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Legalizar Gs
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Autor:  Gui Machado [ terça ago 07, 2012 11:28 pm ]
Assunto da Mensagem:  Legalizar Gs

boa noite, alguém me sabe dizer se é preciso o coc para uma mota de 2010? e se é preciso fazer o teste de ruido?

abraço

Autor:  Leonel Silva [ quarta ago 08, 2012 10:27 am ]
Assunto da Mensagem: 

No ano passado legalizei uma comprada em Inglaterra.
Fui ao IMTT de Setúbal para me informar sobre a documentação necessária.
Enquanto uma funcionária me descrevia a papelada interfere uma superior que inclui o teste de ruído.
Ao perguntar como se conseguia, indicou-me o funcionário da segurança. Este, de um pedaço de papel deu-me o nome da empresa e os contactos.
Contactei-a para saber o que era preciso. Tratei da papelada, levei a mota num reboque a um aeródromo, gastei perto de 300€ e hoje tenho um certificado que nunca mais foi solicitado.
Escuso-me a comentários.

Quanto ao COC, esse é mesmo necessário.
Porque não veio com a mota e me quis poupar às voltas e despesas para o conseguir cá, utilizei o http://www.eurococ.eu/en/.

Autor:  antoniomartins64 [ quarta ago 08, 2012 8:45 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Ó Leonel

O grande problema é essa mota ser muito barulhenta, dois cilindros poc poc poc poc tipo motor de rega......

Bom bom é mesmo um motor de 4 cilindros ou 6 que faz vrruumm vrruumm.....

E tem mais, ainda não percebi como é que consegues andar com uma moto de volante a direita???????

Hehehehehehehehe

Agora a sério.

No nosso pais temos esse tipo de coisas que vai dar dinheiro a uns tipos que sao amigos dos nossos governantes.... deves estar lembrado das palas dos carros dos coletes especiais (que so podem ser aqueles) agora temos o certificado energético das habitações (papel optimo para fazer um canudo e enfiar no c desses tipos pois não serve para nada e custa 250 eur) etc etc etc é o pais que temos.

Lembrei-me agora que o farol é diferente na refracção da luz.

Cump A. Martins

Autor:  Gui Machado [ quarta ago 08, 2012 8:58 pm ]
Assunto da Mensagem: 

boas,

então se ninguém pediu esse documento para legalizar a mota, não se faz ?

Autor:  obelix_xxi [ quinta ago 09, 2012 8:48 am ]
Assunto da Mensagem: 

antoniomartins64 Escreveu:
Lembrei-me agora que o farol é diferente na refracção da luz.


também descobri essa o outro dia:blink:

Autor:  Leonel Silva [ quinta ago 09, 2012 10:11 am ]
Assunto da Mensagem: 

obelix_xxi Escreveu:
também descobri essa o outro dia:blink:


O farolim da 1150 ADV pode ser rodado de forma a escolher a área iluminada...
As de uma óptica têm que ser substituídas. Atenção ao "UK specs".

Autor:  Leonel Silva [ quinta ago 09, 2012 1:25 pm ]
Assunto da Mensagem: 

antoniomartins64 Escreveu:
O grande problema é essa mota ser muito barulhenta, dois cilindros poc poc poc poc tipo motor de rega......

E tem mais, ainda não percebi como é que consegues andar com uma moto de volante a direita???????



- Quando fizermos um almocinho por aí tu levas a "Tumba".
Depois conversamos.

- Qual direita?

Autor:  obelix_xxi [ quinta ago 09, 2012 5:59 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Leonel Silva Escreveu:
O farolim da 1150 ADV pode ser rodado de forma a escolher a área iluminada...
As de uma óptica têm que ser substituídas. Atenção ao "UK specs".


ter têm.... mas desconfio que não são....

Autor:  Joao Luis [ quinta ago 09, 2012 9:05 pm ]
Assunto da Mensagem: 

antoniomartins64 Escreveu:
ainda não percebi como é que consegues andar com uma moto de volante a direita???????



No é o volante que é à direita mas sim o acelarador :lol:

Autor:  Gui Machado [ sexta ago 10, 2012 4:42 am ]
Assunto da Mensagem: 

boas,

e para resolver esse "problema" da luz tem que se trocar de farol? não ha tipo um autocolantes ou algo do genero?:smile:

Autor:  obelix_xxi [ sexta ago 10, 2012 9:42 am ]
Assunto da Mensagem: 

Gui Machado Escreveu:
boas,

e para resolver esse "problema" da luz tem que se trocar de farol? não ha tipo um autocolantes ou algo do genero?:smile:


a mim o que me disseram na altura, é que o melhor era mesmo trocar o farol...

Agora se comprasses uma RT de 2011, impecável, cheia de extras nacional, não tinhas essas "questões" :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Autor:  Leonel Silva [ sexta ago 10, 2012 10:40 am ]
Assunto da Mensagem: 

As óticas são desenhadas para dar o melhor rendimento considerando o desenho da "parabólica", do vidro e a posição da lâmpada.
Mesmo assim nunca chega...
Com máscaras, será ainda pior.
Nos ferries que atravessam a o golfo da Biscaia têm esses autocolantes à venda para situações eventuais.
Procura no eBay, vão aparecendo.
Também aparecem velocímetros em Km's.
E volantes para conduzir à direita...

http://shop.ebay.fr/i.html?rt=nc&_stpos=-1&_sop=10&LH_TitleDesc=0&_fcid=-1&_pgn=1&_sacat=0&LH_PrefLoc=2&cmd=Blend&_nkw=bmw+1150+gs&cmd=Blend

Autor:  rogershark [ sexta ago 10, 2012 11:31 am ]
Assunto da Mensagem: 

Há coisas que não entendo !!!!

Certo dia fui de avião para UK, e voltei de GSA, aliás, fomos dois e vieram duas.....

Os farois eram e são exactamente iguais aos da que comprei em Portugal, não tendo qualquer diferença em termos de iluminação !!

Para legalizar as meninas, foi-nos entregue um Certificado de Garantia, passsado pela BMW, que fez com que não fosse necessário qualquer documento adicional, ou teste.....

Se estás a comprar em Stand, aconselho que solicites o Certificado de Garantia.... ficas mais seguro, e não tens problemas na legalização...

Abraço,

Autor:  Gui Machado [ sexta ago 10, 2012 12:19 pm ]
Assunto da Mensagem: 

poder comprar uma rt até podia mas não era a mesma coisa :bigsmile:

esse certificado de garantia é o coc?

Autor:  Leonel Silva [ sexta ago 10, 2012 1:19 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Roger,

-Não sabemos qual a Gs que o Gui vai comprar. Dei-lhe o exemplo da que conheço, a 1150 ADV.
Nessa, porque o farolim é redondo e o permite, não é necessário trocá-lo pois basta rodá-lo para se iluminar o lado direito da estrada.
Nas de farolins quadradóides, se se quiser ver melhor e evitar os "cumprimentos" de quem vem em sentido contrário deve ser mudado.

- O COC, "Certificate of Conformity", pode vir com a mota se o antigo dono ou o stand o arranjarem, pode conseguir-se cá atravéz de um concessionário (não sei bem como) ou pedi-lo pelo site da "eurococ".

Gui, para começares a debulhar a questão, toma lá:

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Matriculas/VeiculosUsados/Ciclomotores/Paginas/MatriculaCiclomotoresMotociclosUsados.aspx

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