Bom ano para todos!!!
Ficam umas fotos de voltas que vou dando por Angola sempre que tenho algum tempo disponível (podem ver mais em
www.africadomeucoracao.blogspot.com)
Tenho passado por algumas aventuras quase sempre causadas por gostar de facilitar na preparação de viagens e por estar ainda a aprender (da maneira mais dura e sentida) alguns conceitos de mecânica.
Até este ano não tinha ainda tido a necessidade de mudar um pneu (acho até que nunca tinha tido um furo de mota...) e no espaço de 1 mês penso que furei umas 5 vezes... Tendo azar e pouco jeito para a "mecânica" tudo se torna díficil numa terra onde não existem estações de serviços e onde tudo é "desenrasca".
Mas tudo está bem quando acaba bem e sinto que a GS está em casa com longas pistas para bater, paisagens lindas para descobrir e muito, muito pó pelo caminho.
No entanto, precisamos de ajuda

"especializada":
- No último passeio que fiz, na altura do Natal, apanhamos uma tempestade pelo caminho. Durante a noite a mota apanhou MUITA chuva e de manhã, quando me ia a preparar para continuar viagem, notei que estava a "engasgar". Durante um tempo julguei que fosse por estar fria mas depois percebi que não podia ser e consegui fazer os últimos 100 km até ao meu destino à rasca (a mota não passava dos 90 km/h).
Depois de uma pausa de 2 dias segui novamente para Luanda numa viagem de 800 km. A mota estava mais solta mas de quando em vez lá começava com os soluços (desta vez a partir dos 140km/h).
Feitos 795 Km

e a 2 minutos de casa a mota pura e simplesmente foi abaixo. A parte eléctrica estava boa, o motor tentava arrancar mas a mota não pegava...
Já era noite e à moda do belo desenrascanço lá arranjei um cabo e fui a reboque de um outro carro. Quase a chegar a casa, numa estrada bem movimentada, por qualquer razão:confundido:

dou uma queda, tendo a mota sido arrastada aí uns 20 mts...
Foi oficialmente a minha primeira queda na GS e podia ser pior...
O fato protegeu-me da queda (calças e blusão BMW Rally 2 aprovadas), foi pena não estar de luvas na altura... e as protecções dos cilindros e malas de alumínio (ARD case aprovadas) ajudaram a que não houvesse estragos de maior na mota.
Resumindo: tenho a mota parada em casa. Pensei que fosse das velas, mudei de velas...nada.
Será o injector? Será algo eléctrico?
Alguma dica?
Abraço,