Data/Hora: sábado abr 20, 2024 1:04 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Falha na igniçao
MensagemEnviado: domingo out 07, 2007 4:52 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 27, 2007 1:27 pm
Mensagens: 51
Localização: coimbra
Boas, a minha GT já por duas vezes que depois de fazer uns quantos kms quando fui para afraoxar ela nao mantem o relanti e morre o motor! Alguem ja teve este problema?? De qualquer forma tenho que ir fazer revisao por estes dias mas gostava de saber a vossa opinião.

Algo que eu faço que se calhar nao devia é usar gasosa 95 octanas mas pela evolução da sonda Lambda isso nunca deveria ser um problema.... estão abertas as sugestões... ja que estou a fazer inventario para ir à oficina! :wacko:.

Abraço


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Falha na ignição
MensagemEnviado: segunda out 08, 2007 7:34 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça dez 19, 2006 7:30 pm
Mensagens: 31
Localização: Carcavelos
Bom dia
Tambem a Mim já aconteceu(tinha ido dar um passeio a Tomar) devido à cablagem que na parte da frente da direcção entre esta e a carenagem(acedivel se fores tipo ginecologista e introduzires a mão com delicadeza e mestria) :embaraço: interliga o sistema de ignição com a parte electronica do motor ser demasiado curta,com as torções a que sujeitas (para curvares,para estacionares,etc)a mesa(?????)de direcção obrigas a que normamente um dos fios(são 2)comece lentamente a partir no interior do isolamento e vá provocando falhas
A minha sorte é que Me armei em MacGuyver e pedi a uns camionistas que estavam junto do Convento um pedacinho de fio e com MUITA paciência(e um pequenissimo canivete),consegui descarnar um pedacinho do fio,desmontar o sistema que faz parte da ignição onde este liga,abrir os terminais de encaixe e depois com ainda MAIS paciência,fazer uma especie de torçada para que existisse um eficaz contacto entre as emendas dos 2 fios e vir até Lisboa
Fui até à Motomil no dia util seguinte e estes sem qualquer problema(desmontaram a carenagem frontal)substituiram toda a extenção de cablagem deste circuito para o fio ficar mais folgado na zona da tal já falada suspensão dianteira e evitar esta repetição incomoda
Não sei se é realmente este o Teu problema,mas a sintomatologia é semelhante
GRANDE abraço e boas curvas


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 08, 2007 8:41 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 27, 2007 1:27 pm
Mensagens: 51
Localização: coimbra
Bom dia Fernando,

Julgo que é um pouco diferente, quando falhou (ainda em andamento) corta mesmo a ignição porque as rotações caem abaixo das 1000rpm; mas se eu manter um pouco de aceleração apesar de notar que está irregular o relanti ela funciona.
Das duas vezes que aconteceu, desliguei a chave e voltei a ligar e ficou logo a funcionar bem. Mas dado que desta vez me aconteceu quando esta a reduzir a velocidade para parar numas portagens... e dado que temos servoassistencia na travagem fiquei um pouco preocupado dado que a mota me parou quando estava em 4a a cerca de 80/100 Km/h. e tive de segurar enbraiagem, reduzir e forçar o motor a arrancar em 3a e mantive o acelerador um pouco rodado para evitar descer das 2000rpm, depois da portagem parei, desliguei a ingnição e ficou pronta para mais 300km sem qualquer falha.:blink:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 08, 2007 10:14 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Já me aconteram as duas coisas!

Se virarmos o guiador para a esquerda até ao fim dois cabos roçam na mota descarnando-se com o tempo. Na Baviera disseram-me para evitar fazer isto mas como queria continuar a virar livremente o guiador pedi para substituirem-me o cabo por um maior.

É que comprei uma BMW e não uma mota chinesa no supermercado.

Alguns meses atrás, com a mota acabada de sair da revisão dos 20.000, aconteceu também a mota ir sistematicamente a baixo, quando parava num semáforo e aguardava o verde. De uma das vezes nem pegava.

Levei-a de imediato à assistência... lá entrou e uma hora depois foi-me entregue... não me deram qualquer explicação plausível, mas também não voltou a acontecer mais.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Equivoco
MensagemEnviado: segunda out 08, 2007 10:25 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça dez 19, 2006 7:30 pm
Mensagens: 31
Localização: Carcavelos
Boas,Alberto
Tens razão,não parece realmente ser a mesma coisa,de qualquer modo fica aqui a minha experiência como mais um dado para a nossa base de dados anómala
Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 08, 2007 1:24 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
jpmealha Escreveu:
Já me aconteram as duas coisas! ... dois cabos roçam na mota descarnando-se com o tempo.... também a mota ir sistematicamente a baixo, quando parava num semáforo

Mealha meu amigo, nao te preocupes, que "a nova" ja n vai ter isso! :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Abraco

PS: logo ao final do dia comeco a colocar fotos, hoje tenho 40 pacientes! :wacko:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: fail at the ill
MensagemEnviado: domingo nov 23, 2008 8:40 pm 
it is better to fight for good than to fail at the ill.Come and buy WOTLK Power Leveling,cheap WOTLK Power Leveling, free WOTLK Power Leveling 1-80 level WOTLK Power Leveling at the WOTLK Power Leveling web .


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem: Mota desliga-se
MensagemEnviado: sábado jul 24, 2010 10:50 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 30, 2009 12:51 pm
Mensagens: 203
Localização: Lisboa
Ora viva companheiros!
Estou com um "pequeno" problema na minha montada, que após ler este tópico não sei se será bem o mesmo.
Aconteceu-me o seguinte:

Primeiro a mota desliga-se quando viro o guiador para um dos lados;

Segundo apareceu no painel de instrumentos o simbolo do motor a amarelo; O manual diz que o motor detecta uma falha e trabalha em modo emergencia.

Terceiro o comutador dos punhos aquecidos não funciona, mas tudo o resto sim.

O que pensam disto?
Estou bastante preocupado.
Obrigado
Abraços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jul 25, 2010 8:48 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Deve ser algum problema com os comutadores, só pode... Passe pela marca e veja o que dizem, melhor que eles para identificarem o que se passa ninguém...

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 26, 2010 2:52 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 30, 2009 12:51 pm
Mensagens: 203
Localização: Lisboa
Já está no Sr Dr, para receber tratatmento!
Falta saber qual é a maleita. Em conversa com o pessoal da oficina dizem ser problema dos cabos dos punhos, a ver vamos.
Obrigado
Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 26, 2010 5:11 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Mensagens: 658
Localização: Atenas, Grecia
O médico vai tratar dela e a maleita vai resolver-se. É sempre tudo uma questão de t€mpo.

_________________
Pedro, El Paco
R 1200 GS Adventure


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 26, 2010 7:36 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 30, 2009 12:51 pm
Mensagens: 203
Localização: Lisboa
Paco Escreveu:
É sempre tudo uma questão de t€mpo.


Espero que não seja preciso muito t€€€€€€€mpo!

Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 28, 2010 10:42 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Mensagens: 177
Localização: Costa da Caparica
[quote="Dias"]Ora viva companheiros!
Estou com um "pequeno" problema na minha montada, que após ler este tópico não sei se será bem o mesmo.
Aconteceu-me o seguinte:

Primeiro a mota desliga-se quando viro o guiador para um dos lados]

O problema é diferente... O problema descrito inicialmente tem a ver com a instabilidade no ratenti. A minha andou uma data de tempo a desligar-se, mudaram uma data de coisas, até que finalmente deram com o problema, mudaram a vávula do ralenti (o que é que isso seja...)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 28, 2010 12:38 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 30, 2009 12:51 pm
Mensagens: 203
Localização: Lisboa
Pois é a maleita está parcialmente descoberta, o "chicote" (cabo) da ignição ficou marado. Vamos ver se ficamos por aqui.

Abraços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 04, 2010 6:24 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 30, 2009 12:51 pm
Mensagens: 203
Localização: Lisboa
Ora a "menina" já está de volta e o t€€€mpo foi nada menos que 213€.
Agora a explicação, foi o bendito do chicote e como fazia um barulho esquisito de motor trocou também o tensor da distribuição. Daí o t€€€mpo consumido.
Sinto que agora (ou será impressão minha) a mota não desenvolve da mesma forma (mais lenta em baixas) e o "ronco" do escape está mais silêncioso. Mal tenha tempo passo na motomil e falo com eles para tirar estas dúvidas.

Abraços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal