http://bmwcklt.org/forum/

Protecção Aerodinâmica das GS
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=4647
Página 1 de 1

Autor:  fox [ sexta abr 02, 2010 12:48 pm ]
Assunto da Mensagem:  Protecção Aerodinâmica das GS

Viva,

Tenho uma F800GS com um upgrade do parabrisas BMW versão touring.
Adoro a mota. O que mais me aborrece são as viagens de AE por causa do vento no capacete.
Ponderei comprar uma 1200 mas agrada-me o peso/versatilidade da 800.
Algum de vós >=1,86 tem experiência que permita comparar este aspecto da F800GS com uma R1200GS com um vidro da Adv?

Obgd pela vossa atenção.

Autor:  pedrao [ sexta abr 02, 2010 7:03 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eu tenho 1,91 e fico bem mas o vidro da GSA é maior que o da GS normal... vento vais apanhar sempre mas não chega a incomodar... isso também pode ser causa do capacete... noto que alguns capacetes vibram mais que outros.

Tamanho do vidro por si só tb não é o factor determinante, até os espelhos influenciam... por exemplo na minha V-Strom eu tinha o vidro GIVI que é maior e mais largo que o vidro que tenho actualmente na GSA e na BMW sinto menos turbulencia no capacete do que na Strom.

Autor:  Paulo Oliveira [ sexta abr 02, 2010 8:09 pm ]
Assunto da Mensagem: 

fox Escreveu:
Viva,

Tenho uma F800GS com um upgrade do parabrisas BMW versão touring.
Adoro a mota. O que mais me aborrece são as viagens de AE por causa do vento no capacete.
Ponderei comprar uma 1200 mas agrada-me o peso/versatilidade da 800.
Algum de vós >=1,86 tem experiência que permita comparar este aspecto da F800GS com uma R1200GS com um vidro da Adv?

Obgd pela vossa atenção.


Muito sinceramente não compreendi a questão. Queres saber o comparativo entre as duas 1200GS's? com o mesmo vidro da adv?


Relativamente à 800GS, também tenho na minha o vidro Touring da BMW, terei talvés a vantagem de sermais baixo, no entanto concordo contigo que a moto necessitava demais protecção. Sugiro que exprimentes spoiler da touratech, eu faço intenção de exprimentar.

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ sexta abr 02, 2010 8:28 pm ]
Assunto da Mensagem:  Olá Paulo

Estás mal habituado. :lol: :lol:
Desculpa mas tinha que te mandar com esta.:lol: :lol:
Um abraço,

Rica

Autor:  Paulo Oliveira [ sexta abr 02, 2010 9:57 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Ricardo Vilas Boas Escreveu:
Estás mal habituado. :lol: :lol:
Desculpa mas tinha que te mandar com esta.:lol: :lol:
Um abraço,

Rica


Podes dize-lo, estou mesmo mal habituado, especialmente com a minha ex. LT, aquilo sim era protecção:fixe:

Autor:  fox [ sexta abr 02, 2010 10:48 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Paulo Oliveira Escreveu:
Muito sinceramente não compreendi a questão. Queres saber o comparativo entre as duas 1200GS's? com o mesmo vidro da adv?


Relativamente à 800GS, também tenho na minha o vidro Touring da BMW, terei talvés a vantagem de sermais baixo, no entanto concordo contigo que a moto necessitava demais protecção. Sugiro que exprimentes spoiler da touratech, eu faço intenção de exprimentar.



a pergunta era entre uma GS1200 com upgrade do parabrisas e a f800.
A Adv é muito grande para o uso em questão.

Autor:  fox [ sexta abr 02, 2010 10:48 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Obrigado pelo vosso feedback.
O capacete que uso é um system V.

Autor:  Joao Krull [ sexta abr 02, 2010 11:12 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Tenho o vidro da Touratech e não o troco por nada.

Nas longas viagens e quando vou acompanhado, acrescento o pequeno spoiler tb da Touratech e posso-te dizer que faz a diferença...pois não nos queixamos.

Agora quando há vento...esse vento é para todos.

Autor:  Paulo Oliveira [ sábado abr 03, 2010 12:15 am ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Tenho o vidro da Touratech e não o troco por nada.

Nas longas viagens e quando vou acompanhado, acrescento o pequeno spoiler tb da Touratech e posso-te dizer que faz a diferença...pois não nos queixamos.

Agora quando há vento...esse vento é para todos.


Tenho o vidro da BMW pois parece-me que o suporte do vidro é demasiado frágil para vidros altos sem o suporte suplementar como tem o vidro touring.

Agora gostava de melhorar ou seja subir pelo menos 2 cm será possivel?
Ando a magicar forma de arranjar um defletor de ar na parte superior.

Autor:  Gil Pereira [ sábado abr 03, 2010 11:12 am ]
Assunto da Mensagem: 

Passei um ano e meio a queixar-me da fraca protecção aerodinâmica da F800ST, mesmo após ter instalado um vidro mais alto, em AE oproblema manteve-se..

Isto tornou-se um problema pois faço 50% das minhas deslocações em AE ou IP's e vinha habituado à total protecção da GSXR em que bastava baixar um pouco que não havia vento que incomodasse....

Testei a GS 1200 e o problema do vento era semelhante à F800ST, havendo pouca diferença, até que resolvi o problema.....
Cmprei o vidro da RT :bigsmile: :bigsmile:, mas como não podiam vender às peças trouxe a moto completa :lol:.
Agora não há vento que incomode :fixe:, sem necessidade de me baixar... pois já não tenho idade p'ra isso:bigsmile:

Autor:  fox [ sábado abr 03, 2010 7:47 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Gil Pereira Escreveu:
Passei um ano e meio a queixar-me da fraca protecção aerodinâmica da F800ST, mesmo após ter instalado um vidro mais alto, em AE oproblema manteve-se..

Isto tornou-se um problema pois faço 50% das minhas deslocações em AE ou IP's e vinha habituado à total protecção da GSXR em que bastava baixar um pouco que não havia vento que incomodasse....

Testei a GS 1200 e o problema do vento era semelhante à F800ST, havendo pouca diferença, até que resolvi o problema.....
Cmprei o vidro da RT :bigsmile: :bigsmile:, mas como não podiam vender às peças trouxe a moto completa :lol:.
Agora não há vento que incomode :fixe:, sem necessidade de me baixar... pois já não tenho idade p'ra isso:bigsmile:


Pois... se calhar precisava de adicionar à 800GS, uma LT ou GT... ou virar-me para a multistrada 1200... se bem que aquilo de off-road deve ser só o cheiro...
Todas as semanas jogo no €x10^6.

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/