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Legalizar Gs http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=7139 |
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Autor: | Gui Machado [ terça ago 07, 2012 11:28 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Legalizar Gs |
boa noite, alguém me sabe dizer se é preciso o coc para uma mota de 2010? e se é preciso fazer o teste de ruido? abraço |
Autor: | Leonel Silva [ quarta ago 08, 2012 10:27 am ] |
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No ano passado legalizei uma comprada em Inglaterra. Fui ao IMTT de Setúbal para me informar sobre a documentação necessária. Enquanto uma funcionária me descrevia a papelada interfere uma superior que inclui o teste de ruído. Ao perguntar como se conseguia, indicou-me o funcionário da segurança. Este, de um pedaço de papel deu-me o nome da empresa e os contactos. Contactei-a para saber o que era preciso. Tratei da papelada, levei a mota num reboque a um aeródromo, gastei perto de 300€ e hoje tenho um certificado que nunca mais foi solicitado. Escuso-me a comentários. Quanto ao COC, esse é mesmo necessário. Porque não veio com a mota e me quis poupar às voltas e despesas para o conseguir cá, utilizei o http://www.eurococ.eu/en/. |
Autor: | antoniomartins64 [ quarta ago 08, 2012 8:45 pm ] |
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Ó Leonel O grande problema é essa mota ser muito barulhenta, dois cilindros poc poc poc poc tipo motor de rega...... Bom bom é mesmo um motor de 4 cilindros ou 6 que faz vrruumm vrruumm..... E tem mais, ainda não percebi como é que consegues andar com uma moto de volante a direita??????? Hehehehehehehehe Agora a sério. No nosso pais temos esse tipo de coisas que vai dar dinheiro a uns tipos que sao amigos dos nossos governantes.... deves estar lembrado das palas dos carros dos coletes especiais (que so podem ser aqueles) agora temos o certificado energético das habitações (papel optimo para fazer um canudo e enfiar no c desses tipos pois não serve para nada e custa 250 eur) etc etc etc é o pais que temos. Lembrei-me agora que o farol é diferente na refracção da luz. Cump A. Martins |
Autor: | Gui Machado [ quarta ago 08, 2012 8:58 pm ] |
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boas, então se ninguém pediu esse documento para legalizar a mota, não se faz ? |
Autor: | obelix_xxi [ quinta ago 09, 2012 8:48 am ] |
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antoniomartins64 Escreveu: Lembrei-me agora que o farol é diferente na refracção da luz.
também descobri essa o outro dia:blink: |
Autor: | Leonel Silva [ quinta ago 09, 2012 10:11 am ] |
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obelix_xxi Escreveu: também descobri essa o outro dia:blink: O farolim da 1150 ADV pode ser rodado de forma a escolher a área iluminada... As de uma óptica têm que ser substituídas. Atenção ao "UK specs". |
Autor: | Leonel Silva [ quinta ago 09, 2012 1:25 pm ] |
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antoniomartins64 Escreveu: O grande problema é essa mota ser muito barulhenta, dois cilindros poc poc poc poc tipo motor de rega...... E tem mais, ainda não percebi como é que consegues andar com uma moto de volante a direita??????? - Quando fizermos um almocinho por aí tu levas a "Tumba". Depois conversamos. - Qual direita? |
Autor: | obelix_xxi [ quinta ago 09, 2012 5:59 pm ] |
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Leonel Silva Escreveu: O farolim da 1150 ADV pode ser rodado de forma a escolher a área iluminada...
As de uma óptica têm que ser substituídas. Atenção ao "UK specs". ter têm.... mas desconfio que não são.... |
Autor: | Joao Luis [ quinta ago 09, 2012 9:05 pm ] |
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antoniomartins64 Escreveu: ainda não percebi como é que consegues andar com uma moto de volante a direita??????? No é o volante que é à direita mas sim o acelarador ![]() |
Autor: | Gui Machado [ sexta ago 10, 2012 4:42 am ] |
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boas, e para resolver esse "problema" da luz tem que se trocar de farol? não ha tipo um autocolantes ou algo do genero?:smile: |
Autor: | obelix_xxi [ sexta ago 10, 2012 9:42 am ] |
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Gui Machado Escreveu: boas,
e para resolver esse "problema" da luz tem que se trocar de farol? não ha tipo um autocolantes ou algo do genero?:smile: a mim o que me disseram na altura, é que o melhor era mesmo trocar o farol... Agora se comprasses uma RT de 2011, impecável, cheia de extras nacional, não tinhas essas "questões" ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Leonel Silva [ sexta ago 10, 2012 10:40 am ] |
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As óticas são desenhadas para dar o melhor rendimento considerando o desenho da "parabólica", do vidro e a posição da lâmpada. Mesmo assim nunca chega... Com máscaras, será ainda pior. Nos ferries que atravessam a o golfo da Biscaia têm esses autocolantes à venda para situações eventuais. Procura no eBay, vão aparecendo. Também aparecem velocímetros em Km's. E volantes para conduzir à direita... http://shop.ebay.fr/i.html?rt=nc&_stpos=-1&_sop=10&LH_TitleDesc=0&_fcid=-1&_pgn=1&_sacat=0&LH_PrefLoc=2&cmd=Blend&_nkw=bmw+1150+gs&cmd=Blend |
Autor: | rogershark [ sexta ago 10, 2012 11:31 am ] |
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Há coisas que não entendo !!!! Certo dia fui de avião para UK, e voltei de GSA, aliás, fomos dois e vieram duas..... Os farois eram e são exactamente iguais aos da que comprei em Portugal, não tendo qualquer diferença em termos de iluminação !! Para legalizar as meninas, foi-nos entregue um Certificado de Garantia, passsado pela BMW, que fez com que não fosse necessário qualquer documento adicional, ou teste..... Se estás a comprar em Stand, aconselho que solicites o Certificado de Garantia.... ficas mais seguro, e não tens problemas na legalização... Abraço, |
Autor: | Gui Machado [ sexta ago 10, 2012 12:19 pm ] |
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poder comprar uma rt até podia mas não era a mesma coisa ![]() esse certificado de garantia é o coc? |
Autor: | Leonel Silva [ sexta ago 10, 2012 1:19 pm ] |
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Roger, -Não sabemos qual a Gs que o Gui vai comprar. Dei-lhe o exemplo da que conheço, a 1150 ADV. Nessa, porque o farolim é redondo e o permite, não é necessário trocá-lo pois basta rodá-lo para se iluminar o lado direito da estrada. Nas de farolins quadradóides, se se quiser ver melhor e evitar os "cumprimentos" de quem vem em sentido contrário deve ser mudado. - O COC, "Certificate of Conformity", pode vir com a mota se o antigo dono ou o stand o arranjarem, pode conseguir-se cá atravéz de um concessionário (não sei bem como) ou pedi-lo pelo site da "eurococ". Gui, para começares a debulhar a questão, toma lá: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Matriculas/VeiculosUsados/Ciclomotores/Paginas/MatriculaCiclomotoresMotociclosUsados.aspx |
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