Data/Hora: sexta mai 03, 2024 1:00 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: continuacao
MensagemEnviado: sexta out 26, 2007 1:45 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 21, 2007 7:34 pm
Mensagens: 18
Localização: mirandela
pessoal desculpem mas nao tou a entender nada tenho que carregar a bateria de vez em quando com o que desculpem a minha ignorancia e ja agora digam mais ou menos de quanto em quanto tempo o tenho que fazer


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 26, 2007 1:58 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
Mensagens: 320
Localização: Vialonga
Boas,

A explicação que o António Martins deu, corresponde ao que acontece na prática e eu já comprovei isso mesmo, após um bocado, a tomada exterior é desligada e a manutenção da bateria não é efectuada.

Supostamente, o carregador/estabilizador de bateria da BMW não é como os restantes e, supostamente, deveria ser detectado pelo sistema eléctrico da KS que faria com que a tomada não fosse desligada, era assim que tudo deveria funcionar, mas não é assim que funciona. Já tive situações em que funcionou e outras em que não e como nos pólos funciona sempre, é nos pólos que ponho para não ter surpresas.

Em relação à mota ficar sem bateria, pois é, fica um pisa-papeis porque mesmo ligando a outro veículo e pondo-a a funcionar, de nada serve porque na primeira travagem que façam, a menina vai abaixo por causa do ABS. Como, na KS, o ABS não pode ser desligado, temos duas opções, ou carregamos a bateria (esperando que a mesma não esteja danificada permanentemente -sim, porque as baterias do tipo AGM não se dão bem quando perdem a carga totalmente- ou então é comprar uma nova -já previamente carregada como as da BMW.

Mas isso tudo são pormenores meu senhores, a mota é um ESPECTÁCULO e mais nada. :fixe:

Boas curvas,

_________________
Paulo Fernandes
K1300S
http://www.olhares.com/pmcf75

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 26, 2007 2:02 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
Mensagens: 320
Localização: Vialonga
williamR Escreveu:
pessoal desculpem mas nao tou a entender nada tenho que carregar a bateria de vez em quando com o que desculpem a minha ignorancia e ja agora digam mais ou menos de quanto em quanto tempo o tenho que fazer


Não tens de carregar a bateria de tempos-a-tempos, tens é de garantir que ela nunca perca a carga, só isso.

Ligando-a ao estabilizador, garantes isso mesmo.

Se a utilizas com muita frequência e em volta longas, tudo bem, se não é melhor começares a preocupar-te com isso.

Já agora, o alarme é uma das fontes de descarga de bateria mais importantes, na KS ele entre em modo de consumo mínimo após as 24 ou 48 horas de activação, não tenho certeza mas continua a consumir.

_________________
Paulo Fernandes
K1300S
http://www.olhares.com/pmcf75

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 26, 2007 2:03 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
williamR Escreveu:
pessoal desculpem mas nao tou a entender nada tenho que carregar a bateria de vez em quando com o que desculpem a minha ignorancia e ja agora digam mais ou menos de quanto em quanto tempo o tenho que fazer


...
:confundido: :confundido:
Até hoje nunca pus a bateria à carga ...
Creio que se andares regularmente com a mota não terás problemas ... mas ... esta é apenas a minha experiência ...:confundido: e não sou um utilizador de todos os dias ...
...
O barulho da caixa, tal como outros usuários já comentaram é normal na marca, não tem problema!:fixe:
...
Monta-te nela sem stresses, ela à medida que faz kms também costuma carregar a bateria :bigsmile:
...
Abraço
João (Hans)

_________________
...
Besser, Schauspieler zu sein, als Zuschauer!:idea:
Hans Freitass


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 26, 2007 2:31 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
Mensagens: 320
Localização: Vialonga
Hans Freitass Escreveu:
...
:confundido: :confundido:
Até hoje nunca pus a bateria à carga ...
Creio que se andares regularmente com a mota não terás problemas ... mas ... esta é apenas a minha experiência ...:confundido: e não sou um utilizador de todos os dias ...
...
O barulho da caixa, tal como outros usuários já comentaram é normal na marca, não tem problema!:fixe:
...
Monta-te nela sem stresses, ela à medida que faz kms também costuma carregar a bateria :bigsmile:
...
Abraço
João (Hans)


João,

Olha que eu falo por experiência própria, tenho duas bateria AGM porque quando ia a pegar na mota para uma viagem, ela estava "muda", nem pestanejava. :blink:

Solução: Comprar bateria nova de urgência e por-me a andar que os meu companheiros de jornada já estavam a secar à muito tempo. :confundido:

Um abraço,

_________________
Paulo Fernandes
K1300S
http://www.olhares.com/pmcf75

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 26, 2007 2:35 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 21, 2007 7:34 pm
Mensagens: 18
Localização: mirandela
gracias amigos agora ja entendi a do pisa papeis lol mas isto nao acontece so com esta mota fico descansado pelo barulho da caixa ser normal mas foi me dito k o alarme cada vez que ligas a chave e desacsionado pois eu n preciso do alrme para nada e espero bem que esteja desligado


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 26, 2007 2:48 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
Mensagens: 320
Localização: Vialonga
williamR Escreveu:
foi me dito k o alarme cada vez que ligas a chave e desacsionado pois eu n preciso do alrme para nada e espero bem que esteja desligado


Por defeito a comportamento é o seguinte: O alarme liga no comando e desliga no comando ou com a chave na ignição.

Mas podes configurar para ligar após 30 segundos de teres desligado a mota.

Se o alarme estiver activo, o led encarnado, nos manómetros, pisca.

Mesmo na garagem, eu tenho o alarme activo mas também tenho a mota à carga, interrompendo de tempos-a-tempos, seguindo os conselhos da BMW.

Boas curvas,

_________________
Paulo Fernandes
K1300S
http://www.olhares.com/pmcf75

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: K1200S e o "clunk" . . .
MensagemEnviado: quinta jun 05, 2008 5:05 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jun 05, 2008 4:47 pm
Mensagens: 10
Localização: Portugal
Olá a todos,

O meu nome é Pedro e esta é a minha primeira mensagem no fórum.

Tive uma CBR600F que me foi roubada há cerca de um ano e agora ando a ver a K1200S.

Preocupa-me o barulho na caixa que tanta gente fala, e não me está a agradar muito a ideia de gastar tanto dinheiro numa moto com este tipo de "handicap" (se é que se pode chamar isso...).

Mas gosto mesmo dela! Nova! Zero kms! É um pecado...

Assim sendo, gostava de vos perguntar se o modelo mais recente desta moto continua com este "problema", se existem diferenças na caixa em relação a modelos de anos anteriores, o que diz a BMW sobre este assunto, etc..

Gostava de contar com a vossa ajuda.

Será que consigo acordar este tópico? :idea:

Um abraço a todos e obrigado.

Pedro Lourenço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 05, 2008 5:35 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
Mensagens: 320
Localização: Vialonga
Pedro,

A caixa ser ruidosa na engrenagem da primeira é algo que é perfeitamente normal na montada e tende a suavizar com os km's.

Comprar nova pode não ser uma boa opção porque com um bocado de tempo e cuidado, poderás encontrar KS's em excelentes condições e a um preço bem mais apetecível.

Depois de a comprares... um novo mundo se revelará para ti, atingirás o Nirvana num simples rodar de punho. Garantido!

:lol:

_________________
Paulo Fernandes
K1300S
http://www.olhares.com/pmcf75

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 05, 2008 6:18 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jun 05, 2008 4:47 pm
Mensagens: 10
Localização: Portugal
Olá Paulo,

Obrigado pela resposta.

A minha CBR por vezes também fazia um "clunk" na 1ª e nem por isso me chateava muito. Considerava aquilo normal.

No entanto, pelo que li por aqui, na K1200S o clunk é na 1ª, na 2ª e na 3ª. Confirmas? É que se é assim receio que se torne aborrecido.

Já agora, o que diz a BMW sobre este assunto? E o modelo de 2007 continua igual? (ainda não marquei o test drive).

Obrigado.

Pedro L.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 05, 2008 11:11 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
Mensagens: 320
Localização: Vialonga
Só noto mais na 1.ª.

Marca o test-drive que esse teus receios desaparecem.

O BMW não diz nada sobre isso porque não é defeito, é feitio e tende a desaparecer. :fixe:

A nova, não traz novidade nenhuma nesse aspecto.

_________________
Paulo Fernandes
K1300S
http://www.olhares.com/pmcf75

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 06, 2008 11:20 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jun 05, 2008 4:47 pm
Mensagens: 10
Localização: Portugal
Vou marcar! Vou marcar! :smile:

Obrigado!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 30, 2008 11:39 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jun 05, 2008 4:47 pm
Mensagens: 10
Localização: Portugal
E pronto! Cá estou eu com uma K1200S novinha em folha, espero eu que para mais de 100 mil quilómetros! :smile:

A moto é um espectáculo! A caixa faz barulho que se farta e até rouba algum prazer de condução (demasiado! :mad2:), mas tirando isso...tem-se revelado 5 ESTRELAS!

Já que estão por aqui alguns proprietários de motos idênticas, gostaria de vos colocar algumas questões que me andam a intrigar para ver se encontro alguma ajuda:

1. Indicador do Óleo

Cumpro o procedimento do manual, 10 segundos ao ralenti, sem descanso lateral, moto na perpendicular, temperatura de funcionamento, e aparece "---------- OIL". Por vezes lá aparece o "OK OIL" mas nunca chego a perceber em que circunstâncias acontece.

Como é nas vossas? Li um tópico em que o Jorge Martins coloca esta questão mas também não conseguiu obter resposta.

2. Aquecimento

A moto parada ou em situações de pára-arranca, ao fim de 1 ou 2 minutos ao ralenti dispara logo a ventoinha. Parece que aquece muito rápido. A minha anterior CBR 600 disparava esporadicamente em dias de muito calor; esta dispara todos os dias; basta estar um bocadinho parada ou a andar devagar.

Isto é normal? Aquece assim tão rápido?

3. Alarme

Estou um bocado desiludido com o alarme da BMW que veio com a moto. Por vezes funciona, outras vezes pego na mota e ando com ela 50 metros e o gajo nem dá sinal. Bem posso andar aos saltos em cima da moto que o gajo nada...nem pia.

Noto também que o alcance do comando é muito fraco em relação a um Golden Bat, por ex. Tenho de estar muito próximo da moto senão não o consigo activar/desactivar. Isto é configurável?

E por agora é tudo.

Obrigado pela vossa ajuda.

Um abraço,

Pedro L.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 31, 2008 1:55 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Boa tarde Pedro!

Antes de mais compráste uma boa moto, mas mais importante é "teres visto a luz".

Desejo-te as maiores felicidades com a tua "S" e cabeçinha, pois é como andar para tras no tempo e juizo nunca terás (assim espero, isso é coisa de adultos):bigsmile:.

Em relação aos pontos que mencionas na minha "R" não tenho ligado muito á informação do indicador do oleo no cb, mas sim ao nível que fica do lado direito por baixo do banco.

O aquecimento é normal neste tipo de motores, muito rotativos e no teu caso que tens carenagem é bem normal que a ventilação funcione com mais frequencia que na minha que não a tem.

Por último o alarme, é um espectáculo, tem bastantes opções de programação (lê o livrinho de instruções) e é normal não tocar por tudo e por nada, somente em casos extremos ou quando recolhes o descanço lateral.
Tb não é preciso desáctiva-lo no comando, pois basta dares á chave para o fazer, assim como opção de o activar. Nem precisas de andar com ele que como dizes e muito bem, tem pouco alcançe.

Ab e diverte-te que é o que faço quando ando na minha.
Qq coisa vai dizendo.

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 31, 2008 6:06 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
Mensagens: 320
Localização: Vialonga
Boas Pedro,

Parabéns! Muito boa escolha.

Em relação aos pontos que falaste:

1. Não faço ideia do que falas, não tenho CB.

2. A ventoinha dispara, o que para mim é um alívio -quer dizer que o termostáto está, ok. No worries mate.

3. Para compensar o teu, o meu é bem sensível. Não falha. Às vezes, até chateia. Comando... raramente o uso, o alarme liga e desliga automaticamente.

Por fim, se o ruído da caixa de velocidades está a perturbar a tua condução, é porque não vais rápido o suficiente...senão...estavas-te a marimbar para isso. :lol: :lol: :lol:

Um abraço!

_________________
Paulo Fernandes
K1300S
http://www.olhares.com/pmcf75

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal