Data/Hora: sábado ago 16, 2025 7:42 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Consumo GS 1100
MensagemEnviado: terça abr 20, 2010 11:37 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Mensagens: 135
Localização: Luanda
Boas

Já com a mota pronta fui dar uma volta este fds até ao Porto Amboim (250 km´s de Luanda) com um grupo de 17 amigos (por aqui a maior rivalidade é entre a BMW GS800 e a Honda Varadero:lingua:).

Muito asfalto e média de velocidade nos 140 km/h. A minha "velhinha" GS não acompanhou o restante grupo quando a velocidade ia para perto dos 200km/h e deixei-me andar a maior parte do tempo nos 140km/h. A velocidade máxima marcada no GPS foi 170 Km/h.
Para minha admiração o consumo foi de 10lts/100 km o que me deixou admirado. Já tinha reparado que a partir dos 120 km/h a GS abria a goela e gastava muitooo. Pensei que poderia ser falta de afinação dos injectores (o akrapovic tb poderá contribuir para um maior consumo?!)
Nas especificações falam de 5-6 lts/100 km. Conseguem explicar-me a diferença de valores? Qual a vossa experiência nas GS´s mais modernas?

Por estes lados a gasolina é bem mais barata mas mesmo assim...doí.:confundido::confundido:

_________________
"TAMOS JUNTOS"

Gonçalo Barros




Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 20, 2010 12:57 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 29, 2009 11:26 pm
Mensagens: 73
Localização: Ribeirão/Luanda
Boas.

Belo passeio. Eu fiquei-me pelas pecadas de Catete até à Funda, ida e volta. Lá a polícia não me consegue apanhar...... Mas quanto ao consumo, tens que dar um desconto para a qualidade da gasolina. Como a qualidade é inferior, gasta mais. Não justifica essa diferença toda mas explica alguma.
E mesmo assim as especificações falam de 5/6 litros aos 100 a que velocidade?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 20, 2010 1:54 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Gonçalo Barros Escreveu:
Boas

Já com a mota pronta fui dar uma volta este fds até ao Porto Amboim (250 km´s de Luanda) com um grupo de 17 amigos (por aqui a maior rivalidade é entre a BMW GS800 e a Honda Varadero:lingua:).

Muito asfalto e média de velocidade nos 140 km/h. A minha "velhinha" GS não acompanhou o restante grupo quando a velocidade ia para perto dos 200km/h e deixei-me andar a maior parte do tempo nos 140km/h. A velocidade máxima marcada no GPS foi 170 Km/h.
Para minha admiração o consumo foi de 10lts/100 km o que me deixou admirado. Já tinha reparado que a partir dos 120 km/h a GS abria a goela e gastava muitooo. Pensei que poderia ser falta de afinação dos injectores (o akrapovic tb poderá contribuir para um maior consumo?!)
Nas especificações falam de 5-6 lts/100 km. Conseguem explicar-me a diferença de valores? Qual a vossa experiência nas GS´s mais modernas?

Por estes lados a gasolina é bem mais barata mas mesmo assim...doí.:confundido::confundido:


Na F800ST (mesmo motor), sempre que o ponteiro passava os 150km/h o consumo disparava para os 7,5/8l/100.... E chamo a atenção que após os 150km/h a subida do consumo deixa de ser linear para passar a ser exponencial.... logo, vejo com naturalidade os valores apresentados.

De notar que a média que fiz com esse motor esteve sempre nos 5.1l/100, sem especiais cuidados de economia....

Agora em AE e acima dos 150km/h é uma história diferente. Não há Bela sem senão :bigsmile:!

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 20, 2010 2:35 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Mensagens: 582
Localização: Vila do Conde
Gil Pereira Escreveu:
Na F800ST (mesmo motor), sempre que o ponteiro passava os 150km/h o consumo disparava para os 7,5/8l/100.... E chamo a atenção que após os 150km/h a subida do consumo deixa de ser linear para passar a ser exponencial.... logo, vejo com naturalidade os valores apresentados.

De notar que a média que fiz com esse motor esteve sempre nos 5.1l/100, sem especiais cuidados de economia....

Agora em AE e acima dos 150km/h é uma história diferente. Não há Bela sem senão :bigsmile:!


Viva Gil :smile: ,

Atenção que a mota do Gonçalo é uma GS1100 e não uma 800.
Mesmo com todas as condicionantes (qualidade de gasolina, etc), parece-me um valor algo exgerado para médias globais na casa dos 140 Kms/h:huh:

Gonçalo :smile:,

O filtro de gasolina e ar estão Ok? A sincronização dos cilindros está boa? Já tiraste as velas para ver como está o aspecto da queima? Como é que está a saída da panela de escape, preta ou meia acizentada?

Abraço

_________________
Miguel Santos

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 20, 2010 3:19 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Uma GS 1100 a funcionar correctamente a uma velocidade constante de 140km/h gastará à volta de 7.5 lt

A 1150 gasta menos se for a dual spark e também por causa de ter overdrive (6ª).

Eventualmente a questão de gastar mais pode estar directamente relacionada com a qualidade da gasolina. Mas vale a pena espreitar o escape e ver as velas e filtros.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 20, 2010 6:06 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
K11LT Escreveu:
Viva Gil :smile: ,

Atenção que a mota do Gonçalo é uma GS1100 e não uma 800.
Mesmo com todas as condicionantes (qualidade de gasolina, etc), parece-me um valor algo exgerado para médias globais na casa dos 140 Kms/h:huh:

Gonçalo :smile:


:embaraço: .... não sei onde é que vi tal coisa, mas estava convencido que a moto do Gonçalo era uma 800 :wacko:!
Devo ter confundido com outro membro que está pelas fantásticas paisagens de África.

Obrigado pela correcção!

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 20, 2010 9:50 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Se levavas as malas laterais podes ter aí a razão para um grande aumento de consumo...:idea:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 20, 2010 10:12 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Antonio José Costa Escreveu:
Se levavas as malas laterais podes ter aí a razão para um grande aumento de consumo...:idea:


Não creio... ele tem o depósito de 42 lt da touratech... aquilo afasta o vento das malas. Também conheço bem as malas que ele tem e nem são das mais largas.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 21, 2010 9:52 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Mensagens: 135
Localização: Luanda
Miguel Escaleira Escreveu:
Belo passeio. Eu fiquei-me pelas pecadas de Catete até à Funda, ida e volta. Lá a polícia não me consegue apanhar......
(...)
E mesmo assim as especificações falam de 5/6 litros aos 100 a que velocidade?


Não creio que a polícia te fosse apanhar em sítio nenhum por estas bandas...

5/6 lts a 120km/h.

A qualidade da gasolina é de facto má.

_________________
"TAMOS JUNTOS"

Gonçalo Barros




Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 21, 2010 9:56 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Mensagens: 135
Localização: Luanda
K11LT Escreveu:
Viva Gil :smile: ,

Gonçalo :smile:,

O filtro de gasolina e ar estão Ok? A sincronização dos cilindros está boa? Já tiraste as velas para ver como está o aspecto da queima? Como é que está a saída da panela de escape, preta ou meia acizentada?

Abraço


O filtro de gasolina e o de ar são novos. Fizeram este fds o primeiro uso a sério. As velas são novas. A panela já não existe. Foi retirada quando se colocou o akrapovic.

Penso que terá haver com qualidade de gasolina, afinações nos injectores e no natural aumento exponencial do consumo com a velocidade.:confundido:

_________________
"TAMOS JUNTOS"

Gonçalo Barros




Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 21, 2010 11:01 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
A GS 1100, com malas, e com a "parede" que é um deposito de 43l, podes crer que a partir de 130Kms hora não gasta gasolina , bebe-a!! e digo mais, se anderem com ela com o deposito normal e sem malas nem a conhecem.
Gasta pouco e anda o doubro!!!:fixe:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 21, 2010 11:48 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Antonio José Costa Escreveu:
A GS 1100, com malas, e com a "parede" que é um deposito de 43l, podes crer que a partir de 130Kms hora não gasta gasolina , bebe-a!! e digo mais, se anderem com ela com o deposito normal e sem malas nem a conhecem.
Gasta pouco e anda o doubro!!!:fixe:


Eu também tenho o depósito de 43 litros e é claro que se o depósito estiver cheio a mota gasta mais porque está mais pesada. Com o depósito a meio a questão do peso já não se sente e o depósito funciona um pouco como uma carenagem.

É claro que sem malas, essencialmente uma vez mais por causa do peso, consome menos.

No meu caso consome mais porque tenho tendência para acelerar mais e inclinar-me mais. Ontem ia apanhando um susto como o Miguel. numa rotunda inclinei demais e raspei com o pé no chão (ia com o bico do pé inclinado para baixo). Ia de ténis e fiquei com eles lisos numa zona quadriculada e com as costuras à mostra. Mas os K60 aguentaram... grande pneu.

Já agora Gonçalo, quais foram os consumos das outras motas?

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 21, 2010 3:44 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
:surpresa:
Pedro Caleja Escreveu:
Eu também tenho o depósito de 43 litros e é claro que se o depósito estiver cheio a mota gasta mais porque está mais pesada. Com o depósito a meio a questão do peso já não se sente e o depósito funciona um pouco como uma carenagem.

É claro que sem malas, essencialmente uma vez mais por causa do peso, consome menos.

No meu caso consome mais porque tenho tendência para acelerar mais e inclinar-me mais. Ontem ia apanhando um susto como o Miguel. numa rotunda inclinei demais e raspei com o pé no chão (ia com o bico do pé inclinado para baixo). Ia de ténis e fiquei com eles lisos numa zona quadriculada e com as costuras à mostra. Mas os K60 aguentaram... grande pneu.

Já agora Gonçalo, quais foram os consumos das outras motas?



Pois eu já tive uma 1100 GS e é como vos digo, tanto gasta 5,5l/100Kms como gasta 10l/100Kms..tudo depende.

e nas outras é igual, um deposito de gasolina na GSA em determinados dias chega de Olhão ao Porto, noutros chega até á AS de Setubal, tudo depende do raio do acelerador. e comigo já aconteceu varias vezes.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 21, 2010 6:42 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Mensagens: 135
Localização: Luanda
Pedro Caleja Escreveu:
Já agora Gonçalo, quais foram os consumos das outras motas?

Ao certo não sei. Só sei que em todas as aldeias por que passávamos lá íamos encostando para abastecer. Acredito que com o ritmo com que o grupo ía todos gastaram muito.

A minha frustração é mais porque pus na cabeça que passaria a fazer 600 ou 700 km sem abastecer e no entanto... faço menos de 400km:notrust:.

Claro que o ritmo foi exagerado e a minha velocidade cruzeiro em estrada boa é 120km/h, logo posso chegar a uma autonomia considerável.

Outra coisa que acho estranho é o depósito levar 35 lts em vez de 41lts. Vou confirmar bem na papelada que veio com o depósito. Lembro-me que achei estranho vir o manual do depósito para aplicar numa Africa Twin. Na altura até quase insultei a touratech por me terem enviado os acessórios errados (não veio o tubo para passagem de gasolina de um lado para o outro nem os parafusos próprios que enroscam no depósito)
Agora estarei a pensar se não me foi enviado outro depósito que não o de 41lts para a GS...:confundido::huh::surpresa:.

_________________
"TAMOS JUNTOS"

Gonçalo Barros




Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 21, 2010 9:14 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Gonçalo Barros Escreveu:
Outra coisa que acho estranho é o depósito levar 35 lts em vez de 41lts. Vou confirmar bem na papelada que veio com o depósito. Lembro-me que achei estranho vir o manual do depósito para aplicar numa Africa Twin.



:lol: :lol: :lol: :lol:

Não fui o único a acontecer-me.

Montaram-te mal o tubo ou é demasiado curto.

A mim também me aconteceu... uma vez fiquei apeado e "descobri" que o depósito só tinha 34 lt...

Mete um tubo mais longo para chegar ao fim do depósito... e já agora mete o tubo do lado esquerdo... porque quando metes a mota no descanso lateral com pouca gasolina ela foge toda para esse lado... e se o tubo tiver do outro lado tens de esperar que a gasolina escorra.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal