http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Extras K1200GT http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=35&t=1368 |
Página 1 de 2 |
Autor: | jpmealha [ quinta jul 19, 2007 10:27 am ] |
Assunto da Mensagem: | Extras K1200GT |
Começam a aparecer no mercado vários acessórios tanto da BMW como de outras marcas, desenhados especificamente para a actual GT. Vou aqui relatar os que comprei e a minha apreciação pessoal dos referidos acessórios. No outro dia deixei a mota sob o descanço lateral, ausentei-me poucos minutos e quando cheguei estava quase tombada, o descanço tinha-se enterrado no asfalto quente. - Preciso imediatamente de um sapato para o pé do descanço - pensei. Achei-o dias mais tarde na Wunderlich. ![]() A minha opinião não podia ser melhor: Duplica o tamanho do pé, é de fácil instalação e custou 21 libras na nippynormans.com, barato se pensarmos no prejuízo que poderá poupar-nos. Dentro em breve terei protecções adicionais aero-dinâmicas para os punhos, muito ao estilo da LT e... ![]() ... descreverei também as minhas impressões para todos os extras que adicionei à mota, mas isto fica para depois. |
Autor: | jpmealha [ quinta jul 19, 2007 1:54 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
A fotografia em baixo já tinha sido disponibilizada noutro tópico mas como pretendo compilar todos os extras da GT num único local, acho que pode servir também para aqui. Garmin Zumo. O suporte do GPS foi acoplado naquela pequena anilha metálica que existe de cada lado do guiador. Para quem não conhece a GT vou enumerar também os extras originais BMW, que geralmente compramos quando encomendamos a mota. De cima para baixo, temos o Cruise Control e o ESA, permitindo este último alterar o comportamento da suspensão da mota, mesmo em andamento, para pré-configurações Desportiva, Normal e Confortável. Com a mota parada e no mesmo botão parametrizamos para suspensão com carga, passageiro ou apenas o piloto. Só para nível informativo e mais uma vez para quem estiver procurando mais informações sobre a actual GT, os outros botões (não são extras) são o switch de médios/máximos, controle do pára-brisas eléctrico, buzina e pisca esquerdo. ![]() ![]() ![]() Sobre os restantes acessórios falarei mais tarde. (Todos estes artidos foram ou serão adicionadas nas Análises de Produtos) |
Autor: | Patrícia [ quinta jul 19, 2007 2:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Esses sapatos devem ser muito jeitosos....davam-me jeito porque as motas na minha garagem abrem buracos no alcatrão! Mas se ela ja bate com o descanso por todo o lado a curvar com uma barbatana dessas havia de ser giro:embaraço::huh: |
Autor: | Pedro Cabral [ quinta jul 19, 2007 2:48 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Patrícia Escreveu: ... Mas se ela ja bate com o descanso por todo o lado a curvar com uma barbatana dessas havia de ser giro:embaraço::huh: Bate com o descanso LATERAL a curvar??? ![]() Em todas as motas que tive mesmo levando-as ao maximo so raspei o central, mesmo desportivas! E nunca ouvi falar de laterais a bater, pode estar dobrado ou empenado... ![]() |
Autor: | Patrícia [ quinta jul 19, 2007 2:53 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pedro Cabral Escreveu: Bate com o descanso LATERAL a curvar??? ![]() Em todas as motas que tive mesmo levando-as ao maximo so raspei o central, mesmo desportivas! E nunca ouvi falar de laterais a bater, pode estar dobrado ou empenado... ![]() Tu ainda não sabes ![]() Porque achas que lhe chamo baixinha:lingua:? |
Autor: | jpmealha [ quinta jul 19, 2007 3:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Patrícia Escreveu: Tu ainda não sabes ![]() Porque achas que lhe chamo baixinha:lingua:? A ideia de baixar a 650 não foi descabida dado que permite pilotares uma BMW. Eatamos inclinados para uma Harley porque a softail é relativamente baixa, logo dando mais confiança à Inês, mas até lá temos tempo para ir pensando. |
