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Accelerator module para Boxers http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=5624 |
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Autor: | antonio lopes [ terça dez 28, 2010 4:45 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Accelerator module para Boxers |
Boas, Companheiros andei a pesquisar e descobri (o que muitos, decerto já sabem, até já deve ter barbas brancas) um dispositivo para dar um pouco de power aos boxers que se chama Accelerator module, no link: http://sol2.be/Accelerator/English/ O que este dispositivo faz é "enganar" o medidor de temperatura fazendo-o ler uma temperatura sempre 20 graus menor do que a verificada. (pelo menos foi isto que percebi). Andei a pesquisar em foruns e dei com um que fala maravilhas deste dispositivo: http://www.ukgser.com/forums/showthread.php?t=210687&page=1 No entanto gostaria de trazer este assunto aqui à discussão do forum, no sentido de se extrairem opiniões do pessoal que tem muita mais experiência do que eu, neste campo. Uma palavra final para dizer que o accelerator custa +/-30€ e a sua aplicação é plug and play. Bora lá e boas curvas |
Autor: | Manuel Silva [ terça dez 28, 2010 5:15 pm ] |
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epá... isso soa-me um pouco destrutivo para o motor :| |
Autor: | Pedro Caleja [ terça dez 28, 2010 7:27 pm ] |
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Julgo que não será assim tão destrutivo. Ao fim ao cabo a única coisa que faz é obrigar a injectar mais gasolina dando mais força à mota. Não sei se já repararam que a vossa mota, pelo menos a 1100, quando está fria responde muito melhor ao acelerador. Ao dizer que a temperatura está 20º mais baixa apenas vamos gastar um pouco mais de gasolina e a mota corresponderá melhor, principalmente em baixas rotações e mudanças baixas, onde o boxer por vezes "engasga" um pouco. No entanto eu não comprava para já... Estou de olho em algumas maquinetas que estão neste momento a ser preparadas nos EUA para as nossas máquinas. A diferença é que vão trabalhar a nível de Hardware e Software e não apenas em software. Vejam aqui: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=638412 |
Autor: | antonio lopes [ terça fev 01, 2011 3:57 pm ] |
Assunto da Mensagem: | já li estes topicos todos |
Pedro Caleja Escreveu: Ando de olho em comprar um, mas também ando de olho nuns carburadores Bing 40mm... não sei o qeu virá primeiro. Aconselho a ler bem o site e estes tópicos no UkGser http://www.ukgser.com/forums/showthread.php?t=210687&highlight=accelarator http://www.ukgser.com/forums/showthread.php?t=230126 Parece que na resposta da injecção nos motores de 2010 não se notam quaisquer melhorias ao contrário dos 1100, 1150 e primeiras 1200. Ainda não me decidi porque ando de olho no que vai sair daqui: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=638412 Pois é Pedro, depois da extensa leitura (incluso os posts do Flying brick ![]() Obrigado pela dica ab. |
Autor: | pedrao [ terça fev 01, 2011 5:35 pm ] |
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Não sei até que ponto brincar com a temperatura do motor pode ou não prejudicar... imagino o motor sendo usado no verão, altas temperaturas, a fazer TT onde não se apanha muito vento para o resfriar e ainda assim ele estar a funcionar 20º acima do normal... a mim não convence... |
Autor: | antonio lopes [ terça fev 01, 2011 6:14 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Boas |
pedrao Escreveu: Não sei até que ponto brincar com a temperatura do motor pode ou não prejudicar... imagino o motor sendo usado no verão, altas temperaturas, a fazer TT onde não se apanha muito vento para o resfriar e ainda assim ele estar a funcionar 20º acima do normal... a mim não convence... O modulo nada tem a ver com a temperatura a que o motor trabalha ou sequer altera a temperatura deste. O que faz é apenas enriquecer a injecção atraves do erro criado, de leitura da temperatura exterior do respectivo modulo. E isto apenas em baixas pois em altas rotações o modulo é 0. Tive o cuidado de dissecar todas as paginas dos topicos dos foruns indicados, se puderes e tiveres tempo aproveita, no meu caso aprendi bastante sobre o funcionamento da electronica do Boxer. Não tenho neste momentos quaisquer duvidas sobre o facto do modulo ser inofensivo para o motor, vou adquirir a versão com o medidor de temperatura externo. Uma observação Pedrão, se a tua máquina for a de 2010, então esquece pois parece, por relatos lidos, que o modulo nesse modelo não funciona, dadas as inovações sofridas. ab. |
Autor: | Pedro Caleja [ terça fev 01, 2011 6:44 pm ] |
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Tentando matar os coelhos todos de uma cajadada... 1º - Eu não confiava nesse gajo do "Flying Brick", ainda por cima sei de fontes seguras que o gajo tem um boxer. 2º - Pedrão, o módulo simula que tem -20º e não +20º. Além disso é apenas electrónica e injecção não alterando nada no regime do motor... apenas injecta mais gasolina. E MUITO IMPORTANTE... apenas quando a rotação está a subir... o que quer dizer que quando mantemos velocidade e/ou rotação o módulo não funciona. 3º - Existe gente bastante contente com o módulo há bastantes km sem problemas. 4º . Aconselho o accelerator em detrimento de outros porque o fabricante oferece um produto a um preço justo e explicando muito bem o funcionamento do seu aparelho sem gadgets desnecessários ao contrário de outros que fazem o mesmo mas douram a pilúla e cobram mais. Eu aconselho comprarem o módulo da Acelerator. 5º - Quem testou o módulo na versão 2010 diz que não sente nenhuma melhoria ou ganho, pelo que esta nova versão da injecção do boxer foi notoriamente melhorada e sobrevive bem sem este mecanismo. 6º - Um boxer bem afinado também praticamente dispensa este acessório. Falo por mim. Tenho 200km desde que vim da revisão e a mota parece um doce... suave suave... A questão é que estamos no Inverno e a mota está afinada para estas temperaturas... quando vier o Verão tenho duas soluções... ou meto o accelerator ou afino a mota novamente. É uma questão de estarem ou não próximos do vosso mecânico ou saberem fazer o trabalho. O meu mecânico está em Aveiro... por isso... mais um ponto para o accelerator. 7º - Se a minha mota estivesse na garantia eu não colocava... não porque tivesse medo de danos... mas porque teria medo que as oficinas fugissem com o rabo à seringa. |
Autor: | pedrao [ quarta fev 02, 2011 3:08 pm ] |
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Pronto.. se não há mesmo risco para o motor então é opção de cada um... eu quando tive a V-Strom meti o PowerCommander... mas foi para acabar com os Puffs característicos da moto... ela fica a beber um pouco mais mas andava redondinha... de facto compensava.. se o tal modulo faz o mesmo pra GS pode ser bom investimento. A minha é de 2010 e eu por enquanto estou 100% satisfeito com o rendimento do motor, mas já ando a pensar num escape.. heheh ![]() |
Autor: | Leonel Silva [ quinta mar 17, 2011 3:35 pm ] |
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Para Boxers e todas as outras! Mandei vir o Accelerator. Coloquei-o com facilidade e... Fiquei com uma mota nova!!! Francamente mais viva nas acelerações, mais estável no ralenti e em muitas situações conhecidas utilizo uma acima. Até ver só vantagens. Quanto aos consumos, embora não seja da qualidade de fazer médias, pareceu-me que fiz mais uns Km's com o mesmo combustível. Agora tenho uma RS.... |
Autor: | Pedro Caleja [ quinta mar 17, 2011 6:35 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Leonel Silva Escreveu: Para Boxers e todas as outras! Mandei vir o Accelerator. Coloquei-o com facilidade e... Fiquei com uma mota nova!!! Francamente mais viva nas acelerações, mais estável no ralenti e em muitas situações conhecidas utilizo uma acima. Até ver só vantagens. Quanto aos consumos, embora não seja da qualidade de fazer médias, pareceu-me que fiz mais uns Km's com o mesmo combustível. Agora tenho uma RS.... he he he Eu ainda não mandei vir para mim. Fiquei à espera do outro aparelho que se falava no ADV Rider e que finalmente está para sair, mas não querem aceitar encomendas fora dos States. Já agora Leonel, compraste a versão curta ou comprida do accelerator??? É normal que que gastes um pouco menos porque vais passar a usar menos a caixa. E durante as acelerações apesar de ser injectada mais gasolina, como atinges a rotação mais rapidamente,mais depressas deixas de acelerar. E penso que as maiores melhorias vão sentir-se nos dias quentes. |
Autor: | Leonel Silva [ quinta mar 17, 2011 10:18 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Segundo o Mark, a versão longa é só para os "coca bichinhos" que procuram temperaturas independentes do motor. O "Poolside" descreve o processo e demonstra que não há diferenças significativas. A versão curta é facílima de instalar. Basta identificar o cabo do sensor de temperatura do ar que fica no corpo do filtro, desligá-lo e intercalar o módulo. São 3 clicks! |
Autor: | antonio lopes [ sexta mar 18, 2011 12:43 am ] |
Assunto da Mensagem: | heheheh, coca-bichinhos |
Eu vou mandar vir um para a minha gsa, mas vou mandar vir a versão extended com coca-bichinho ou não. Resta depois arranjar local e colocar o sensor, longe do motor. Eu faço muita mas mesmo muita cidade, quase apenas cidade. ![]() Estou há espera que acabe a garantia, em Maio, mas vou mandar vir um destes dias. ab |
Autor: | Leonel Silva [ sexta mar 18, 2011 1:24 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Nem precisas de acabar a garantia... Não tem efeitos secundários, e aposto que pelo menos na versão curta, ninguém daria por ela (se dessem, só quer dizer que eram muito diligentes e as nossa motitas estariam em boas mãos). Para montar e desmontar, são 5 minutos. Quero dizer que tanto para as revisões como para as futuras inspeções pode ser fácilmente retirada. |
Autor: | antonio lopes [ sexta mar 18, 2011 12:06 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Olá Leonel |
Eu estou ciente dos resultados/intervenção que se obtêm/opera na mota pelo AccMod. Li exaustivamente os posts respectivos no advrider e outros... mas mesmo assim só o coloco depois em Maio, com a garantia ida, chamemos-lhe uma teimosia minha. Sobre o coca-bichinho da versão extended, também prefiro essa à curta, opiniões!!!:lol: Agora, ando ainda à procura de um local para colocar o medidor da temperatura, se calhar vou projectá-lo para a parte traseiro (banco). Um dia destes vou encomendar o modulo. Já agora quanto tempo demora a vir? ab. |
Autor: | Leonel Silva [ sexta mar 18, 2011 5:02 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Para aí uma semanita... Comigo, ele esqueceu-se de mandar as instruções de instalação com o módulo. Mandou-as depois em PDF. |
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