraços

Autor:  Paulo Li [ segunda mar 01, 2010 4:14 am ]
Assunto da Mensagem: 

Caro Nuno,

Lamento em ouvir esta notícia, espero que se resolva mas deverá ser muito difícil, não é normal com 8000 kms e partir-se, ainda bem que não sofrestes danos.

Cump.

Autor:  obelix_xxi [ segunda mar 01, 2010 10:46 am ]
Assunto da Mensagem: 

mesmo que não tivesse tido lubrificação desde que saiu do stand, não justificaria uma coisa dessas a não ser que tivesses feito quase um Dakar com ela....

Autor:  Jorge Martins [ segunda mar 01, 2010 10:56 am ]
Assunto da Mensagem: 

Nuno Dias Jorge Escreveu:
Caros,
...
Quando saltei da moto reparei que tinha a corrente partida.
...

Abraços


Caro amigo,

Sofreste do mal que mais me assombra em relação às motos, não são os pneus "carecas", o óleo, areia e buracos na estrada mas sim a possibilidade de partir a corrente e trancar a roda pois é quase certo que temos problemas graves, ainda bem que não passou de um o susto.

É por esta situação que todas as motos que tive até hoje, pelo menos com esse estatuto, são com transmissão por cardan também podemos especular e afirmar que o cardan juntamente com o "diferêncial" podem partir e trancar a roda, pois podem mas é menos provável até porque são orgãos de "quase" maintenance free.

Só estou à espera que a BMW faça saír uma GS 800 com cardan para comprar uma :wacko: se não lá vou ter de comprar uma GS 1200:lol: .

Pois é amigo em relação à garantia estou desconfiado, pois se já começaram a dizer que têm de ver, o que é normal, a seguir vêm com o argumento de que a corrente tinha pouco óleo e por isso é que partiu e vais ter de acabar por montar um kit de transmissão novo e pagá-lo.

Não te deixes enganar pois substitui o KIT completo, pinhão, cremalheira e corrente pois só assim garantes a tua segurança e o desgaste prematuro da transmissão.

Boa sorte .

Jorge

Autor:  Miguel Pimenta [ segunda mar 01, 2010 11:13 am ]
Assunto da Mensagem: 

Jorge Martins Escreveu:
Caro amigo,

Sofreste do mal que mais me assombra em relação às motos, não são os pneus "carecas", o óleo, areia e buracos na estrada mas sim a possibilidade de partir a corrente e trancar a roda pois é quase certo que temos problemas graves, ainda bem que não passou de um o susto.

É por esta situação que todas as motos que tive até hoje, pelo menos com esse estatuto, são com transmissão por cardan também podemos especular e afirmar que o cardan juntamente com o "diferêncial" podem partir e trancar a roda, pois podem mas é menos provável até porque são orgãos de "quase" maintenance free.

Só estou à espera que a BMW faça saír uma GS 800 com cardan para comprar uma :wacko: se não lá vou ter de comprar uma GS 1200:lol: .

Pois é amigo em relação à garantia estou desconfiado, pois se já começaram a dizer que têm de ver, o que é normal, a seguir vêm com o argumento de que a corrente tinha pouco óleo e por isso é que partiu e vais ter de acabar por montar um kit de transmissão novo e pagá-lo.

Não te deixes enganar pois substitui o KIT completo, pinhão, cremalheira e corrente pois só assim garantes a tua segurança e o desgaste prematuro da transmissão.

Boa sorte .

Jorge



Por acaso uma GS800 com transmissão por veio... era de pensar era...!!!!
Principalmente pela manutenção barata e consumos que dizem... ter!
´Ha!já agora se pudessem acrescentar o mesmo tipo de suspensões....:lol: era ouro sobre azul...!

Autor:  Nuno Dias Jorge [ segunda mar 01, 2010 2:00 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Jorge Martins Escreveu:
Caro amigo,

Sofreste do mal que mais me assombra em relação às motos, não são os pneus "carecas", o óleo, areia e buracos na estrada mas sim a possibilidade de partir a corrente e trancar a roda pois é quase certo que temos problemas graves, ainda bem que não passou de um o susto.

É por esta situação que todas as motos que tive até hoje, pelo menos com esse estatuto, são com transmissão por cardan também podemos especular e afirmar que o cardan juntamente com o "diferêncial" podem partir e trancar a roda, pois podem mas é menos provável até porque são orgãos de "quase" maintenance free.

Só estou à espera que a BMW faça saír uma GS 800 com cardan para comprar uma :wacko: se não lá vou ter de comprar uma GS 1200:lol: .

Pois é amigo em relação à garantia estou desconfiado, pois se já começaram a dizer que têm de ver, o que é normal, a seguir vêm com o argumento de que a corrente tinha pouco óleo e por isso é que partiu e vais ter de acabar por montar um kit de transmissão novo e pagá-lo.

Não te deixes enganar pois substitui o KIT completo, pinhão, cremalheira e corrente pois só assim garantes a tua segurança e o desgaste prematuro da transmissão.

Boa sorte .

Jorge



Já me ligaram de manhã e vão expôr à Santogal Portugal, argumentando que a corrente é uma peça de desgaste mas que não sabem, mas no entanto informei que a moto é de garagem nunca teve uma viagem tão grande como esta de Lx a Coimbra e vir, as viagens frequentes é dentro de lx.
Caso não me garantam que a garatia cubra irei fazer uma reclamação, porque desconfio que a corrente deveria ter defeito, pq logo na primeira grande pequena viagem fico pendurado e felizmente não me aconteceu nada.

Autor:  Jorge Martins [ segunda mar 01, 2010 3:13 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Nuno Dias Jorge Escreveu:
Já me ligaram de manhã e vão expôr à Santogal Portugal, argumentando que a corrente é uma peça de desgaste mas que não sabem, mas no entanto informei que a moto é de garagem nunca teve uma viagem tão grande como esta de Lx a Coimbra e vir, as viagens frequentes é dentro de lx.
Caso não me garantam que a garatia cubra irei fazer uma reclamação, porque desconfio que a corrente deveria ter defeito, pq logo na primeira grande pequena viagem fico pendurado e felizmente não me aconteceu nada.


Pois!!!! infelizmente como era de se esperar:mad2: , no entanto partilho da tua opinião que quando nos sentimos lesados temos o dever de reclamar, sempre:bigsmile:

Autor:  Nuno Dias Jorge [ terça mar 02, 2010 2:05 pm ]
Assunto da Mensagem:  Desfecho da história

Boas pessoal,

Venho partilhar convosco o desfecho da História.
Hoje logo de manha liguei para o Stand, para saber se já havia resposta, e informaram que depois de exposto à BMW, a BMW assume o arranjo e substitui todo o Kit de transmissão.
Mas no entanto ainda não sabem o porquê, da corrente ter partido a meio da chapinha dos "L's".

Abraço

Autor:  Jorge Godinho [ terça mar 02, 2010 2:42 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Jorge Martins Escreveu:
Caro amigo,

Sofreste do mal que mais me assombra em relação às motos, não são os pneus "carecas", o óleo, areia e buracos na estrada mas sim a possibilidade de partir a corrente e trancar a roda pois é quase certo que temos problemas graves, ainda bem que não passou de um o susto.

É por esta situação que todas as motos que tive até hoje, pelo menos com esse estatuto, são com transmissão por cardan também podemos especular e afirmar que o cardan juntamente com o "diferêncial" podem partir e trancar a roda, pois podem mas é menos provável até porque são orgãos de "quase" maintenance free.

Só estou à espera que a BMW faça saír uma GS 800 com cardan para comprar uma :wacko: se não lá vou ter de comprar uma GS 1200:lol: .

Pois é amigo em relação à garantia estou desconfiado, pois se já começaram a dizer que têm de ver, o que é normal, a seguir vêm com o argumento de que a corrente tinha pouco óleo e por isso é que partiu e vais ter de acabar por montar um kit de transmissão novo e pagá-lo.

Não te deixes enganar pois substitui o KIT completo, pinhão, cremalheira e corrente pois só assim garantes a tua segurança e o desgaste prematuro da transmissão.

Boa sorte .

Jorge

Se a quebra da corrente fosse um real problema...havia muitos acidentes todos os dias !

Temos constatado precisamente neste forum que têm existido mais queixas de pessoas que têm motas com veio de transmissão do que o contrário. Portanto, o argumento da menor fiabilidade da corrente e consequente risco de quebra é viver no mundo das probabilidades. Provalvelmente acontece tantas vezes quanto pessoas a cairem no poço de um elevador !!!

Autor:  Paulo Li [ quarta mar 03, 2010 4:39 am ]
Assunto da Mensagem: 

Nuno Dias Jorge Escreveu:
Boas pessoal,

Venho partilhar convosco o desfecho da História.
Hoje logo de manha liguei para o Stand, para saber se já havia resposta, e informaram que depois de exposto à BMW, a BMW assume o arranjo e substitui todo o Kit de transmissão.
Mas no entanto ainda não sabem o porquê, da corrente ter partido a meio da chapinha dos "L's".

Abraço


Ainda bem que a BMW assume!

Agora estou para ver a minha situação se eles assumen ou não, e que na carenagem da esquerda onde apoia o vidro começou a rachar...

Autor:  Paulo Oliveira [ quarta mar 03, 2010 1:54 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Paulo Li Escreveu:
Ainda bem que a BMW assume!

Agora estou para ver a minha situação se eles assumen ou não, e que na carenagem da esquerda onde apoia o vidro começou a rachar...


Que vidro usas? É que não sendo da BMW poderão por-se de fora.


Mantên-nos informados, essa questão é também muito importante.

Autor:  Joao Krull [ quarta mar 03, 2010 3:15 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Nuno Dias Jorge Escreveu:
Boas pessoal,

Venho partilhar convosco o desfecho da História.
Hoje logo de manha liguei para o Stand, para saber se já havia resposta, e informaram que depois de exposto à BMW, a BMW assume o arranjo e substitui todo o Kit de transmissão.
Mas no entanto ainda não sabem o porquê, da corrente ter partido a meio da chapinha dos "L's".

Abraço


Ainda bem que está resolvido.

A bem dizer, infelizmente tudo se resolve mas com sacrificio e persistencia...nada neste Pais é fácil.

Mas pronto, por norma acaba sempre tudo em bem...até aconteçer outra que nunca sabemos o que poderá ser!

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