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Falha na igniçao http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=35&t=1709 |
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Autor: | alberto.neves [ domingo out 07, 2007 4:52 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Falha na igniçao |
Boas, a minha GT já por duas vezes que depois de fazer uns quantos kms quando fui para afraoxar ela nao mantem o relanti e morre o motor! Alguem ja teve este problema?? De qualquer forma tenho que ir fazer revisao por estes dias mas gostava de saber a vossa opinião. Algo que eu faço que se calhar nao devia é usar gasosa 95 octanas mas pela evolução da sonda Lambda isso nunca deveria ser um problema.... estão abertas as sugestões... ja que estou a fazer inventario para ir à oficina! . Abraço |
Autor: | Fernando Rui Carona [ segunda out 08, 2007 7:34 am ] |
Assunto da Mensagem: | Falha na ignição |
Bom dia Tambem a Mim já aconteceu(tinha ido dar um passeio a Tomar) devido à cablagem que na parte da frente da direcção entre esta e a carenagem(acedivel se fores tipo ginecologista e introduzires a mão com delicadeza e mestria) interliga o sistema de ignição com a parte electronica do motor ser demasiado curta,com as torções a que sujeitas (para curvares,para estacionares,etc)a mesa(?????)de direcção obrigas a que normamente um dos fios(são 2)comece lentamente a partir no interior do isolamento e vá provocando falhas A minha sorte é que Me armei em MacGuyver e pedi a uns camionistas que estavam junto do Convento um pedacinho de fio e com MUITA paciência(e um pequenissimo canivete),consegui descarnar um pedacinho do fio,desmontar o sistema que faz parte da ignição onde este liga,abrir os terminais de encaixe e depois com ainda MAIS paciência,fazer uma especie de torçada para que existisse um eficaz contacto entre as emendas dos 2 fios e vir até Lisboa Fui até à Motomil no dia util seguinte e estes sem qualquer problema(desmontaram a carenagem frontal)substituiram toda a extenção de cablagem deste circuito para o fio ficar mais folgado na zona da tal já falada suspensão dianteira e evitar esta repetição incomoda Não sei se é realmente este o Teu problema,mas a sintomatologia é semelhante GRANDE abraço e boas curvas |
Autor: | alberto.neves [ segunda out 08, 2007 8:41 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bom dia Fernando, Julgo que é um pouco diferente, quando falhou (ainda em andamento) corta mesmo a ignição porque as rotações caem abaixo das 1000rpm; mas se eu manter um pouco de aceleração apesar de notar que está irregular o relanti ela funciona. Das duas vezes que aconteceu, desliguei a chave e voltei a ligar e ficou logo a funcionar bem. Mas dado que desta vez me aconteceu quando esta a reduzir a velocidade para parar numas portagens... e dado que temos servoassistencia na travagem fiquei um pouco preocupado dado que a mota me parou quando estava em 4a a cerca de 80/100 Km/h. e tive de segurar enbraiagem, reduzir e forçar o motor a arrancar em 3a e mantive o acelerador um pouco rodado para evitar descer das 2000rpm, depois da portagem parei, desliguei a ingnição e ficou pronta para mais 300km sem qualquer falha. |
Autor: | jpmealha [ segunda out 08, 2007 10:14 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Já me aconteram as duas coisas! Se virarmos o guiador para a esquerda até ao fim dois cabos roçam na mota descarnando-se com o tempo. Na Baviera disseram-me para evitar fazer isto mas como queria continuar a virar livremente o guiador pedi para substituirem-me o cabo por um maior. É que comprei uma BMW e não uma mota chinesa no supermercado. Alguns meses atrás, com a mota acabada de sair da revisão dos 20.000, aconteceu também a mota ir sistematicamente a baixo, quando parava num semáforo e aguardava o verde. De uma das vezes nem pegava. Levei-a de imediato à assistência... lá entrou e uma hora depois foi-me entregue... não me deram qualquer explicação plausível, mas também não voltou a acontecer mais. |
Autor: | Fernando Rui Carona [ segunda out 08, 2007 10:25 am ] |
Assunto da Mensagem: | Equivoco |
Boas,Alberto Tens razão,não parece realmente ser a mesma coisa,de qualquer modo fica aqui a minha experiência como mais um dado para a nossa base de dados anómala Abraço |
Autor: | Pedro Cabral [ segunda out 08, 2007 1:24 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
jpmealha Escreveu: Já me aconteram as duas coisas! ... dois cabos roçam na mota descarnando-se com o tempo.... também a mota ir sistematicamente a baixo, quando parava num semáforo Mealha meu amigo, nao te preocupes, que "a nova" ja n vai ter isso! :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: Abraco PS: logo ao final do dia comeco a colocar fotos, hoje tenho 40 pacientes! |
Autor: | Liuodaa971 [ domingo nov 23, 2008 8:40 pm ] |
Assunto da Mensagem: | fail at the ill |
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Autor: | Dias [ sábado jul 24, 2010 10:50 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Mota desliga-se |
Ora viva companheiros! Estou com um "pequeno" problema na minha montada, que após ler este tópico não sei se será bem o mesmo. Aconteceu-me o seguinte: Primeiro a mota desliga-se quando viro o guiador para um dos lados; Segundo apareceu no painel de instrumentos o simbolo do motor a amarelo; O manual diz que o motor detecta uma falha e trabalha em modo emergencia. Terceiro o comutador dos punhos aquecidos não funciona, mas tudo o resto sim. O que pensam disto? Estou bastante preocupado. Obrigado Abraços |
Autor: | whizzkidd [ domingo jul 25, 2010 8:48 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Deve ser algum problema com os comutadores, só pode... Passe pela marca e veja o que dizem, melhor que eles para identificarem o que se passa ninguém... |
Autor: | Dias [ segunda jul 26, 2010 2:52 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Já está no Sr Dr, para receber tratatmento! Falta saber qual é a maleita. Em conversa com o pessoal da oficina dizem ser problema dos cabos dos punhos, a ver vamos. Obrigado Abraço |
Autor: | Paco [ segunda jul 26, 2010 5:11 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
O médico vai tratar dela e a maleita vai resolver-se. É sempre tudo uma questão de t€mpo. |
Autor: | Dias [ segunda jul 26, 2010 7:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Paco Escreveu: É sempre tudo uma questão de t€mpo. Espero que não seja preciso muito t€€€€€€€mpo! Abraço |
Autor: | JLAlmeida [ quarta jul 28, 2010 10:42 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="Dias"]Ora viva companheiros! Estou com um "pequeno" problema na minha montada, que após ler este tópico não sei se será bem o mesmo. Aconteceu-me o seguinte: Primeiro a mota desliga-se quando viro o guiador para um dos lados] O problema é diferente... O problema descrito inicialmente tem a ver com a instabilidade no ratenti. A minha andou uma data de tempo a desligar-se, mudaram uma data de coisas, até que finalmente deram com o problema, mudaram a vávula do ralenti (o que é que isso seja...) |
Autor: | Dias [ quarta jul 28, 2010 12:38 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pois é a maleita está parcialmente descoberta, o "chicote" (cabo) da ignição ficou marado. Vamos ver se ficamos por aqui. Abraços |
Autor: | Dias [ quarta ago 04, 2010 6:24 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Ora a "menina" já está de volta e o t€€€mpo foi nada menos que 213€. Agora a explicação, foi o bendito do chicote e como fazia um barulho esquisito de motor trocou também o tensor da distribuição. Daí o t€€€mpo consumido. Sinto que agora (ou será impressão minha) a mota não desenvolve da mesma forma (mais lenta em baixas) e o "ronco" do escape está mais silêncioso. Mal tenha tempo passo na motomil e falo com eles para tirar estas dúvidas. Abraços |
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