Data/Hora: terça jul 01, 2025 9:52 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: K 1200 S - aquecimento excessivo
MensagemEnviado: segunda abr 07, 2008 12:46 am 
Desligado
Rookie

Registado: domingo abr 06, 2008 11:57 pm
Boa noite a todos.
Venho por este meio pedir-vos opinião, eventualmente de quem já tenha tido problema semelhante.
Adquiri em Agosto de 2007 uma K 1200 S, na altura com 9300 km, matriculada em Março de 2006, em Lisboa num stand multimarcas. A moto não tinha ainda averbamento, por se tratar de uma moto de serviço, foi a explicação que me deram.
Pouco tempo depois, em meados de Setembro, surgiram os primeiros problemas. A moto em andamento portava-se lindamente, mas no meio do trânsito, ou a baixa velocidade, por conseguinte sem circulação de ar, a ventoinha do radiador trabalhava incessantemente, a temperatura do líquido de refrigeração subia sem parar, e por 2 ocasiões atingiu mesmo o vermelho, tendo eu desligado o motor de imediato. Uma dessas ocasiões foi mesmo ao chegar à assistência oficial da marca, no Porto. Por a rua ser a descer, fui mesmo com o motor desligado...
Informaram-me que a causa do sobreaquecimento tinha sido a revisão na altura em que levantei a moto, em Lisboa (num concessionário não oficial da marca) tinha sido mal efectuada, em que não retiraram convenientemente o líquido refrigerante do motor, e ficou com ar no circuito. Efectuaram então a revisão dos 10 mil km como a marca preconiza, em que sangraram o circuito com equipamento apropriado que só eles possuem, como representantes oficiais da marca.
Recentemente, em meados de Março, o problema reapareceu. O diagnóstico dado pela mesma entidade em que foi vista anteriormente foi agora bem mais grave, com suspeita de junta da culassa queimada.
A questão era de facto o prazo de garantia, uma vez que os 2 anos tinham terminado no início do mês de Março. No entanto, a marca de novo assumiu os custos da reparação. Junta da culassa nova, assim como parafusos, vedantes e mais que uma reparação desta natureza exige, fui levantá-la todo contente na passada 6ª feira dia 4 de Abril, após cerca de 2 semanas sem moto, que já estavam a dar comigo em maluco...
Qual não é o meu espanto quando, na voltinha de Sábado, ou seja, 1 dia após a reparação, veiriiquei que a ventoinha de novo trabalha sem parar, estando a moto parada ou a baixa velocidade, a partir do meio da escala da temperatura, e reparei em líquido a pingar por baixo das carenagens. De salientar que a temperatura mantém-se no meio, mas não arrefece a ponto de a ventoinha deixar de trabalhar, nem sobe a níveis que ponham em perigo o motor, como anteriormente.
Para mim que sou leigo, acho que é evidente que há qualquer falha na passagem do líquido refrigerante entre o vaso de expansão que a moto tem lateralmente e o radiador. O que não consigo entender é como mecânicos profissionais, onde a moto tem sido assistida, ainda não conseguiram chegar ao cerne da questão, e localizar o problema que originou com que uma moto actualmente com 18 mil km já tenha danificado uma junta da culassa.
Peço desculpa pela longa exposição, mas penso ter sido necessário mencionar todos estes aspectos.
Qualquer ajuda ou opinião é bem-vinda.
Um abraço a todos.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 07, 2008 9:22 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 24, 2007 12:05 pm
Viva Eduardo!

Efectivamente também depois do que li sou da mesma opinião que tu. O problema deve ser o liquido de refrigeração que não efectua a sua devida circulação pelo circuito e consequentemente não arrefece o motor.

Se bem me lembro, quando tinha a minha K1200R, também aquecia muito depressa em situações de baixa velocidade e transito, por exemplo, pelo menos a ventilação funcionava logo, mas não cheguei a ter problemas.

[color=Black][size=84][color=Black]Pedro Caldas

[/SIZE]
[/color]
[/color][/font]http://austriatour09.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 07, 2008 10:53 am 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Caro Eduardo
O meu conselho é de que deves voltar à oficina (da marca) no Porto. :fixe:
Insiste pois eles vão solucionar o problema, tem todos os meios para isso!:fixe:
Não te deixes influenciar pelo sucedido, (:oh: sei que às vezes é difícil:oh: ), pois tens uma excelente moto, a qual te irá dar muito gozo logo que tenhas tudo resolvido.
Um abraço
Hans

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 07, 2008 12:22 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Já ouvi mais pessoas a queixarem-se do mesmo problema.
Pareçe-me que é uma defeito desse modelo.

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 07, 2008 2:53 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Pelos sintomas pode ser problema de circulação da agua do motor para o radiador.
Peça para verificar:
- a bomba da agua,
- valvula termostática,
- algum entupimento no radiador.

Boa sorte

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 07, 2008 7:22 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
Boas Eduardo,

Eu nunca tive qualquer problema desse género.

É um facto que a motor aquece quando a circulamos em trânsito mas isso é normal. O termostato inicia a ventoinha e todo decorre com normalidade.

Já tive situações bem prolongadas de confusão de trânsito (a última foi no Motogp de Jerez 2008) e tudo correu bem.

No entanto, o nosso companheiro Pablo (Tango) teve problemas semelhantes e resolveram substituindo alguma(s) peça(s) que não sei precisar, portanto, a situação não é nova mas também não é generalizada.

A minha KS, bem como a do Tango, são de 2005.

Como o João Freitas diz, insiste com a oficina.

Não desistas da mota porque ela é um espanto. :fixe:

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 08, 2008 11:27 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo abr 06, 2008 11:57 pm
De facto, quero pensar em tudo menos em trocar de moto, adoro-a em todas as vertentes, por incrível que pareça até nas idas ao posto de abastecimento. Comparativamente com a minha anterior, Honda VFR 800, não há um acréscimo significativo em litros/100 km, apesar de mais 400 c.c.
Sobre o problema do aquecimento, está já pedido na assistência no Porto um termóstato novo, que chegará previsivelmente nesta próxima 5ª feira, sendo a troca uma operação rápida, conto trazê-la de volta no mesmo dia pra casa. Oxalá que seja com a questão arrumada definitivamente.
Assim que houver dados adicionais, informo-vos.

Obrigado pelas dicas.

Um abraço.

Assunto da Mensagem: global cooldowns from burst
MensagemEnviado: sábado jul 18, 2009 8:44 pm 
Of course, arena matches were not decided in two global cooldowns from burst and sure there was much more finesse involved. Analyzing it by just this standard, many will argue TBC arena was far and above WOTLK arena. However, there is another side to this and something tells me everyone is going to conclude by saying the game is more casual-friendly now about World of Warcraft Gold.The argument express: Even though WOTLK has introduced a lot of burst and a lot of cheesey comps (which are often times run by usually not very good players that can succeed), the game also finally introduced a playing field where every class has at least one comp they can run.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal