Data/Hora: sexta abr 19, 2024 9:27 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Escape
MensagemEnviado: segunda out 08, 2007 10:06 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça dez 19, 2006 7:30 pm
Mensagens: 31
Localização: Carcavelos
Bom dia
Sendo Eu um apreciador de um som MAIS gutural e encorpado do ronronar das nossas "Meninas",inclusivé já escrevi por 2 vezes para a Ondamil a questionar(até enviei link da Remus)se saberiam ou poderiam sugerir algum escape(a exemplo da K1200S)para a K1200 GT,mas como até ao momento não recebi qualquer feed back,lembrei-Me:
-Aqui nesta comunidade que (quase)TUDO sabe e se não sabe informa-se e investiga
Por isso,gostaria de perguntar aos "ilustres"Motonautas se alguem tem conhecimento ou ouviu falar da já acima referido modulador canoro?
Obrigado


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Viva!
MensagemEnviado: segunda out 08, 2007 6:41 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 24, 2007 12:05 pm
Mensagens: 476
Localização: P
Fernando Rui Carona Escreveu:
Bom dia
Sendo Eu um apreciador de um som MAIS gutural e encorpado do ronronar das nossas "Meninas",inclusivé já escrevi por 2 vezes para a Ondamil a questionar(até enviei link da Remus)se saberiam ou poderiam sugerir algum escape(a exemplo da K1200S)para a K1200 GT,mas como até ao momento não recebi qualquer feed back,lembrei-Me:
-Aqui nesta comunidade que (quase)TUDO sabe e se não sabe informa-se e investiga
Por isso,gostaria de perguntar aos "ilustres"Motonautas se alguem tem conhecimento ou ouviu falar da já acima referido modulador canoro?
Obrigado


depois de ter consultado algumas marcas de escapes, conclui que não fabricam escapes para este modelo.
Na minha opnião Fernando, acho que não deverias colocar o tipo de escape que pretendes por varias razões:

1- não vai ser facil encontrar o escape para a GT
2- estéticamente neste tipo de motos não se enquadra
3- com o passar do tempo, em curtas e longas viagens, o tal ronronar que tu falas irá tornar-se num som incómodo

mas tudo isto é a minha opinião e não quero que me avalies mal, ficando claro, ao teu critério.

_________________
O nosso mundo...duas rodas!
Imagem
[font=Comic Sans MS]Um grande abraço.

[color=Black][size=84][color=Black]Pedro Caldas

[/SIZE]
[/color]
[/color][/font]http://austriatour09.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Ronronar
MensagemEnviado: terça out 09, 2007 7:33 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça dez 19, 2006 7:30 pm
Mensagens: 31
Localização: Carcavelos
Bom dia,Pedro
Primeiramente tenho a agradecer a Tua espontaneidade de resposta e o demonstrar de opinião,depois tambem tenho de ficar reconhecido pelo Teu préstimo em me ajudares a ter mais uma opinião formada acerca daquilo que pretendo
Sabes que em Espanha no BMW riders vi 2 Gt´s com escapes chamados de rendimento(um até Me pareceu o de origem só que modificado,quiçá no seu interior)e o som especialmente em altas era uma delicia,encorpava mais o som do motor e naquelas curvas da Sierra até parecia uma melodia tirolesa
Agora a sério,és capaz de ter razão,até porque eventualmente não há escape desse tipo para esta mota,mas................
Sabes que aqui no Forum existem tantas ideias e tantas descobertas que ...................
De qualquer modo,mais uma vez
Obrigado
Boas curvas


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 09, 2007 8:39 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Mensagens: 737
Localização: Mem Martins / Sintra
Boas

Tens os escapes Remus para a GT comercializados pela Wunderlich.

[email="info@balgarpir.com"]info@balgarpir.com[/email]

Elsyr


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Imagem


www.touratech-portugal.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Viva!
MensagemEnviado: terça out 09, 2007 9:20 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 24, 2007 12:05 pm
Mensagens: 476
Localização: P
Elsyr Escreveu:
Boas

Tens os escapes Remus para a GT comercializados pela Wunderlich.

[email="info@balgarpir.com"]info@balgarpir.com[/email]

Elsyr


Existe eventualmente escapes para a GT, mas para os modelos anteriores.No modelo actual, que penso que é o caso do Fernando, ainda não consegui descobrir dentro dos fabricantes que considero que vale a pena comprar, o modelo próprio para a GT.

Mas contudo, pode ser que algum fabricante de escapes esteja a estudar um modelo para a GT actual.

_________________
O nosso mundo...duas rodas!
Imagem
[font=Comic Sans MS]Um grande abraço.

[color=Black][size=84][color=Black]Pedro Caldas

[/SIZE]
[/color]
[/color][/font]http://austriatour09.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Escape
MensagemEnviado: terça out 09, 2007 12:24 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça dez 19, 2006 7:30 pm
Mensagens: 31
Localização: Carcavelos
Boa tarde
Obrigado pelas informações
Efectivamente a minha GT é de 2006,tambem já aqui a algum tempo em conversa informal com o pessoal da OndaMil Eles andaram a navegar na Net(foi um pouco à pressa)e existia,m efectivamente uns escapes par aa GT,mas.................
Mas.............
Quando olhei com mais atenção,reparei que o desenho da mota era o da GT mas o escape era da S
Ou seja em termos de inclinação o da S faz um angulo mais pronunciado,com as respectivas curvas de admissão tambem mais pronunciadas e a REMUS(por exemplo)tinha esses como sendo para ambos os modelos,só que não dá,o da GT é mais a direito daí que não seja possivel de adaptar
Por todos estes pequenos senãos ou duvidas é que coloquei tambem tambem a questão ao concessionário
Obrigado


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 09, 2007 3:43 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça dez 19, 2006 7:30 pm
Mensagens: 31
Localização: Carcavelos
Boas
Só para terem uma percepção do que anteriormente escrevi
Aqui está um trabalho de um "Artista"bem conhecido dos BMW´s
Só que segundo os Técnicos da OndaMil deverá haver algum engano pois a inclinação do escape e respectivas tubagens de interligação aos colectores inviabilizam a instalação
Será???
Vou enviar o pedido de esclarecimento para a BMW e aguardar
Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos e atenção
Boas curvas




http://www.ac-schnitzer.de/en/bmw-motorcycles/products/k-1200-series/k-1200-gt/general-info/



Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Artista!
MensagemEnviado: terça out 09, 2007 5:39 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 24, 2007 12:05 pm
Mensagens: 476
Localização: P
Fernando Rui Carona Escreveu:

António, claro que poderás sempre comprar um terminal de escape(adequado ao binário da GT), com um desenho actual e que seja do teu agrado, coloca-la nas mãos de um bom artista para trabalhar a curvatura, moldando-a á GT de forma a torna-la como se fosse de origem.
Mas claro que isto são trabalhos para um verdadeiro artista e dão a sua dor de cabeça.

_________________
O nosso mundo...duas rodas!
Imagem
[font=Comic Sans MS]Um grande abraço.

[color=Black][size=84][color=Black]Pedro Caldas

[/SIZE]
[/color]
[/color][/font]http://austriatour09.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 10, 2007 5:11 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Fernando,

A Remus tem para a tua moto em alumínio (penso) e carbono!
Podes ver aqui o preço e modelos:

http://www.nippynormans.com/prodinfo.asp?number=REM-BMW54A&variation=&aitem=29&mitem=64

http://www.nippynormans.com/prodinfo.asp?number=REM-BMW54C&variation=&aitem=30&mitem=64

Embora o som da GT já de origem seja alto e interessante, com um destes ainda deve ficar melhor!:smile: Não fica assim tão caro...

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Boa!
MensagemEnviado: quarta out 10, 2007 6:31 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 24, 2007 12:05 pm
Mensagens: 476
Localização: P
Luís Caetano Escreveu:
Fernando,

A Remus tem para a tua moto em alumínio (penso) e carbono!
Podes ver aqui o preço e modelos:

http://www.nippynormans.com/prodinfo.asp?number=REM-BMW54A&variation=&aitem=29&mitem=64

http://www.nippynormans.com/prodinfo.asp?number=REM-BMW54C&variation=&aitem=30&mitem=64

Embora o som da GT já de origem seja alto e interessante, com um destes ainda deve ficar melhor!:smile: Não fica assim tão caro...


é assim mesmo Luis, bom Link.

_________________
O nosso mundo...duas rodas!
Imagem
[font=Comic Sans MS]Um grande abraço.

[color=Black][size=84][color=Black]Pedro Caldas

[/SIZE]
[/color]
[/color][/font]http://austriatour09.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: EScape
MensagemEnviado: quinta out 11, 2007 7:43 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça dez 19, 2006 7:30 pm
Mensagens: 31
Localização: Carcavelos
Bom dia Comunidade
Bom dia,Luis
Pois!!!
Efectivamente parece que realmente é MESMO à medida
Só que na ultima vez que estive na OndaMil lhes referenciei este link e depois de darem uma olhada(foi um pouco à pressa que tinham bastante trabalho,é certo)disseram que lhes parecia existir um equivoco,ou seja:
-Que parecia terem confundido com a K1200S pois a inclinação da ponteira e respectivas curvas de interligação ao colector,não iriam conseguir encaixar na K1200GT
De qualquer modo já enviei a pergunta para a BMW e estou à espera da resposta
Claro que isto não é nada de importante,é tão só um gosto proprio em termos de personalização que nada tem com a perfomance ou melhoria da mota,nem sei se fica bem,se soa melhor,se...mas que gostava?
Gostava
Manias dos "Gajos" das motas
:lingua:
Abraços e agradecimentos
Boas curvas


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: oforuCOM
MensagemEnviado: sexta ago 15, 2008 7:28 am 
I was a Raid Leader in World of Warcraft. The raid needs more time andwow gold. Ample wow gold is necessary for RAID. I am a loyal customer of Brogame. Very helpful.William Letourneau--------------------------------------------------------------------------------Not only the fast delivery of wow gold, the customer service is excellent. Anyway, it’s a nice experience to buy wow gold here.Joseph Dovel wow gold


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 03, 2010 12:52 am 
Desligado
Rookie

Registado: domingo abr 20, 2008 9:03 pm
Mensagens: 19
Localização: angra do heroismo
Fernando Rui Carona Escreveu:
Bom dia
Sendo Eu um apreciador de um som MAIS gutural e encorpado do ronronar das nossas "Meninas",inclusivé já escrevi por 2 vezes para a Ondamil a questionar(até enviei link da Remus)se saberiam ou poderiam sugerir algum escape(a exemplo da K1200S)para a K1200 GT,mas como até ao momento não recebi qualquer feed back,lembrei-Me:
-Aqui nesta comunidade que (quase)TUDO sabe e se não sabe informa-se e investiga
Por isso,gostaria de perguntar aos "ilustres"Motonautas se alguem tem conhecimento ou ouviu falar da já acima referido modulador canoro?
Obrigado

Ora viva
A remus tem um modelo hexagonal para a K 1200 Gt de 2006.
Aliás comprei um em carbono por fora e titânium o miolo,no representante para Portugal.è muito bonito e com um som rouco.Se quiseres posso enviar te uma foto pois já está colocada na minha mota
abraços
Paulo Garrido


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Escape
MensagemEnviado: segunda jan 04, 2010 10:19 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça dez 19, 2006 7:30 pm
Mensagens: 31
Localização: Carcavelos
Boas Paulo
Finalmente a noticia que Me faz sorrir,envia SFF a foto do referido "Respiradouro" e ja agora diz tambem onde foste colocar o "Instrumento"
Obrigado


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 05, 2010 4:25 am 
Desligado
Rookie

Registado: domingo abr 20, 2008 9:03 pm
Mensagens: 19
Localização: angra do heroismo
Fernando Rui Carona Escreveu:
Bom dia
Sendo Eu um apreciador de um som MAIS gutural e encorpado do ronronar das nossas "Meninas",inclusivé já escrevi por 2 vezes para a Ondamil a questionar(até enviei link da Remus)se saberiam ou poderiam sugerir algum escape(a exemplo da K1200S)para a K1200 GT,mas como até ao momento não recebi qualquer feed back,lembrei-Me:
-Aqui nesta comunidade que (quase)TUDO sabe e se não sabe informa-se e investiga
Por isso,gostaria de perguntar aos "ilustres"Motonautas se alguem tem conhecimento ou ouviu falar da já acima referido modulador canoro?
Obrigado

Caro Fernando
Eu comprei um Remus hexagonal ,carbono por fora e titânium no interior,próprio para a K 1200 Gt/06.Comprei no importador.Se quiseres posso enviar fotos do escape já montado na minha mota.
abraços
Paulo Garrido


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal