Data/Hora: sexta jun 20, 2025 2:48 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta set 20, 2006 11:44 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Em Baqueira Beret tive oportunidade de verificar uma anomalia nesta moto que me deixou espantado :surpresa: :surpresa: :surpresa: .

3 Adventures práticamente novas cujas barras de protecção metálicas do boxer se encontravam completamente carregadas de ferrugem :mad2: :mad2: :mad2: .

Como é possivel?:grrr: :grrr: :grrr:

Fica aqui o alerta para todos os futuros possuidores deste modelo, para pensarem bem :idea: :idea: :idea: se não será melhor instalar barras de outra marca que não as originais BMW.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 20, 2006 2:53 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
Isso foi um problema de produção que foi ultrapassado nas motos produzidas nos últimos meses.

Desconheço em detalhe o que está a acontecer aqui em Portugal (até porque ainda existem muito poucas unidades desse modelo por cá), mas em outros mercados, as barras estão a ser substituídas em garantia pela nova especificação e o problema aparentemente estará definitivamente resolvido :smile:

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 21, 2006 11:32 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
jdivision Escreveu:
Isso foi um problema de produção que foi ultrapassado nas motos produzidas nos últimos meses.


e as que ainda nao foram produzidas ? :D :D :D :D

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 27, 2006 9:48 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta set 27, 2006 9:43 am
Mensagens: 3
Localização: Lisboa
Bom Dia,
Devido a defeitos de produção do material anti-corrosão podem existir problemas de ferrugem em algumas unidades. Existe uma Campanha Técnica para substituir as referidas protecções, em Portugal existem apenas 6 unidades afectadas que foram as promeiras unidades a chegar a Portugal.
Abraços,
masas


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 27, 2006 10:59 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Quem minimamente já teve contactos com produção industrial, sabe bem que podem ocorrer erros de produção e / ou materiais defeituosos que não são de imediato detectados pelo Controlo de Qualidade das fábricas.

Muitas vezes alguns componentes de um determinado produto final nem sequer são fabricados no produtor, recorrendo este a terceiros através de protocolos de fabrico.

Tudo bem, qualquer consumidor mais ou menos exigente que seja, aceita estas situações não direi que com agrado, mas com uma certa resignação desde que o Serviço Pós Venda agregado ao produto que adquiriu, lhe dê uma resolução cabal, rápida e eficaz ao seu problema. Não tenho uma Adventure, mas a explicação do nosso amigo Masas satisfaz-me como consumidor e utilizador de produtos BMW.

No entanto, e aproveitando aqui a sua presença no forum. gostaria de lhe deixar uma sugestão.

No panorama motociclistico mundial, ninguém tem dúvidas que a BMW ocupa um lugar de destaque, evidenciando-se pela qualidade e fiabilidade dos produtos que fabrica e comercializa nas várias vertentes da sua utilização. Quando alguém referencia o nome BMW de imediato se produz a sensação no consumidor de algo que gostaria de ter, e isto só pelo que o próprio nome implica.

No entanto, e de modo para mim inexplicável, verifica-se que ninguém se queixando do essencial (salvo muito raras excepções), toda a gente se queixa do acessório (no sentido lato do termo).

Pequenos pormenores, mesmo muito pequenos, deveriam ser corrigidos pela BMW em algumas das suas máquinas nomeadamente e no caso que me diz respeito na K1200LT.

O fecho do Top Case: Segundo me parece é fabricado em antimónio ou numa liga que o contém em grande parte. Não é suficientemente forte e a ergonomia de encaixe não é fiável nem resistente.

O ecrã frontal: Não tem qualidade e a pelicula que o reveste tem uma duração de vida extremamente curta.

A tampa plástica do bocal do depósito de combustivel: A forma como se processa o seu encaixe e accionamento leva a que empene num curto espaço de tempo.

A folga do disco traseiro: Ao fim de mais ou menos 10.000 km de utilização parece que estamos sentados numa carroça, tal o barulo metálico que produz devido à enorme folga que entretanto se gerou.

Estes pormenores entre outros, estou em crer que serão de simples resolução por parte da BMW sem custos adicionais de fabrico, e que no entanto, ao eliminá-los, a BMW estará a contribuir para um significativo aumento do grau de satisfação dos seus clientes e consequentemente num aumento das suas vendas.

No que ninguém fala, o consumidor geralmente é perverso e nunca elogia o que é bom, o fantástico motor, a excepcional caixa de velocidades, a ergonomia dos comandos, o conforto, a dinâmica de condução, não é necessário mexer. É de preservar ou até, quem sabe, fazer o impossivel de melhorar o óptimo.

Cabe às BMW's espalhadas pelo Mundo fora transmitirem à casa mãe os anseios, preocupações e exigências dos mercados e consumidores, e é nesse sentido e não no de uma simples critica, que aqui deixo este texto.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 27, 2006 11:36 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Xor administrdor eu assino por baixo o meu aplauso para o seu texto.
"Agua mole em pedra dura tanto dá até que fura"

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 27, 2006 11:11 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 15, 2006 7:15 pm
Mensagens: 1534
Localização: Atouguia da Baleia
Boa Luis,

eu não diria melhor :bigsmile: :bigsmile:

_________________
Carlos Marques
EX-K1200LT - 2001
EX-R1200GSA - 2009
R1200GS Adventure 2014
Atouguia da Baleia (Capital do Mundo)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 28, 2006 11:41 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
Muito bom Luis. Colocaste o dedo na ferida.
Tenho um amigo que trocou a LT por uma Goldwing, devido ao problema do ruido no disco do freio trazeiro. Ele esta maravilhado com a GW e não quer voltar para a LT. A BMW perdeu este cliente em definitivo !!!!

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 29, 2006 1:02 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Mensagens: 1707
Localização: Torres Vedras
Walter, e esse cliente poderá levar mais. É só a Bm ´não dar ouvidos às reclamações e não encontrar soluções para as mesmas.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal