Data/Hora: segunda abr 29, 2024 1:08 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: R1200GS mudança óleo travões
MensagemEnviado: quarta jul 04, 2012 11:22 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 07, 2008 5:24 pm
Mensagens: 14
Localização: Mafra
Como fui eu que fiz a revisão dos 50.000km, e a coisa correu bem. Tendo o RepRom e seguindo as tarefas, poupei uns cobres. Agora está na altura de fazer a revisão dos 60.000km e uma das tarefas é a mudança do óleo dos travões. Já alguém efectuou esta tarefa?

_________________
Always GS


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Oleo dos travões
MensagemEnviado: quinta jul 05, 2012 2:35 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça ago 23, 2011 12:30 pm
Mensagens: 51
Localização: Lousã
Boas,

Já fiz na minha F650GS twin, não tem nada que saber, só tens de te preocupar para não entrar ar nem deixar cair oleo em lado nenhum, é que o oleo dos travões dá cabo dos plasticos e da tinta. Usei um tubo de aquario bem comprido, isto é, no de trás por exemplo estava encaixado no bombito e subia por cima do selim até o outro lado ao chão onde o oleo velho ia para dentro de um recepiente, depois é ir metendo oleo novo no deposito do oleo e ir bombeando com o pedal dos travões, tendo sempre em conta que nunca falta oleo no deposito para não entrar ar, como o tubo de aquario é transparente vais vendo e quando sair oleo novo (dás conta pela cor) é sinal que já está mudado.
A ideia do tubo ser comprido e passar por cima do selim é que o ar sobe e assim não volta para dentro do bombito.
Outra coisa que aconselho é serem duas pessoas, eu fiz sozinho e vi-me à rasca, o ideal é ter alguém que ajude.
Se alguém tiver algo a acrescentar é benvindo pois estamos sempre a aprender.
Abraço e boa sorte.

_________________
____________________________________
"Only a Biker knows why a dog sticks his head out of a car window."
BMW R1200GS '10
EX-F650GS Twin '09
EX-Derbi Terra 125cc


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 05, 2012 3:26 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 07, 2008 5:24 pm
Mensagens: 14
Localização: Mafra
César Serpa Escreveu:
Boas,

Já fiz na minha F650GS twin, não tem nada que saber, só tens de te preocupar para não entrar ar nem deixar cair oleo em lado nenhum, é que o oleo dos travões dá cabo dos plasticos e da tinta. Usei um tubo de aquario bem comprido, isto é, no de trás por exemplo estava encaixado no bombito e subia por cima do selim até o outro lado ao chão onde o oleo velho ia para dentro de um recepiente, depois é ir metendo oleo novo no deposito do oleo e ir bombeando com o pedal dos travões, tendo sempre em conta que nunca falta oleo no deposito para não entrar ar, como o tubo de aquario é transparente vais vendo e quando sair oleo novo (dás conta pela cor) é sinal que já está mudado.
A ideia do tubo ser comprido e passar por cima do selim é que o ar sobe e assim não volta para dentro do bombito.
Outra coisa que aconselho é serem duas pessoas, eu fiz sozinho e vi-me à rasca, o ideal é ter alguém que ajude.
Se alguém tiver algo a acrescentar é benvindo pois estamos sempre a aprender.
Abraço e boa sorte.


Boa dica. A tua tem ABS? Porque no RepRom da 1200GS, falam de mudança de oleo do circuito das rodas e tambem falam de mudança de oleo do circuito de controlo

_________________
Always GS


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Oleo dos Travões
MensagemEnviado: quinta jul 05, 2012 4:53 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça ago 23, 2011 12:30 pm
Mensagens: 51
Localização: Lousã
Sim, a minha tem ABS. Mas como mudei à força pois estava a trocar as pastilhas e lembrei-me de andar a investigar os bombitos e acabou um por sair e aí a unica solução foi mudar o oleo todo para retirar o ar, apenas mudei o oleo do travão. Agora para trocar o oleo do circuito do controlo não sei se é da mesma maneira.:confundido:

_________________
____________________________________
"Only a Biker knows why a dog sticks his head out of a car window."
BMW R1200GS '10
EX-F650GS Twin '09
EX-Derbi Terra 125cc


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal