Miguel Campos Escreveu:
Obrigado pela opinião
Gostaria, no entanto, de dizer o seguinte, é vulgar a colocação de ecrãs mais altos nas mais variadas motos... eu proprio já o fiz numa XJ 900S, numa ZZR1200 e já o vi muitas outras. Embora altere um pouco o comportamento das motos, nunca me apercebi de nada excessivo. Nota-se mais em altas velocidades (velocidades que nós nunca atingimos, lol).
Nao e' so isso Miguel, eu tb ja usei vidros mais altos em outras motas (GSX-F 750 e Hayabusa 1300) mas em motas como a GT e RT e' diferente, pois o vidro nao esta fixo a frente da mota directamente mas por uns apoios que te permitem elevar e descer o vidro.
Ora um vidro mais alto oferece muito mais resistencia aerodinamica, resistencia a qual muitas vezes ultrapassa os limites de tolerancia do material dos apoios e estes partem!

Estas coisas regra geral estao todas testadas em tunel de vento e testes varios, os fabricantes de vidros como saberas, nao testam nada... fazem os vidros e se der barraca limitam-se a retira-los do mercado (quando o fazem).
Meu conselho mantem-se: nao mexas muito