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R1200GS mudança óleo travões http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=7072 |
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Autor: | froisalves [ quarta jul 04, 2012 11:22 pm ] |
Assunto da Mensagem: | R1200GS mudança óleo travões |
Como fui eu que fiz a revisão dos 50.000km, e a coisa correu bem. Tendo o RepRom e seguindo as tarefas, poupei uns cobres. Agora está na altura de fazer a revisão dos 60.000km e uma das tarefas é a mudança do óleo dos travões. Já alguém efectuou esta tarefa? |
Autor: | César Serpa [ quinta jul 05, 2012 2:35 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Oleo dos travões |
Boas, Já fiz na minha F650GS twin, não tem nada que saber, só tens de te preocupar para não entrar ar nem deixar cair oleo em lado nenhum, é que o oleo dos travões dá cabo dos plasticos e da tinta. Usei um tubo de aquario bem comprido, isto é, no de trás por exemplo estava encaixado no bombito e subia por cima do selim até o outro lado ao chão onde o oleo velho ia para dentro de um recepiente, depois é ir metendo oleo novo no deposito do oleo e ir bombeando com o pedal dos travões, tendo sempre em conta que nunca falta oleo no deposito para não entrar ar, como o tubo de aquario é transparente vais vendo e quando sair oleo novo (dás conta pela cor) é sinal que já está mudado. A ideia do tubo ser comprido e passar por cima do selim é que o ar sobe e assim não volta para dentro do bombito. Outra coisa que aconselho é serem duas pessoas, eu fiz sozinho e vi-me à rasca, o ideal é ter alguém que ajude. Se alguém tiver algo a acrescentar é benvindo pois estamos sempre a aprender. Abraço e boa sorte. |
Autor: | froisalves [ quinta jul 05, 2012 3:26 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
César Serpa Escreveu: Boas,
Já fiz na minha F650GS twin, não tem nada que saber, só tens de te preocupar para não entrar ar nem deixar cair oleo em lado nenhum, é que o oleo dos travões dá cabo dos plasticos e da tinta. Usei um tubo de aquario bem comprido, isto é, no de trás por exemplo estava encaixado no bombito e subia por cima do selim até o outro lado ao chão onde o oleo velho ia para dentro de um recepiente, depois é ir metendo oleo novo no deposito do oleo e ir bombeando com o pedal dos travões, tendo sempre em conta que nunca falta oleo no deposito para não entrar ar, como o tubo de aquario é transparente vais vendo e quando sair oleo novo (dás conta pela cor) é sinal que já está mudado. A ideia do tubo ser comprido e passar por cima do selim é que o ar sobe e assim não volta para dentro do bombito. Outra coisa que aconselho é serem duas pessoas, eu fiz sozinho e vi-me à rasca, o ideal é ter alguém que ajude. Se alguém tiver algo a acrescentar é benvindo pois estamos sempre a aprender. Abraço e boa sorte. Boa dica. A tua tem ABS? Porque no RepRom da 1200GS, falam de mudança de oleo do circuito das rodas e tambem falam de mudança de oleo do circuito de controlo |
Autor: | César Serpa [ quinta jul 05, 2012 4:53 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Oleo dos Travões |
Sim, a minha tem ABS. Mas como mudei à força pois estava a trocar as pastilhas e lembrei-me de andar a investigar os bombitos e acabou um por sair e aí a unica solução foi mudar o oleo todo para retirar o ar, apenas mudei o oleo do travão. Agora para trocar o oleo do circuito do controlo não sei se é da mesma maneira. ![]() |
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