Data/Hora: sexta jun 20, 2025 11:18 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta abr 09, 2010 10:35 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta fev 11, 2010 9:26 pm
Caríssimos,
Foi-me entregue em 6 de Fev, data de lançamento oficial, a nova BMW R1200 GS Adventure.:lingua:
Acontece que desde logo esta moto revelou um problema que se mantem até á data... vibrações durante as acelerações.
Como posso ter a certeza disso? No mesmo dia 6 de Fev foi entregue no mesmo stand a um amigo meu, uma moto igualzinha, montados nas quais zarpamos para os primeiros 1000kms... Conclusão: a moto deste meu amigo não exibe qualquer problema de vibrações....
Desde então até hoje já perdi a conta ao numero de vezes que a BMW me tentou resolver o problema... reafinação de valvulas, substituição das bobinas de ignição, afinação das arvores de cames com uma recém chegada ferramenta milagrosa, etc... o problema mantem-se e os técnicos da BMW mostram-se totalmente incapazes de sequer diagnosticar o problema.
2 meses e 5000kms já lá vão e tudo o que me dizem é para ter paciência porque trata-se de um motor novo e por isso não há muita informação sobre o mesmo...!!!:embaraço:
Sem vos querer maçar muito, alguma sugestão de alguém que tenha passado por uma situação semelhante?
Um abraço para todos

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 10, 2010 12:27 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda out 05, 2009 2:53 am
Boa noite,

Eu experimentei duas GS 1200 e queixei-me do mesmo. Foi uma desilusão porque a minha intenção era adquirir uma, o que não cheguei a concretizar.
Contudo ambos os concessionários não acharam estranho, e eu pensei mas como é que há tantos fans de uma moto assim!!!! Finalmente vejo que infelizmente alguém se queixa exactamente do mesmo.:surpresa:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 10, 2010 10:34 am 
Desligado
Rookie

José Miguel Escreveu:
Boa noite,

Eu experimentei duas GS 1200 e queixei-me do mesmo. Foi uma desilusão porque a minha intenção era adquirir uma, o que não cheguei a concretizar.
Contudo ambos os concessionários não acharam estranho, e eu pensei mas como é que há tantos fans de uma moto assim!!!! Finalmente vejo que infelizmente alguém se queixa exactamente do mesmo.:surpresa:

olá José Miguel,
Na realidade o meu stand já reconheceu o problema, tanto que eles têm uma R1200GS para test drive e essa moto não desenvolve qualquer tipo de vibração anormal durante as acelerações, somente a vibração que é normal de um motor boxer. O problema é que como não fazem a menor ideia por onde começar, tentam tudo... e como segundo eles tudo é novo naquele motor têm que mandar vir as ferramentas para mexer nele; e eu á espera:confundido:
Por isso é que pedia a alguém que tenha tido algo semelhante com a BMW, alguma sugestão de como resolver o embróglio...
Abraço e obrigado

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 10, 2010 3:35 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
José Miguel Escreveu:
Boa noite,

A queixa aqui é diferente...

Há quem goste de motas BMW e não goste de motores Boxer... Alguma vibração faz parte das características destes motores, sendo que de versão para versão a situação tem sido melhorada.

A mim não me incomoda rigorosamente nada e até tenho uma 1100GS. Mas não podemos todos gostar do mesmo.

Do que o António Paulo se queixa é duma situação anómala e bastante incómoda, e que concerteza se trata de um defeito de fábrica, e não do feitio do "motor".

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 10, 2010 5:38 pm 
Desligado
Rookie

Pedro Caleja Escreveu:
A queixa aqui é diferente...

Há quem goste de motas BMW e não goste de motores Boxer... Alguma vibração faz parte das características destes motores, sendo que de versão para versão a situação tem sido melhorada.

A mim não me incomoda rigorosamente nada e até tenho uma 1100GS. Mas não podemos todos gostar do mesmo.

Do que o António Paulo se queixa é duma situação anómala e bastante incómoda, e que concerteza se trata de um defeito de fábrica, e não do feitio do "motor".
Precisamente Pedro,
Gosto bastante do motor boxer com o seu ronco caracteristico,
Durante uma semana fiquei com a moto de teste do stand, enquanto me tentavam reparar a minha e quando a entreguei de volta só pedi uma coisa ao técnico: que me deixasse o meu motor como o daquela moto...
Na realidade a minha queixa vai mais no sentido do serviço pós-venda da BMW, a inércia e as desculpas não param de aumentar.
um abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 11, 2010 11:07 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado fev 20, 2010 10:27 pm
Antonio Paulo Escreveu:
Caríssimos,

Foi-me entregue em 6 de Fev, data de lançamento oficial, a nova BMW R1200 GS Adventure.:lingua:
Acontece que desde logo esta moto revelou um problema que se mantem até á data... vibrações durante as acelerações.
Como posso ter a certeza disso? No mesmo dia 6 de Fev foi entregue no mesmo stand a um amigo meu, uma moto igualzinha, montados nas quais zarpamos para os primeiros 1000kms... Conclusão: a moto deste meu amigo não exibe qualquer problema de vibrações....
Desde então até hoje já perdi a conta ao numero de vezes que a BMW me tentou resolver o problema... reafinação de valvulas, substituição das bobinas de ignição, afinação das arvores de cames com uma recém chegada ferramenta milagrosa, etc... o problema mantem-se e os técnicos da BMW mostram-se totalmente incapazes de sequer diagnosticar o problema.
2 meses e 5000kms já lá vão e tudo o que me dizem é para ter paciência porque trata-se de um motor novo e por isso não há muita informação sobre o mesmo...!!!:embaraço:
Sem vos querer maçar muito, alguma sugestão de alguém que tenha passado por uma situação semelhante?
Um abraço para todos

Boas

Essa de ser um motor novo francamente não devia servir como desculpa. Quando nos deslocámos a um concessionário da marca com a nossa moto queremos acreditar que a deixámos em boas mãos, isto porque pensamos que tal como as motos também os mecânicos evoluem, ou deviam evoluir. Muitas vezes os concessionários olham apenas para as vendas e não apostam na formação dos seus funcionários. Infelizmente quem acaba por ser prejudicado é o cliente.

É sempre bom partilharmos este tipo de problemas. Ficamos aguardar o desfecho dessa situação.

Um abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 11, 2010 12:54 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Eu pessoalmente acho que um cliente não deve ter de esperar que se "adivinhe" qual é o problema.

Talvez esteja na hora de solicitar que seja colocado um motor novo. Nem devia ser necessário pedir.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 11, 2010 5:12 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado fev 20, 2010 10:27 pm
Pedro Caleja Escreveu:
Eu pessoalmente acho que um cliente não deve ter de esperar que se "adivinhe" qual é o problema.

Talvez esteja na hora de solicitar que seja colocado um motor novo. Nem devia ser necessário pedir.

Pedro

Essa seria sem dúvida nenhuma a atitude mais correcta! No entanto se a única solução for um motor novo, penso que o António ainda tem de perder mais algum tempo (que seria melhor empregue a fazer km´s na moto) para mais deslocações ao concessionário, ao ponto de ficarem "cansados" de o ver por lá.

Um Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 12, 2010 1:17 am 
Desligado
Iniciante

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Talvez seja um caso isolado... comprei a minha no mesmo dia que você e não noto nada de anormal até agora... mto pelo contrário, gosto cada vez mais da moto...

Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 12, 2010 1:05 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
Nao sei se ajuda, mas a moto que tenho actualmente, quando comprada (nao por mim) teve um problema que pode ser semelhante/igual ao teu!

depois de tanto andarem, sem saber o que poderia ser.. perceberam que o pneu da frente tinha defeito!

trocou-se o pneu e ponto final no assunto!

espero que o teu seja tam simples como este... mas levaram mais de um mês a dar com o gato!:blink:

www.moto-turismo.net :fixe:

Assunto da Mensagem: Receio de compra
MensagemEnviado: segunda abr 12, 2010 4:09 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça ago 11, 2009 4:00 pm
Antonio Paulo Escreveu:
Caríssimos,

Um abraço para todos

É de lamentar que uma marca tão conceituada dê tantos problemas.
Eu estou sériamente a ponderar a aquisição de uma GSA, mas são estas coisas que me deixam receoso em optar por esta marca. A máquina é linda, tem excelentes prestações, mas investir aquilo que é necessário investir para comprar esta máquina e depois acontecer o que te aconteceu. É terrivel. E pelo que li noutros foruns (em Espanha nomeadamente), não parecem ser casos isolados.

Espero que tudo se reoslva rapidamente e facilmente. Irei acompanhar o desenvolvimento do teu caso e estarei a torcer para que tudo se resolva.

Já agora, podes dizer qual foi o concessionário onde fizeste a compra?

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 12, 2010 10:49 pm 
Desligado
Rookie

não é dos pneus, já exploraram essa hipotese, ela só tem a referida vibração nas acelerações.
realmente como o Ruca sugeriu, estavam a tentar "vencer-me" pelo cansaço, mas hoje falei com um dos directores do stand que me prometeu uma solução em 3 dias...a ver vamos.
A desculpa que me dão de ser um motor novo é de facto inaceitável, ainda hoje quando por lá passei estavam a instalar um sistema de diagnóstico novo para darem com o problema que segundo eles é eléctrico, eu não tenho tanta certeza assim.
abraço para todos.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 13, 2010 4:24 am 
Desligado
Rookie

vrodrig4 Escreveu:
É de lamentar que uma marca tão conceituada dê tantos problemas.
Eu estou sériamente a ponderar a aquisição de uma GSA, mas são estas coisas que me deixam receoso em optar por esta marca. A máquina é linda, tem excelentes prestações, mas investir aquilo que é necessário investir para comprar esta máquina e depois acontecer o que te aconteceu. É terrivel. E pelo que li noutros foruns (em Espanha nomeadamente), não parecem ser casos isolados.

Espero que tudo se reoslva rapidamente e facilmente. Irei acompanhar o desenvolvimento do teu caso e estarei a torcer para que tudo se resolva.

Já agora, podes dizer qual foi o concessionário onde fizeste a compra?

Abraço
Se a moto não tiver este problema é uma delícia de conduzir, e sim, é verdade o meu caso não é unico... aparentemente os stands já sabem que algumas destas motos têm este problema, não sabem o que é e muito menos como o resolver e rezam para não lhes calhar nenhuma na rifa....
o melhor a fazer é antes de a comprar, obter um compromisso da parte do stand, que se por azar sair uma destas, a moto é imediatamente substituida.... e não me refiro á garantia....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 13, 2010 10:02 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Antonio Paulo Escreveu:
não é dos pneus, já exploraram essa hipotese, ela só tem a referida vibração nas acelerações.
realmente como o Ruca sugeriu, estavam a tentar "vencer-me" pelo cansaço, mas hoje falei com um dos directores do stand que me prometeu uma solução em 3 dias...a ver vamos.
A desculpa que me dão de ser um motor novo é de facto inaceitável, ainda hoje quando por lá passei estavam a instalar um sistema de diagnóstico novo para darem com o problema que segundo eles é eléctrico, eu não tenho tanta certeza assim.
abraço para todos.

A desculpa do motor é curiosa. É verdade...para 2010 sofreu alterações, mas não foram nada de radicais. Até parece que construiram um novo bloco para 2010 !

Assunto da Mensagem: Que tristeza!!!
MensagemEnviado: terça abr 13, 2010 10:24 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 05, 2009 3:12 pm
Meus caros,

Apenas queria partilhar convosco a minha profunda indignação face à postura, não só do stand em causa, como também da própria marca. É inaceitavel que uma marca como a BMW se dê ao "luxo" de tratar os seus clientes desta forma e continuar a vender motos como rebuçados... independentemente de ser um motor novo, a marca tem que se responsabilizar na TOTALIDADE pelo problema e não pode, de forma alguma, transpor esses problemas para o cliente.

Todos nós sabemos que os novos modelos podem trazer-nos este tipo de situações, mas também temos consciencia que nestes detalhes se vê o "valor" de uma grande marca, e este caso em concreto está a deixar muito a desejar....

Também namoro este modelo há já algum tempo, mas sinceramente, não me parece!!!

Abraço e aproveito para felicitar o forum.

Gonçalo Pires

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal