Data/Hora: sexta ago 15, 2025 1:14 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: 1ª bmw- gs1150 2002 -dúvidas
MensagemEnviado: sábado mai 15, 2010 12:57 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado mai 15, 2010 12:13 pm
Usuários deste forum, bom dia. Primeiramente, já antecipo minhas desculpas quanto à redação, pois sou brasileiro e há algumas diferenças gramaticais.
Minnha dúvida é a seguinte: Tenho uma gs 1150 há um mês. Resultado: nunca mais terei outra moto, que não seja BMW.
Quando a peguei, estava funcionando tudo normalmente, a meu juizo, pois não conhecia a moto. 7 dias depois a bateria pifou.
Levei à concessionária oficial BMW(inaugurada em 2009), para revisão dos 50 mil km, depois do que, apareceu um pequeno barulho no motor, que aumenta quando aciono a embreagem.
O pessoal atende muito bem e disseram que o motor e válvulas estavam muito presos(antes da revisão). Trocaram o óleo, filtro e bateria. Enfim, tudo que é previsto na revisão dos 50 mil Km.
Informaram ainda que com o motor mais solto, e um óleo melhor( motul 7100 10w40), o surgimento de algum barulho novo era normal. Como um toc-toc mais baixo. A marcha lenta também está um pouco avançada.
A dúvida é se esse barulho, que não existia antes da revisão, pode ser considerado normal. Ao arrancar também com a moto, com aceleração muito pequena, ela por duas vezes, "bateu pino"(essa expressão eu não sei traduzir de forma mais técnica)(que também antes da revisão, nunca houve).
Bem, essas são minhas dúvidas. Como todos dizem, a única crítica à moto é o preço das peças, principalmente no Brasil. No resto achei tudo perfeito.
Alguém mais experiente em 1150 teria uma opinião pra ajudar?
Obrigado ao administrador por me permitir participar do fórum.
Saúde e felicidade à todos.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 15, 2010 2:05 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Viva Luis Henrique

Antes demais, bem vindo :smile:

Sem ouvir o ruído torna-se difícil adiantar se será normal ou não.
Este motor, se comparado com outros, é um pouco ruidoso e tem alguns ruídos caracteristicos (principalmente a quente - óleo mais fluído) um pouco assustadores para quem está habituado a outras motas.

O óleo que te colocaram parece-me um pouco "fino" atendendo às temperaturas mais elevadas aí no Brazil. Suponho que um 20W50 era capaz de "calar" um pouco os ruídos do motor.

Quanto à bateria, aconselho-te a retirares o fúsivel referente ao relógio se tiveres a mota parada mais do que 1 semana (por baixo do assento do condutor, se me lembro é o 4º)

Abraço e boas curvas.

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Perfil Enviar Mensagem Privada  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido