http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Protecção Aerodinâmica das GS http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=4647 |
Página 1 de 1 |
Autor: | fox [ sexta abr 02, 2010 12:48 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Protecção Aerodinâmica das GS |
Viva, Tenho uma F800GS com um upgrade do parabrisas BMW versão touring. Adoro a mota. O que mais me aborrece são as viagens de AE por causa do vento no capacete. Ponderei comprar uma 1200 mas agrada-me o peso/versatilidade da 800. Algum de vós >=1,86 tem experiência que permita comparar este aspecto da F800GS com uma R1200GS com um vidro da Adv? Obgd pela vossa atenção. |
Autor: | pedrao [ sexta abr 02, 2010 7:03 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Eu tenho 1,91 e fico bem mas o vidro da GSA é maior que o da GS normal... vento vais apanhar sempre mas não chega a incomodar... isso também pode ser causa do capacete... noto que alguns capacetes vibram mais que outros. Tamanho do vidro por si só tb não é o factor determinante, até os espelhos influenciam... por exemplo na minha V-Strom eu tinha o vidro GIVI que é maior e mais largo que o vidro que tenho actualmente na GSA e na BMW sinto menos turbulencia no capacete do que na Strom. |
Autor: | Paulo Oliveira [ sexta abr 02, 2010 8:09 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
fox Escreveu: Viva, Tenho uma F800GS com um upgrade do parabrisas BMW versão touring. Adoro a mota. O que mais me aborrece são as viagens de AE por causa do vento no capacete. Ponderei comprar uma 1200 mas agrada-me o peso/versatilidade da 800. Algum de vós >=1,86 tem experiência que permita comparar este aspecto da F800GS com uma R1200GS com um vidro da Adv? Obgd pela vossa atenção. Muito sinceramente não compreendi a questão. Queres saber o comparativo entre as duas 1200GS's? com o mesmo vidro da adv? Relativamente à 800GS, também tenho na minha o vidro Touring da BMW, terei talvés a vantagem de sermais baixo, no entanto concordo contigo que a moto necessitava demais protecção. Sugiro que exprimentes spoiler da touratech, eu faço intenção de exprimentar. |
Autor: | Ricardo Vilas Boas [ sexta abr 02, 2010 8:28 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Olá Paulo |
Estás mal habituado. ![]() ![]() Desculpa mas tinha que te mandar com esta. ![]() ![]() Um abraço, Rica |
Autor: | Paulo Oliveira [ sexta abr 02, 2010 9:57 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Ricardo Vilas Boas Escreveu: Estás mal habituado. ![]() ![]() Desculpa mas tinha que te mandar com esta. ![]() ![]() Um abraço, Rica Podes dize-lo, estou mesmo mal habituado, especialmente com a minha ex. LT, aquilo sim era protecção:fixe: |
Autor: | fox [ sexta abr 02, 2010 10:48 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Paulo Oliveira Escreveu: Muito sinceramente não compreendi a questão. Queres saber o comparativo entre as duas 1200GS's? com o mesmo vidro da adv? Relativamente à 800GS, também tenho na minha o vidro Touring da BMW, terei talvés a vantagem de sermais baixo, no entanto concordo contigo que a moto necessitava demais protecção. Sugiro que exprimentes spoiler da touratech, eu faço intenção de exprimentar. a pergunta era entre uma GS1200 com upgrade do parabrisas e a f800. A Adv é muito grande para o uso em questão. |
Autor: | fox [ sexta abr 02, 2010 10:48 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Obrigado pelo vosso feedback. O capacete que uso é um system V. |
Autor: | Joao Krull [ sexta abr 02, 2010 11:12 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Tenho o vidro da Touratech e não o troco por nada. Nas longas viagens e quando vou acompanhado, acrescento o pequeno spoiler tb da Touratech e posso-te dizer que faz a diferença...pois não nos queixamos. Agora quando há vento...esse vento é para todos. |
Autor: | Paulo Oliveira [ sábado abr 03, 2010 12:15 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Joao Krull Escreveu: Tenho o vidro da Touratech e não o troco por nada. Nas longas viagens e quando vou acompanhado, acrescento o pequeno spoiler tb da Touratech e posso-te dizer que faz a diferença...pois não nos queixamos. Agora quando há vento...esse vento é para todos. Tenho o vidro da BMW pois parece-me que o suporte do vidro é demasiado frágil para vidros altos sem o suporte suplementar como tem o vidro touring. Agora gostava de melhorar ou seja subir pelo menos 2 cm será possivel? Ando a magicar forma de arranjar um defletor de ar na parte superior. |
Autor: | Gil Pereira [ sábado abr 03, 2010 11:12 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Passei um ano e meio a queixar-me da fraca protecção aerodinâmica da F800ST, mesmo após ter instalado um vidro mais alto, em AE oproblema manteve-se.. Isto tornou-se um problema pois faço 50% das minhas deslocações em AE ou IP's e vinha habituado à total protecção da GSXR em que bastava baixar um pouco que não havia vento que incomodasse.... Testei a GS 1200 e o problema do vento era semelhante à F800ST, havendo pouca diferença, até que resolvi o problema..... Cmprei o vidro da RT ![]() ![]() ![]() Agora não há vento que incomode ![]() |
Autor: | fox [ sábado abr 03, 2010 7:47 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Gil Pereira Escreveu: Passei um ano e meio a queixar-me da fraca protecção aerodinâmica da F800ST, mesmo após ter instalado um vidro mais alto, em AE oproblema manteve-se.. Isto tornou-se um problema pois faço 50% das minhas deslocações em AE ou IP's e vinha habituado à total protecção da GSXR em que bastava baixar um pouco que não havia vento que incomodasse.... Testei a GS 1200 e o problema do vento era semelhante à F800ST, havendo pouca diferença, até que resolvi o problema..... Cmprei o vidro da RT ![]() ![]() ![]() Agora não há vento que incomode ![]() Pois... se calhar precisava de adicionar à 800GS, uma LT ou GT... ou virar-me para a multistrada 1200... se bem que aquilo de off-road deve ser só o cheiro... Todas as semanas jogo no €x10^6. |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |