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F800GS VS 1200GS http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=5312 |
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Autor: | Antonio G Godinho [ quinta set 30, 2010 6:06 pm ] |
Assunto da Mensagem: | F800GS VS 1200GS |
Pessoal, Estou a ponderar a hipotese de vender a minha F800GS por ja ter 32000 KM. não é muito sim, mas para um país onde ha manutenção. é a primeira vez que faço tantos kilometros em uma mota pois as outras tenho recebido ofertas mesmo antes dos 10.000. esta tb recebi mas preferi negar pois queria curti-la mais. Assim sendo o que aconselham caso venda ? tendo em conta que nao estou arrependido nem um bocado pela aquisição se tiver de ser será uma nova igual ja de 2011 ( com menos defeitos de fabricia de certeza ) ou a 1200 ? Vantagens e desvantagens.... O principal contra para mim é o volume da 1200 pois é complicado no engarrafamento principalmente para mim que em Angola é o nosso dia a dia... mas se tiver mais prós posso optar por ela... Conselhos ? |
Autor: | carlos fonseca [ quinta set 30, 2010 10:57 pm ] |
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Pela experiência obtida com a 800 e por gostares da moto, optaria pela mesma. |
Autor: | pbar [ sexta out 01, 2010 9:45 am ] |
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Eu prefiro a 1200! |
Autor: | Paco [ sexta out 01, 2010 10:14 am ] |
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Apesar de ser suspeito a dizê-lo, a 1200 sem dúvida. Contudo, considerando que estás em Angola, a 800 é a escolha mais racional. Aliás, a escolha certa para aí é mesmo uma Africa Twin, que não tem electrónica nenhuma e com manutenção fácil em qualquer lugar. |
Autor: | Antonio G Godinho [ sexta out 01, 2010 10:42 am ] |
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Sim mas não encontras Africa Twin novas. as que vêm para aqui vêm em bom estado mas depois de 6 meses é as crises habituais das mesmas. Bomba de combustível e mais mil e um problemas. todos os amigos que têm esta mota já são mecânicos e ate já andam com peças nas viagens é incrível. a minha BMW nunca me deixou no meio do caminho a não ser por pneu furado que acontece a todo mundo... Eu aprendi a gostar da BMW e tenciono continuar na marca. se voltar a comprar uma 800 não vai ser novidade nenhuma a não ser o tratamento em algumas questões pois ja conto com alguma experiencia mas caso contrário é a mesma mota ![]() |
Autor: | TodayAdventure [ sexta out 01, 2010 11:09 am ] |
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Antonio G Godinho Escreveu: Sim mas não encontras Africa Twin novas. as que vêm para aqui vêm em bom estado mas depois de 6 meses é as crises habituais das mesmas. Bomba de combustível e mais mil e um problemas. Sobretudo a bomba de gasolina, (por vezes) o rectificador e o tripmaster (sem o qual se passa muito bem em África, creio) são os únicos problemas crónicos desta máquina. Eles são muito bem conhecidos dos proprietários e têm muito fácil resolução. Se se substituir a bomba de gasolina oriiginal por uma eléctrica (que custa 35 euros) nunca mais se pensa nela. Uma máquina simples e de mecânica convencional que eu diria das mais aptas para andar em Africa e considerada das mais fiáveis de sempre. Antonio G Godinho Escreveu: Eu aprendi a gostar da BMW e tenciono continuar na marca. se voltar a comprar uma 800 não vai ser novidade nenhuma a não ser o tratamento em algumas questões pois ja conto com alguma experiencia mas caso contrário é a mesma mota ![]() Eu escolheria sempre para andar em Africa, a máquina mais pequena, leve e simples que pudesse encontrar. Mas não sei exactamente o tipo de terreno que fazes com a tua moto. Se não fazes muito TT duro, não sentirás dificuldades com uma moto maior do que a tua actual. Mas para terrenos mais difíceis, todos são unânimes: quanto maior e mais pesada, menos apta está. As BMWs são excelentes máquinas e na marca encontrarás um modelo para ti. Zé Paulo. PS: Já consideraste a possibilidade de uma HP2 ou uma GS450X ? |
Autor: | Antonio G Godinho [ sexta out 01, 2010 11:59 am ] |
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Estes dois modelos que me dizes são excelentes para todo terreno sim senhora mas e as distancias ??? eu faço cerca de 150 km por dia... fora os dais que viajo que sao 1200 km em dois dias ou quando ovu mais longe... elas dão para isso sem qualquer problema ? não creio muito |
Autor: | TodayAdventure [ sexta out 01, 2010 12:27 pm ] |
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Antonio G Godinho Escreveu: Estes dois modelos que me dizes são excelentes para todo terreno sim senhora mas e as distancias ??? eu faço cerca de 150 km por dia... fora os dais que viajo que sao 1200 km em dois dias ou quando ovu mais longe... elas dão para isso sem qualquer problema ? não creio muito Eu fiz há poucas semanas atrás 1.800 kms em três ou quatro dias numa Suzuki DR350 de 1991 que nem arranque eléctrico tem, e já fui várias vezes a Lisboa nela (a 550 kms de onde vivo) e aos Pirinéus em férias. Não vou dizer que tem o conforto de uma GS ![]() A HP2 com um ecran frontal parece-me uma boa máquina para papar quilómetros com um muito razoável conforto, mantendo algumas aptidões todo-o-terreno. A tua decisão será sempre uma escolha de compromisso muito pessoal, claro. A GS450X será a escolha de quem não dispensa uma boa máquina para todos os terrenos e decerto muito melhor do que a GS1200 na hora onde as coisas se tornam difíceis! Zé Paulo. |
Autor: | whizzkidd [ sexta out 01, 2010 1:45 pm ] |
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A 650 Xchallenge era uma boa opção... ![]() |
Autor: | Miguel Escaleira [ sábado out 02, 2010 9:15 am ] |
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Boas Eu tive exatamente o mesmo dilema, coloquei a questão aqui no forum e as respostas foram exatamente as mesmas. Mas a minha opinião depois de este tempo em Angola, é: Para alcatrão ou picadas terraplanadas a 1200 poderá ser melhor, acho-a mais confortavel para longas viagens. A GSA com as características que tem também é uma vantagem. Em Luanda, A diferênça entre as duas não é assim muita. Não é por aí que sais prejudicado. A 800 para andar pela verdadeira Angola, acho-a muito mais adquada. A vantagem da GSA pode ser anulada equipando a mota. Eu estou a fazer um depósito e malas à medida, mas podes optar por equipa-la com material adquirido no mercado. Acho até que fica mais equilibrada depois de equipada. E a depois de andar com o Gonçalo em picadas (embora a dele seja uma 1100 ) mais acho que tenho razão. Ele chegava sempre muito mais cançado. É muito peso para equilibrar. Embora ele continue a preferir a dele. Mas uma coisa é certa BMW é BMW... |
Autor: | Antonio G Godinho [ sábado out 02, 2010 1:58 pm ] |
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Contente pelos comentarios, as opinioes foram muito precisas assim sendo penso que continuarei mesmo com a minha e resolvendo os problemas que ela tem que felizmente nao a deixam ficar parada. e uma coisa é mesmo certa BMW é sempre BMW... Abraços e boas curvas pessoal |
Autor: | Joao Krull [ sábado out 02, 2010 3:57 pm ] |
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Antonio G Godinho Escreveu: Contente pelos comentarios,
as opinioes foram muito precisas assim sendo penso que continuarei mesmo com a minha e resolvendo os problemas que ela tem que felizmente nao a deixam ficar parada. e uma coisa é mesmo certa BMW é sempre BMW... Abraços e boas curvas pessoal Mai nada!!! ![]() Nem se fala mais nisso... ![]() Tive oportunidade de trocar a 800 e não o fiz. Teve para morrer mas eu, não quis. Neste momento está em amena cavaqueira com a GT e...melhor que nunca. Ela estará grata a mim, como eu estarei tb grato a ela e á Motomil. ![]() |
Autor: | João Almeida Braga [ domingo out 03, 2010 9:22 pm ] |
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Quantos litros por Km gastam as duas? Quem anda mais rápido? Pelo que percebi fazes imensos Kms por ano.. Já agora e por curiosidade, quanto vale 1Lt de 95 ai em Angola? Estamos a pagar perto do 1,50€!! |
Autor: | Antonio G Godinho [ segunda out 04, 2010 10:41 am ] |
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Viva, Olha é assim o nosso combustivel é os piores do mundo... nem chega a 95 octanas... é muitissimo menos. é pesado... mas mesmo assim a andar a 100, 120 com as malas com mais ou menos 15 kilos cada uma e 10 a top case faço 300 km avontade. se andar a 140 / 160 km consigo fazer 280 km ja com a autonomia a 5 , kilometros. Quanto ao andar mais rapido sei que a 1200 marca 220 km ja a 800 marca 240km/h. Eu pessoalmente quando ela era novinha testei em uam descida e consegui espremer ate aos 230 km/h. em recta sei que ela faz os 220 e acende o redline. por isso acredito andar mais que a 1200. mais rapida no arranque por causa do peso e edpois com mais velocidade de ponta. tem é o problema de ser offroad e a suspensao soft de frente nao permite fazeres curvas a esta velocidade treme bastanta com risco de queda. ja o combustivel o litro são 60 AKZ ( kwanzas ) o que equivalem a mais menos 1 dolar. |
Autor: | Miguel Escaleira [ segunda out 04, 2010 10:46 am ] |
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Boas Não faças mais cambios nesse sítio. ![]() O dólar está 90 e tal/100 Kuanzas o Dolar. Logo a gasolina está a 60 centimos de Dolar o litro. O que dá uns 50 Centimos de Euro. E teve um aumento de 50%. Agora quanto à gasolina tens toda a razão. É mesmo fraca. |
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