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Eixo cardã
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Autor:  gustavo freitas [ domingo fev 12, 2012 9:11 pm ]
Assunto da Mensagem:  Eixo cardã

Ola amigos
Estou em minha 2ª GSA (2011) a primeira era 2010 e esta parece ter apresentado o mesmo defeito da anterior( que foi trocada justamente por isso)
Vazamento subito e completo do oleo do diferencial
Alguém tem alguma informação q possa me ajudar?
Nao vi Nenhum recall da bmw neste sentido.

Autor:  Leonel Silva [ domingo fev 12, 2012 10:23 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pode haver problemas com o retentor "shaft seal" (06/05/04).

http://www.ascycles.com/Illustrated_catalog2/MicroList.aspx?id=52024&catID=33&catname=Rear_axle,_rear-wheel_drive,_control&bindName=Bearing_for_ring_gear&bindCat=33_1627

Autor:  antoniomartins64 [ segunda fev 13, 2012 8:04 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Normalmente acontece assim:

1-Os retentores sofrem desgaste, a beiça de vedação vá desaparecendo, a mesma beiça tb marca o veio onde se faz a vedação, e entao após muitos kms vai aparecendo uma humidade na zona de vedação do dito retentor.

2-Para haver um despejo rápido do fluido lubrificante (vulgo valvulina) teve de haver uma folga considerável no grupo cónico - conjunto pinhão de ataque / roda de coroa que estão assentes em rolamentos, ou algum destes rolamentos gripou ou algum dente do grupo cónico partiu, portanto houve um desvio do veio com perda do lubrificante.

3-Pode tb o próprio retentor partir, mas nunca vi nenhum.

Autor:  antonio lopes [ segunda fev 13, 2012 10:28 pm ]
Assunto da Mensagem:  hummmmm

antoniomartins64 Escreveu:
Normalmente acontece assim:

1-Os retentores sofrem desgaste, a beiça de vedação vá desaparecendo, a mesma beiça tb marca o veio onde se faz a vedação, e entao após muitos kms vai aparecendo uma humidade na zona de vedação do dito retentor.

2-Para haver um despejo rápido do fluido lubrificante (vulgo valvulina) teve de haver uma folga considerável no grupo cónico - conjunto pinhão de ataque / roda de coroa que estão assentes em rolamentos, ou algum destes rolamentos gripou ou algum dente do grupo cónico partiu, portanto houve um desvio do veio com perda do lubrificante.

3-Pode tb o próprio retentor partir, mas nunca vi nenhum.


Olha lá, tu és mecânico de carros, percebes alguma coisa disto (de motas) hehehehehe

Autor:  antoniomartins64 [ segunda fev 13, 2012 10:32 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Ó Lopes eu percebo mesmo é das motas dos colegas.....

É que a minha não tem avarias.....

hehehehehehe

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