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MensagemEnviado: quarta ago 04, 2010 7:36 pm 
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Isso agora é rolar punho...nada de tratamentos mansos.

Esperemos que esteja tudo resolvido.

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MensagemEnviado: quarta ago 04, 2010 7:39 pm 
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JLAlmeida Escreveu:
O problema é diferente... O problema descrito inicialmente tem a ver com a instabilidade no ratenti. A minha andou uma data de tempo a desligar-se, mudaram uma data de coisas, até que finalmente deram com o problema, mudaram a vávula do ralenti (o que é que isso seja...)


Ainda a tens?

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MensagemEnviado: sexta ago 06, 2010 10:57 am 
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Joao Krull Escreveu:
Ainda a tens?


Sim, claro.
Excelente mota... :smile:

A vamos ver qual a solução para a avaria do ESA...:sad1:


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MensagemEnviado: sexta ago 06, 2010 11:39 am 
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[quote="Dias"]Ora a "menina" já está de volta e o t€]

Sim, o tensor original, era uma das peças com defeito... Não sei qual a kilometragem da tua mota, mas a minha a partir do 30 mil a frio fazia uma barolheira desgraçada...
Após a troca do tensor a barulheira desapareceu...

A assim a correia de distribuição, vai-te durar mais tempo e para essa o t€€€mpo é bem maior...

Abraços


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MensagemEnviado: sexta ago 06, 2010 12:53 pm 
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[quote="JLAlmeida"]Sim, o tensor original, era uma das peças com defeito... Não sei qual a kilometragem da tua mota, mas a minha a partir do 30 mil a frio fazia uma barolheira desgraçada...
Após a troca do tensor a barulheira desapareceu...
A assim a correia de distribuição, vai-te durar mais tempo e para essa o t€]

A minha mota tem poucos km, 18000 km. Quando a comprei em Novembro tinha 13000 km.
E de vez em quando a frio era como dizes uma barulheira, mais parecia que ia partir alguma coisa. Agora está impecável, precisa é de km em cima.

Que aconteceu ao teu ESA?

Abraços


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MensagemEnviado: sexta ago 06, 2010 2:32 pm 
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Boas,

Relatei o problema neste post.

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=2489

Para a semana vou fazer a revisão do 90K, a ver vamos...

Abraço,

João Almeida


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MensagemEnviado: domingo fev 27, 2011 2:01 pm 
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MensagemEnviado: domingo fev 27, 2011 2:04 pm 
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MensagemEnviado: terça abr 12, 2011 4:08 pm 
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Registado: domingo abr 10, 2011 12:28 am
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Localização: rio de janeiro - brasil
caro alberto neves, minha moto esta apresentando exatamente o mesmo problema que a sua. como foi feito para resolver?

abraços,
cesar


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MensagemEnviado: quarta abr 13, 2011 11:15 am 
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Localização: Num spot longe da.......... confusão...!!!!
jpmealha Escreveu:
Já me aconteram as duas coisas!

Se virarmos o guiador para a esquerda até ao fim dois cabos roçam na mota descarnando-se com o tempo. Na Baviera disseram-me para evitar fazer isto mas como queria continuar a virar livremente o guiador pedi para substituirem-me o cabo por um maior.

É que comprei uma BMW e não uma mota chinesa no supermercado.


:lol: :lol: :lol: só mesmo para rir...!!!

bem... eles até t podiam aconselhar a nunca mais andares com a mota k assim ela nunca mais tinha problemas nenhuns...!!! :idea: :idea:

_________________
Se têm rodas....... então é para mim...!!!!! :fixe: :fixe:


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MensagemEnviado: sexta abr 15, 2011 8:15 am 
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Localização: coimbra
cesar scarambone Escreveu:
caro alberto neves, minha moto esta apresentando exatamente o mesmo problema que a sua. como foi feito para resolver?

abraços,
cesar



Bom dia,

Na realidade o problema é esporádico, tanto acontece 2 vezes numa hora como anda meio ano sem ocorrer.
De qualquer forma e com origem noutra situação que é o bloqueio ocasional de 1/2segundos do acelerador em trocas de mudança, foi-me sugerido que a caixa do filtro de ar fosse substituída ao abrigo de um recall promovido pela marca (ainda não realizei a substituição, por motivos de calendário profissional apenas irei realizar a mesma em Junho). Na minha opinião as situações podem estar relacionadas dado estarem ambas relacionadas com a mistura de combustíveis e originar falhas.


Tem sido colocados vários posts com descrições idênticas que podem ter origens semelhantes como o chip de segurança da chave, cabo de ignição, ...
Por mais que adore todos os gadgets electrónicos e não querer abdicar dos mesmos este é o preço da tecnologia, por vezes não se encontra os problemas.

A electrónica do modelo está baseado num bus de dados, todas as informações geradas por qualquer componente são colocados na "auto-estrada de informação" e são identificados por índices que determinam o destinatário da informação seguido da ordem de comando ou dados a serem transmitidos. Na teoria é um sistema de transmissão muito mais rápido e prático pois toda a informação electrónica está permanentemente à disposição de todos os componentes e que deveria ser bastante fiável, na prática basta a distorção de um digito na informação para gerar uma ordem que poderá resultar em algo muito diferente do que era previsto (apesar dos mecanismos de controlo implementados).
Por experiência profissional em automação isto ocorre com níveis de energia diferentes tais como variação da tensão do alternador, drenagem de energia para outro componente ou indefinição nos sinais gerados nos sensores.

Na prática a fonte de problemas poderá estar a ocorrer em qualquer componente electrónico que gere uma informação incorrecta.

Mais informações sobre o canBUS em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Controller_area_network


Outra situação que noto é que sonda lambda do controlo de combustão não aceita muito bem combustíveis de baixa taxa de octanas sendo que opto quase sempre por usar 98oct. Esta situação, e espero que ninguém fique sensível com a afirmação ocorre mais frequentemente com combustíveis mais baratos dos hipermercados em Portugal ou em Espanha. Sendo que se tiver alternativa uso sempre gasolina de melhor qualidade.
Infelizmente o motor está afinado para prestações elevadas e necessita de combustíveis mais refinados, por vezes desejaria a configuração da R1200GS/GSA que está pronta para funcionar em situações mais desfavoráveis...


Resumindo, se tiver novidades sobre o assunto depois coloco aqui a informação...


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MensagemEnviado: segunda ago 08, 2011 10:34 am 
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Olá,


Conforme referido anteriormente efectuei a troca da caixa do filtro de ar ao abrigo de uma acção de serviço BMW. A questão do gap de uns segundos entre o largar do acelerador e a resposta da mota desapareceu. Isto também se pode dever a afinação de um motor de passo que interpreta a resposta do rodar do acelerador.

A questão de o motor ir a baixo em andamento, ocorreu uma vez nos 5mil Kms após a acção de serviço. Parei assim que consegui um espaço, desliguei e retirei a chave, voltei a colocar a mesma e colocar o motor em funcionamento e não voltou a acontecer.

Quem me dera poder dar-lhe a resolução efectiva mas tem sido tentativa e erro, pelo menos está minimizada a situação.

Abraço


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