http://bmwcklt.org/forum/

A VERDADE e so A VERDADE F 800 GS
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=4782
Página 1 de 1

Autor:  Antonio G Godinho [ quarta mai 12, 2010 12:04 pm ]
Assunto da Mensagem:  A VERDADE e so A VERDADE F 800 GS

Pessoal
Imitando um bocado a ideia do Jorge, Crio este tópico para poder-mos desmistificar a “moto” e reportassem todas as AVARIAS/PROBLEMAS e idas as oficinas com as F 800 GS desde que entraram para o mercado.


Eu pessoalmente tenho a versão sem ABS e aquecedores de punhos e tive dois problemas:

Tubo de agua do radiador até a bomba, mas depois do recall na representante ficou porreiro e ate hoje nao me xateou.

O outro foi na cabeça do motor começou a babar óleo e segundo a representante tratava-se de dois pontos: 1º era a mudança da junta que deixava vazar um bocado de óleo em picada e a outra era o parafuso que apertava a cabeça era maior do que o espaço que lhe era concebido o que causava uma pequena folga onde vasava o óleo que nada como uma anilha para resolver.

Autor:  Gonçalo Barros [ quarta mai 12, 2010 12:47 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio G Godinho Escreveu:
Pessoal
Imitando um bocado a ideia do Jorge, Crio este tópico para poder-mos desmistificar a “moto” e reportassem todas as AVARIAS/PROBLEMAS e idas as oficinas com as F 800 GS desde que entraram para o mercado.


Eu pessoalmente tenho a versão sem ABS e aquecedores de punhos e tive dois problemas:

Tubo de agua do radiador até a bomba, mas depois do recall na representante ficou porreiro e ate hoje nao me xateou.

O outro foi na cabeça do motor começou a babar óleo e segundo a representante tratava-se de dois pontos: 1º era a mudança da junta que deixava vazar um bocado de óleo em picada e a outra era o parafuso que apertava a cabeça era maior do que o espaço que lhe era concebido o que causava uma pequena folga onde vasava o óleo que nada como uma anilha para resolver.


"Chaparia por fora tá bala mas motor ta a babar óleo"

Já não se fazem motas como antigamente, nos anos 90...

Autor:  Paco [ quarta mai 12, 2010 1:12 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio G Godinho Escreveu:
Eu pessoalmente tenho a versão sem ABS e aquecedores de punhos


Uma escolha apropriada para quem está em Angola. Além de não necessitares desses extras, são menos 2 geringonças para se avariarem.

Autor:  Antonio G Godinho [ quarta mai 12, 2010 1:19 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Exactamente.
Ha aqui pessoal que sofre para mudar os punhos porque nao podem ser punhos padrão.

Autor:  whizzkidd [ quarta mai 12, 2010 3:08 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Na revisão dos 1000km também me apareceu esse problema da fuga, mudara-lhe a junta e até ao dia em que me despedi dela nunca mais me chateou...

No outro tópico coloquei isto:

whizzkidd Escreveu:
Eu, na 800GS, a assistência também foi sempre feita na Motomil, da qual apenas posso falar bem e mesmo assim não será suficiente.:smile:

Quanto a problemas:
*Aos 1000km's a junta superior do motor teve uma fuga. Sem custos (garantia)
*A bateria do alarme (modulo) descarregou (não sei a quilometragem). Sem custos (garantia).
*Tive um problema de descarga de bateria, mas foi devido ao cabo do GPS não ser o indicado (não sei a quilometragem). Sem custos (garantia).
*Tive um problema no selector de velocidade, que por algum motivo desconhecido a peça que "agarra" a cassete de mudanças ficou empenada e por isso era muito difícil de usar a caixa. Ou ficava encravada ou era necessária muita força para a usar (não sei a quilometragem). Sem custos (garantia).

Penso que seja tudo.

Mas é curioso, tanto na GS como na K principalmente nesta última, que também sofro do mesmo problema comum a todas as BM's. Também volta e meia acende-se um triângulo amarelo e diz FUEL no computador de bordo...:lol:

Por norma são motos bem concebidas e construídas, têm alguns problemas pontuais, como todas as máquinas, mas felizmente que a nível de garantia/assistência as coisas funcionam lindamente....:smile:

Autor:  fox [ sábado mai 15, 2010 2:31 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Olá,

Um comentário: Se calhar seria interessante não só quem tem probs partilha-los, como quem não tem, menciona-lo. Desta forma, além da tipificação das avarias, conhece-se o rácio avarias/população, algo tb interessante - É só uma ideia.
Felizmente ainda não tive qualquer prob com a mota (actualmente com 10k). Comprei-a aos 2k já com recalls realizados.

abr,

PS: O site está a ficar cheio de SPAM. Se calhar era melhor introduzir uma forma de mitigação - tipo, inscrição de caractéres apresentados.

Autor:  Paulo Oliveira [ sábado mai 29, 2010 7:51 pm ]
Assunto da Mensagem: 

A minha F800GS ainda só tem 8000Km e problemas Zero, a verdade é que está a ficar muito mal habituada, tem descansado muito comparativamente às anteriores irmãs:wacko:

Autor:  Joao Krull [ domingo mai 30, 2010 12:27 pm ]
Assunto da Mensagem: 

A verdade verdadinha da minha GS, que infelizmente está pior que nunca pelo pior motivo, é que apesar de ter sido dos primeiros modelos a chegar a Portugal (a segunda a ser entregue em Lisboa) e assim sujeita a ter sido cobaia em algumas anomalias, depois de reparadas e feito todos os recalls, há mais de um ano que não sofre intervenções ou qualquer problema (tem 36000kms).

Penso que á pala destes primeiros modelos, os actuais estão muito melhores e com menos chamadas e ausência de defeitos.

Mas como tudo o que é máquina, há sempre situações, algumas pontuais.

É um modelo excelente e digno de ostentar o emblema que trás, para mim a melhor trail que a marca fez até hoje e difícil de bater.

Deixo aqui alguns links de tudo o que se foi falando neste forum acerca deste modelo, pelos seus utilizadores

Opinião
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=2856
As nossas 800gs
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=4027
Manutenção
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3204
Fuga de oleo
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3916
Computador de bordo
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=2649
Equipamento
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3014
Pneus
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3133
Kit transmissão
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=4333
Ecrãns
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=2669
Travões
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3779
Eixo dianteiro
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3498
Consumos
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=2849

Revisões
10000
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=4711
20000
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3301
30000
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=4018

Autor:  Paulo Li [ sábado jun 12, 2010 4:24 am ]
Assunto da Mensagem: 

Os únicos problemas que eu tive até hoje foram o botão do starter que encravava, a corrente de transmissão que tem varias tensões e o suporte do radiador que partiu sendo esta feita de plástico???:confundido: tudo abrangido pela garantia.

Nota 5 para o mecânico do meu concessionário

Autor:  mota c [ domingo jun 13, 2010 7:09 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Paulo Oliveira Escreveu:
A minha F800GS ainda só tem 8000Km e problemas Zero, a verdade é que está a ficar muito mal habituada, tem descansado muito comparativamente às anteriores irmãs:wacko:

Estas a ficar velho :lol:

Autor:  rguimaraes [ terça jun 15, 2010 1:04 pm ]
Assunto da Mensagem: 

vou fazer a revisão dos 10000 e queria saber se vos cobraram a fuga de óleo ou devo exigir que a garantia cubra? (a mota tem 1 ano...)
Rui

Autor:  rguimaraes [ sábado jun 19, 2010 1:09 pm ]
Assunto da Mensagem: 

COMO É?

Exigo que a fuga de óleo esteja incluída na garantia ou pago o que me cobrarem?
Quem tem experiência ou antecedentes?
Rui

Autor:  Jorge Godinho [ sábado jun 19, 2010 5:54 pm ]
Assunto da Mensagem: 

rguimaraes Escreveu:
COMO É?

Exigo que a fuga de óleo esteja incluída na garantia ou pago o que me cobrarem?
Quem tem experiência ou antecedentes?
Rui

Mais uma vez...o caso da velha fuga de óleo na junta da cabeça ! :lol:

Quando me aconteceu na F800ST, a mota ainda estava dentro do período de 2 anos de garantia e a fuga foi resolvida neste âmbito. Depois disso fiz mais 10.000Km sem voltar a ter o mesmo problema.

Autor:  whizzkidd [ segunda jun 21, 2010 8:36 am ]
Assunto da Mensagem: 

Quando me aconteceu comigo foi reparada no âmbito da garantia... Por isso não te deves de preocupar...

Autor:  rguimaraes [ sexta jun 25, 2010 10:21 pm ]
Assunto da Mensagem: 

E a verdade foi mesmo essa; reparação efectuada dentro da garantia.
Uma nota para elogiar aquele representante nortenho junto aos Carvalhos que teve a mota 3 dias (apanhou o feriado do S. João), encomendou urgente o vedante para a fuga de óleo, procedeu à substituição/recall da transmissão, alinhou a direcção, fez revisão dos 10K (com óleo de motor e travões), lavou e testou em estrada e tudo isto por pouco mais de uma centena de euros.
Obrigado a todo staff, incluíndo ao mecânico 5 estrelas!
Nota ainda para o empréstimo durante TODO este período de mota de substituição (F650GS).
Muito satisfeito.

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/