http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Motor a "grilar" com gas. 95 octanas http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=649 |
Página 1 de 4 |
Autor: | Luís Caetano [ segunda nov 06, 2006 8:46 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Motor a "grilar" com gas. 95 octanas |
A minha GSA é de 2002 e sempre usei gasolina 95 octanas! Acontece que desde há uns tempos largos em esforços tipo subidas em AE, acelerações,... ela começa a grilar!:notrust: Já aconteceu com algum de vós? Quando meto 98 octanas, deixa de haver qualquer problema... Desde que houve a liberalização dos combustiveis que acho que a qualidade da gasolina baixou!:mad2: Que eu saiba a GS1150 tem um mínimo de 91 octanas no manual, não tou a perceber o porquê de "rejeitar" a de 95! Não me queria sentir obrigado a mudar para 98... ![]() Obrigado pela ajuda!;) |
Autor: | jdivision [ segunda nov 06, 2006 9:03 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Na minha nunca senti esse tipo de problema e tenho usado sempre 95. É natural que o problema possa estar relacionado com alguma anomalia no avanço automático da ignição. Já foste a algum concessionário ver o que se passa? |
Autor: | Rui Barbosa [ segunda nov 06, 2006 9:05 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Caro Luis, Já fui proprietário de uma R1150GS e fui informado (pela Baviera Expo) que só devia utilizar 98. |
Autor: | luisvic [ segunda nov 06, 2006 9:16 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
A minha GS 1150 é de 2001, leva sempre com 95 oct. e nunca ouvi nenhum grilar. |
Autor: | Luís Caetano [ segunda nov 06, 2006 10:04 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
No concessionário no Porto, o Bruno disse-me para usar a de 98 octanas... ![]() Só que não consigo compreender como é que a GS (a tal usada para dar voltas ao mundo) necessita de gasolina de 98 octanas! O tal chip que faz as GSA's poderem andar com gasolina de baixa octanagem pelos vistos é vendido à parte e a marca cobra-se bem!:notrust: O que me chateia mais, é quando vou com pendura e bagagem em AE e ela começa a subir... às vezes passo de 160 para 120 para reduzir ao máximo o grilar! Além de que sei que isso não melhora em nada a saúde do motor. ![]() Acho que vou ter mesmo de mudar para 98... ![]() Obrigado pelas respostas!:idea: |
Autor: | luisvic [ segunda nov 06, 2006 11:03 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Incompreensivel isso. Tem que haver aí mais qualquer coisa. Onde metes-te gasolina a última vez, é no local onde habitualmente abasteces? Nenhuma das minhas motos leva gasolina de 98 oct. porque isso é uma treta autêntica para enriquecer as gasolineiras. enunca nehuma se queixou. Nem no Porcshe meto 98 e ele também não se queixa nem grila. Vai lá ver isso bem. |
Autor: | Rui Barbosa [ segunda nov 06, 2006 11:05 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Luis, Será embraiagem? |
Autor: | Luís Caetano [ segunda nov 06, 2006 11:48 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Luis, Isto já acontece de longe a longe desde o início do verão, que foi quando comecei a fazer umas tiradas carregado maiores. É em situações em que tá carregada e alta velocidade ou acelerações mais fortes que isto acontece. Ou seja, não tem nada a ver com a marca da gasolina, mas sim com a octanagem, pois quando meto 98, posso puxar àvontade que ela não se queixa! Por isso é que não acho muita piada à situação, pois tou-me a sentir obrigado a mudar de gasolina... Isto para viagens e passeios, porque no dia a dia, como ando sempre tranquilo, não tenho problema algum! Rui, como disse ao Luis, é mesmo o problema do nº de octanas! |
Autor: | Luís Caetano [ segunda nov 06, 2006 11:50 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Aliás, não é nas LT's que o fabricante diz que o mínimo é 98? |
Autor: | José Bacelar [ segunda nov 06, 2006 11:53 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Luís Caetano Escreveu: No concessionário no Porto, o Bruno disse-me para usar a de 98 octanas... ![]() Só que não consigo compreender como é que a GS (a tal usada para dar voltas ao mundo) necessita de gasolina de 98 octanas! O tal chip que faz as GSA's poderem andar com gasolina de baixa octanagem pelos vistos é vendido à parte e a marca cobra-se bem!:notrust: O que me chateia mais, é quando vou com pendura e bagagem em AE e ela começa a subir... às vezes passo de 160 para 120 para reduzir ao máximo o grilar! Além de que sei que isso não melhora em nada a saúde do motor. ![]() Acho que vou ter mesmo de mudar para 98... ![]() Obrigado pelas respostas!:idea: temos de ter cuidado com esses conselheiros da gasolina de 98...agora com a privatização podemos estar a falar com os donos da Galp sem sabermos... a minha GS 1150 de 99 nem lhe passa pela cabeça usar outra... abraços |
Autor: | thunderwalk [ terça nov 07, 2006 12:18 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
José Bacelar Escreveu: agora com a privatização podemos estar a falar com os donos da Galp sem sabermos... ![]() ![]() agora é tudo sócio ![]() |
Autor: | thunderwalk [ terça nov 07, 2006 12:20 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Luis. a minha 1200GS sempre levou com 95 e adora aquilo, até se lambuza toda... relativamente ao chip que falas.. tenho a ideia que ela já vem de origem com ele, ou estou enganado, pelo menos nas novas é assim e nem faz sentido que seja de outra forma... penso eu de que.. ![]() |
Autor: | joao calado [ terça nov 07, 2006 12:26 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Luís Caetano Escreveu: Por isso é que não acho muita piada à situação, pois tou-me a sentir obrigado a mudar de gasolina... É preciso atenção a essa coisa das octanas. Eu, agora, já ando mais descansado, mas depois de a minha K1200LT ter furado um pistão e na Baviera do Porto me terem explicado que foi por causa de ter utilizado gasolina s/ chumbo 95,:notrust: não fiquei muito contente. ![]() http://www.comunidadek1200lt.com/forum/viewtopic.php?t=54&highlight= Eu só fui "avisado" do facto depois dele acontecer. Resolvi o problema mudando de marca em vez de mudar de gasolina e comprei uma feiosa FJR1300 que ainda não me deu nenhum problema em 70 000 Km. ![]() E esta hein? |
Autor: | José Bacelar [ terça nov 07, 2006 12:32 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
thunderwalk Escreveu: :D ![]() agora é tudo sócio ![]() com um que tenha muitas acções... ![]() |
Autor: | luisvic [ terça nov 07, 2006 12:33 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Luís Caetano Escreveu: Aliás, não é nas LT's que o fabricante diz que o mínimo é 98? A minha LT nunca cheirou 98 na vida. ![]() |
Página 1 de 4 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |