http://bmwcklt.org/forum/

Indeciso diante de 4 opções!
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=6318
Página 1 de 2

Autor:  Totonho [ terça ago 16, 2011 7:40 am ]
Assunto da Mensagem:  Indeciso diante de 4 opções!

Amigos, estou vendendo minha Z750, que me deu muitas alegrias na cidade e em pequenas viagens, porque meu objetivo agora é desbravar o interior do Brasil e América Latina numa GS. A dúvida é por onde começar.

Como sabem, o preço das BMW aqui é ridículo: uma GSA completa custa 40.000 euros e uma 800GS custa 20.000. Vale notar que esse preço da 800GS já reflete uma redução de 3.500 euros que ocorreu quando a moto começou a ser montada no Brasil. A GSA é importada, e não há expectativa de vir a ser montada aqui. As motos já saem da loja mais pesadas, pois levamos o governo na garupa.

Como comprar uma GSA 0km não é uma opção para mim, tenho que escolher entre:

- ficar dentro do meu budget de 20.000 euros e comprar uma 800GS 0km ou uma 1150GSA 2003 com 14.000km rodados, completa com malas e vários equipamentos, ou

- fazer um esforço para chegar aos 26.000 euros, que seriam suficientes para pegar uma 1200GS Premium 2008 com 10.000km, apenas com top case, ou uma Yamaha 1200 Super Tenere 0km.

O que você faria, no meu lugar? Não vale sugerir mudança para a Europa!

Autor:  josé santos [ terça ago 16, 2011 11:14 am ]
Assunto da Mensagem: 

eu agarrava-me á 1150 gsa, para a viagem que vai fazer se calhar é o que tem mais sentido, mais robusta, mais fiavel, mais simples a nivel eletronico, mais autonomia, muito boa capaçidade nas malas, leva só um amortecedor suplente, que é aonde elas costumam fraquejar, e siga viagem , :)

Autor:  Jotinha [ terça ago 16, 2011 12:14 pm ]
Assunto da Mensagem: 

josé santos Escreveu:
eu agarrava-me á 1150 gsa, para a viagem que vai fazer se calhar é o que tem mais sentido, mais robusta, mais fiavel, mais simples a nivel eletronico, mais autonomia, muito boa capaçidade nas malas, leva só um amortecedor suplente, que é aonde elas costumam fraquejar, e siga viagem , :)


Eu mesmo não teria opinião diferente sobre o que o Zé Santos escreveu, sem duvida a melhor alternativa.

Autor:  antonio lopes [ terça ago 16, 2011 1:58 pm ]
Assunto da Mensagem:  para mim hummmmmm !

Epah para mim era de caras a R1150 GS.

Compra a mota depressinha, antes que aqui venha o João Krull postar postas de F800GS.

Boa compra e boas curvas!

Autor:  Joao Krull [ terça ago 16, 2011 8:41 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pois eu acho que deves comprar a R1150GSA, pelos motivos que o Zé menssionou.

Toma lá Lopes que é para aprenderes..!!!:bigsmile:

Agora se fosse somente entre a 1200 e a 800:nuts:, claro está que nem pensava duas vezes.

Autor:  Totonho [ terça ago 16, 2011 9:32 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Estou muito surpreso, pelo pouco que consegui ler aqui no forum imaginei que a preferência pela 1200 fosse unânime.

Sobre a parte eletrônica da 1200 também pensei que fosse uma vantagem sobre a 1150, mas entendo agora. Um problema nessa suspensão no meio do deserto não deve ser fácil de resolver.

Tirei essas fotos da 1150 ontem, que acham? Está bem equipada, até demais, não?

Imagem

Imagem

Autor:  Jotinha [ terça ago 16, 2011 9:37 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Para mim, e na minha modesta opinião, a mota mais linda da BMW :lingua:

Nessa mota só retirava esses encostos, de resto perfeito :fixe:

Autor:  Totonho [ terça ago 16, 2011 9:53 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Jotinha Escreveu:
Para mim, e na minha modesta opinião, a mota mais linda da BMW :lingua:

Nessa mota só retirava esses encostos, de resto perfeito :fixe:


É isso aí, Jotinha, você foi no ponto certo! Quando eu disse que estava equipada até demais, estava me referindo exatamente aos encostos. Se a minha patroa resolve rodar comigo, naquele sofá lá atrás, eu teria que amarrá-la nas malas, porque ela dormiria nos primeiros 15 minutos da viagem!!

Com essa quilometragem (14.000km), além de revisar pneus, fluidos e pastilhas, com que mais teria que me preocupar antes de pegar a estrada? Apesar da baixa km, a moto já tem oito anos de vida, né?

Será que ninguém vai argumentar em favor da 1200?

Autor:  Jotinha [ terça ago 16, 2011 10:21 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Totonho Escreveu:

Será que ninguém vai argumentar em favor da 1200?


Para quê?? :lol:

Isso é um canhão, ainda mais com 14000km, isso está novo.:bigsmile:

Autor:  rogershark [ terça ago 16, 2011 11:50 pm ]
Assunto da Mensagem: 

R1150 GSA....:blink::blink::blink::blink: Está Linda...... não percas a oportunidade....

Autor:  josé santos [ quarta ago 17, 2011 10:50 am ]
Assunto da Mensagem: 

É a moto tá linda, esses encostos é que estão ai a mais, do resto 5 estrelas, e ainda falta 6 mil klm para o fim da rodagem.:fixe:

Autor:  Joao Krull [ quarta ago 17, 2011 11:01 am ]
Assunto da Mensagem: 

josé santos Escreveu:
É a moto tá linda, esses encostos é que estão ai a mais, do resto 5 estrelas, e ainda falta 6 mil klm para o fim da rodagem.:fixe:


Ó Zé!

Cá para mim andas a fazer-te aos encostos! :lol::lol::lol::lol:

Ficavam a matar na tua GS não era?...e assim já não te queixavas dos problemas de coluna...que continuo a dizer que é o PDI!!!!:lol::lol::lol::lol:

Autor:  Jotinha [ quarta ago 17, 2011 11:43 am ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Ó Zé!

Cá para mim andas a fazer-te aos encostos! :lol::lol::lol::lol:

Ficavam a matar na tua GS não era?...e assim já não te queixavas dos problemas de coluna...que continuo a dizer que é o PDI!!!!:lol::lol::lol::lol:


Zé, tenho a ligeira impressão que o alemão anda a nadar fora de pé, e não leva as bóias nos braços :rob:

Autor:  Alexandre Oliveira [ quarta ago 17, 2011 11:46 am ]
Assunto da Mensagem: 

Olá a todos,

Tonho pensa bem...

Isto é apenas a minha opinião, não quero criar corrente de influência por afeições... porque sempre e sempre qualquer que seja é uma BMW porque acredito nos valores das maquinas deste fabricante... são diferentes...

Sê concreto e objectivo... Compara calmamente os aspetos positivos de cada uma.

A GSA muito fiável, tanque combustivel enorme, mais distancias sem abastecer, muito facil de conduzir, a referência... etc, etc...

Mas...

Porém não esqueças a 1200 é uma evoluçao significativa é mais potente, mais eficiente nalguns aspectos, mais economica... e ciclista...

Tenta que te deixem efectuar um ensaio em cada uma das duas... para sentires o pulso das duas...

Os kilometros segundo mencionas nem deve ter em conta isso são kilometros de nascença... não é nada... na Alemanha e França existem GS´s com 300 mil km á venda...

Sejas feliz na escolha... boa sorte...

Abraço

Autor:  josé santos [ quarta ago 17, 2011 12:31 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Ó Zé!

Cá para mim andas a fazer-te aos encostos! :lol::lol::lol::lol:

Ficavam a matar na tua GS não era?...e assim já não te queixavas dos problemas de coluna...que continuo a dizer que é o PDI!!!!:lol::lol::lol::lol:


ò Krull, pra quem não tem asas tás a amandar uns saltos muita grandes, eu sei que és um rapaz destemido, que ati nada te impreciona, mas um bocado de inteligencia não te ficava nada mal nera.:fixe: :lol: :lol: :lol: ? também sei que a matemática não é o teu forte, mas devias de ter em conta os meus 125 kilitos, e tremer quando dizes esses disparates todos :lingua: ok, tu vê lá é que se no meio da conversa eu tropeço e caio em cima de ti, ai ai, depois não me digas que eu não te disse para adquirires um seguro de acidentes pessoais .:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Página 1 de 2 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/