Data/Hora: quinta jun 19, 2025 7:07 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Comprar a nova GSA
MensagemEnviado: sábado abr 02, 2011 7:35 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo mar 20, 2011 2:46 pm
Caros amigos
Sou mesmo um principiante, e não entendo nada de motos, modelos, características, etc.
Sempre fui um apaixonado pelas duas rodas desde moço, mas nunca me dediquei muito a seber os modelos nem características das mesmas. Queria era por a máquina a trabalhar e andar.
Mas desde que me casei deixei-me de aventuras dessas. De qualquer maneira, aos 39 e após 16 anos sem por os pés numa linda de duas rodas a pica está ao máximo e tenho a necessidade física e mental de adquirir uma verdadeira mota senão fico com os miolos fritos.:confundido:

De qualquer forma estou apaixonado pela GSA, pelo seu aspecto e por tudo o que falam dela. O meu objectivo numa mota é poder passear comodamente em estrada com a maria e, ao mesmo tempo, entrar pelos caminhos de terra á descoberta de lugares novos e tranquilos.

A minha grande questão é esta:
Aos 19 anos tinha bastante experiencia em motas de pequena cilindrada (vespa 125, Dtr 125, XT 350 e XT600). Será que é boa ideia pegar logo num animal de 250 Kg? eu já tenho 39 e o fogo no rabo para dar 250 já me passou, mas será que esta GSA porta-se bem com uma pessoa com nenhuma experiencia? (ao fim de tanto tempo a experiência é zero)

Gostava da vossa opinião só para saber se estou maluco ou nem por isso.

Obrigado

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem: Boas e bem vindo
MensagemEnviado: sábado abr 02, 2011 8:04 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Bem vindo, vou dar o meu exemplo. Eu tive motas desde os meus 17 anos e aos 33, tinha duas, uma honda bali 101cc (scooter) e uma CBR 1000F, após um acidente com a Scooter, fiquei 2 semanas de cama, vendi a CBR e o que restava da scooter. Em 2009, dez anos depois, comprei a GSA e aí estou eu com ela... Quem sabe nunca esquece. Claro que foi necessário um período de adaptação ao "mamute" mas vais-te surpreender pela ligeireza, em andamento que a GS te vai proporcionar.
Por mim não hesitei em ir logo para a GSA, penso que no teu caso podes fazer o mesmo, mas o juiz és tu...

Entretanto, vai ao tópico das apresentações e faz a dita cuja ao pessoal do forum.

cumpr.

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 04, 2011 10:55 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Claro que sim ....GSA, e sem medo ...quem manda no acelerador és tu, e quem sabe nunca esquece!!:fixe: e o divertimento está garantido.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 04, 2011 3:46 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 18, 2010 9:10 am
Até porque é bastante intuitiva para conduzir.
O problema é com ela parada! É preciso cuidadinho e ver onde colocas a mota (tipo numa descida apertada :P)...

Acho que era de se fazer um test-drive para veres como te sentes com ela :) diria eu :)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 04, 2011 10:07 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jun 23, 2008 10:26 pm
Boa noite Jorge,

De facto, tenho preferencia pela RT, o motor e o mesmo e possui o mesmo conforto e ligeireza que a GSA/GS proporciona...

Sao motas bem diferentes, mas acredita que a RT e um pouco melhor para manobrar devido a altura (mais baixa), embora a rolar nao notes diferença nenhuma, pois ambas tem praticamente as mesmas caracteristicas.

Eu adapato-me muito bem as duas motas devido a altura (meço 1,90m) o que consigo perfeitamente manobrar enquanto parado a motas, apesar do seu peso ser elevado.

Qualquer uma das montadas e excelente para a tua mulher (Maria), mas em viagem presumo que o pendura encontre mais conforto com a RT, devido a mala traseira ser revistada, o que nao acontece com a GSA/GS.

Nada melhor que levar a tua mulher (Maria) para verificar em loco a situaçao...

Aproveita e faz um Test Drive as duas maquinas!!!

E depois decide...

BOXER POWER:lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 04, 2011 10:14 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jun 23, 2008 10:26 pm
Lembrei-me deste pequeno pormenor...

Ter mota BMW e um prestigio brutal....

Tens que te sentir orgulho quando te sentas nela e muito respeito por ela....

Acredita que ambas as montadas acompanham e muito bem (em viagem) qualquer outra montante de "branca" (outra marca).... LOLLLLL

Nao te deixes enganar pelo motor, porque quando ele abre a goela nao te deixa ficar mal....

Mas acima de tudo, respeito por sao bichos que pesam entre 260 Kg a 300 Kg (carregada) sendo necessario muita pericia, e por xs nem chega....

Boxer power (RT RULES)...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 04, 2011 10:31 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado set 20, 2008 8:47 pm
Jorge Manuel Santos Escreveu:
....
A minha grande questão é esta:
Aos 19 anos tinha bastante experiencia em motas de pequena cilindrada (vespa 125, Dtr 125, XT 350 e XT600). Será que é boa ideia pegar logo num animal de 250 Kg? eu já tenho 39 e o fogo no rabo para dar 250 já me passou, mas será que esta GSA porta-se bem com uma pessoa com nenhuma experiencia? (ao fim de tanto tempo a experiência é zero)

...

Peço desculpa, mas experiência tens tu!!!... eu com 35 anos comprei a minha primeira mota de sempre (sim... não tive nenhuma 50!!) e foi uma 1200GS nova 0 kms!! :fixe: :fixe: ... e até agora sem quedas!!
... agora só ficou difícil uma coisa... como é que vou evoluir??? :blink: :blink: :bigsmile: :bigsmile:

R1200 GS - Pretinha :nuts:...e com coquilhas!! :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 05, 2011 1:36 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo mar 20, 2011 2:46 pm
Nuno Oliveira Escreveu:
Peço desculpa, mas experiência tens tu!!!... eu com 35 anos comprei a minha primeira mota de sempre (sim... não tive nenhuma 50!!) e foi uma 1200GS nova 0 kms!! :fixe: :fixe: ... e até agora sem quedas!!
... agora só ficou difícil uma coisa... como é que vou evoluir??? :blink: :blink: :bigsmile: :bigsmile:

Epá, com tantas respostas positivas nem vou pensar duas vezes. É só ter os 20 mil para investir...
Até estou a pensar vender a minha Navara para ter logo o capital em mão.... E com o preço do gasóleo se calhar nem é mau negócio:idea:
Obrigado pelo feedback (epá, até respondo em Inglês) que torna a minha decisão mais fácil. Espero que 1,80 e 95Kg dêm para dominar o animal. Já sei que tenho que ter muita cabeça para não me por com aventuras, mas acho que o pior é quando se começa a ter "confiança a mais".

Um grande abraço a todos vocês, e que dentro em breve vá ter convosco para dar umas voltas.

P.S. Maria é nome fictício eheheh, o nome verdadeiro é Carla eheheh:lol:

Assunto da Mensagem: GSA a melhor mota do mundo...
MensagemEnviado: terça abr 05, 2011 11:37 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda set 06, 2010 3:50 pm
Caro Jorge Manuel, percebo perfeitamente as tuas duvidas e incertezas e até algum receio, o meu percurso de motard é parecido com o teu, tive motas de pequena e média cilindrada até me casar, a seguir nasceram os meus filhos e puz as motas de lado durante 17 anos, aos 45 disse chega de abstinencia, vou voltar às lides.
Comprei uma scooter para ganhar o ritmo, e ao fim de 6 meses resolvi que já chegava de aceleras, aquilo não era uma mota a sério.
Pesquisei e falei com amigos e conhecidos, com entendidos e com leigos na matéria, entrei em foruns, fui a exposições e decidi-me com a grande ajuda do meu amigo Rui Baltazar e também do Tó Zé Costa, e atirei-me de cabeça para a GSA contra a vontade da minha mulher pois a primeira vez que a viu num stand assustou-se com o tamanho.
Hoje digo-te foi a melhor coisa que fiz, já a deixei cair parado uma série de vezes, mas sempre me tratou como um fiel amigo, é uma questão de prática e de se aprender alguns pequenos truques. Em andamento é uma delicia, curva como muito poucas, tem uma resposta de motor fantástica para este conceito, para quem se quer divertir, tirar o prazer todo da mota e da estrada com um supless´indescritivel, dá para umas aventuras fora de estrada sem grande radicalismo, e sem nunca te deixar ficar mal, mais uma vez alguns truques e técnicas de condução e prática com os amigos e não há obstáculos se houver és tu.

Se não tens problemas em gastar cerca de 20.000€ então força.

Se precisares de ajuda, apita.

Um abraço e boa escolha.

PS- Não vás para a GS, vai para a GSA caso contrário arrependes-te. Estou fartinho de ouvir este conselho e nunca andei numa GS, mas resolvi seguir a dica. Suberba esta GSA:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

BMW F800GS 2011 :bigsmile:
Suzuky DR650SE 1997:bigsmile:
BMW r 1200 GSA 2010:huh:
Gillera GP800 2008:huh:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 06, 2011 3:06 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
sergio geraldes Escreveu:

PS- Não vás para a GS, vai para a GSA caso contrário arrependes-te. Estou fartinho de ouvir este conselho e nunca andei numa GS, mas resolvi seguir a dica. Suberba esta GSA:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

eih alto lá :D ...vi um titulo nesta mensagem "GSA A MELHOR MOTA DO MUNDO"

Vão desculpar-me mas "a melhor mota do mundo" é uma GS....que por acaso até é minha, por acaso mesmo :D ...deixo aqui o link para não haver duvidas do que eu digo.....

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=5155

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 06, 2011 8:54 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
sergio geraldes Escreveu:

Aki vão os meus 5 tostões...

A GSA é uma mota linda! Parada então é fabulástica! Entra pela vista a dentro! Em cima do passeio dá 5 a 0 à GS!

Agora a andar não é bem assim... A grande vantagem da GSA a andar é mais alguma protecção aerodinâmica, que facilmente na GS consegues resolver. Ah... é verdade... E o depósito, pois a beber como ela bebe, bastante jeito dão os 33 litritos. Agora de resto não vejo vantagem para a GSA...

Mas parada.... FDP da mota... A GSA é linda! E quando entro na garagem e olho para ela sinto-me capaz de ir até ao fim do mundo!!! :lol: :lol: :lol: mas com este tempinho não me importava nada de ir ali ao Puerto de S. Maria comer umas gambitas! :) :) :)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 06, 2011 10:50 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta ago 18, 2010 9:10 am
Quando comprei a minha GS1200, houve muita gente a dizer: "Foste parvo, devias ter ido para a GSA". Sinceramente, para o percurso que faço com a minha GS, chega perfeitamente! A única coisa que me daria jeito seria o deposito de 33 litros :)

Assunto da Mensagem: hummmmmmmmm
MensagemEnviado: quarta abr 06, 2011 12:18 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Bom deixo aqui a questão:

Conhecem alguem que mudou de uma GSA para uma GS?

Eu não, mas conheço muita gente que mudou de GS para GSA!

Porém fica a ressalva de que não conheço todos!

:lingua:

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 06, 2011 3:35 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda set 06, 2010 3:50 pm
joao fernandes luis Escreveu:
eih alto lá :D ...vi um titulo nesta mensagem "GSA A MELHOR MOTA DO MUNDO"

Vão desculpar-me mas "a melhor mota do mundo" é uma GS....que por acaso até é minha, por acaso mesmo :D ...deixo aqui o link para não haver duvidas do que eu digo.....

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=5155

Eh joão Luís não te quiz melindrar, mas deixa-me dizer-te que a tua mota é um espetáculo, só que já não é uma GS ehehe, é mais uma GSA tal como está.
Grande mota sim senhor, e com muitas aventuras já contadas...

Um grande abraço, mas a GSA é a melhor mota do mundo:bigsmile: :bigsmile:

BMW F800GS 2011 :bigsmile:
Suzuky DR650SE 1997:bigsmile:
BMW r 1200 GSA 2010:huh:
Gillera GP800 2008:huh:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 06, 2011 5:05 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Eu cá não estou de acordo com vocês....a melhor mota do mundo é a minha K 1200 LT, tambem tinha alguma graça dizer que era a GSA???
A do João Luis é muito boa, tambem podera, pelo preço que lhe custou!!!!:lol:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal