Olá a todos, Gostaria de colocar algumas questões. Sou o Nuno Dias, adquiri recentemente uma GS 800 juntamente com o meu cunhado Carlos Oliveira. No dia 23/12/2010 fui levantar a minha GS 800 Junto com o meu cunhado. Fizemos o negócio no mesmo dia e hora, uma decisão que tomamos juntos, ambos tínhamos motas de estrada e como praticamos fora de estrada, tenho uma Husaberg FE 400 com 12 anos que me tem proporcionado bastantes alegrias e o meu cunhado uma Husqvarna, dai vem esta paixão por estes modelos, pela sua versatilidade e qualidade decidimos optar por BMW. São gémeas falsas, pois tem um numero da matricula diferente e ruídos também! Infelizmente, as coisas não estão a correr bem ou como esperado para uma marca como a BMW. Como já referi, foi no dia 23/12/2010 que fomos levantar as motas. Era um dia chuvoso, mas isso não nos impediu de esperar mais tempo. Após todas as democracias efectuadas excepto uma verificação ao veículo e seu estado, bom! BMW novo não tem defeito! Foi ai que tudo começou. Após uma breve explicação do seu funcionamento o meu cunhado já ficava com peças na mão! De imediato o vendedor se apreça para ir a oficina e apanhar ferramentas. O Carlos nem queria acreditar! E eu fiquei sem palavras. Caso resolvido. Fomos para a estrada a ansiedade era muita e o relógio não parava. A minha primeira lomba foi um sinal de alerta para qualquer coisa que não estava bem. Mas o mais importante era estar focado na estrada e trânsito. Paramos mais a frente, o meu cunhado disse que a dele não fazia nenhum ruído. Após uma calma refeição e ao chegar junto das motas verificamos que a minha tinha as protecções das mãos desencontradas, ou seja, uma para baixo e outra para cima, e a dele já tinha uma peça a cair, estava uma borracha entre o cárter e sua protecção. Ficamos espantados a olhar um para o outro. Não foi possível voltar para traz, ainda queríamos chegar a casa de dia. Durante o percurso, fui verificando que o ruído (1º que ouvi ao passar a lomba) cada vez era mais evidente que alguma coisa estava mal, será que tenho alguma coisa solta! Já tinha visto algumas coisas a cair e devia de ser mais alguma. Voltei a perguntar ao meu cunhado se ele sentia ou ouvia algum ruído, respondeu que não. Quando cheguei a casa, fui lavar a mota, pois tínhamos apanhado chuva pelo caminho e não a queria ver toda suja logo no primeiro dia. O meu espanto foi quando comecei a ver defeitos, provavelmente relacionados com o transporte da fábrica para o concessionário. De imediato, comuniquei ao vendedor. Derivado a época natalícia ficou combinado para ir ao concessionário em Faro no dia 27/12, nesse mesmo dia não foi possível identificar de onde vinha o ruído, só dava para perceber que vinha da zona dianteira mas que provavelmente seria alguma coisa que estaria solta e como não havia tempo por parte do mecânico (estava ocupado) ficou para dia 29/12. Tem barulho mas anda! E as peças com defeito!!!? Parece que ninguém se interessava por elas. No dia 29 fui novamente com a esperança de que me iam resolver os problemas encontrados e que aquele ruído me ia desaparecer duma vez por todas. Após feita a revisão dos 1000km e me ser informado que afinal as revisões não eram apenas de 10.000 em 10.000 mas sim anual, dito pelo técnico presente (mecânico) o mesmo foi então verificar de onde vinha a chocalheira, depois de algumas verificações diagnóstico final, DISCOS dianteiros. Na altura não me foi apresentado nenhuma solução bem como a substituição das peças danificadas que a mota trazia quando me foi entregue. Inconformado com esta situação, e sem soluções, enviei uma reclamação por email ao vendedor, a mesma ainda não foi respondida, de imediato fui informado por via telefone que os discos iam ser substituídos, pois já tinham verificado 3 casos com o mesmo defeito, folga excessiva. Tudo bem. Fiquei a aguardar. Fui informado no dia 7/01/2011 que os discos já tinham chegado. No mesmo dia me desloquei para a substituição e mesmo depois de serem substituídos o ruído não tinha desaparecido. Será de outro sítio!? Foi efectuado o seguinte teste: utilizando a roda dianteira da GS 800 de serviço, a mota que utilizei para fazer o teste drive, a tal que tem indicação de autonomia no computador de bordo e a que comprei já não tem por surpresa minha. De facto que ao fazer essa troca o técnico presente (mecânico) confirma que o ruído vem dos DISCOS (brembo). Conclui-se que, com os DISCOS da mota de serviço o ruído desaparece.
Voltaram a colocar os mesmos discos. E de momento a BMW não tem como resolver esta situação. A minha questão é a seguinte. Alguém me sabe dizer porque é que os discos flutuantes, dianteiros, deste modelo têm uma folga tão excessiva? Neste momento estou a tentar que a BMW me troque as peças que estão com defeito.
Anexo foto das gemeas
[font="] [/font] [font="]Nuno Dias[/font]
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
_________________ Nuno Dias
|