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Velas ignição Bmw GSA 2009
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Autor:  Pedro Roque Ribeiro [ terça jan 03, 2012 2:04 pm ]
Assunto da Mensagem:  Velas ignição Bmw GSA 2009

Boas,

Alguém me pode ajudar com a referencia e marca exacta das velas de ignição da Bmw GSA de 2009.

Tenho ainda a duvida dos binários de aperto das protecções da cabeça do motor existentes no modelo adventure.

Cumprimentos e muito obrigado

Autor:  LRocha [ terça jan 03, 2012 2:19 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pedro Roque Ribeiro Escreveu:
Boas,

Alguém me pode ajudar com a referencia e marca exacta das velas de ignição da Bmw GSA de 2009.

Tenho ainda a duvida dos binários de aperto das protecções da cabeça do motor existentes no modelo adventure.

Cumprimentos e muito obrigado


É, sempre, um bocadinho antes de partir :lol: :lol: :lol: :lol:

Se os mecânicos tivessem de decorar e regular a chave de todos os parafusos, as revisões iriam demorar 6 horas ... provavelmente é por isso que a facturação por barems é mais cara :mad2:

Autor:  LRocha [ terça jan 03, 2012 2:20 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Atenção à correcta colocação da junta ;)

Autor:  Leonel Silva [ terça jan 03, 2012 2:57 pm ]
Assunto da Mensagem: 

1 bocadinho = 1/4 de volta...

Autor:  Pedro Roque Ribeiro [ terça jan 03, 2012 3:29 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Lol, é um tema importante no entanto tratando-se de uma protecção que serve unicamente para isso a questão do binário de aperto é um problema menor.


Quanto às velas, Tenho a duvida se de dois polos ou um polo....:confundido:

Abraços

Autor:  Leonel Silva [ terça jan 03, 2012 3:39 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Comprando as recomendadas ficas sempre bem servido.
Sem dúvida que mais pólos facilitam a "faisca" e duram mais tempo, mas 25.000Km's sem problemas penso que já é muito bom...

Autor:  Pedro Roque Ribeiro [ terça jan 03, 2012 5:10 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Leonel Silva Escreveu:
Comprando as recomendadas ficas sempre bem servido.
Sem dúvida que mais pólos facilitam a "faisca" e duram mais tempo, mas 25.000Km's sem problemas penso que já é muito bom...


As minhas já têm 29000 Km, com as manutenções todas em dia na BMW no entanto penso que as mesmas nao estão a 100% dado que em autoestrada acima das 5000rpm e com punho enrolado noto autoignição (pequenos clicks).

A minha questão nestas velas é que já vi recomendadas as :

Bosch YR5LDE (2 Polos)
e

BMW OEM - NGK DCPR8EKC (2 Polos)

Por sua vez a Bosch Car Service recomenda no seu catalogo para a BMW R1200 GS, as velas Bosch YR5LDE mas com um polo.

Fiquei na duvida de quais adquirir.

Abraços

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Autor:  LRocha [ terça jan 03, 2012 5:50 pm ]
Assunto da Mensagem: 

NGK ou Bosch, qualquer uma é boa.
Diferença de preços?

Autor:  DeltaMike [ quarta jan 04, 2012 1:13 am ]
Assunto da Mensagem: 

Citar:
A minha questão nestas velas é que já vi recomendadas as :

Bosch YR5LDE (2 Polos)
e
BMW OEM - NGK DCPR8EKC (2 Polos)

Por sua vez a Bosch Car Service recomenda no seu catalogo para a BMW R1200 GS, as velas Bosch YR5LDE mas com um polo.

Fiquei na duvida de quais adquirir.

Abraços

Eu mudei há 1000 kms na minha GS de 2007 das de 2 polos para umas de iridium da NGK que de acordo com o fabricante é um upgrade. Referência: NGK IRIDIUM IX DCPR8EIX.
Até ver estão a funcionar perfeitamente e ainda bem que decidi troca-las pois quando fui verificar as antigas havia duas que tinham sido demasiadamente apertadas que até a junta tinha saltado da posição :mad2:
O torque é muito importante e é por isso que é preciso verificar as especificações do fabricante das velas.
No reprom de 2007 temos o seguinte:
- Bosch YR5LDE, M12 x 1,25; Primeiro aperto e reaperto, 20 Nm
- NGK DCPR8EKC, M12 x 1,25; Primeiro aperto e reaperto, 23 Nm

Suponho que as ADV de 2009 também será igual.

Um abraço.

Autor:  Pedro Roque Ribeiro [ sexta jan 06, 2012 1:47 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas,

Após investigação decidi confirmar quais exactamente as velas que estavam montadas no motor boxer de 1170 cm3 da minha BMW GSA de 2009.

Esta tem 29.000km, pelo que até hoje e segundo recomendações da BMW as velas nunca foram substituidas. Este procedimento deve ser feito aos 40.000km ou dependendo do uso que se dá ao veiculo verificar e substituir num processo de manutenção condicionada.

Em anexo envio algumas fotos do modelo NGK DCPR8EKC, para o qual peço a vossa opinião relativamente ao seu aspecto :

NGK DCPR8EKC com duplo electrodo, instaladas na moto BMW GSA 2009

Estou a pensar substituir estas pelas :
NGK IRIDIUM IX SPARK PLUG DCPR8EIX DCPR8E-IX 6546

Nas várias pesquisas que efectuei, estas são o modelo mais avançado para este tipo de motor com várias vantagens relativamente ao modelo de stock.

Agradeço os vossos comentários.

Binário de aperto para estas velas : 23N.m

Abraço

http://www.ebay.co.uk/itm/NGK-IRIDIUM-IX-SPARK-PLUG-DCPR8EIX-DCPR8E-IX-6546-/380399958709?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item58919abab5

Autor:  Leonel Silva [ sexta jan 06, 2012 3:26 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Isto ajuda a perceber o estado da tua vela.

http://kereta.info/what-can-sparkplug-tell-us-about-our-engine/

Autor:  Pedro Roque Ribeiro [ sexta jan 06, 2012 3:30 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Leonel Silva Escreveu:
Isto ajuda a perceber o estado da tua vela.

http://kereta.info/what-can-sparkplug-tell-us-about-our-engine/


Obrigado, parecem coincidir com o estado normal de funcionamento, no entanto em ciclo de vida final.

Um abraço

Autor:  Leonel Silva [ sexta jan 06, 2012 3:43 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Para além do aspeto dos pólos e da sua condutividade, deve-se considerar o seu afastamento, seja por desgaste, aqui entra o revestimento de "Iridium"e serem multipólos, ou por deformação.
De qualquer forma não adianta querer prolongar-lhes a vida por muito mais que as mudanças recomendadas.
Se quando as mudares, verificares que o comportamento do motor melhorou, então valeu mesmo a pena.

Autor:  Pedro Roque Ribeiro [ sexta jan 06, 2012 10:27 pm ]
Assunto da Mensagem: 

ja encomendei as ngk especiais de corrida, proxima semana substituo as mesmas e faco report de eventuais diferencas.

abraco

Autor:  DeltaMike [ sábado jan 07, 2012 2:17 am ]
Assunto da Mensagem: 

Pedro Roque Ribeiro Escreveu:
Boas,


Estou a pensar substituir estas pelas :
NGK IRIDIUM IX SPARK PLUG DCPR8EIX DCPR8E-IX 6546

Nas várias pesquisas que efectuei, estas são o modelo mais avançado para este tipo de motor com várias vantagens relativamente ao modelo de stock.

Agradeço os vossos comentários.

Binário de aperto para estas velas : 23N.m

Abraço


São exactamente essas que montei na GS 1200!
Não tenho nada a dizer, ou seja não noto diferenças no trabalhar do motor, mas também só mudei velas aos 20k estavam danificadas por incorrecta instalação (demasiadamente apertadas).
Consegues aquele excelente preço? O tipo envia para PT?
Comprei as minhas no Louis.de e paguei bem mais, só depois vi que em Inglaterra aquelas velas andavam muito mais baratas :mad2:

Um abraço,
Dario

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