Que barracada!
A confirmar-se que a avaria foi
reportada dentro do período de garantia e a mota entregue dentro do mesmo e que a mesma não se deve a utilização inapropriada, tens todo o direito à reparação sem custos associados!!!
Neste caso e a meu ver
cabe ao concessionário BMW defender o teu direito uma vez que foi a este que a mota foi entregue em período de garantia para reparação. Se este não está a cumprir com o que devia, a primeira acção seria fazer reclamação por escrito e não levantar a mota sem a reparação efectuada.
Meu conselho: aconselha-te com um bom advogado do teu conhecimento, descobre qual o departamento de reclamações da BMW Motorrad DE e comunica o sucedido, e tendo tu a ficha de reparação da mota com a data, envia-lhes a mesma por FAX junto com uma carta elaborada por advogado, dá-lhes um prazo (1 semana p.ex.) para resposta, após o qual eles serão obrigados a pagar não apenas a despesa da reparação, mas também indeminização por tempo que estiveste sem a mota.
Não deixes isso passar em claro, o direito internacional a nível europeu está perfeitamente regulamentado, e ninguém melhor que um advogado com experiência nessa área para te aconselhar!
Já agora, da próxima se precisares de ajuda a traduzir para inglês estou ao teu dispor.
Abraço e boa sorte.