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 Assunto da Mensagem: Sem Travões
MensagemEnviado: segunda mai 17, 2010 8:21 am 
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Boas

É tempo de mais uma reparação...

Desde há 3 semanas que não tenho travões dianteiros.

Passo a explicar:

Durante uma saída rápida à cidade comecei a notar que existia uma resistência ao movimento na roda da frente e que estava cada vez mais acentuada. Quando parei para pôr gasolina mais dificil era movimentar-me. As pastilhas estavam a fazer pressão contra os discos, sem que estivesse a accionar o travão.
Depois de ter posto gasolina saio e passado uns minutos e numa zona de asfalto com alguma areia (mesmo na entrada da ilha de Luanda) a roda prendeu por completo e foi mais uma queda.:confundido::confundido::confundido:
Tive sorte em os carros terem parado...enfim, só ficaram alguns arranhões no braço e perna. As protecções da mota voltaram a ser eficazes...

Posto isto com alguma dificuldade desmontei os 2 travões que estavam bem colados ao disco e segui viagem.
Disseram-me para desmontar os travões, limpar bem os êmbolos, pastilhas, etc e foi o que fiz. Não detectei qualquer peça danificada. Aproveitei e também substitui os tubos de borracha por uns em aço que tinha mandado vir da Touratech.
Entretanto o problema do bloqueio continua.:notrust:

Poderá ser a bomba de travão que não faz o retorno do óleo correctamente? Em que sitio está localizada? Mais alguma sugestão?

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Gonçalo Barros




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MensagemEnviado: segunda mai 17, 2010 6:46 pm 
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Olá Gonçalo:smile:

Isso está difícil !!!:blink:

Vamos recapitular:

- As duas pinças estavam coladas, certo? Se sim, à partida podemos excluir um problema da maxilas, porque dificilmente estariam as duas com um problema de "não retorno" dos embolos que provocariam o travar do disco esquerdo e do direito simultaneamente,
- O teu problema aponta para uma quebra interna dos tubos de travão que impedem o retorno do óleo dos travões com a consequente "mordida" ininterrupta dos discos.
- Dizes que já substituiste os tubos de travão por uns de malha de aço, mas substituiste todos os tubos que vão da bomba de travão até às maxilas (suponho que são 3)?
- Caso já o tenhas feito à partida deve ser um problema da bomba de travões

Abraço

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Miguel Santos

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MensagemEnviado: segunda mai 17, 2010 10:04 pm 
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K11LT Escreveu:
Olá Gonçalo:smile:

Isso está difícil !!!:blink:

Vamos recapitular:

- As duas pinças estavam coladas, certo? Se sim, à partida podemos excluir um problema da maxilas, porque dificilmente estariam as duas com um problema de "não retorno" dos embolos que provocariam o travar do disco esquerdo e do direito simultaneamente,
- O teu problema aponta para uma quebra interna dos tubos de travão que impedem o retorno do óleo dos travões com a consequente "mordida" ininterrupta dos discos.
- Dizes que já substituiste os tubos de travão por uns de malha de aço, mas substituiste todos os tubos que vão da bomba de travão até às maxilas (suponho que são 3)?
- Caso já o tenhas feito à partida deve ser um problema da bomba de travões

Abraço

Pois...está complicado

As pinças estavam as duas coladas e os tubos estão novos.
Também acho que seja a bomba de travão.
Penso que esta fica na manete direita, não?!
Mais uma encomenda, mais um longo tempo de espera...:confundido::huh:

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Gonçalo Barros




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MensagemEnviado: segunda mai 17, 2010 10:24 pm 
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Gonçalo Barros Escreveu:
Pois...está complicado

As pinças estavam as duas coladas e os tubos estão novos.
Também acho que seja a bomba de travão.
Penso que esta fica na manete direita, não?!
Mais uma encomenda, mais um longo tempo de espera...:confundido::huh:


É a do lado direito.

Susbtituiste os tubos todos desde a bomba do travão até às pinças??

Se fosse a ti, desmontava primeiro a bomba de travão e tentava ver se não existem impurezas que estejam a impedir o retorno do óleo.

Abraço

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MensagemEnviado: terça mai 18, 2010 7:36 am 
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K11LT Escreveu:
É a do lado direito.

Susbtituiste os tubos todos desde a bomba do travão até às pinças??

Se fosse a ti, desmontava primeiro a bomba de travão e tentava ver se não existem impurezas que estejam a impedir o retorno do óleo.

Abraço


Substitui todos os tubos. Dos tubos não pode ser pois já com os antigos se verificou o problema que não ficou resolvido ao colocar os de aço.
Consegues-me indicar onde está a bomba de travão no diagrama anexo.
Abr


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

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MensagemEnviado: terça mai 18, 2010 11:31 pm 
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Gonçalo Barros Escreveu:
Substitui todos os tubos. Dos tubos não pode ser pois já com os antigos se verificou o problema que não ficou resolvido ao colocar os de aço.
Consegues-me indicar onde está a bomba de travão no diagrama anexo.
Abr


Olá Gonçalo:smile:

Na figura, do lado esquerdo, é a "caixinha" no centro dos nºs 15, 18, 19 e 20.

Podes desmontar quase tudo, mas atenção que o nº 20 é um conjunto de reparação, e depois de o desmontares és capaz de não o conseguires voltar a montar.

Existem uns furinhos pequeninos no corpo da bomba (parte interior do copo), podes tentar ver se estão com impurezas.

Atenção que te estou a dar indicações sem nunca ter desmontado algum totalmente!!!

Abraço

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Gonçalo Barros Escreveu:
Substitui todos os tubos. Dos tubos não pode ser pois já com os antigos se verificou o problema que não ficou resolvido ao colocar os de aço.
Consegues-me indicar onde está a bomba de travão no diagrama anexo.
Abr




amigo , deves ter ar dentro dos tubos novos, as nossas motos tem um sistema de purga lixado e sem a maquina de vacuo propria é quase imposivel fazer um bom trabalho. aconteceu o mesmo á minha quando troquei os tubos velhos pelos de malha de aço. a solucao é alterar o sistema de purga para um sistema comum tipo igual as motos todas japonesas, e depois de ser bem sangrada fica 100%. comigo resultou...


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