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E o motor calou-se ???!!!!! http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=5209 |
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Autor: | Nuno Rio [ sábado set 04, 2010 1:37 am ] |
Assunto da Mensagem: | E o motor calou-se ???!!!!! |
Olá a todos. A minha GS 1150 de 2000 já me tem pregado algumas partidas (por ex: a top case já saltou da moto em andamento, numa viagem a bateria entregou a alma ao criador, etc, tudo já solucionado). E hoje pregou-me outra: vinha do tão falado FreePort e entro na AE direito ao Barreiro; tudo normal até que ao fazer uma ultrapassagem a um pesado e quando vou a engrenar a 6ª velocidade o motor calou-se !!! Rapidamente (porque havia muito transito) mas com a "cabeça no sitio" liguei os piscas de emergência e mantive a manete da embraiagem pressionada para que a moto não perdesse rapidamente a velocidade que levava e pude assim encostar calmamente na berma. Quando encostei, senti um cheiro estranho (não parecia cheiro a queimado) mas era estranho. Desliguei tudo, tornei a ligar a chave, dei ao start e o motor pegou logo. O resto da viagem foi normalíssimo mas reconheço que fui sempre com cautela até casa. Por acaso alguém me sabe explicar o que se passou ? Já vos aconteceu semelhante coisa ? Cumprimentos a todos e boas curvas. |
Autor: | Jorge Godinho [ sábado set 04, 2010 8:42 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="Nuno Rio"]Olá a todos. A minha GS 1150 de 2000 já me tem pregado algumas partidas (por ex: a top case já saltou da moto em andamento, numa viagem a bateria entregou a alma ao criador, etc, tudo já solucionado). E hoje pregou-me outra: vinha do tão falado FreePort e entro na AE direito ao Barreiro] Viva, Já me aconteceu uma situação dessas ... mas com outro modelo da BMW. De qualquer forma, acho que por prevenção é melhor levar a mota à oficina para efectuarem uma verificação. |
Autor: | Carla Barbosa [ sábado set 04, 2010 1:07 pm ] |
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Nuno, há 2 semanas atrás minha RT fez o mesmo a reduzir de 4ª para 3ª....desligou-se completamente e fiz o mesmo que tu...encostei, esperei um pouco, deixei à chave e não voltou a acontecer. Mais pessoas se queixam do mesmo e até com outros modelos BMW. Não sei se será o nosso caso mas uns trocaram a bomba de gasolina o que não resolveu porque voltou a acontecer e outros o módulo electrónico de gestão de combustível e aí nunca mais tiveram problemas. Também vou ter de questionar o meu mecânico sobre este assunto. |
Autor: | K11LT [ sábado set 04, 2010 10:09 pm ] |
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Nuno, Já me aconteceu algo semelhante na minha 1150 (o motor desligou-se umas 3 vezes em andamento numa viagem). Depois de ter pesquisado quais podiam ser as causas, todas apontavam para o sensor de Hall. Depois de o substituir nunca mais me aconteceu. Abraço e boa sorte na resolução do problema. |
Autor: | João Almeida Braga [ domingo set 05, 2010 10:03 am ] |
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Boas Nuno, Já me aconteceu semelhante, algo de assustador mesmo, e a pior delas todas foi ficar parado no tabuleiro da 25 de Abril. Na ocasião tentaste ligar a mota sem desligar e ligar a ignição? Quando o motor se calava só voltava a funcionar depois de rodar a chave. Tenho uma F800 GS e no meu caso remeteu para a substituição da bomba de gasolina. Sugiro vivamente que leves a mota fazer à oficina fazer um teste. Cumps |
Autor: | Nuno Rio [ segunda set 06, 2010 1:04 pm ] |
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A GS já foi ao mecânico e depois de uma boa vistoria e diagnostico nada de anormal foi detectado !!! Cheguei à pouco de dar uma voltinha com ela e tudo está a 100%. E agora ? mais uma "pancada" da minha GS ? Tal como nós, serão os anos a pesarem ? Obrigado e cumprimentos a todos. |
Autor: | Ruca [ domingo jan 23, 2011 1:38 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Mais do mesmo... |
Ora viva Ontem aconteceu precisamente o mesmo na minha moto. Ao reduzir velocidade para virar num cruzamento o motor simplesmente calou-se. Coloquei em ponto morto, desliguei a ignição e encostei na berma. Espreitei alguns componentes e não vi nada de anormal. Aguardei alguns segundos, liguei a ignição e o motor voltou a pegar, mas o processo de arranque demorou mais de que o normal. Falta dizer que é uma GSA 2010. Isto já aconteceu com mais alguém, nomeadamente com os Boxer 2010? Abraços |
Autor: | Pedro Nogat [ terça jan 25, 2011 4:43 pm ] |
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Boa tarde, De facto, o mais próximo que me aconteceu foi a mota desligar-se em ponto morto (Neutral)... E num semáforo.... Achei estranho, mas não liguei muito, pois até poderia ser algum resíduo de gasolina nas tubagens ou filtros.... Esta situação sucedeu-me quando estava com a moto na reserva... Mas nunca mais me aconteceu, por isso nem fui verificar o que se passa junto da BMW... Percebo que esta situação tem sido recorrente... Mas seguramente, concordo que será aconselhável fazer um check-up especifico a estas situações... Irei efectuar/reportar o meu junto da Motomil, para verificar se é necessário susbstituir algo. Abraço, Nogat |
Autor: | Fernando Albuquerque [ terça jan 25, 2011 8:01 pm ] |
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Ruca Escreveu: Ora viva Ontem aconteceu precisamente o mesmo na minha moto. Ao reduzir velocidade para virar num cruzamento o motor simplesmente calou-se. Coloquei em ponto morto, desliguei a ignição e encostei na berma. Espreitei alguns componentes e não vi nada de anormal. Aguardei alguns segundos, liguei a ignição e o motor voltou a pegar, mas o processo de arranque demorou mais de que o normal. Falta dizer que é uma GSA 2010. Isto já aconteceu com mais alguém, nomeadamente com os Boxer 2010? Abraços Boas! Tb tenho uma GSA de 2010 apenas com 6000 kms e nunca me aconteceu, mas já vi que acontece com alguma frequência...diga-se de passagem que isso não me agrada nada... já agora vives na Senhora da Hora? somos vizinhos:smile: Abraço! |
Autor: | mario guimaraes [ terça jan 25, 2011 8:04 pm ] |
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-bem meus amigos até fico assustado ao lêr as vossas crónicas,os perigos que nós corremos sem ter culpa nenhuma boa sorte nesses problemas ![]() |
Autor: | Ruca [ quarta jan 26, 2011 9:50 pm ] |
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Fernando Albuquerque Escreveu: Boas! Tb tenho uma GSA de 2010 apenas com 6000 kms e nunca me aconteceu, mas já vi que acontece com alguma frequência...diga-se de passagem que isso não me agrada nada... já agora vives na Senhora da Hora? somos vizinhos:smile: Abraço! Viva Fernando Sim, somos vizinhos. ![]() ![]() Abraço |
Autor: | DeltaMike [ quarta jan 26, 2011 11:57 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
![]() Amigos, sem querer tirar importância ao evento acho que não devemos dramatizar, afinal "uma vez, não são vezes". Se isso aconteceu só uma vez não tem significado praticamente nenhum, claro que se começa a ocorrer com frequência, então sim é um problema. Sem histórico da falha o mais certo é não se chegar a nenhuma conclusão. Começar a trocar peças "à toa" só porque podem causar o problema será também certamente demasiado caro. As máquinas têm destas coisas e mesmo aquelas muito caras às vezes têm soluços. Tal como relatado pelo Nuno não me aconteceu com a 1200GS (de 07) mas tenho o caso duma Varadero em que o motor se calou muitas vezes em circunstâncias idênticas às descritas. Pior... a falha era aleatória e só ocorria em situações perfeitamente tipificada mas para a qual nunca me arranjaram uma solução definitiva. Veredicto: aquilo só pode ser feitio, nunca um defeito ![]() |
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