Data/Hora: segunda abr 29, 2024 1:14 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 111 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 3:22 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
luisvic Escreveu:
Mas se o teu problema é pressa conheço uma GT (Grande Tipa) norueguesa que está livre para entrega e sem defeitos.:lol: :lol: :lol:


:lol: Eheheh... Se a Grande Tipa não tiver defeitos ...

Por falar em defeitos, aqui fica a lista dos principais pontos negativos da nova BMW, isto baseado na opinião de felizardos do outro lado do atlântico, já que este português ainda não pode dizer nada:

Assento desconfortável (unânime)
Vidro de série ineficaz
Porta-luvas demasiado pequeno
Algumas GT's apresentam falhas na injecção de gasolina a baixas rotações

Pontos positivos:

Grande capacidade de aceleração
Suavidade do motor (em velocidade legais não se nota diferença entre a quarta e a sexta, dizem eles)
Capacidade impressionante de travagem
Comportamento da suspensão
Informação e funções do computador de bordo

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 3:25 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 am
Mensagens: 901
Localização: Torres Vedras
A Grande Tipa tem pelo menos um defeito, gasta 150€/hora.:bigsmile:

_________________
Agnelo Ferraz
R1200RT BlackBeauty 2009 :bigsmile:
Ex K1200LT - 1999 :cry:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 3:26 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
luisvic Escreveu:
Mas se o teu problema é pressa conheço uma GT (Grande Tipa) norueguesa que está livre para entrega e sem defeitos.:lol: :lol: :lol:




Travem que< é a descer!!!!!!!!1


As norueguesas GT só podem ser entregues desmontadas para a gente as poder montar cá:lingua: :fixe:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 3:35 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
jpmealha Escreveu:
:lol: Eheheh... Se a Grande Tipa não tiver defeitos ...

Por falar em defeitos, aqui fica a lista dos principais pontos negativos da nova BMW, isto baseado na opinião de felizardos do outro lado do atlântico, já que este português ainda não pode dizer nada:

Assento desconfortável (unânime)
Vidro de série ineficaz
Porta-luvas demasiado pequeno
Algumas GT's apresentam falhas na injecção de gasolina a baixas rotações

Pontos positivos:

Grande capacidade de aceleração
Suavidade do motor (em velocidade legais não se nota diferença entre a quarta e a sexta, dizem eles)
Capacidade impressionante de travagem
Comportamento da suspensão
Informação e funções do computador de bordo





Depois de ler isto tudo os pros e os contras


" nao se nota uma grande diferença a quarta e a sexta"----
á pois não


tenho um amigo meu que diz:


quarta chegada semana acabada:lingua:

om porta luvas ser pequeno não é problema vais comprar aquela top case XXXXXXXLLLLLLLL para te ajudar a desacelarar a moto nas subidas( ela nas descidas já trava sozinha):lingua: :lingua:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 5:06 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
jpmealha Escreveu:
:lol: Eheheh... Se a Grande Tipa não tiver defeitos ...

Por falar em defeitos, aqui fica a lista dos principais pontos negativos da nova BMW, isto baseado na opinião de felizardos do outro lado do atlântico, já que este português ainda não pode dizer nada:

Assento desconfortável (unânime)
Vidro de série ineficaz
Porta-luvas demasiado pequeno
Algumas GT's apresentam falhas na injecção de gasolina a baixas rotações

Pontos positivos:

Grande capacidade de aceleração
Suavidade do motor (em velocidade legais não se nota diferença entre a quarta e a sexta, dizem eles)
Capacidade impressionante de travagem
Comportamento da suspensão
Informação e funções do computador de bordo


Ó JP por amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vamos lá ver se nos entendemos.

Uma GT ou seja uma mota vocacionada directamente para turismo, com:

Assento desconfortável (unânime)
Vidro de série ineficaz
Porta-luvas demasiado pequeno

e com:

Grande capacidade de aceleração
Suavidade do motor
Capacidade impressionante de travagem
Comportamento da suspensão

Então porque é que não se compra uma Hayabusa, uma CBR 1100XX, uma ZX12R etc, etc, etc,. substancialmente mais baratas?

É um contrasenso do caraças, ou sou eu que estou a ver mal??????????????

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 6:04 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
Bom, as análises que tenho lido são bastante diversas dessas e entre outras coisas referem que a moto tem:

Excelente binário
Assentos confortáveis
Elevada autonomia
Conjunto leve e ágil
Multi-ajustável (banco e avanços)
Boa protecção aerodinâmica

Para além tem sido destacado pela positiva o indicador de desgaste das pastilhas de travão. A luz de xénon de origem não tem causado grande impressão em condução diurna.

A minha opinião sobre a moto:

Achei a moto confortável o suficiente para proporcionar viagens confortáveis, embora ache que os poisa pés estão numa posição mais recuada do que aquilo que seria desejável (principalmente quando comparada com a principal concorrente, a FJR, a qual tive oportunidade de comparar com a nova GT na sábado passado). A protecção aerodinâmica e para a minha estatura, foi sempre suficiente para manter bons níveis de conforto.

Quanto o motor é no mínimo impressionante verificar a capacidade de resposta da moto, independentemente da relação de caixa engrenada, assim como com a capacidade de travagem e desempenho da suspensão que me impressionou pela positiva.

Acho o design da moto pouco inspirado, embora não ache a moto feia, que não é, acho que era possível fazer melhor (principalmente ao nível da carenagem lateral que é na minha opinião demasiado fechada, o que dá uma sensação algo pesada à moto), apesar de isto não ser verdadeiramente um defeito e tem muito a ver com o gosto pessoal de cada um.

[color=black]Qualquer moto de turismo faz compromissos entre o desempenho dinâmico e as qualidades turísticas e eu acho que a GT tem um carácter mais desportivo do que muitos concorrentes, o que até ajuda na diferenciação interna, de forma a que a K1200GT tenha o seu próprio espaço e a sua própria identidade:smile: [/color]

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 6:21 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Ah bem, isso já é outra conversa. Estava a achar muito estranho.:notrust: :notrust:

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 6:35 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
jpmealha Escreveu:
Por falar em defeitos, aqui fica a lista dos principais pontos negativos da nova BMW, isto baseado na opinião de felizardos do outro lado do atlântico, já que este português ainda não pode dizer nada:

Assento desconfortável (unânime)
Vidro de série ineficaz
Porta-luvas demasiado pequeno


É melhor leres análises feitas cá na Europa. Tenho-me apercebido que os nossos companheiros do lado de lá do atlântico têm necessidades especificas e valorizam coisas diferentes.

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 7:29 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
jpmealha Escreveu:
Por falar em defeitos, aqui fica a lista dos principais pontos negativos da nova BMW, isto baseado na opinião de felizardos do outro lado do atlântico, já que este português ainda não pode dizer nada:

Assento desconfortável (unânime)
Vidro de série ineficaz
Porta-luvas demasiado pequeno
Algumas GT's apresentam falhas na injecção de gasolina a baixas rotações

Pontos positivos:

Grande capacidade de aceleração
Suavidade do motor (em velocidade legais não se nota diferença entre a quarta e a sexta, dizem eles)
Capacidade impressionante de travagem
Comportamento da suspensão
Informação e funções do computador de bordo


Se os únicos "defeitos" que os nossos amigos do lado de lá encontraram foram aqueles, então deve ser uma excelente mota:

1º eles acham praticamente todos os bancos originais desconfortáveis, devem ter lefos muito sensíveis. Por isso usam muito os Russel, Sargent, Mayer, Corbin, etc. que eles próprios fabricam

2º Vidro de protecção também costumam trocar, talvez porque são de estatura elevada, não sei.

3º Porta luvas pequeno? É bom sinal se não têm mais nada a apontar. Até porque costumam ser consumidores exigentes.

Um abraço

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 8:12 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Alby Escreveu:
Se os únicos "defeitos" que os nossos amigos do lado de lá encontraram foram aqueles, então deve ser uma excelente mota:

1º eles acham praticamente todos os bancos originais desconfortáveis, devem ter lefos muito sensíveis. Por isso usam muito os Russel, Sargent, Mayer, Corbin, etc. que eles próprios fabricam

2º Vidro de protecção também costumam trocar, talvez porque são de estatura elevada, não sei.

3º Porta luvas pequeno? É bom sinal se não têm mais nada a apontar. Até porque costumam ser consumidores exigentes.

Um abraço



Assim já ficas mais descansado JPMealha?

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 11:14 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 15, 2006 7:15 pm
Mensagens: 1534
Localização: Atouguia da Baleia
Bolas... assim não há pachorra... o JP já anda desesperado com tanta espera e vocês só o afundam ainda mais:lol: :lol: :lol:

Calma JP a tua loiraça não vai ter nenhum desses problemas e sabes porquê?

PORQUE É TUA E SÓ TUA

_________________
Carlos Marques
EX-K1200LT - 2001
EX-R1200GSA - 2009
R1200GS Adventure 2014
Atouguia da Baleia (Capital do Mundo)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 11:21 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
mas calma!!! JP andam ai uns veiculos com assentos confortaveis, parecem poltronas, um uns parabrisas que não deixam passar vento nenhum, e imenso espaço no porta-luvas....

pena é que se chamem automoveis :lol: :lol: :lol: .

ja agora os porta-luvas na motas devem andar sempre vazios, pois as luvas são para andar com elas calçadas :idea:

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 11:56 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
jpmealha Escreveu:
:bigsmile: Já estou a imaginar vocês todos em fila pedindo para dar uma voltinha !

Más notícias: Recentemente adquiri um carregador de bateria BMW mas disseram-me que talvez este equipamento (caro) não irá funcionar na nova GT.

Porquê ? O circuito CAN-Bus desliga a moto completamente algum tempo depois de a estacionarmos.

Para tal a BMW disponibilizou um modelo específico que lança um "pulse" digital à moto permitindo mantê-la "acordada" e assim carregar a bateria.

Alguém me pode confirmar isto ?



Eu não te consigo confirmar, mas tenho uma optima solução:idea: Utilizas a GT todos os dias e nunca vais ter de utilizar essas coisas. A minha LT ainda não precissou:lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 12, 2006 12:07 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Depois de ler o comparativo que o JP colocou aqui, só me veio uma coisa à cabeça (Cabecinha pensadora...).

Anula a compra da GT e compra a LT é só virtudes e em acelaração é quase igual :confundido: :confundido: :confundido: e anda que se farta:embaraço: :embaraço: :embaraço: também trava, tem porta objectos (prontos não é porta luvas) e o assento...:fixe: :fixe: :fixe: o pára brisas mais parece pára tempestades...


Só virtudes na Le Truck

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 12, 2006 8:59 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Bem, vou tentar dar resposta a todos de forma resumida.

Banco: De facto os que estão a queixar-se do banco de origem referiram-se logo a outras soluções de fabricantes norte-americanos, porventura mais confortáveis.

Porque não comprei outros modelos: Luis, o problema das outras motos que referiste é não serem BMW's !! E na S falta-lhe qualquer cosa. Fiz uma boa escolha !

Porque não a LT ? Porque a LT é a próxima a ser renovada...

Tss, tss.. eu ando lá ansioso... estou é com uma vontade enorme de montar aquela coisa-linda, existe lá coisa mais sexy do que a minha Gaja Tola !!! :fixe:

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 111 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal