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Velas ignição Bmw GSA 2009 http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=6656 |
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Autor: | Pedro Roque Ribeiro [ terça jan 03, 2012 2:04 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Velas ignição Bmw GSA 2009 |
Boas, Alguém me pode ajudar com a referencia e marca exacta das velas de ignição da Bmw GSA de 2009. Tenho ainda a duvida dos binários de aperto das protecções da cabeça do motor existentes no modelo adventure. Cumprimentos e muito obrigado |
Autor: | LRocha [ terça jan 03, 2012 2:19 pm ] |
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Pedro Roque Ribeiro Escreveu: Boas,
Alguém me pode ajudar com a referencia e marca exacta das velas de ignição da Bmw GSA de 2009. Tenho ainda a duvida dos binários de aperto das protecções da cabeça do motor existentes no modelo adventure. Cumprimentos e muito obrigado É, sempre, um bocadinho antes de partir ![]() ![]() ![]() ![]() Se os mecânicos tivessem de decorar e regular a chave de todos os parafusos, as revisões iriam demorar 6 horas ... provavelmente é por isso que a facturação por barems é mais cara ![]() |
Autor: | LRocha [ terça jan 03, 2012 2:20 pm ] |
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Atenção à correcta colocação da junta ![]() |
Autor: | Leonel Silva [ terça jan 03, 2012 2:57 pm ] |
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1 bocadinho = 1/4 de volta... |
Autor: | Pedro Roque Ribeiro [ terça jan 03, 2012 3:29 pm ] |
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Lol, é um tema importante no entanto tratando-se de uma protecção que serve unicamente para isso a questão do binário de aperto é um problema menor. Quanto às velas, Tenho a duvida se de dois polos ou um polo.... ![]() Abraços |
Autor: | Leonel Silva [ terça jan 03, 2012 3:39 pm ] |
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Comprando as recomendadas ficas sempre bem servido. Sem dúvida que mais pólos facilitam a "faisca" e duram mais tempo, mas 25.000Km's sem problemas penso que já é muito bom... |
Autor: | Pedro Roque Ribeiro [ terça jan 03, 2012 5:10 pm ] |
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Leonel Silva Escreveu: Comprando as recomendadas ficas sempre bem servido. Sem dúvida que mais pólos facilitam a "faisca" e duram mais tempo, mas 25.000Km's sem problemas penso que já é muito bom... As minhas já têm 29000 Km, com as manutenções todas em dia na BMW no entanto penso que as mesmas nao estão a 100% dado que em autoestrada acima das 5000rpm e com punho enrolado noto autoignição (pequenos clicks). A minha questão nestas velas é que já vi recomendadas as : Bosch YR5LDE (2 Polos) e BMW OEM - NGK DCPR8EKC (2 Polos) Por sua vez a Bosch Car Service recomenda no seu catalogo para a BMW R1200 GS, as velas Bosch YR5LDE mas com um polo. Fiquei na duvida de quais adquirir. Abraços [font="][/font] [font="][/font] [font="] [/font] |
Autor: | LRocha [ terça jan 03, 2012 5:50 pm ] |
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NGK ou Bosch, qualquer uma é boa. Diferença de preços? |
Autor: | DeltaMike [ quarta jan 04, 2012 1:13 am ] |
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Citar: A minha questão nestas velas é que já vi recomendadas as : Bosch YR5LDE (2 Polos) e BMW OEM - NGK DCPR8EKC (2 Polos) Por sua vez a Bosch Car Service recomenda no seu catalogo para a BMW R1200 GS, as velas Bosch YR5LDE mas com um polo. Fiquei na duvida de quais adquirir. Abraços Eu mudei há 1000 kms na minha GS de 2007 das de 2 polos para umas de iridium da NGK que de acordo com o fabricante é um upgrade. Referência: NGK IRIDIUM IX DCPR8EIX. Até ver estão a funcionar perfeitamente e ainda bem que decidi troca-las pois quando fui verificar as antigas havia duas que tinham sido demasiadamente apertadas que até a junta tinha saltado da posição ![]() O torque é muito importante e é por isso que é preciso verificar as especificações do fabricante das velas. No reprom de 2007 temos o seguinte: - Bosch YR5LDE, M12 x 1,25; Primeiro aperto e reaperto, 20 Nm - NGK DCPR8EKC, M12 x 1,25; Primeiro aperto e reaperto, 23 Nm Suponho que as ADV de 2009 também será igual. Um abraço. |
Autor: | Pedro Roque Ribeiro [ sexta jan 06, 2012 1:47 pm ] |
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Boas, Após investigação decidi confirmar quais exactamente as velas que estavam montadas no motor boxer de 1170 cm3 da minha BMW GSA de 2009. Esta tem 29.000km, pelo que até hoje e segundo recomendações da BMW as velas nunca foram substituidas. Este procedimento deve ser feito aos 40.000km ou dependendo do uso que se dá ao veiculo verificar e substituir num processo de manutenção condicionada. Em anexo envio algumas fotos do modelo NGK DCPR8EKC, para o qual peço a vossa opinião relativamente ao seu aspecto : NGK DCPR8EKC com duplo electrodo, instaladas na moto BMW GSA 2009 Estou a pensar substituir estas pelas : NGK IRIDIUM IX SPARK PLUG DCPR8EIX DCPR8E-IX 6546 Nas várias pesquisas que efectuei, estas são o modelo mais avançado para este tipo de motor com várias vantagens relativamente ao modelo de stock. Agradeço os vossos comentários. Binário de aperto para estas velas : 23N.m Abraço http://www.ebay.co.uk/itm/NGK-IRIDIUM-IX-SPARK-PLUG-DCPR8EIX-DCPR8E-IX-6546-/380399958709?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item58919abab5 |
Autor: | Leonel Silva [ sexta jan 06, 2012 3:26 pm ] |
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Isto ajuda a perceber o estado da tua vela. http://kereta.info/what-can-sparkplug-tell-us-about-our-engine/ |
Autor: | Pedro Roque Ribeiro [ sexta jan 06, 2012 3:30 pm ] |
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Leonel Silva Escreveu: Isto ajuda a perceber o estado da tua vela. http://kereta.info/what-can-sparkplug-tell-us-about-our-engine/ Obrigado, parecem coincidir com o estado normal de funcionamento, no entanto em ciclo de vida final. Um abraço |
Autor: | Leonel Silva [ sexta jan 06, 2012 3:43 pm ] |
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Para além do aspeto dos pólos e da sua condutividade, deve-se considerar o seu afastamento, seja por desgaste, aqui entra o revestimento de "Iridium"e serem multipólos, ou por deformação. De qualquer forma não adianta querer prolongar-lhes a vida por muito mais que as mudanças recomendadas. Se quando as mudares, verificares que o comportamento do motor melhorou, então valeu mesmo a pena. |
Autor: | Pedro Roque Ribeiro [ sexta jan 06, 2012 10:27 pm ] |
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ja encomendei as ngk especiais de corrida, proxima semana substituo as mesmas e faco report de eventuais diferencas. abraco |
Autor: | DeltaMike [ sábado jan 07, 2012 2:17 am ] |
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Pedro Roque Ribeiro Escreveu: Boas, Estou a pensar substituir estas pelas : NGK IRIDIUM IX SPARK PLUG DCPR8EIX DCPR8E-IX 6546 Nas várias pesquisas que efectuei, estas são o modelo mais avançado para este tipo de motor com várias vantagens relativamente ao modelo de stock. Agradeço os vossos comentários. Binário de aperto para estas velas : 23N.m Abraço São exactamente essas que montei na GS 1200! Não tenho nada a dizer, ou seja não noto diferenças no trabalhar do motor, mas também só mudei velas aos 20k estavam danificadas por incorrecta instalação (demasiadamente apertadas). Consegues aquele excelente preço? O tipo envia para PT? Comprei as minhas no Louis.de e paguei bem mais, só depois vi que em Inglaterra aquelas velas andavam muito mais baratas ![]() Um abraço, Dario |
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