Data/Hora: quinta mar 28, 2024 6:41 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Problemas K1300GT
MensagemEnviado: sexta set 13, 2013 6:59 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta set 12, 2013 11:14 am
Mensagens: 3
Localização: Loures
Boa tarde a todos.

Sou novo neste forum, embora ja possua BMW's ha alguns anos.

Fui possuidor de uma RT 1100 que nunca me deu problemas, atéque decidi adquirir nova a k1300GT de 2010, que conta actualmente com 20000 km.

Ao fim do primeiro ano de utilização (não sei ao certo os Km's, quando eu paráva a mota, quente, se a desligasse e tentasse pôr de novo a trabalhar, não pegáva. Isto sucedeu diversas vezes, mas nunca a pegar a frio, mas sim sempre depois de rodar e com a mota ja quente desligar e voltar a ligar. Quanto mais quente estivesse a mota mais provavel era isto acontecer.

Ao fazer a revisão no concessionario e após me ter queixado, informaram-me de facto que havia varias queixas de clientes com o mesmo problema e que ja sabiam o que era.....um chicote de fios que passa algures e que com o aquecimento dilata e corta a corrente não permitindo o funcionamento sequer do motor de arranque.

Esteve uns tempos sem acontecer, mas no ultimo fime-semana, em volta com amigos, tornou a acontecer, e mais uma vez com a mota quente e depois de a parar.

Gostava de saber se ja aconteceu a alguém, porque na próxima semana vou ao concessionario, e como ja acabou a garantia, até estou com medo do que eles me vão dizer.

Obrigado e boas curvas


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 14, 2013 10:18 am 
Desligado
Rookie

Registado: domingo mar 29, 2009 1:02 pm
Mensagens: 1
Localização: Salvaterra de Magos
Uma vez tive exatamente esse problema mas num carro. Ao fim de vários meses descobriu-se que era o imobilizador que estava avariado. Não lembrava a ninguém... No caso da GT não faço ideia. E depois só arranca quando está frio novamente?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 15, 2013 4:55 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta set 12, 2013 11:14 am
Mensagens: 3
Localização: Loures
Exacto. Depois só arranca quando arrefece um bocado


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 15, 2013 9:04 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Nao sei como te chamas mas...

...não tenhas medo!

Se vais ao concessionário fala novamente nesse problema, que é comum em alguns modelos.

Existe resolução para esse problema que é a mudança da cablagem sem custos, pelo motivo de o motor de arranque ser pouco potente para o motor.

Em situações que ocorrem é ir beber um café, quando vieres já pega novamente.

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 16, 2013 9:37 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta set 12, 2013 11:14 am
Mensagens: 3
Localização: Loures
Obrigado joão

Já agora em relação ao meu nome tens razão, esqueci-me de fazer a apresentação...........chamo-me Miguel :smile:

O que me preocupa é que eu já fui à BMW e mudaram-me (ou disseram que mudaram) o chicote da cablagem, e a mota está-me a fazer o mesmo.

Faz-me confusão como é que numa mota deste valor e de uma marca prestigiada como a BMW isto pode acontecer.....ainda para mais quando já tive varios modelos de varias marcas japonesas.............mas enfim, como dizes vou tentar não stressar.

É certo que ela passado um bocado, ou depois de umas tentativas, volta a pegar, mas isto é muito chato quando se vai na cabeça de um grupo de 40 motas, como me aconteceu no fim-de-semana passado, se desliga a mota e pouco depois quando tento pôr a mota a trabalhar para arrancar com todo o grupo, ela pura e simplesmante não pega. Não consigo aceitar isto numa mota que me custou mais de 20.000 €.

De qualquer forma obrigado a quem respondeu. Vou de novo ao concessionario e depois dou noticias :confundido:

Abraço a todos


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 16, 2013 10:53 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 30, 2009 12:51 pm
Mensagens: 203
Localização: Lisboa
Olá Miguel, eu tenho uma 1200 GT e por vezes também me acontece o mesmo, mas já não stresso com isso é só esperar um bocadito e já pega, compreendo que fiques aborrecido, sobretudo na situação em que contas-te e que se calhar ainda brincaram contigo!

Fala com o concessionário a ver.

Abraços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Problemas K1300GT
MensagemEnviado: sábado out 19, 2013 12:07 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça fev 22, 2011 11:04 pm
Mensagens: 25
Localização: Figueira da Foz
A minha (também de 2010) está com quase 42.000 Km e nunca me aconteceu (ainda) :) mas se acontecer já sei que tenho que ir beber um cafézinho!!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal