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R1200GS mudança óleo travões
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Autor:  froisalves [ quarta jul 04, 2012 11:22 pm ]
Assunto da Mensagem:  R1200GS mudança óleo travões

Como fui eu que fiz a revisão dos 50.000km, e a coisa correu bem. Tendo o RepRom e seguindo as tarefas, poupei uns cobres. Agora está na altura de fazer a revisão dos 60.000km e uma das tarefas é a mudança do óleo dos travões. Já alguém efectuou esta tarefa?

Autor:  César Serpa [ quinta jul 05, 2012 2:35 pm ]
Assunto da Mensagem:  Oleo dos travões

Boas,

Já fiz na minha F650GS twin, não tem nada que saber, só tens de te preocupar para não entrar ar nem deixar cair oleo em lado nenhum, é que o oleo dos travões dá cabo dos plasticos e da tinta. Usei um tubo de aquario bem comprido, isto é, no de trás por exemplo estava encaixado no bombito e subia por cima do selim até o outro lado ao chão onde o oleo velho ia para dentro de um recepiente, depois é ir metendo oleo novo no deposito do oleo e ir bombeando com o pedal dos travões, tendo sempre em conta que nunca falta oleo no deposito para não entrar ar, como o tubo de aquario é transparente vais vendo e quando sair oleo novo (dás conta pela cor) é sinal que já está mudado.
A ideia do tubo ser comprido e passar por cima do selim é que o ar sobe e assim não volta para dentro do bombito.
Outra coisa que aconselho é serem duas pessoas, eu fiz sozinho e vi-me à rasca, o ideal é ter alguém que ajude.
Se alguém tiver algo a acrescentar é benvindo pois estamos sempre a aprender.
Abraço e boa sorte.

Autor:  froisalves [ quinta jul 05, 2012 3:26 pm ]
Assunto da Mensagem: 

César Serpa Escreveu:
Boas,

Já fiz na minha F650GS twin, não tem nada que saber, só tens de te preocupar para não entrar ar nem deixar cair oleo em lado nenhum, é que o oleo dos travões dá cabo dos plasticos e da tinta. Usei um tubo de aquario bem comprido, isto é, no de trás por exemplo estava encaixado no bombito e subia por cima do selim até o outro lado ao chão onde o oleo velho ia para dentro de um recepiente, depois é ir metendo oleo novo no deposito do oleo e ir bombeando com o pedal dos travões, tendo sempre em conta que nunca falta oleo no deposito para não entrar ar, como o tubo de aquario é transparente vais vendo e quando sair oleo novo (dás conta pela cor) é sinal que já está mudado.
A ideia do tubo ser comprido e passar por cima do selim é que o ar sobe e assim não volta para dentro do bombito.
Outra coisa que aconselho é serem duas pessoas, eu fiz sozinho e vi-me à rasca, o ideal é ter alguém que ajude.
Se alguém tiver algo a acrescentar é benvindo pois estamos sempre a aprender.
Abraço e boa sorte.


Boa dica. A tua tem ABS? Porque no RepRom da 1200GS, falam de mudança de oleo do circuito das rodas e tambem falam de mudança de oleo do circuito de controlo

Autor:  César Serpa [ quinta jul 05, 2012 4:53 pm ]
Assunto da Mensagem:  Oleo dos Travões

Sim, a minha tem ABS. Mas como mudei à força pois estava a trocar as pastilhas e lembrei-me de andar a investigar os bombitos e acabou um por sair e aí a unica solução foi mudar o oleo todo para retirar o ar, apenas mudei o oleo do travão. Agora para trocar o oleo do circuito do controlo não sei se é da mesma maneira.:confundido:

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