http://bmwcklt.org/forum/ |
|
A VERDADE e so A VERDADE F 800 GS http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=4782 |
Página 1 de 1 |
Autor: | Antonio G Godinho [ quarta mai 12, 2010 12:04 pm ] |
Assunto da Mensagem: | A VERDADE e so A VERDADE F 800 GS |
Pessoal Imitando um bocado a ideia do Jorge, Crio este tópico para poder-mos desmistificar a “moto” e reportassem todas as AVARIAS/PROBLEMAS e idas as oficinas com as F 800 GS desde que entraram para o mercado. Eu pessoalmente tenho a versão sem ABS e aquecedores de punhos e tive dois problemas: Tubo de agua do radiador até a bomba, mas depois do recall na representante ficou porreiro e ate hoje nao me xateou. O outro foi na cabeça do motor começou a babar óleo e segundo a representante tratava-se de dois pontos: 1º era a mudança da junta que deixava vazar um bocado de óleo em picada e a outra era o parafuso que apertava a cabeça era maior do que o espaço que lhe era concebido o que causava uma pequena folga onde vasava o óleo que nada como uma anilha para resolver. |
Autor: | Gonçalo Barros [ quarta mai 12, 2010 12:47 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Antonio G Godinho Escreveu: Pessoal Imitando um bocado a ideia do Jorge, Crio este tópico para poder-mos desmistificar a “moto” e reportassem todas as AVARIAS/PROBLEMAS e idas as oficinas com as F 800 GS desde que entraram para o mercado. Eu pessoalmente tenho a versão sem ABS e aquecedores de punhos e tive dois problemas: Tubo de agua do radiador até a bomba, mas depois do recall na representante ficou porreiro e ate hoje nao me xateou. O outro foi na cabeça do motor começou a babar óleo e segundo a representante tratava-se de dois pontos: 1º era a mudança da junta que deixava vazar um bocado de óleo em picada e a outra era o parafuso que apertava a cabeça era maior do que o espaço que lhe era concebido o que causava uma pequena folga onde vasava o óleo que nada como uma anilha para resolver. "Chaparia por fora tá bala mas motor ta a babar óleo" Já não se fazem motas como antigamente, nos anos 90... |
Autor: | Paco [ quarta mai 12, 2010 1:12 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Antonio G Godinho Escreveu: Eu pessoalmente tenho a versão sem ABS e aquecedores de punhos Uma escolha apropriada para quem está em Angola. Além de não necessitares desses extras, são menos 2 geringonças para se avariarem. |
Autor: | Antonio G Godinho [ quarta mai 12, 2010 1:19 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Exactamente. Ha aqui pessoal que sofre para mudar os punhos porque nao podem ser punhos padrão. |
Autor: | whizzkidd [ quarta mai 12, 2010 3:08 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Na revisão dos 1000km também me apareceu esse problema da fuga, mudara-lhe a junta e até ao dia em que me despedi dela nunca mais me chateou... No outro tópico coloquei isto: whizzkidd Escreveu: Eu, na 800GS, a assistência também foi sempre feita na Motomil, da qual apenas posso falar bem e mesmo assim não será suficiente.
![]() Quanto a problemas: *Aos 1000km's a junta superior do motor teve uma fuga. Sem custos (garantia) *A bateria do alarme (modulo) descarregou (não sei a quilometragem). Sem custos (garantia). *Tive um problema de descarga de bateria, mas foi devido ao cabo do GPS não ser o indicado (não sei a quilometragem). Sem custos (garantia). *Tive um problema no selector de velocidade, que por algum motivo desconhecido a peça que "agarra" a cassete de mudanças ficou empenada e por isso era muito difícil de usar a caixa. Ou ficava encravada ou era necessária muita força para a usar (não sei a quilometragem). Sem custos (garantia). Penso que seja tudo. Mas é curioso, tanto na GS como na K principalmente nesta última, que também sofro do mesmo problema comum a todas as BM's. Também volta e meia acende-se um triângulo amarelo e diz FUEL no computador de bordo... ![]() Por norma são motos bem concebidas e construídas, têm alguns problemas pontuais, como todas as máquinas, mas felizmente que a nível de garantia/assistência as coisas funcionam lindamente.... ![]() |
Autor: | fox [ sábado mai 15, 2010 2:31 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá, Um comentário: Se calhar seria interessante não só quem tem probs partilha-los, como quem não tem, menciona-lo. Desta forma, além da tipificação das avarias, conhece-se o rácio avarias/população, algo tb interessante - É só uma ideia. Felizmente ainda não tive qualquer prob com a mota (actualmente com 10k). Comprei-a aos 2k já com recalls realizados. abr, PS: O site está a ficar cheio de SPAM. Se calhar era melhor introduzir uma forma de mitigação - tipo, inscrição de caractéres apresentados. |
Autor: | Paulo Oliveira [ sábado mai 29, 2010 7:51 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
A minha F800GS ainda só tem 8000Km e problemas Zero, a verdade é que está a ficar muito mal habituada, tem descansado muito comparativamente às anteriores irmãs:wacko: |
Autor: | Joao Krull [ domingo mai 30, 2010 12:27 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
A verdade verdadinha da minha GS, que infelizmente está pior que nunca pelo pior motivo, é que apesar de ter sido dos primeiros modelos a chegar a Portugal (a segunda a ser entregue em Lisboa) e assim sujeita a ter sido cobaia em algumas anomalias, depois de reparadas e feito todos os recalls, há mais de um ano que não sofre intervenções ou qualquer problema (tem 36000kms). Penso que á pala destes primeiros modelos, os actuais estão muito melhores e com menos chamadas e ausência de defeitos. Mas como tudo o que é máquina, há sempre situações, algumas pontuais. É um modelo excelente e digno de ostentar o emblema que trás, para mim a melhor trail que a marca fez até hoje e difícil de bater. Deixo aqui alguns links de tudo o que se foi falando neste forum acerca deste modelo, pelos seus utilizadores Opinião http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=2856 As nossas 800gs http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=4027 Manutenção http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3204 Fuga de oleo http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3916 Computador de bordo http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=2649 Equipamento http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3014 Pneus http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3133 Kit transmissão http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=4333 Ecrãns http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=2669 Travões http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3779 Eixo dianteiro http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3498 Consumos http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=2849 Revisões 10000 http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=4711 20000 http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3301 30000 http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=4018 |
Autor: | Paulo Li [ sábado jun 12, 2010 4:24 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Os únicos problemas que eu tive até hoje foram o botão do starter que encravava, a corrente de transmissão que tem varias tensões e o suporte do radiador que partiu sendo esta feita de plástico???:confundido: tudo abrangido pela garantia. Nota 5 para o mecânico do meu concessionário |
Autor: | mota c [ domingo jun 13, 2010 7:09 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Paulo Oliveira Escreveu: A minha F800GS ainda só tem 8000Km e problemas Zero, a verdade é que está a ficar muito mal habituada, tem descansado muito comparativamente às anteriores irmãs:wacko:
Estas a ficar velho ![]() |
Autor: | rguimaraes [ terça jun 15, 2010 1:04 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
vou fazer a revisão dos 10000 e queria saber se vos cobraram a fuga de óleo ou devo exigir que a garantia cubra? (a mota tem 1 ano...) Rui |
Autor: | rguimaraes [ sábado jun 19, 2010 1:09 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
COMO É? Exigo que a fuga de óleo esteja incluída na garantia ou pago o que me cobrarem? Quem tem experiência ou antecedentes? Rui |
Autor: | Jorge Godinho [ sábado jun 19, 2010 5:54 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
rguimaraes Escreveu: COMO É? Exigo que a fuga de óleo esteja incluída na garantia ou pago o que me cobrarem? Quem tem experiência ou antecedentes? Rui Mais uma vez...o caso da velha fuga de óleo na junta da cabeça ! ![]() Quando me aconteceu na F800ST, a mota ainda estava dentro do período de 2 anos de garantia e a fuga foi resolvida neste âmbito. Depois disso fiz mais 10.000Km sem voltar a ter o mesmo problema. |
Autor: | whizzkidd [ segunda jun 21, 2010 8:36 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Quando me aconteceu comigo foi reparada no âmbito da garantia... Por isso não te deves de preocupar... |
Autor: | rguimaraes [ sexta jun 25, 2010 10:21 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
E a verdade foi mesmo essa; reparação efectuada dentro da garantia. Uma nota para elogiar aquele representante nortenho junto aos Carvalhos que teve a mota 3 dias (apanhou o feriado do S. João), encomendou urgente o vedante para a fuga de óleo, procedeu à substituição/recall da transmissão, alinhou a direcção, fez revisão dos 10K (com óleo de motor e travões), lavou e testou em estrada e tudo isto por pouco mais de uma centena de euros. Obrigado a todo staff, incluíndo ao mecânico 5 estrelas! Nota ainda para o empréstimo durante TODO este período de mota de substituição (F650GS). Muito satisfeito. |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |