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Off road GS Adventure
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Autor:  Mike_38 [ sexta jun 24, 2011 2:02 am ]
Assunto da Mensagem:  Off road GS Adventure

Boa noite

Esta semana experimentei pela primeira vez conduzir a Mota em estradas de terra batida e estranhamente notei muita dificuldade em andar sempre que aparecia um pouco de areia solta, alguém sabe explicar se é normal nestas motas? Queria referir que ia com pendura e tenho uns pneus metzeler tourance exp.

Obrigado
Miguel

Autor:  Leonel Silva [ sexta jun 24, 2011 12:04 pm ]
Assunto da Mensagem:  Começar com pneus de taco!

Viva,
Sem pneus de tacos, terás sempre dificuldade na areia.
A melhor maneira de se apurar a técnica e ganhar confiança deve começar com os pneus mais adaptados para evitar quedas.
Para quem começa, os 3 pontos fundamentais: peso na roda de tráz, aceleração constante e deixar a mota escolher o caminho não fazendo força no volante, levam tempo a interiorizar.
No meu caso tem sido uma trabalheira...mas estou muito mais à vontade.

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6102&highlight=para+duros

Autor:  sergio geraldes [ sexta jun 24, 2011 3:52 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas Mike, a condução em areia é uma noia :confundido: é tudo contra natura, mas vejamos.

Se baixares ligeiramente a pressão dos pneus, (leva um medidor de pressão, é barato e dá sempre jeito) condução de pé, rabo para trás, braços pileiramente fletidos e velocidade constante, são a melhor forma de teres sucesso.
Nunca traves a meio do percurso é preferivel desacelarar gradualmente, se vires que vais cair pois a roda dianteira está a escorregar ou resvalar, melhor forma de resolver esse problema é (não sigas o teu instinto travando) acelerar com convicção, e vais ver que isso deixou de ser um problema.

Pratica de preferencia sem pendura pois podem magoar-se.

Abraços e boa areia:smile:

Autor:  Mike_38 [ quarta jun 29, 2011 11:04 pm ]
Assunto da Mensagem: 

sergio geraldes Escreveu:
Boas Mike, a condução em areia é uma noia :confundido: é tudo contra natura, mas vejamos.

Se baixares ligeiramente a pressão dos pneus, (leva um medidor de pressão, é barato e dá sempre jeito) condução de pé, rabo para trás, braços pileiramente fletidos e velocidade constante, são a melhor forma de teres sucesso.
Nunca traves a meio do percurso é preferivel desacelarar gradualmente, se vires que vais cair pois a roda dianteira está a escorregar ou resvalar, melhor forma de resolver esse problema é (não sigas o teu instinto travando) acelerar com convicção, e vais ver que isso deixou de ser um problema.

Pratica de preferencia sem pendura pois podem magoar-se.

Abraços e boa areia:smile:


Boas Sérgio

Vou experimentar fazer o que dizes, o problema é que normalmente eu viajo com a minha mulher, e quando apanho esses caminhos estou sempre com pendura...

Da próxima vez vou experimentar sozinho essa técnica para ganhar mais confiança, até porque sempre tive motas de estrada, esta é a primeira que tenho
deste género.

abraço

Autor:  Joao Luis [ sábado jul 02, 2011 5:35 am ]
Assunto da Mensagem: 

Mike_38 Escreveu:

o problema é que normalmente eu viajo com a minha mulher, e quando apanho esses caminhos estou sempre com pendura...



Se me permite a opinião ,... na areia é sempre a dar gás, não a fundo, mas o suficiente para sentir a mota leve, se tirar gás acontece isto...com tacos ou sem tacos :lol:

Cair na Areia tem uma vantagem...é macio :lol:

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Autor:  Joao Luis [ sábado jul 02, 2011 5:43 am ]
Assunto da Mensagem: 

Até aqui vim sempre bem...mas lembrei-me de parar a tirar fotos que é giro e tal :fixe: :fixe: .....

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Uma acelaradela mal dada ou talvez a falta de unhas, vulgo conice.......... aconteceu isto...:blink: :blink:..........


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Felizmente havia genye Boa para me ajudar....a 2 ou 3 quilometros de distancia....:fixe: ...livrei-me de Boa livrei :lol:

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Autor:  Gonçalo Barros [ quarta jul 06, 2011 4:18 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Leonel Silva Escreveu:
Viva,
Sem pneus de tacos, terás sempre dificuldade na areia.
A melhor maneira de se apurar a técnica e ganhar confiança deve começar com os pneus mais adaptados para evitar quedas.
Para quem começa, os 3 pontos fundamentais: peso na roda de tráz, aceleração constante e deixar a mota escolher o caminho não fazendo força no volante, levam tempo a interiorizar.
No meu caso tem sido uma trabalheira...mas estou muito mais à vontade.

Concordo com o Leonel apesar de sinceramente não achar que os pneus de tacos ajudem muito mais que os restantes na areia... Pela minha experiência o que posso dizer é que importante é deixar a mota escolher o caminho e manter alguma folga na direcção, isto é não estar demasiado rígido, nem nervoso. O andar em pé, no meu caso ajuda e em muitos casos como o amigo João luís diz dar umas "gasadas".
Bem, para o pendura será mais desconfortável, especialmente se fores em pé... Bem eu por mais que ande continuo a cair mas o mais difícil depois é "apenas" voltar a por a bicha de pé. A vantagem da GS é que por mais que caia parece que nada a destrói.

Autor:  TodayAdventure [ quinta jul 07, 2011 10:56 am ]
Assunto da Mensagem: 

O que ajuda MESMO, em areia, especialmente para alguém que não domina bem a técnica, é andar com uma moto leve, tão leve quanto possível.

Para quem quiser insistir com as grandalhonas, a ideia é manter sempre a frente leve, o que se consegue acelerando. Tudo isto fácil de descrever... executar é outra história. Essencialmente o que é preciso contrariar a tendência natural para dar gás num terreno que nos dá a sensação de insegurança. É bom predispormo-nos para umas quedas valentes... ;)

Zé Paulo.

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