Pedro Caleja Escreveu:
Que azar Gonçalo
Será que terá entrado água pelo respirador quando tiveste o precalço com a mota?
Se assim foi é natural que o óleo tenha sido contaminado.
Só abrindo dará para perceber.
Não andes mais com a mota. Arranja um kit de vedantes e de rolamentos.
Se quando abrires o problemas for apenas dos vedantes não toques nos rolamentos. Aquilo tem um torque de aperto mutio certinho e se excederes ou se faltar um pouco vai causar um desgaste excessivo.
Tendo em conta o tratamento que a tua mota tem levado é normal um desgaste mais rápido, mas o problema com a água não deverá ser apenas coincidência.
Experimenta colocar a roda no descanso central e rodá-la e vê se faz algum barulho.
Pois é Pedro. Azar seria estar no meio da RDC e ficar na estrada sem poder fazer nada por ter este problema.
Pelo que sei (aquele meu amigo Margus já me tinha falado nisso) este problema é comum e acontece com alguma frequência (+-70.000 km).
Ele até anda com rolamentos suplentes e tudo... Bem, tirei a roda traseira hoje e o problema é mesmo esse. Ou seja os rolamentos já não estão a funcionar a 100% e existe uma pequena fuga de óleo nesta zona.
O melhor mesmo é colocar rolamentos e vedante novos (1 e 3 no esquema) e já pedi para tratarem disso aí em Portugal.
Não penso que tenha sido provocado pela água mas sim desgaste próprio da viagem.
Uma vez que estou ainda a tratar de alguns vistos tenho uns dias para tratar do assunto.
De resto já tenho umas ideias novas para algumas melhorias na Miss Africa mas terei de primeiro chegar a Portugal e juntar umas massas para as colocar em practica.
Conto ctg para me ajudares dps...

Forte abraço