César Serpa Escreveu:
Boas,
Já fiz na minha F650GS twin, não tem nada que saber, só tens de te preocupar para não entrar ar nem deixar cair oleo em lado nenhum, é que o oleo dos travões dá cabo dos plasticos e da tinta. Usei um tubo de aquario bem comprido, isto é, no de trás por exemplo estava encaixado no bombito e subia por cima do selim até o outro lado ao chão onde o oleo velho ia para dentro de um recepiente, depois é ir metendo oleo novo no deposito do oleo e ir bombeando com o pedal dos travões, tendo sempre em conta que nunca falta oleo no deposito para não entrar ar, como o tubo de aquario é transparente vais vendo e quando sair oleo novo (dás conta pela cor) é sinal que já está mudado.
A ideia do tubo ser comprido e passar por cima do selim é que o ar sobe e assim não volta para dentro do bombito.
Outra coisa que aconselho é serem duas pessoas, eu fiz sozinho e vi-me à rasca, o ideal é ter alguém que ajude.
Se alguém tiver algo a acrescentar é benvindo pois estamos sempre a aprender.
Abraço e boa sorte.
Boa dica. A tua tem ABS? Porque no RepRom da 1200GS, falam de mudança de oleo do circuito das rodas e tambem falam de mudança de oleo do circuito de controlo