Data/Hora: sexta jun 20, 2025 12:29 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta set 10, 2010 11:42 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Boas pessoal

A minha bichinha GSA, de MAI2009, teve uns problemas de ferrugem, mas foi tudo resolvido pelo importador e já está nos conformes. No entanto a panela de escape apresenta uns piquinhos muito pequenos mas que estão em toda a superficie da mesma.
Estes piquinhos não são de ferrugem, mas não consigo retirá-los nem esfregando com uma boa lavagem.

Reclamei deste problema em simultaneo com as peças que tinham ferrugem, sendo que apesar de resolverem a assunto "ferrugem" com substituição de todas as peças, a panela de escape teve direito à seguinte resposta do importador:

Parafraseando:
"O outro item reclamado (ponteira de escape) não poderá ser substituídos no âmbito da garantia contratual actualmente em vigor, para anomalias resultantes da concepção do produto, mas antes de sujidade causada por factores externos."

[color=black]Sobre este assunto e depois da nega do importador a motomil disse-me para dar uma especiei de polidela com um produto (não me recordo qual) que aquilo assim sai. [/color]
[color=black][/color]
[color=black]Assim peço a vossa ajuda no sentido de saber se existe por aí alguem com uma GS/GSA que tenha tido este caso particular na panela de escape e que possa dar umas dicas como resolveu ou está a resolver e se acreditam que é problema de concepção da peça ou causado por sujidade atribuida a factores externos.[/color]

[color=black]Obrigado e boas curvas[/color]
[color=black]Drive safely[/color]

[/color]

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 10, 2010 6:36 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jun 20, 2007 1:01 am
Boas...

Como a panela é de aço inox, podes experimentar num bocadinho da parte interior (um local que não se veja) o limpa metais ou pratas que se vende no em qq supermercado "Duraglit" é um algodão que passas até fazer um liquido escuro. depois é só limpar com pano de flanela ou papel...

no dia seguinte vê como ficou

se gostares podes repetir para o escape todo...

ou então é só ires a uma casa de escapes e pedir para o polirem... sai mais caro mas dá-te menos trabalho...

boa sorte...

Feliz proprietário de GS1200

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 11, 2010 10:29 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo ago 16, 2009 10:59 pm
antonio lopes Escreveu:
Boas pessoal

A minha bichinha GSA, de MAI2009, teve uns problemas de ferrugem, mas foi tudo resolvido pelo importador e já está nos conformes. No entanto a panela de escape apresenta uns piquinhos muito pequenos mas que estão em toda a superficie da mesma.
Estes piquinhos não são de ferrugem, mas não consigo retirá-los nem esfregando com uma boa lavagem.

Reclamei deste problema em simultaneo com as peças que tinham ferrugem, sendo que apesar de resolverem a assunto "ferrugem" com substituição de todas as peças, a panela de escape teve direito à seguinte resposta do importador:

Parafraseando:
"O outro item reclamado (ponteira de escape) não poderá ser substituídos no âmbito da garantia contratual actualmente em vigor, para anomalias resultantes da concepção do produto, mas antes de sujidade causada por factores externos."

[color=black]Sobre este assunto e depois da nega do importador a motomil disse-me para dar uma especiei de polidela com um produto (não me recordo qual) que aquilo assim sai. [/color]

[color=black]Assim peço a vossa ajuda no sentido de saber se existe por aí alguem com uma GS/GSA que tenha tido este caso particular na panela de escape e que possa dar umas dicas como resolveu ou está a resolver e se acreditam que é problema de concepção da peça ou causado por sujidade atribuida a factores externos.[/color]

[color=black]Obrigado e boas curvas[/color]
[color=black]Drive safely[/color]

Olá Caro Lopes,

depois de ver o teu post fui verificar o dito cujo e de facto há por lá umas pintitas de ferrugem ou qualquer coisa parecida, no entanto como a GSA não tem tempo para descansar, também não tem tempo para se arranjar... dai que anda quase sempre com a "cara suja", se calhar, se lhe desse o devido tratamento, possivelmente tinha menos pontos de oxidação, mas como não ligo mt a isso:smile: e sinceramente gosto mais de a ver com o traje de andar por "casa" do que com o traje de "gala"...
De qualquer forma fazes mt bem em apresentar o tua reclamação/descontentamento.
Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 12, 2010 7:27 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo set 12, 2010 6:59 pm

Boas António.
Experimenta "SILAMPOS" e vais ver que fica como novo.
É um produto de limpar panelas e encontra-se nos hiper na secção das panelas.
É só espalhar o produto e esfregar ligeiramente com um pano.
Fica *****.
Cumprimentos.:smile:

Assunto da Mensagem: Boas companheiros de viagem
MensagemEnviado: segunda set 13, 2010 5:07 pm 
Desligado
Experiente

Boas,

Pessoal obrigado pelas respostas, vou ver o que dá a reclamação com a BMW e depois logo me direcciono para o mais adequado.

De qualquer maneira com as vossas dicas a coisa vai-se dar em ultima análise.

O meu bem-haja a todos.

Boas curvas e drive safely

[/color]

Assunto da Mensagem: Situação resolvida
MensagemEnviado: terça set 28, 2010 4:51 pm 
Desligado
Experiente

Boas,

Já está resolvido, o importador deu luz verde para que a motomil fizesse a limpeza da panela de escape e já está nova.

Reitero o meu obrigado ao pessoal que se deu ao trabalho de dar umas dicas para resolução do assunto.

Bem hajam e boas curvas.

[/color]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido