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A nova SUPERBIKE BMW S 1000 RR foi apresentada em Monza e promete dar muita GUERRA ÀS JAPONESAS [color=black]com os seus 193 CV e 183 Kg de peso a seco[/color]

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Conceito geral e características da moto

No tradicional circuito de Monza estreou-se mundialmente a nova BMW S 1000 RR, a primeira e inovadora moto super desportiva da BMW Motorrad com um motor de 4 cilindros em linha.

Esta moto super desportiva tem um motor de 142 kW/193 CV, pesa tão sómente 204 kg (183 kg em seco, 206,5 kg com o Race ABS) e é todo um êxito entre as desportivas da BMW Motorrad. Não sómente se destaca pela sua excelente relação peso/potência como também porque conta com o sistema Race ABS e o sistema de controle da tracção DTC (Dynamic Traction Control), que marcam uma novo referência em matéria de dinamismo, segurança e capacidade inovadora.

A escolha para o lugar da estreia, o circuito de alta velocidade do Parque Real de Monza, não é casualidade. Desde principios do presente ano, a equipa da BMW Motorrad Motorsport está presente no Campeonato Mundial de Superbike e a base para as motos desta competição, muito aproximadas às que se fabricam de série e que conduzem os pilotos oficiais Troy Corser e Rubén Xaus, é, precisamente, a nova S 1000 RR.

O grande desafio para a BMW Motorrad

Se um Fabricante tem a intenção de obter êxito com uma superbike no campeonato mundial, deve dispôr de uma moto de série com características consequentemente, desenvolvidas e performantes. Uma moto desta índole deve ter prestações muito altas, uma amplia margem de rotações, um pico de rotações muito alto, um chassi extremamente rigido e uma regulação óptima do motor.

Agora mais do que nunca, os Clientes exigem que as motos correspondentes ao máximo segmento das super desportivas sejam fáceis de conduzir, ágeis e muito manobráveis e, sobretudo, seguras mediante sistemas de assistência ao piloto, tais como ABS e controle de tracção.

Quando a BMW Motorrad começou a desenvolver a S 1000 RR, a empresa pisou terreno virgem. Isto significou que os especialistas da equipa a cargo do desenvolvimento desta moto tivessem que resolver uma grande quantidade de tarefas; todos eles enfrentaram-se com entusiasmo ao desafio de estabelecer novos parametros de referência.

Considerando estes critérios, as metas que se definiram para o desenvolvimento da S 1000 RR foram os seguintes:

• Alcançar uma potência e prestações ao máximo nível
• Chassi estável, com excelente manobrabilidade e grande capacidade de tracção
• Desenho inconfundível e dinâmico da BMW Motorrad Design
• Peso muito baixo
• Máxima qualidade, típica da BMW

Qualidades únicas em comparação com a concorrência

Precisamente no sector das super desportivas impôs-se desde décadas o principio de construção de motos com propulsores de 4 cilindros em linha com chassi de dupla viga de aluminio, um conceito que foi objecto de um constante desenvolvimento e que consegui impôr-se técnicamente pelas vantagens que oferece em matéria de dinâmismo, duração e processos de fabricação.

Por estas razões, também a nova S 1000 RR recorre a este conceito, que pela sua configuração demonstrou ser muito eficiente. Se bem que é certo que, ao menos à primeira vista, a S 1000 RR tem certas semelhanças com as motos das marcas de concorrênciaa por ter um motor de 4 cilindros em linha e um chassi de dupla viga de aluminio, também é certo que os integrantes da equipa de desenvolvimento da BMW Motorrad conseguiram melhorar este conceito em quase todos os seus detalhes. Desta maneira, a S 1000 RR não sómente se diferencia em muitos aspectos pela sua tecnología, as suas prestações e seu desenho, senão também pela sua configuração, especialmente compacta. O resultado é a expressão da arte mais refinada da engenharia europeia no segmento das motos super desportivas de 4 cilindros.

Máxima desportividade e óptimo dinamismo

A S 1000 RR foi concebida de maneira consequente como moto super desportiva, o que se expressa através da sua fascinante e inovadora tecnologia, muito avançada, que tornou possível criar uma moto de prestações elevadas e extraordinariamente dinâmica. À excepcional precisão na condução e a enorme agilidade somam-se a máxima potência e a umas prestações imponentes, formando um conjunto de um rendimento assombroso.

Pela sua concepção e construção, nunca antes uma moto da BMW Motorrad tinha sido desenvolvida de maneira tão consequente para o uso super desportivo.

De qualquer forma, também a nova S 1000 RR reune uma série de virtudes que sempre caracterizaram os produtos da BMW: desportividade extrema, grande dinâmismo e, utilidade diária, excelente manobrabilidade, óptima estabilidade de condução e impressionantes prestações com o máximo nivel de segurança activa, desenho inconfundível da marca, óptima ergonomia e aerodinâmica.

Segurança BMW opcional
[B]Race ABS e sistema de controle de tracção DTC (Dynamic Traction Control)
[/B]

A nova S 1000 RR salienta-se também pelas qualidades que distinguen a marca BMW: duração, alta qualidade de acabamentos e óptimo respeito pelo meio ambiente mediante um moderno sistema de limpeza de gases de escape, com catalizador regulavel de 3 vias, desenvolvido para cumprir tambén as futuras normas de escape. O Race ABS, especialmente desenvolvido para a S 1000 RR e apropriado para a condução super desportiva, oferece uma considerável segurança activa adicional na travagem.

Este sistema de anti-bloqueio dos travões oferece-se como opção. Adicionalmente, o sistema de controle electrónico de tracção DTC (Dynamic Traction Control), também é opcional, contribuindo considerávelmente para melhorar a segurança activa da moto. O piloto, simplesmente pulsando um botão, pode escolher entre diversas programações do motor, entre elas para a condução sobre asfalto molhado («Rain»), asfalto normal («Sport»), em circuito com pneumáticos super desportivos («Race») e em circuito com slicks («Slick»). Para além disto, o sistema Race ABS e o sistema de controle da tracção DTC funcionam de maneira combinada em função de cada uma das modalidades, pelo que se coordenam sempre para proporcionar um máximo nível de rendimento e segurança.

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BMW S 1000 RR

FICHA TÉCNICA

Motor
.Motor tipo: 4 cil. 4T LC DOHC 16V
.Cilindrada: 999,0 c.c
.Diâmetro/Curso: 80,0/49,7 mm
.Potência máxima: 142/193 kW/CV às r.p.m. 13.000
.Par motor: 112 Nm às r.p.m. 9.750
.Relação de compressão/Combustível: 13:1/ Gasolina sem chumbo (95 ROZ)
.Accionamento de válvulas: mediante balancetes inferiores

Válvulas por cilindro 4
.Diâmetro válvulas admissão/escape: 33,5/27,2 mm
.Diâmetro das borboletas admissão: 48,0 mm
.Preparação da mistura: injecção electrónica BMS-KP
.Alternador: W 434
.Bateria V/Ah: 14/10 ou 12, sem manutenção
.Farol W Luz de cruzamento: 1x H7/55 W
.Luz larga: 1x H7/55 W
.Motor de arranque: kW 0,8 potência
.Embraiagem: multidisco anti-sacão em banho de óleo, accionamento mecânico
.Caixa de velocidades: de 6 velocidades de toma constante
.Relação primária: 1:1,652
.Relação das velocidades:
I 1:2,6471
II 1:2,091
III 1:1,727
IV 1:1,500
V 1:1,360
VI 1:1,261
.Transmissão final: Corrente selada
.Relação final:1:2,588

Parte ciclo
.Chassi: dupla viga de aluminio
.Basculante: Duplo braço assimétrico em fundição de aluminio
.Suspensão dianteira: forquilha invertida, tubos de 46 mm de diâmetro
.Suspensão traseira: amortecedor central com bieletas progressivas, ajuste da pre-carga, compressão e extensão
.Curso amortecimento dia./tras.: 120/130 mm
.Geometria direcção: 66,1 º e 95,9 mm avanço
.Travões dianteiros: 2 discos de 320 mm pinças radiais fixas de 4 pistons
.Travão traseiro: 1disco de 220 mm, pinça flutuante de 1 piston
.Sistema travagem: Opcional BMW Motorrad Race ABS (integral parcial, desconectavel)
.Jantes :de aluminio fundido
.Dianteira: 3,50 x 17"
.Traseira: 6,00 x 17"
.Pneumático dianteiro: 120/70 ZR 17
.Pneumático traseiro: 190/55 ZR 17

Dimensões e pesos
.Comprimento total: 2.056 mm
.Largura total com espelhos: 826 mm
.Distância entre eixos: 1.432 mm
.Altura do assento: 820 mm
.Peso em ordem de marcha: 204 kg (206,5 com ABS)
.Peso total máximo: 390 kg
.Capacidade do depósito: 17,5 litros

Prestações
.Consumos:
90 km/h: 5,7 l/100 km
120 km/h: 5,9 l/100 km
.Aceleração:
0–100 km/h: 2,9 s
0–1.000 m: 17,9 s
.Velocidade máxima: >200 km/h

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ImagemResumo dos pontos tecnológicamente fortes

• As melhores prestações e o dinamismo mais marcado no segmento das motos super desportivas

• Motor com 142 kW/193 CV de potência às 13.000 rpm e par máximo de 112 Nm às 9.750 rpm

• Com 206,5 kilogramos em ordem de marcha e com o depósito cheio, é a super desportiva de 1.000 cc com ABS mais ligeira do mercado

• Com uma relação de 1,05 e 1,06 kilogramos por CV (com ou sem Race ABS, respectivamente), é a moto com melhor relação peso/potência na sua categoria

• Race ABS opcional, para conseguir óptima capacidade e segurança de travagem. O sistema ABS pesa apenas 2,5 kilogramos, enquanto que noutras soluções deste tipo chegam a pesar até 10 kilogramos

• Control da tracção DTC (Dynamic Traction Control) opcional em combinação com o Race ABS, para a obtenção de um rendimento óptimo e máxima segurança activa ao acelerar

• Única moto super desportiva com Race ABS e DTC (Dynamic Traction Control)

• Modalidade de condução seleccionável pulsando um botão, para condução sobre asfalto molhado ou seco, em estradas normais e em circuitos, com pneumáticos desportivos ou slicks

• Regulação completa e coordenada dos sistemas Race ABS, DTC (Dynamic Traction Control) e gestão do motor nas quatro modalidades de condução

• Sistema de accionamento das válvulas com balancetes individuais e válvulas de titanio, igual que nos motores de Fórmula 1 da BMW, para conseguir um óptimo funcionamento a altas rotações

• Inovador sistema de gases de escape, com silenciador final pequeno e curto, silenciador primário e válvulas parcializadoras reguladas electrónicamente e boboleta regulada de gases de escape. Para além disto, 2 catalizadores de 3 vias reguláveis

• Dosificação óptima do acelerador e funcionamento plenamente fiável, mediante acelerador electrónico (Ride-by-Wire) com 2 cabos de comando tipo «Bowden» (abrir, fechar) conectados ao regulador das borboletas de admissão

• Cumprimento de todas as normas de gases de escape actualmente vigentes, com a possibilidade de cumprir também normas futuras graças aos catalizadores regulados e à electrónica digital do motor

• Amortecedores com regulação da pré-carga, compressão e extensão; ampla reserva de amortecimento, apropriada especialmente para o uso em circuitos

• Novo sistema de regulação da suspensão e o desenvolvimento, claramente definido e muito simples

• Depósito de aluminio para poupar peso, solução única no segmento

• Manobrabilidade entusiasmante, excelente comportamento a altas velocidades, óptima estabilidade na travagem

• Combinação de instrumentos de funções múltiplas, com indicadores de competição (por exemplo, cronómetro de voltas em circuito). Todos os ajustes podem realizar-se de modo directo desde o extremo do punho

• Nova geração de comandos, de ergonomia optimizada

• Engenhosa aerodinâmica, com ergonomia apropriada tanto para pilotos de pequeña estatura como para pilotos altos

• Opcionalmente, assistente HP de mudanças de velocidade, para subir de mudanças sem accionar a embraiagem e sem interrupção da força de tracção

• Equipamento de série muito completo e ampla gama de acessórios específicos, de acordo com o alto standard da BMW

O seu primeiro video aqui

[font=Arial]Preço previsto para venda em Portugal deverá rondar os 15 mil €


E os preços aproximados que deverão custar os principais “extras” em Portugal:
.ABS: 900 €
.ABS + DTC: 1.200 €
.Shift Assistance: 380 €
.Alarme: 200 €


[/font]

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João Geraldes


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MensagemEnviado: sábado mai 09, 2009 10:58 pm 
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Acho que esta máquina vai retirar muita clientela aos japoneses.
Tem tudo o que uma japonesa tem e muito mais. Esperemos que a marca não tenha poupado onde não é preciso, e que a qualidade esteja a par com a potência que já sabemos que tem.
Pela minha parte não vejo a hora de poder testar uma.:smile:

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[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


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arte... criadores de maquinas soberbas...

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FOREVER GS UNITED...LEADING THE WAY...
Alexandre


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Ainda sobre a nova BMW S 1000 RR ... apresentada ontem no nosso Forum :fixe:

O SEU MOTOR ... COM A TECNOLOGIA DA FÓRMULA 1
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Accionamento das válvulas como na Fórmula 1

A meta principal do trabalho de desenvolvimento da nova S 1000 RR consistiu na obtenção de uma moto super desportiva com um motor extraordináriamente potente e uma excelente estabilidade para a obtenção de um rendimento óptimo do conjunto. O motor de 4 cilindros em linha, refrigerado a água, é completamente novo. Alcança a sua potência máxima de 142 kW/193 CV às 13.000 rpm sendoas suas máximas rotações de 14.200 rpm. O par máximo de 112 Nm alcança-se às 9.750 rotações.

Seguindo o exemplo dos motores de Fórmula 1 da BMW, as 2 válvulas ligeiras de titânio de admissão e de escape de cada cilindro, controlam-se mediante balancetes individuais, muito pequenos e ligeiros. Em combinação com uma pequena roda dentada para o accionamento da árvore de cames que, à sua vez, é accionada por uma engrenagem intermédia, obtem-se um resultado especialmente adequado para as altas rotações e óptimo para manter os tempos de regulação das válvulas.

Adicionalmente, esta solução ocupa muito pouco espaço. Por outro lado, o uso de balancetes extremamente pequenos e ligeiros tornou possível que os engenheiros disponham de uma maior margem ao definir as curvas de elevação das válvulas e, portanto, as características da entrega da potência do motor são as ideais, tanto em estrada como em circuitos. Todos os componentes do motor são especialmente compactos e ligeiros. Como consequência, o peso básico do propulsor é de 59,8 kilogramos e, adicionalmente, a sua largura é mínima.

Inovador sistema de escape, com válvulas parcializadoras, para a obtenção de uma potência e prestações óptimas.
O sistema de escape da S 1000 RR, 100 % em aço inoxidável, foi concebido para aproveitar ao máximo a potência do motor. Funciona de acordo ao principio de 4 em 2 em 1. Neste sistema, os 4 tubos do colector, que têm exactamente a mesma longitude, unem-se debaixo do motor para formar 2 tubos que, à sua vez, desembocam no silenciador primário, de grande volume. Desde aí, os gases de escape fluem através 1 único tubo até um silenciador secundário muito curto e de um dinâmico design, para sair ao exterior.

Para a obtenção de prestações desportivas no tráfico normal e para fazer voltas rápidas nos circuitos, é indispensável que as curvas da potência e do par do motor sejam muito homogéneas, facilitando assim, a condução da moto. Por tal, o sistema de escape da S 1000 RR conta com 2 válvulas parcializadoras reguladas, montadas nos tubos de união dos 2 colectores exteriores e dos 2 interiores, em ambos os casos muito próximos da saída do motor.

Dependendo de diversos parâmetros, entre eles as rotações e a posição do acelerador, um motor eléctrico abre e fecha as válvulas parcializadoras, abrindo e fechando a união entre os respectivos tubos do colector. Desta maneira coordenam-se as ondas do caudal dos gases de escape de tal forma que no momento preciso reduz-se a contra pressão dos gases de escape (uma solução similar à que se aplica num silenciador de competição), pelo que aumenta o enchimento dos cilindros. Assim, o comportamento da S 1000 RR é muito homogéneo aumentando as suas prestações, de uma forma geral.


A moto super desportiva mais ligeira com ABS

Também o chassi da nova S 1000 RR é de máximo nível. Com o depósito cheio e pronta para circular, pesa 206,5 kg., o que significa que é, folgadamente, a super desportiva de 999 cc mais ligeira com sistema ABS.

O chassi de dupla viga de aluminio alberga o motor como elemento portante para a obtenção de uma resistência óptima à torsão com o mínimo peso possível. O motor está inclinado para a frente 32 º. O guiado da roda dianteira está a cargo de uma forquilha invertida com tubos de grande diâmetro, 46 mm, enquanto que um basculante de aluminio, também muito resistente à torsão, ocupa-se de guiar a roda posterior.

A suspensão e amortecimento estão a cargo de uma coluna telescópica central apoiada numa alavanca de desviação. A sub estructura traseira da S 1000 RR é de um puro soldado de metal ligeiro e está aparafusado à estructura principal do chassi. Esta solução é muito ligeira e estável, com a importante robustez que tanto apreciam os pilotos nos circuitos.

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Ainda o «BMW Motorrad Press Release».

Quanto às cores disponíveis

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Até era menino para trocar a minha R por esta.
Deve ser uma máquina infernal...mas estecticamente e em alguns pormenores decisivos...NÃO GOSTO!:sad1:

Acredito que para quem tem e gosta esteticamente das motos japonesas seja uma porta para entrar neste mundo um pouco desvirtual.

Ainda hoje cheguei do Algarve, vim pelo Caldeirão e que moto que é a K1200R...lá se foi o Pilot Power traseiro :smile:, que seja dito, mas são estes sentimentos que falam mais alto, estetica, perfomance e depois...é uma verdadeira BMW.

Desejo o maior sucesso para a S1000RR, mas que a marca não se esqueça do mais importante.

Divirtam-se ;)

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Ab ;)
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Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


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Bem já estou a ver que todos viram tudo!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Ou não!?


E já agora porque não um pequeno video.


Cumprimentos


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S1000RR

Só mais videozito para os que gostam!!! :lol: :lol: :lol: :lol:


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Mais informação da [B]BMW S 1000 RR [/B]

Preços,
Apresentação ao público para Novembro

E venda para o final do ano por [B]aproximadamente 16.000 euros [/B]

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Quem já se 'enamorou' pela BMW S 1000 RR apresentada em Monza, tem ainda para uns quantos meses de cruel espera !!!


A BMW Motorrad anunciou que não realizará a apresentação dinâmica à imprensa especializada antes de Novembro (no novo Circuito de Catellolí, Igualada -España-), enquanto tanto, as unidades de pré-série seguirão a percorrer milhares de quilómetros recaudando informação para a moto definitiva que não entrará em produção até Novembro.


[font=Arial]A sua aparição em cena nos Concessionários estima-se também para Novembro ou, no pior dos casos, a sua comercialização seria para Dezembro, com um preço já anunciado para Alemanha de 15.150 euros e, ainda não definido para o mercado ibérico, que espera-se possa ser semelhante com o intuito de captar clientes às motos japonesas estipulando a BMW captar aproximadamente 9 % dos seus potenciais clientes. A estes novos clientes somam-se os incondicionais BMWistas que podem vir a adquirir a nova superbike.


O seu preço no mercado ibérica pode então ser de aproximadamente 16.000 € na sua versão básica, mais uns 900 € mais para o Race ABS e 1.200 € com o Race ABS+DTS (sistema de tracção).


De promoção pela Península Ibérica


Algumas das mais de 124 unidades da S 1000 RR fabricadas para conseguir a homologação para competir no Mundial de Superbike irão mostrar-se por alguns concessionários e, paralelamente, a BMW Motorrad Espanha realizará várias promoções através da Internet.


Já este fim-de-semana no Autodromo do Estoril, no BMW Riding Experience, lá andava «alguém» no circuito com uma S 1000 RR preta ... que mal se deixava ver pois quando entrava em boxes imediatamente era «abafada»

[/font]

De Espanha e desde http://www.bmw-motorrad.es/es/es/index.html o publico será «tocado» com mensagens …


Queres ser o primeiro a ver a BMW S 1000 RR ao natural e em directo num concessionário?



Queres ganhar uma viagem ao Mundial de Superbike?


Queres vivir um fim de semana com a equipa BMW WSBK?



Queres ser dos primeiros a provar a BMW S 1000 RR?


Se as respostas forem afirmativas :smile: , atenção para a web que está preparada BMW Motorrad España de la SUPERBIKE S 1000 RR, onde também encontraremos toda a informação do Campeonato do Mundo de Superbikes, da equipa BMW Motorrad Motorsports e seus pilotos Rubén Xáus e Troy Corser.

E mais alguns videos aquiaqui e aqui


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Mais e mais ... video da já nossa ***** ... Falam os seus Desenhadores :fixe:

E neste o Ruben Xaus :smile:

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A mota é lindissima,

O fim de semana passado ela passou por mim na pista do autodromo :blink: parecia que eu estava parada.

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Thereza

R 1200 GS amarelinha :smile:
http://em2rodas.blogspot.com/


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