Começando por mim, tenho uma que me aconteceu há uns 10 dias atrás...
Ainda não sei se naltura tinha a cabeça no sítio, pois demorei tanto a sair de lá, que nos intervalos para descanso (que foram bem precisos:wacko: ) até deram para fazer uma fotoreportagem com o telemóvel...
Tudo começou quando me lembro de me meter por um eito do meu pomar de limoeiros.
Como tinha erva, foi o suficiente para me esquecer que tinha escolhido logo um com um rego no meio para escoar a água acumulada das chuvas, precisamente na zona mais empapada...
Quando me apercebo do sítio em que me estava a meter, tento sair desse rego:

Nessa altura já o meu TKC novo parecia um slick...
Sendo já a dificuldade muito grande em progredir, paro e vejo o que está para a frente.

O diagnóstico não podia ser pior, tinha uma zona de acumulação de água impossivel de transpor naquelas condições.
Mesmo tirando o ar aos pneus, tirando as malas, não conseguia tirar a moto do rego... Por azar, tinha enchido o deposito antes de vir, 30l a fazer peso!
A solução que arranjo, foi a mesma que já tinha usado uma vez na areia. Deitar a moto no chão e rodá-la sobre o cilindro.

Depois desta primeira tentativa, decidi levantá-la até perceber que ainda não era suficiente...
Torno a mandá-la para o chão e rodá-la mais uma bocado...

(Dassse, a p*t* da moto é pesada pa c*r*lh*)
Desta vez custou mesmo muito a levantá-la, tava inclinada para baixo e era muito dificil fixar os pes!
Com muito esforço e suor depois de conseguir rodá-la a mais de 180º e levantá-la pela segunda vez, lá consigo engrenar 1ª, meter-me outra vez no rego e sair dali!

Na imagem até nem parece muito dificil porque a erva esconde o solo muito lamacento que se apresentava, pelos pneus percebem que parecia barro! Reparem como não se vê o rego na zona em que a moto não passou, mas ele está lá!
Depois de aprendida a lição

, foi só levar a GORDA (sim, foi um termo depreciativo

) à máquina de água à pressão e ficou outra vez bonita e pronta para ir à missa!

Vá lá, agora quero ver as vossas aventuras não premeditadas!!
Venham mais relatos...