Autor: | Patrícia [ quinta jul 19, 2007 3:45 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
jpmealha Escreveu: A ideia de baixar a 650 não foi descabida dado que permite pilotares uma BMW. Eatamos inclinados para uma Harley porque a softail é relativamente baixa, logo dando mais confiança à Inês, mas até lá temos tempo para ir pensando. Eu penso que tudo tem a ver um pouco com o estilo de mota que gostam. Eu pessoalmente não gosto de Harley...mas nada como a Inês exprimentar a minha:fixe: |
Autor: | Inês Mealha [ sexta jul 20, 2007 9:13 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Muito obrigada Patrícia! Mas eu, de facto, gosto mesmo da Harley e pode ser uma opção... E se é para ter duas motas então que sejam bem diferentes... e ficam para a vida... Talvez esta opção seja uma compra inteligente... logo veremos ![]() |
Autor: | jpmealha [ terça jul 24, 2007 1:35 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Sei que muitos de nós conhecem bem a GT mas a pensar naqueles que visitam o site procurando informações sobre os vários modelos BMW, continuarei a descrever tudo aquilo que podemos adicionar a este modelo específico, soluções da marca e de outros fabricantes. A GT tem algum espaço debaixo do banco do passageiro, que utilizo da seguinte forma:
Na frente encontramos os seguintes extras que podem ser encomendados juntamente com a mota:
|
Autor: | jpmealha [ quarta ago 01, 2007 5:50 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Protecções. Colei nas malas laterais e na carenagem tiras de borracha que podem ser facilmente encontradas em qualquer loja de peças para automóveis. Andei de mota praticamente todos os dias no último Inverno e não descolaram com a chuva, e na minha opinião não estraga a estética da GT. Na fotografia em cima tirada no jantar de Julho, podem ver as referidas protecções. Embora ainda não tenha instalado, podemos também proteger a GT, ou outra qualquer moderna K, com os seguintes acessórios: ![]() Protector da roda da frente. No caso da GT é de eficácia reduzida porque a larga carenagem vai entrar em contacto com o chão, "protegendo" de certa forma a roda da frente. Disponível para todos os modelos BMW. ![]() Protector das barras do guiador. A minha mota já tombou e as barras do guiador suportam o primeiro impacto. Para reduzir e amortecer toda esta energia do primeiro contacto existem estas borrachas que são facilmente aparafusadas ao guiador. |
Autor: | Miguel Campos [ segunda out 15, 2007 12:37 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
jpmealha Escreveu: A fotografia em baixo já tinha sido disponibilizada noutro tópico mas como pretendo compilar todos os extras da GT num único local, acho que pode servir também para aqui. Garmin Zumo. O suporte do GPS foi acoplado naquela pequena anilha metálica que existe de cada lado do guiador. Para quem não conhece a GT vou enumerar também os extras originais BMW, que geralmente compramos quando encomendamos a mota. De cima para baixo, temos o Cruise Control e o ESA, permitindo este último alterar o comportamento da suspensão da mota, mesmo em andamento, para pré-configurações Desportiva, Normal e Confortável. Com a mota parada e no mesmo botão parametrizamos para suspensão com carga, passageiro ou apenas o piloto. Só para nível informativo e mais uma vez para quem estiver procurando mais informações sobre a actual GT, os outros botões (não são extras) são o switch de médios/máximos, controle do pára-brisas eléctrico, buzina e pisca esquerdo. ![]() ![]() ![]() Sobre os restantes acessórios falarei mais tarde. (Todos estes artidos foram ou serão adicionadas nas Análises de Produtos) JP, também tenho um Zumo e, inicialmente, coloquei esse acessório (fixo com braçadeiras provisóriamente). O Mário, da Mocasmoto, forneceu-me um da BMW que fixa nos parafusos de regulação do guiador e ficou bem melhor. Até não foi caro, cerca de 20€. Fica a sugestão. Um abraço Miguel Campos |
Autor: | Miguel Campos [ segunda out 15, 2007 1:31 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
jpmealha Escreveu: Começam a aparecer no mercado vários acessórios tanto da BMW como de outras marcas, desenhados especificamente para a actual GT. Vou aqui relatar os que comprei e a minha apreciação pessoal dos referidos acessórios. No outro dia deixei a mota sob o descanço lateral, ausentei-me poucos minutos e quando cheguei estava quase tombada, o descanço tinha-se enterrado no asfalto quente. - Preciso imediatamente de um sapato para o pé do descanço - pensei. Achei-o dias mais tarde na Wunderlich. ![]() A minha opinião não podia ser melhor: Duplica o tamanho do pé, é de fácil instalação e custou 21 libras na nippynormans.com, barato se pensarmos no prejuízo que poderá poupar-nos. Dentro em breve terei protecções adicionais aero-dinâmicas para os punhos, muito ao estilo da LT e... ![]() ... descreverei também as minhas impressões para todos os extras que adicionei à mota, mas isto fica para depois. JP Já tens as protecções dos punhos instaladas? Estás satisfeito? Já agora pergunto onde as adquiriste...! Um abraço Miguel Campos |
Autor: | jpmealha [ segunda out 15, 2007 9:44 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
A Wunderlich chegou a anunciar este spoiler mas ainda não foi lançado. Dá uma vista de olhos nos nossos links, vais achar lá vários sites com acessórios para motas BMW. |
Autor: | paulo garrido [ quinta jun 11, 2009 3:06 am ] |
Assunto da Mensagem: | Protecções adicionais aos punhos tipo LT |
jpmealha Escreveu: Começam a aparecer no mercado vários acessórios tanto da BMW como de outras marcas, desenhados especificamente para a actual GT. Gostaria de saber tuas impressões sobre estas protecções adicionais,onde compraste e preçoVou aqui relatar os que comprei e a minha apreciação pessoal dos referidos acessórios. No outro dia deixei a mota sob o descanço lateral, ausentei-me poucos minutos e quando cheguei estava quase tombada, o descanço tinha-se enterrado no asfalto quente. - Preciso imediatamente de um sapato para o pé do descanço - pensei. Achei-o dias mais tarde na Wunderlich. ![]() A minha opinião não podia ser melhor: Duplica o tamanho do pé, é de fácil instalação e custou 21 libras na nippynormans.com, barato se pensarmos no prejuízo que poderá poupar-nos. Dentro em breve terei protecções adicionais aero-dinâmicas para os punhos, muito ao estilo da LT e... ![]() ... descreverei também as minhas impressões para todos os extras que adicionei à mota, mas isto fica para depois. cumprimentos Paulo Garrido |
Autor: | paulo garrido [ sábado jun 13, 2009 12:41 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
jpmealha Escreveu: Começam a aparecer no mercado vários acessórios tanto da BMW como de outras marcas, desenhados especificamente para a actual GT. Agradecia que me informasse onde posso adquirir essas protecções para os punhos. Estou bastante interessado.Cumprimentos.Paulo Garrido
Vou aqui relatar os que comprei e a minha apreciação pessoal dos referidos acessórios. No outro dia deixei a mota sob o descanço lateral, ausentei-me poucos minutos e quando cheguei estava quase tombada, o descanço tinha-se enterrado no asfalto quente. - Preciso imediatamente de um sapato para o pé do descanço - pensei. Achei-o dias mais tarde na Wunderlich. ![]() A minha opinião não podia ser melhor: Duplica o tamanho do pé, é de fácil instalação e custou 21 libras na nippynormans.com, barato se pensarmos no prejuízo que poderá poupar-nos. Dentro em breve terei protecções adicionais aero-dinâmicas para os punhos, muito ao estilo da LT e... ![]() ... descreverei também as minhas impressões para todos os extras que adicionei à mota, mas isto fica para depois. |
Página 1 de 2 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |