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Ajuda TA A BABAR: AFRICADOMEUCORACAO
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Autor:  Gonçalo Barros [ domingo mai 22, 2011 9:31 am ]
Assunto da Mensagem:  Ajuda TA A BABAR: AFRICADOMEUCORACAO

Boas

A Miss tá quase pronta para arrancar depois do mergulho que deu umas semanas atrás.

Agora reparei que está a "babar" óleo na junta no braço de transmissão, junto ao bujão de óleo do braço. Pensei que fosse mesmo do bujão e mudei a anilha mas nada. Noto que é mesmo da junta.

Sinceramente espero não ter problemas de maior. Vou agora dar uma volta grande e volto no fim do dia com mais novidades.

Algum consellho? Poderei resolver a fuga de óleo sem ter de desmontar o veio de transmissão?

Autor:  Leonel Silva [ domingo mai 22, 2011 1:11 pm ]
Assunto da Mensagem:  Será?

Onde é que eu já vi isto????
Vê lá o post 431...

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=480532&highlight=laos+final+drive&page=29

Autor:  Gonçalo Barros [ domingo mai 22, 2011 6:11 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Leonel Silva Escreveu:


Grande conselho Leonel.

Ainda por cima conheço o casal. Ainda há duas semanas lhes enviei as cartas de chamada para Angola...

Vou ver o que faço. Feito pelo Margus até parece fácil...

Autor:  Pedro Caleja [ domingo mai 22, 2011 6:47 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Que azar Gonçalo

Será que terá entrado água pelo respirador quando tiveste o precalço com a mota?

Se assim foi é natural que o óleo tenha sido contaminado.

Só abrindo dará para perceber.

Não andes mais com a mota. Arranja um kit de vedantes e de rolamentos.

Se quando abrires o problemas for apenas dos vedantes não toques nos rolamentos. Aquilo tem um torque de aperto mutio certinho e se excederes ou se faltar um pouco vai causar um desgaste excessivo.

A minha mota está com 115.000 km e parece estar tudo bem, mas na BMW aconselham a mudar rolamentos e vedantes a cada 100.000km pelo menos e penso que vedantes antes disso. Mas posso estar errado.

Tendo em conta o tratamento que a tua mota tem levado é normal um desgaste mais rápido, mas o problema com a água não deverá ser apenas coincidência.

Experimenta colocar a roda no descanso central e rodá-la e vê se faz algum barulho.

Autor:  Gonçalo Barros [ segunda mai 23, 2011 4:30 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pedro Caleja Escreveu:
Que azar Gonçalo

Será que terá entrado água pelo respirador quando tiveste o precalço com a mota?

Se assim foi é natural que o óleo tenha sido contaminado.

Só abrindo dará para perceber.

Não andes mais com a mota. Arranja um kit de vedantes e de rolamentos.

Se quando abrires o problemas for apenas dos vedantes não toques nos rolamentos. Aquilo tem um torque de aperto mutio certinho e se excederes ou se faltar um pouco vai causar um desgaste excessivo.


Tendo em conta o tratamento que a tua mota tem levado é normal um desgaste mais rápido, mas o problema com a água não deverá ser apenas coincidência.

Experimenta colocar a roda no descanso central e rodá-la e vê se faz algum barulho.


Pois é Pedro. Azar seria estar no meio da RDC e ficar na estrada sem poder fazer nada por ter este problema.

Pelo que sei (aquele meu amigo Margus já me tinha falado nisso) este problema é comum e acontece com alguma frequência (+-70.000 km).
Ele até anda com rolamentos suplentes e tudo... Bem, tirei a roda traseira hoje e o problema é mesmo esse. Ou seja os rolamentos já não estão a funcionar a 100% e existe uma pequena fuga de óleo nesta zona.
O melhor mesmo é colocar rolamentos e vedante novos (1 e 3 no esquema) e já pedi para tratarem disso aí em Portugal.

Não penso que tenha sido provocado pela água mas sim desgaste próprio da viagem.
Uma vez que estou ainda a tratar de alguns vistos tenho uns dias para tratar do assunto.

De resto já tenho umas ideias novas para algumas melhorias na Miss Africa mas terei de primeiro chegar a Portugal e juntar umas massas para as colocar em practica.

Conto ctg para me ajudares dps...:smile:

Forte abraço

Autor:  Pedro Caleja [ segunda mai 23, 2011 6:09 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Gonçalo Barros Escreveu:
De resto já tenho umas ideias novas para algumas melhorias na Miss Africa mas terei de primeiro chegar a Portugal e juntar umas massas para as colocar em practica.

Conto ctg para me ajudares dps...:smile:




Huum...

Já tens ohlins... já reforçaste o quadro... já tens a embraiagem de cerâmica...

Melhorias significativas para grandes viagens por maus caminhos só vejo duas... Jante 21" à frente e eventualmente, por causa do off-road, veres-te livre do sistema paralever e fazer um subquadro para albergar uma forquilha convencional.

Não vejo que muito mais seja feito, excepto coisas essencialmente cosméticas e práticas para viagem.

Mas não me deixes na angústia da curiosidade... conta lá essas idéias.

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