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Off road GS Adventure http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=6194 |
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Autor: | Mike_38 [ sexta jun 24, 2011 2:02 am ] |
Assunto da Mensagem: | Off road GS Adventure |
Boa noite Esta semana experimentei pela primeira vez conduzir a Mota em estradas de terra batida e estranhamente notei muita dificuldade em andar sempre que aparecia um pouco de areia solta, alguém sabe explicar se é normal nestas motas? Queria referir que ia com pendura e tenho uns pneus metzeler tourance exp. Obrigado Miguel |
Autor: | Leonel Silva [ sexta jun 24, 2011 12:04 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Começar com pneus de taco! |
Viva, Sem pneus de tacos, terás sempre dificuldade na areia. A melhor maneira de se apurar a técnica e ganhar confiança deve começar com os pneus mais adaptados para evitar quedas. Para quem começa, os 3 pontos fundamentais: peso na roda de tráz, aceleração constante e deixar a mota escolher o caminho não fazendo força no volante, levam tempo a interiorizar. No meu caso tem sido uma trabalheira...mas estou muito mais à vontade. http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6102&highlight=para+duros |
Autor: | sergio geraldes [ sexta jun 24, 2011 3:52 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas Mike, a condução em areia é uma noia ![]() Se baixares ligeiramente a pressão dos pneus, (leva um medidor de pressão, é barato e dá sempre jeito) condução de pé, rabo para trás, braços pileiramente fletidos e velocidade constante, são a melhor forma de teres sucesso. Nunca traves a meio do percurso é preferivel desacelarar gradualmente, se vires que vais cair pois a roda dianteira está a escorregar ou resvalar, melhor forma de resolver esse problema é (não sigas o teu instinto travando) acelerar com convicção, e vais ver que isso deixou de ser um problema. Pratica de preferencia sem pendura pois podem magoar-se. Abraços e boa areia:smile: |
Autor: | Mike_38 [ quarta jun 29, 2011 11:04 pm ] |
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sergio geraldes Escreveu: Boas Mike, a condução em areia é uma noia ![]() Se baixares ligeiramente a pressão dos pneus, (leva um medidor de pressão, é barato e dá sempre jeito) condução de pé, rabo para trás, braços pileiramente fletidos e velocidade constante, são a melhor forma de teres sucesso. Nunca traves a meio do percurso é preferivel desacelarar gradualmente, se vires que vais cair pois a roda dianteira está a escorregar ou resvalar, melhor forma de resolver esse problema é (não sigas o teu instinto travando) acelerar com convicção, e vais ver que isso deixou de ser um problema. Pratica de preferencia sem pendura pois podem magoar-se. Abraços e boa areia:smile: Boas Sérgio Vou experimentar fazer o que dizes, o problema é que normalmente eu viajo com a minha mulher, e quando apanho esses caminhos estou sempre com pendura... Da próxima vez vou experimentar sozinho essa técnica para ganhar mais confiança, até porque sempre tive motas de estrada, esta é a primeira que tenho deste género. abraço |
Autor: | Joao Luis [ sábado jul 02, 2011 5:35 am ] |
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Mike_38 Escreveu: o problema é que normalmente eu viajo com a minha mulher, e quando apanho esses caminhos estou sempre com pendura... Se me permite a opinião ,... na areia é sempre a dar gás, não a fundo, mas o suficiente para sentir a mota leve, se tirar gás acontece isto...com tacos ou sem tacos ![]() Cair na Areia tem uma vantagem...é macio ![]() ![]() |
Autor: | Joao Luis [ sábado jul 02, 2011 5:43 am ] |
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Até aqui vim sempre bem...mas lembrei-me de parar a tirar fotos que é giro e tal ![]() ![]() ![]() Uma acelaradela mal dada ou talvez a falta de unhas, vulgo conice.......... aconteceu isto... ![]() ![]() ![]() Felizmente havia genye Boa para me ajudar....a 2 ou 3 quilometros de distancia.... ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Gonçalo Barros [ quarta jul 06, 2011 4:18 pm ] |
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Leonel Silva Escreveu: Viva, Sem pneus de tacos, terás sempre dificuldade na areia. A melhor maneira de se apurar a técnica e ganhar confiança deve começar com os pneus mais adaptados para evitar quedas. Para quem começa, os 3 pontos fundamentais: peso na roda de tráz, aceleração constante e deixar a mota escolher o caminho não fazendo força no volante, levam tempo a interiorizar. No meu caso tem sido uma trabalheira...mas estou muito mais à vontade. Concordo com o Leonel apesar de sinceramente não achar que os pneus de tacos ajudem muito mais que os restantes na areia... Pela minha experiência o que posso dizer é que importante é deixar a mota escolher o caminho e manter alguma folga na direcção, isto é não estar demasiado rígido, nem nervoso. O andar em pé, no meu caso ajuda e em muitos casos como o amigo João luís diz dar umas "gasadas". Bem, para o pendura será mais desconfortável, especialmente se fores em pé... Bem eu por mais que ande continuo a cair mas o mais difícil depois é "apenas" voltar a por a bicha de pé. A vantagem da GS é que por mais que caia parece que nada a destrói. |
Autor: | TodayAdventure [ quinta jul 07, 2011 10:56 am ] |
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O que ajuda MESMO, em areia, especialmente para alguém que não domina bem a técnica, é andar com uma moto leve, tão leve quanto possível. Para quem quiser insistir com as grandalhonas, a ideia é manter sempre a frente leve, o que se consegue acelerando. Tudo isto fácil de descrever... executar é outra história. Essencialmente o que é preciso contrariar a tendência natural para dar gás num terreno que nos dá a sensação de insegurança. É bom predispormo-nos para umas quedas valentes... ![]() Zé Paulo. |
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