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Revisão GSA 1200
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Autor:  Luis Alves [ terça nov 23, 2010 11:01 pm ]
Assunto da Mensagem:  Revisão GSA 1200

Boa noite a todos.
A minha GSA acusa que devo fazer a revisão dos 10.000KM, contudo ela só tem cerca de 8.000.
O fornecedor diz-me que não importa o nrº de KM mas deve-se ao facto de já ter passado um ano sobre a dos 1.000Km
Alguém mais entendido do que eu em questões de mecânica pode dizer-me se devo ou não fazer a revisão antecipadamente.
É que para mim não faz qq sentido.
Obrigado
Luis Alves

Autor:  João Dias [ terça nov 23, 2010 11:06 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Acho que deves fazer.. e no caso de nao mudares o oleo a 1 anos.. para mim nao ha duvidas que é mesmo importante!
Estas maquinas sabem sempre o que precisam:idea:

Autor:  Luis Alves [ terça nov 23, 2010 11:11 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Obrigado João,

Mas o óleo diz que está OK.
Não tenho qq razão para por em causa a BMW, mas até o próprio mecânico com quem falei não estava muito convencido da utilidade.

Autor:  pedrao [ terça nov 23, 2010 11:35 pm ]
Assunto da Mensagem: 

A propria marca recomenda (alias acho q é assim em todas)... se nao fizeres os km necessários entre as revisões.. deve ser feita pelo menos 1 por ano... ou seja.. a tua ta perto da revisao.. mas mesmo q tivesses 3.000km deveria fazer na mesma...

Autor:  TodayAdventure [ quarta nov 24, 2010 2:13 am ]
Assunto da Mensagem: 

Luis Alves Escreveu:
Boa noite a todos.
A minha GSA acusa que devo fazer a revisão dos 10.000KM, contudo ela só tem cerca de 8.000.
O fornecedor diz-me que não importa o nrº de KM mas deve-se ao facto de já ter passado um ano sobre a dos 1.000Km
Alguém mais entendido do que eu em questões de mecânica pode dizer-me se devo ou não fazer a revisão antecipadamente.
É que para mim não faz qq sentido.
Obrigado
Luis Alves


As recomendações de mudança de óleo são sempre de X milhares de kms OU 1 ano (o que ocorrer primeiro). Isto deve-se ao facto de os óleos perderem as suas propriedades (lubrificantes e detergentes) de dois modos: por nº de kms de uso e por simplesmente permanecerem nos motores determinado tempo. O óleo sintético resiste um pouco melhor à deterioração mas também tem o seu "tempo de vida", para além do qual perde significativamente as suas propriedades.

Estes dois factores estão programados na tua GS, daí teres a indicação necessidade de fazer a mudança ao fim de um dado tempo ou nº de quilómetros desde a última revisão. Portanto aquilo que que te está a ser dito faz todo o sentido. Podes decidir ignorar o "aviso"; com toda a probabilidade o motor não vai gripar, mas a longo prazo, poderá haver consequências na longevidade do motor, visto que a partir de certa altura as suas peças não estão a receber a lubrificação adequada.

Zé Paulo.

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