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Ajuda TA A BABAR: AFRICADOMEUCORACAO http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=6042 |
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Autor: | Gonçalo Barros [ domingo mai 22, 2011 9:31 am ] |
Assunto da Mensagem: | Ajuda TA A BABAR: AFRICADOMEUCORACAO |
Boas A Miss tá quase pronta para arrancar depois do mergulho que deu umas semanas atrás. Agora reparei que está a "babar" óleo na junta no braço de transmissão, junto ao bujão de óleo do braço. Pensei que fosse mesmo do bujão e mudei a anilha mas nada. Noto que é mesmo da junta. Sinceramente espero não ter problemas de maior. Vou agora dar uma volta grande e volto no fim do dia com mais novidades. Algum consellho? Poderei resolver a fuga de óleo sem ter de desmontar o veio de transmissão? |
Autor: | Leonel Silva [ domingo mai 22, 2011 1:11 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Será? |
Onde é que eu já vi isto???? Vê lá o post 431... http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=480532&highlight=laos+final+drive&page=29 |
Autor: | Gonçalo Barros [ domingo mai 22, 2011 6:11 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Leonel Silva Escreveu: Onde é que eu já vi isto???? Vê lá o post 431... http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=480532&highlight=laos+final+drive&page=29 Grande conselho Leonel. Ainda por cima conheço o casal. Ainda há duas semanas lhes enviei as cartas de chamada para Angola... Vou ver o que faço. Feito pelo Margus até parece fácil... |
Autor: | Pedro Caleja [ domingo mai 22, 2011 6:47 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Que azar Gonçalo Será que terá entrado água pelo respirador quando tiveste o precalço com a mota? Se assim foi é natural que o óleo tenha sido contaminado. Só abrindo dará para perceber. Não andes mais com a mota. Arranja um kit de vedantes e de rolamentos. Se quando abrires o problemas for apenas dos vedantes não toques nos rolamentos. Aquilo tem um torque de aperto mutio certinho e se excederes ou se faltar um pouco vai causar um desgaste excessivo. A minha mota está com 115.000 km e parece estar tudo bem, mas na BMW aconselham a mudar rolamentos e vedantes a cada 100.000km pelo menos e penso que vedantes antes disso. Mas posso estar errado. Tendo em conta o tratamento que a tua mota tem levado é normal um desgaste mais rápido, mas o problema com a água não deverá ser apenas coincidência. Experimenta colocar a roda no descanso central e rodá-la e vê se faz algum barulho. |
Autor: | Gonçalo Barros [ segunda mai 23, 2011 4:30 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pedro Caleja Escreveu: Que azar Gonçalo Será que terá entrado água pelo respirador quando tiveste o precalço com a mota? Se assim foi é natural que o óleo tenha sido contaminado. Só abrindo dará para perceber. Não andes mais com a mota. Arranja um kit de vedantes e de rolamentos. Se quando abrires o problemas for apenas dos vedantes não toques nos rolamentos. Aquilo tem um torque de aperto mutio certinho e se excederes ou se faltar um pouco vai causar um desgaste excessivo. Tendo em conta o tratamento que a tua mota tem levado é normal um desgaste mais rápido, mas o problema com a água não deverá ser apenas coincidência. Experimenta colocar a roda no descanso central e rodá-la e vê se faz algum barulho. Pois é Pedro. Azar seria estar no meio da RDC e ficar na estrada sem poder fazer nada por ter este problema. Pelo que sei (aquele meu amigo Margus já me tinha falado nisso) este problema é comum e acontece com alguma frequência (+-70.000 km). Ele até anda com rolamentos suplentes e tudo... Bem, tirei a roda traseira hoje e o problema é mesmo esse. Ou seja os rolamentos já não estão a funcionar a 100% e existe uma pequena fuga de óleo nesta zona. O melhor mesmo é colocar rolamentos e vedante novos (1 e 3 no esquema) e já pedi para tratarem disso aí em Portugal. Não penso que tenha sido provocado pela água mas sim desgaste próprio da viagem. Uma vez que estou ainda a tratar de alguns vistos tenho uns dias para tratar do assunto. De resto já tenho umas ideias novas para algumas melhorias na Miss Africa mas terei de primeiro chegar a Portugal e juntar umas massas para as colocar em practica. Conto ctg para me ajudares dps... ![]() Forte abraço |
Autor: | Pedro Caleja [ segunda mai 23, 2011 6:09 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Gonçalo Barros Escreveu: De resto já tenho umas ideias novas para algumas melhorias na Miss Africa mas terei de primeiro chegar a Portugal e juntar umas massas para as colocar em practica. Conto ctg para me ajudares dps... ![]() Huum... Já tens ohlins... já reforçaste o quadro... já tens a embraiagem de cerâmica... Melhorias significativas para grandes viagens por maus caminhos só vejo duas... Jante 21" à frente e eventualmente, por causa do off-road, veres-te livre do sistema paralever e fazer um subquadro para albergar uma forquilha convencional. Não vejo que muito mais seja feito, excepto coisas essencialmente cosméticas e práticas para viagem. Mas não me deixes na angústia da curiosidade... conta lá essas idéias. |
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