Data/Hora: quinta mar 28, 2024 10:01 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 93 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: BMW S 1000 RR
MensagemEnviado: sexta ago 10, 2007 2:52 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
BMW projecta SuperBike com uma relação : peso potência de 1:1

A BMW K 1000 RS é a aposta de futuro da BMW para competir na categoria de SuperBike tanto no Mundial SBK como no campeonato AMA SBK. Segundo consta, a BMW entrou já em contacto com a FIM e a AMA e parece que este novo modelo poderá entrar em produção já em Agosto de 2008. A sua característica mais destacada: uma relação entre peso e potência de 1:1.
A pretensão da BMW para competir em SuperBike é assunto sério. O desenvolvimento da BMW K 1000 RS seguirá diferentes directrizes às utilizadas na competição «off road»; veja-se, por exemplo, o caso da BMW 450 Enduro.

As últimas informações referem que a BMW K 1000 RS utilizará uma estrutura mais convencional que a utilizada actualmente nos seus modelos mais deportivos. Assim, apostará por um motor de quatro cilindros en linha, um chassis de dupla viga em aluminio, forquilha invertida para a suspensão dianteira e transmissão por corrente.

Projecto 190/190
Na BMW denominan projecto 190 / 190 ao desenvolvimento da BMW K 1000 RS. A explicação é simples. Vendo a tendência dos Fabricantes japoneses referente às motos desportivas, a BMW deseja ir ainda mais longe criando um produto com uma relação peso potência de 1:1. Para tal, querem que esta BMW K 1000 RS tenha 190 CV e 190 kg. de peso.

Também se sabe que BMW estudou a fundo a Suzuki GSX-R 1000, com um Duolever montado no trem dianteiro, que abandonaram bem como outra solução do estilo, como as supensões do tipo Telelever.

A SuperBike BMW K 1000 RS equipará uma caixa semi-automática com accionamento hidráulico ou pneumático. Outra possibilidade em estudo será a de lançar uma segunda versão mais sofisticada e equipada com um sistema ASC de controle de traccão.

Como puedes ver, aunque aún las informaciones son bastantes escasas y se llevan bien en secreto, parece que el proyecto va bastante avanzado. De hecho, sabemos positivamente que han probado algún que otro prototipo en circuito y que han dado el salto a las pruebas en carretera para conocer su comportamiento en un uso diario.

Uma data para o seu lançamento? Apostaremos por Agosto de 2008...

A sua foto
Imagem

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 10, 2007 3:25 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Boa notícia!

É extraordinário... se for verdade!

O regresso das forquilhas convencionais, não seria um passo atrás? É que a nossa já não usa!!

Imagem

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 10, 2007 3:34 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
A K 1200 GT é da classe Tourer ... longas distâncias ... conforto ... não perdendo um determinado caracter desportivo no que se refere às suas performances ... Este projecto versa uma pura racing ... circuito ... daí a sua possível entrada no Mundial SuperBike ... tal como diz a notícia a BMW Motorrad bem que tentou as «nossas» suspensões ... mas abandonou a ideia ... lá saberão porquê ...

Saudação GT

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 10, 2007 3:41 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Sim, tens razão... são coisas diferentes!

Tomara que este projecto veja a luz do dia, e parabéns pelo tópico.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 10, 2007 10:48 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jul 27, 2006 11:20 am
Mensagens: 195
Localização: Charneca da Caparica
Quer as suspensões alternativas utilizadas pela BMW, quer a transmissão final por cardan, a meu ver, adicionam demasiado peso a uma mota tal como eles a pretendem fazer... a ver vamos...

_________________
[align=left] 2007 BMW R1200GS
4 wheels move the body, 2 wheels move the soul


[/align]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 16, 2008 9:47 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
Mensagens: 320
Localização: Vialonga
Imagem

_________________
Paulo Fernandes
K1300S
http://www.olhares.com/pmcf75

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 04, 2008 4:09 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
BMW 1000 R
Foto montagem da versão de estrada da superbike da BMW

Imagem

Já é um dado adquirido de que a BMW está a ultimar o desenvolvimento da que será a sua nova superbike de quatro cilindros, cerca de 1.000 cc e rondando os 200 CV.

O circuito de Cartagena serve de cenário de grande parte das provas para o desenvolvimento deste modelo e também é certo que estão a trabalhar, paralelamente, tanto na versão de competição com que a BMW pretende «assaltar» o Mundial de SBK em 2009, como na sua versão de «estrada».

Por agora, os prototipos que se viram montavam chassis da Yamaha YZF-R6 retocados, pelo que ainda não está claro qual será o desenho final destas novas super desportivas. Por este motivo, depois realizar certas pesquisas, o Colaborador habitual da Motociclismo.es, J.M. Guerin, atreveu-se a realizar a foto montagem e que provavelmente se aproximará muito ao desenho da versão matriculável.

Com esta nova moto, não parece que a BMW utilize demasiadas soluções exclusivas como ocorre noutros dos seus modelos. A transmissão por corrente, o motor de quatro cilindros em linha, a forquilha invertida ou o chassis de dupla viga de aluminio são a melhor prova. O que sim está claro, é que sim utilizará um chassis da R6, já que a moto vai ser muito, mas muito compacta.

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 06, 2008 9:07 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Mensagens: 2465
Localização: No deserto....
:blink: :wacko: :confundido: Magnifica............

Abraço,

_________________
[color=#000000]RogerShark[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 17, 2008 10:41 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
BMW S 1000 RR


Revelada em Münich a nova moto da BMW para o Mundial 2009 de Superbike

Imagem

Em cerimónia que teve lugar ontem no centro de desenho de novos projectos auto e moto da BMW, em Münich deu-se a apresentação da tão esperada desportiva da BMW que competirá no Mundial de Superbike 2009. Trata-se da BMW S 1000 RR.

Para a apresentação da nova BMW S 1000 RR, foi o novo Presidente Mundial da BMW Motos que anteriormente foi o Presidente da BMW Ibérica, Hendrik von Kuneheim a quem coube a responsabiliadde de desvendar todos os segredos e responder a todas as perguntas sobre o último e mais quente projecto da BMW da era moderna, a moto com a que décadas depois volta à frente da batalha da competição já com as 1.000 primeiras unidades de série que estarão prontas em 2009 cumprindo com o regulamento SBK e que farão frente às desportivas japonesas, que controlam 85 % do mercado e com as que a BMW, segundo Kuneheim, pensan competir até no preço!!!

Imagem

A nova e extrema desportiva da BMW apresentou-se no estado de prototipo, com equipamento racing de máximo nível, não todo o equipará esta moto de série sendo baptizada como S 1000 RR, para deixar as suas intenções bem claras desde o principio.

Electrónica BMW

À falta de um desenho definitivo das fibras que se sublinhou e que será muito especial e cheio de personalidade, a S 1000 RR caracteriza-se por adoptar soluções racing como chassis em dupla viga de aluminio, basculante massivo do mesmo material e motor de quatro cilindros em linha muito compacto. Conta com a última tecnología electrónica elaborada pela própria BMW e derivada da Formula 1, com mecânica de comportas do sistema de injecção realizado em colaboração com a italiana DellOrto e, como não podia ser de outra forma, com um sofisticado sistema de controle de tracção. As suspensões do prototipo são Ohlins topo de gama racing , nível SBK e MotoGP. Jantes OZ, Brembo monobloco, Akrapovic, completam o pacote racing . A destacar a massiva entrada de ar com um gigantesco Ram Air ao estilo do empregue na VTR da Honda que atravessa a pipa da direcção. Na busca da efectividade e compacidade racing o sistema Duo Lever deu lugar a uma forquilha convencional invertida já referida como Ohlins de última geração. Com fibra de carbono por todas as partes veste-se esta «besta» de potência e peso não declarado mas que se assegura será, altamente competitiva. A culatra será realizada por M Sport, o departamento racing da BMW.

Imagem

A Equipa que levará esta moto ao Mundial esta-se a formar actualmente e vários Pilotos de provas de diferentes características de pilotagem estão actualmente em rotação alternando-se em sessões de provas para receber distintos inputs. A S 1000 RR é muito provavel que se mostre nos finais desta temporada na prova de resistência que se disputará em Qatar. Von Kuneheim assegurou que o objectivo único é o Título no Mundial de SBK, "quanto antes" mas são conscientes que em 2009 podem conformar-se com estar entre os 10 primeiros.

Imagem
Pilotos para levar esta Moto ... uns quantos já o sonham ... e as ofertas já começaram. Max Neukirchener parte como o favorito nos prognósticos, com um Piloto italiano ou espanhol ao seu lado … Em três o quatro meses se saberá.

Imagem

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 17, 2008 10:45 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
Mensagens: 320
Localização: Vialonga
E com medidas como esta, a BMW descola da imagem de "mota do avozinho" que já nos tinha habituado... :fixe:

Quando digo que tenho uma BMW KS, tenho sempre que explicar de que modelo se trata porque ninguém associa a marca ao estilo da KS.

_________________
Paulo Fernandes
K1300S
http://www.olhares.com/pmcf75

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 17, 2008 12:10 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Paulo Fernandes Escreveu:
E com medidas como esta, a BMW descola da imagem de "mota do avozinho" que já nos tinha habituado... :fixe:

Quando digo que tenho uma BMW KS, tenho sempre que explicar de que modelo se trata porque ninguém associa a marca ao estilo da KS.


Prova do que dizes é a KGT ...

Qto ao teres que explicar o da KS ... pois eu entendo ... pensam que é o novo modelo da XX :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Abraço

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 17, 2008 12:16 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
Mensagens: 320
Localização: Vialonga
João Manuel Ferreira Escreveu:
Prova do que dizes é a KGT ...

Qto ao teres que explicar o da KS ... pois eu entendo ... pensam que é o novo modelo da XX :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Abraço


O que eu gosto neste companheiro é o seu sentido de humor apuradíssimo, associado ao seu extremo desconhecimento técnico da excelência de uma montada como a KS. :fixe:

_________________
Paulo Fernandes
K1300S
http://www.olhares.com/pmcf75

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 17, 2008 12:18 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Paulo Fernandes Escreveu:
O que eu gosto neste companheiro é o seu sentido de humor apuradíssimo, associado ao seu extremo desconhecimento técnico da excelência de uma montada como a KS. :fixe:


Pois pois ... ainda Tu andavas de TDM ... já eu andava de XX que em BMW se escreve KS :lol: :lol: :lol:

Aquele abraço

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 17, 2008 5:13 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
João Manuel Ferreira Escreveu:
BMW S 1000 RR


Revelada em Münich a nova moto da BMW para o Mundial 2009 de Superbike

Imagem

Em cerimónia que teve lugar ontem no centro de desenho de novos projectos auto e moto da BMW, em Münich deu-se a apresentação da tão esperada desportiva da BMW que competirá no Mundial de Superbike 2009. Trata-se da BMW S 1000 RR.

Para a apresentação da nova BMW S 1000 RR, foi o novo Presidente Mundial da BMW Motos que anteriormente foi o Presidente da BMW Ibérica, Hendrik von Kuneheim a quem coube a responsabiliadde de desvendar todos os segredos e responder a todas as perguntas sobre o último e mais quente projecto da BMW da era moderna, a moto com a que décadas depois volta à frente da batalha da competição já com as 1.000 primeiras unidades de série que estarão prontas em 2009 cumprindo com o regulamento SBK e que farão frente às desportivas japonesas, que controlam 85 % do mercado e com as que a BMW, segundo Kuneheim, pensan competir até no preço!!!

Imagem

A nova e extrema desportiva da BMW apresentou-se no estado de prototipo, com equipamento racing de máximo nível, não todo o equipará esta moto de série sendo baptizada como S 1000 RR, para deixar as suas intenções bem claras desde o principio.

Electrónica BMW

À falta de um desenho definitivo das fibras que se sublinhou e que será muito especial e cheio de personalidade, a S 1000 RR caracteriza-se por adoptar soluções racing como chassis em dupla viga de aluminio, basculante massivo do mesmo material e motor de quatro cilindros em linha muito compacto. Conta com a última tecnología electrónica elaborada pela própria BMW e derivada da Formula 1, com mecânica de comportas do sistema de injecção realizado em colaboração com a italiana DellOrto e, como não podia ser de outra forma, com um sofisticado sistema de controle de tracção. As suspensões do prototipo são Ohlins topo de gama racing , nível SBK e MotoGP. Jantes OZ, Brembo monobloco, Akrapovic, completam o pacote racing . A destacar a massiva entrada de ar com um gigantesco Ram Air ao estilo do empregue na VTR da Honda que atravessa a pipa da direcção. Na busca da efectividade e compacidade racing o sistema Duo Lever deu lugar a uma forquilha convencional invertida já referida como Ohlins de última geração. Com fibra de carbono por todas as partes veste-se esta «besta» de potência e peso não declarado mas que se assegura será, altamente competitiva. A culatra será realizada por M Sport, o departamento racing da BMW.

Imagem

A Equipa que levará esta moto ao Mundial esta-se a formar actualmente e vários Pilotos de provas de diferentes características de pilotagem estão actualmente em rotação alternando-se em sessões de provas para receber distintos inputs. A S 1000 RR é muito provavel que se mostre nos finais desta temporada na prova de resistência que se disputará em Qatar. Von Kuneheim assegurou que o objectivo único é o Título no Mundial de SBK, "quanto antes" mas são conscientes que em 2009 podem conformar-se com estar entre os 10 primeiros.

Imagem
Pilotos para levar esta Moto ... uns quantos já o sonham ... e as ofertas já começaram. Max Neukirchener parte como o favorito nos prognósticos, com um Piloto italiano ou espanhol ao seu lado … Em três o quatro meses se saberá.

Imagem


A propósito desta «grande» notícia ... A BMW convidou um seletivo grupo de Jprnalistas para Gala de apresentação da sua nova Superbike, a BMW S 1000 RR que participará no Mundial SBK, a partir de 2009. Não se trata de uma prova dinâmica como seria normal mas sim de uma apresentação estática e explicativa com todos os pormenores da nova máquina alemã que «nasce» para o circuito.

Já vos contari de mais pormenores :fixe:

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 19, 2008 1:06 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Os primeiros videos desta «brutal» Moto

BMW S 1000 RR aqui e também aqui

Desfrutem :fixe:

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 93 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal