Data/Hora: quarta jun 18, 2025 10:52 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta jan 12, 2011 6:21 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jan 10, 2011 12:05 pm
Obrigado pelas boas vindas.

Gosto bastante da minha F800GS que fui levantar no passado dia 23 de Dezembro.

A compra desta mota foi bem ponderada durante algum tempo porque a KTM 990R também me enche as vistas, mas penso que tomei a decisão certa.

Digo penso, porque tenho lido alguns problemas que têm surgido neste modelo e claro que quando se faz um esforço financeiro para comprar uma BMW (que é o meu caso) não se está à espera de defeitos, mas sim de qualidade acima de tudo.

Gostaria de colocar aqui uma questão sobre os discos da frente da F800GS.

Será normal que passados uns 600 km se comecem ouvir os discos a chocalhar na frente em terreno irregular como estradas de paralelos ou de terra ??

A percepção que tenho é que vai qualquer coisa solta na frente e torna-se irritante. Sei que os discos são flutuantes e têm de ter sempre alguma folga, mas neste momento têm o dobro do que tinham quando levantei a mota à 3 semanas.

Já comuniquei este facto à BMW Motorrad em Faro que está a tentar também perceber o que se passa.

Quando fiz o teste drive em Julho com a mota de serviço não ouvi estes barulhos na frente e estive fora de estrada e ainda hoje essa F800GS não faz.

Espero que seja um defeito de fabrico nos discos (que são Brembo) porque o aumento da folga e o chocalhar não me agrada mesmo nada. É um problema de segurança.

Carlos Oliveira

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 13, 2011 5:35 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
Boas
o Barulho é normal sim senhora.
Nas Argolas que prendem o disco têm uma ligeira folga normal q aumentam depois de um tempo consoante o tempo a folga aumenta nao muito mas ouves mais o barulho. nas motas de competição depois de um corrida é a mm coisa.

2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 13, 2011 6:53 pm 
Desligado
Rookie

Pois se realmente for assim gostaria de perceber a razão da F800GS de serviço e test drive não ter esse barulho enorme dos discos na frente. Essa mota também já têm alguns kilómetros.

Se este chocalhar aparecesse com 20000 km poderia achar mais normal devido ao uso, mas a partir dos 600 km passou a chocalhar demasiado.

Existem outras marcas no mercado com discos flutuantes e não fazem barulho nenhum.

Suspeito que exista algum defeito neste lote da Brembo, em que os tais "arrebites" cravados ficaram com uma pequena folga excessiva e com isso os discos ficam demasiado soltos.

Já agora como é que se coloca uma foto no nosso perfil? :embaraço:

Carlos Oliveira

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 14, 2011 10:17 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta mai 01, 2009 8:36 pm
Boas Carlos, desmonta a roda por completo, e verefica os calços, tenho quase a certeza que vem daí...

Um abraço

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 14, 2011 12:33 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Também sinto o mesmo.

Já fiz reclamação da situação e vou voltar a fazer, pois a moto com 1000km parecia uma "chocalheira".

Na minha ex K1200LT tinha o mesmo problema no disco de trás. A BMW nunca conseguiu resolver a situação, no entanto o concessionário onde faço as revisões resolveu-me a situação.

Agora com a F800GS devemos todos os que temos o problema pressionar junto dos concessionários respectivos para fazer a situação chegar á Casa Mãe (BMW Motorrad)

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 14, 2011 12:59 pm 
Desligado
Rookie

Olá Paulo Oliveira, temos mesmo de reclamar todos nos concessionários BMW para que nos ouçam.

Eu tenho a certeza que há um defeito nos discos da frente da F800 porque o meu cunhado Nuno Dias comprou uma também no mesmo dia e percebeu logo o barulho anormal desde o momento que as levantámos no passado dia 23/12/2010.

Já lhe trocaram os discos e permaneceu a chocalheira na mesma, estamos convencidos de um defeito de fabrico neste lote.

Assunto da Mensagem: BMW GS
MensagemEnviado: sexta jan 14, 2011 7:43 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta jan 14, 2011 2:51 pm
Olá a todos,

Gostaria de colocar algumas questões.

Sou o Nuno Dias, adquiri recentemente uma GS 800 juntamente com o meu cunhado Carlos Oliveira.

No dia 23/12/2010 fui levantar a minha GS 800 Junto com o meu cunhado.

Fizemos o negócio no mesmo dia e hora, uma decisão que tomamos juntos, ambos tínhamos motas de estrada e como praticamos fora de estrada, tenho uma Husaberg FE 400 com 12 anos que me tem proporcionado bastantes alegrias e o meu cunhado uma Husqvarna, dai vem esta paixão por estes modelos, pela sua versatilidade e qualidade decidimos optar por BMW.

São gémeas falsas, pois tem um numero da matricula diferente e ruídos também!

Infelizmente, as coisas não estão a correr bem ou como esperado para uma marca como a BMW.

Como já referi, foi no dia 23/12/2010 que fomos levantar as motas. Era um dia chuvoso, mas isso não nos impediu de esperar mais tempo.

Após todas as democracias efectuadas excepto uma verificação ao veículo e seu estado, bom! BMW novo não tem defeito!

Foi ai que tudo começou.

Após uma breve explicação do seu funcionamento o meu cunhado já ficava com peças na mão! De imediato o vendedor se apreça para ir a oficina e apanhar ferramentas. O Carlos nem queria acreditar! E eu fiquei sem palavras. Caso resolvido.

Fomos para a estrada a ansiedade era muita e o relógio não parava.

A minha primeira lomba foi um sinal de alerta para qualquer coisa que não estava bem. Mas o mais importante era estar focado na estrada e trânsito.

Paramos mais a frente, o meu cunhado disse que a dele não fazia nenhum ruído. Após uma calma refeição e ao chegar junto das motas verificamos que a minha tinha as protecções das mãos desencontradas, ou seja, uma para baixo e outra para cima, e a dele já tinha uma peça a cair, estava uma borracha entre o cárter e sua protecção. Ficamos espantados a olhar um para o outro.

Não foi possível voltar para traz, ainda queríamos chegar a casa de dia.

Durante o percurso, fui verificando que o ruído (1º que ouvi ao passar a lomba) cada vez era mais evidente que alguma coisa estava mal, será que tenho alguma coisa solta! Já tinha visto algumas coisas a cair e devia de ser mais alguma.

Voltei a perguntar ao meu cunhado se ele sentia ou ouvia algum ruído, respondeu que não.

Quando cheguei a casa, fui lavar a mota, pois tínhamos apanhado chuva pelo caminho e não a queria ver toda suja logo no primeiro dia. O meu espanto foi quando comecei a ver defeitos, provavelmente relacionados com o transporte da fábrica para o concessionário.

De imediato, comuniquei ao vendedor. Derivado a época natalícia ficou combinado para ir ao concessionário em Faro no dia 27/12, nesse mesmo dia não foi possível identificar de onde vinha o ruído, só dava para perceber que vinha da zona dianteira mas que provavelmente seria alguma coisa que estaria solta e como não havia tempo por parte do mecânico (estava ocupado) ficou para dia 29/12. Tem barulho mas anda! E as peças com defeito!!!? Parece que ninguém se interessava por elas.

No dia 29 fui novamente com a esperança de que me iam resolver os problemas encontrados e que aquele ruído me ia desaparecer duma vez por todas.
Após feita a revisão dos 1000km e me ser informado que afinal as revisões não eram apenas de 10.000 em 10.000 mas sim anual, dito pelo técnico presente (mecânico) o mesmo foi então verificar de onde vinha a chocalheira, depois de algumas verificações diagnóstico final, DISCOS dianteiros.

Na altura não me foi apresentado nenhuma solução bem como a substituição das peças danificadas que a mota trazia quando me foi entregue.

Inconformado com esta situação, e sem soluções, enviei uma reclamação por email ao vendedor, a mesma ainda não foi respondida, de imediato fui informado por via telefone que os discos iam ser substituídos, pois já tinham verificado 3 casos com o mesmo defeito, folga excessiva. Tudo bem. Fiquei a aguardar.

Fui informado no dia 7/01/2011 que os discos já tinham chegado.
No mesmo dia me desloquei para a substituição e mesmo depois de serem substituídos o ruído não tinha desaparecido. Será de outro sítio!? Foi efectuado o seguinte teste: utilizando a roda dianteira da GS 800 de serviço, a mota que utilizei para fazer o teste drive, a tal que tem indicação de autonomia no computador de bordo e a que comprei já não tem por surpresa minha.
De facto que ao fazer essa troca o técnico presente (mecânico) confirma que o ruído vem dos DISCOS (brembo). Conclui-se que, com os DISCOS da mota de serviço o ruído desaparece.

Voltaram a colocar os mesmos discos.

E de momento a BMW não tem como resolver esta situação.

A minha questão é a seguinte.

Alguém me sabe dizer porque é que os discos flutuantes, dianteiros, deste modelo têm uma folga tão excessiva?

Neste momento estou a tentar que a BMW me troque as peças que estão com defeito.

Anexo foto das gemeas

[font="]
[/font]
[font="]Nuno Dias[/font]

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 14, 2011 10:07 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Não se trata de defeito em nenhum lote, é mesmo feitio desde as primeiras em 2008.
:blink:
Com o tempo isso passa.

Divirtam-se bastantes com elas que elas agradecem. E o Algarve é um "must".

E tenham paciência, tal como eu tive. A 800GS é uma excelente moto e irá vos dar muitas alegrias, assim espero.

Ab aos dois e felicidades

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 15, 2011 2:42 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta jan 14, 2011 2:51 pm
Olá,

Desde desde já agradeço as boas vindas e o desejo de muitas felicidades, é o que eu espero.

Ou passa!! ou agrava!!:embaraço:

O ideal, em vez de ouvir uma chocalheira seria ouvir a roncada do motor.:idea:

Sabem onde posso encontrar informação que me diga porque a gs de serviço não faz ruido e a minha e do meu cunhado faz.

Aproveito para deixar fotos da minha primeira aventura.:bigsmile:

Ab
para todos os participantes

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 16, 2011 7:05 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta abr 02, 2009 2:33 pm
Viva,

o mesmo sucedeu comigo. Fui várias vezes à oficina e sempre me disseram que era normal e tal ... com o tempo ... deixei de notar ou desapareceu!! :bigsmile:

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 16, 2011 11:27 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta nov 18, 2009 12:22 am
Hoje quando saí lembrei-me de verificar se o bater existia na minha 800, nada! Da frente não vem ruído nenhum, vou com 10000km e nunca senti nada de anormal nos discos. Verifica isso.
Cumps

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 18, 2011 9:52 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
Boas,
Pelo que explicou aqui os problemas sao da Brembo :)
se é um defeito e eles assumem com certeza vão dar uma solução.
Pelo que vejo nas fotos a protecção do carter nao é a original da mota logo acho que pode ser normal uma ou outra falha humana e nao de uma BMW nova porque como disse apesar de ouvirem tudo a BMW nao vos deixou mal a meio da viagem :) e para um viajante acho que isto importa muito.

Muito bemvindos ao Forum.
abraços e divirtam-se

2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 02, 2011 8:05 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jan 12, 2011 1:48 am
Nuno Dias.

Então, o problema já foi resolvido? Espero que sim e definitivamente.
A sua história deixou-me apreensivo... é que estou à espera da minha f800GS e tudo o que quero é não ter problemas com ela. É inadmissível que casos como o que descreveu aconteçam, sobretudo quando a marca se faz pagar bem caro.

Boa sorte daqui para a frente.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 04, 2011 4:45 pm 
Desligado
Rookie

Não ......... o problema não foi resolvido nas duas F800GS que comprámos e recebemos uma carta registada do serviço pós venda da Baviera de Faro a relatar que se trata de um barulho (RUÍDO) normal nos discos da frente em terreno irregular porque estes são flutuantes e têm de ter sempre uma folga.

Bom eu penso que isto ainda se irá resolver quando houver dezenas de reclamações porque os discos da minha BMW já têm o dobro da folga que tinham quando a comprei e ainda só fiz 1400 km.

Agradeço que observem nas vossas F800GS, principalmente compradas recentemente, mas apenas em terra ou em estradas de paralelos / buracos.

De resto está 5 estrelas.

Carlos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 07, 2011 5:52 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta nov 17, 2010 12:58 am
Boa tarde a todos,

Tenho a minha F800 desde Novembro '10 tem 1000km's e também lhe noto esse ruído, estava à espera para a levar à revisão e relatar tal ruído.

Apesar de alguns de vós dizerem que é normal não vou deixar de questionar a motomil.

Assim que tiver uma resposta hei de vos comunicar.

Abraços e divirtam-se.

SS

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal