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 Assunto da Mensagem: opinioes k1200s
MensagemEnviado: quinta out 25, 2007 12:00 am 
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boas a todos sou novo por estas bandas acabei de adquirir uma k1200s e estou bastante impressionado com a mota mas quemja tiver a algum tempo agradecia que me indicase pros contas e cuidados a ter com esta mota obrigado


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MensagemEnviado: quinta out 25, 2007 1:11 pm 
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Boas,

Eu sou suspeito para falar :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: mas aqui vai:
!!!EXCELENTE!!!

Nas curvas parece uma qualquer 600 com a força de 167cvs.

Nas rectas nada a pára ou destabiliza.

Suspensão é fabulosa e dá muita confiança na abordagem das curvas e no meio delas.

Travões muitos eficientes, podendo o ABS cair um pouco no excesso de zelo.

Posição de condução é um misto de desportiva e turística, podendo-nos adaptar bem ao estilo de viagem que estivermos a fazer e após longas viagens, não te sentes como tivesses sido atropelado por um camião.

Devido ao seu centro de gravidade ser muito baixo, não sentes o peso da montada, o que a torna muito ágil.

Não é uma mota de tráfego e cidade mas pode ser usada diariamente para o trabalho que não vem nenhum mal ao Mundo.

Estéticamente: LINDA! :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

O ESA é muito útil, a configuração NORMAL não compromete o conforto nem a segurança.

Lamento o facto de não ter a opção de Xenon da BMW mas o mercado já oferece alternativas.

Para além disto tudo, trata-se de uma "Milestone" da marca.

Mais palavras para quê??? :fixe:

Boa escolha.

Se quiseres mais informações, estás à vontade.

Um abraço,

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Paulo Fernandes
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http://www.olhares.com/pmcf75

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MensagemEnviado: quinta out 25, 2007 1:13 pm 
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Só um pormenor: Nunca a deixes ficar sem bateria. Transforma-se num pisa-papeis muito caro. :blink:

Compra o carregador/estabilizador de baterias da BMW e liga directamente aos pólos, não uses a "tomada de isqueiro".

Um abraço,

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Paulo Fernandes
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MensagemEnviado: quinta out 25, 2007 2:01 pm 
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obrigado mas ja agora como e k eu sei que a bateria esta boa um pequeno conselho mudei a h7 por uma que tinha da marca nokia que tem uma luz que garanto te que quem nao souber diz que é xenon e bastante eficiente branquinha mesmo quanto aos minimos é lixado luz branca com amarela fica mal meti um minimo de leds mas reconhece como luz de minimos fundida ja agora aparecer akele avisador ver melhor e depois amarelo ao ligar e normal e a caixa ao passar mudanças mesmo com a embraiagem bem apertada estala um bocadinho pode ser de eu n estar habituado do resto estou muito contente muito maleavel faz as duas coisa r e conforto


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MensagemEnviado: quinta out 25, 2007 2:07 pm 
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Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Olha amigo WilliamR, só posso dizer bem!:smile:
Apenas algumas notas:
1) Melhor do que andares muito depressa com ela será disfrutares a curvar muma boa estrada bem reviradinha;:fixe:
2) Atenção :fixe: às passagens por buracos ou bossas nas estradas piores ... por vezes tem uma reacção no guiador que assusta ...
um dos melhoramentos que talvez ela podesse merecer era um amortecedor de direcção ...:oh:
3) Viajas bem nela ... arranja umas malinhas giras ... não faças daquilo uma camionete de caixa aberta !:bigsmile:
4) Prepara um orçamentozinho extra para pneus ... o meu de trás dura no máximo 6000 kms e o mecânico chamou-me tonto quando lá apareci ...:embaraço:
5) Se não fores muito alto nao sentes grandes problemas de turbulência, vais na boa, se fores altinho há aí companheiros no portal que te podem dar umas dicas sobre um para-brisas maior!:fixe:
6) De resto ... é orfã ....não tem pai nem mãe ... têm algumas primas que se batem com ela ... muito poucas ... de resto ... não dá hipóteses ... :lol: :lol: :lol:
Abraço
Hans

_________________
...
Besser, Schauspieler zu sein, als Zuschauer!:idea:
Hans Freitass


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MensagemEnviado: quinta out 25, 2007 2:18 pm 
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Hans Freitass Escreveu:
um dos melhoramentos que talvez ela podesse merecer era um amortecedor de direcção ...:oh:


Boas Hanz,

Olha que a KS já tem o dito amortecedor de direcção de origem
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STEERING DAMPER: Part Number 31447672727

Abraço,

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Paulo Fernandes
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MensagemEnviado: quinta out 25, 2007 2:59 pm 
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sim ja tive varias motas bmw é a segunda e acho que sao motas a parte em tudo ja que tenho a mesma opiniao nos carros mas esqueceram se de me esclarecer uma pequena coisa a caixa de velocidades sinto que estala a engenar cada mudança parece me um barulho um bocado alto parece que tem uma rotacao certinha para se passar as mudanças sem estalar pode ser de eu n estar habituado se sim digam


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MensagemEnviado: quinta out 25, 2007 3:04 pm 
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[quote="williamR"]sim ja tive varias motas bmw é]

Esse ruído tende a suavizar com o uso e quilometragem.

Não é defeito é feitio. :bigsmile:

Em relação às lâmpadas, eu troquei as de origem por Philips Vision Plus e ficou melhor mas Xenon é Xenon.

Aqui fica um link para tu conheceres a tua montada ao pormenor, peça-a-peça:
http://www.realoem.com/bmw/partgrp.do?model=0581&mospid=48141&prod=20050200

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MensagemEnviado: quinta out 25, 2007 3:08 pm 
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Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Paulo Fernandes Escreveu:
Boas Hanz,

Olha que a KS já tem o dito amortecedor de direcção de origem
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STEERING DAMPER: Part Number 31447672727

Abraço,

...
:lol: :lol:
Os meus dotes mecânicos são fantásticos ...
Já agora diz-me ... alguma vez passaste por aquela situação (passar sobre uma irregularidade isolada e sentir uns valentes abanões no guiador??)
Abraço
Hans

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MensagemEnviado: quinta out 25, 2007 3:19 pm 
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Localização: Vialonga
Hans Freitass Escreveu:
...
:lol: :lol:
Os meus dotes mecânicos são fantásticos ...
Já agora diz-me ... alguma vez passaste por aquela situação (passar sobre uma irregularidade isolada e sentir uns valentes abanões no guiador??)
Abraço
Hans


:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Já passei certamente Hans mas nunca de modo a apanhar um susto dos abanões no guiador.

Aliás, tendo em conta a fórmula usada para o amortecimento dianteiro, as trepidações da direcção são muito controladas e filtradas, sem que se perca sensibilidade na mesma.

Mas como eu já disse, eu sou suspeito :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: . Adoro esta montada.:fixe:

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Paulo Fernandes
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Localização: mirandela
a mota nao é nova é de 2005 tem 30 mil km e comprei em lisboa agora e assim pode ser da mota estar fria pois o percurso que faço com ela é curto e ja notei se passar numa certa rotaçao nem se sente quase o hans tem razao ja passei com alguma velocidade num buraco abana um bocadinho mas nada que assuste a minha ex aprilia rsv 1000 sem amortecedor de direccao era bem mais morbita ao passar nos buracos axo ate esta mota bastante segura e mesmo quando se puxa bem ca em cima por ela estavel obrigado pelas dicas companheiros


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Localização: Vila Real
Boas William então és de Mirandela?
Eu moro em Vila Real E tb tenho uma k1200s.
Um destes dias tomamos um café no Flor de Sal.
Já agora uma pergunta ao Paulo.
Porque é preciso carregar a bateria directamente aos bornes?Eu tentei carregar na tomada e penso (penso) que carregou.
Já agora porque o pisa papeis?Pode ficar sem corrente em andamento?
Uma das coisas que notava,e foi o Paulo que me alertou para essa situação,era a noite quando travava a luz diminuia a intensidade.Esta situação aparentemente jà não acontece,mas será que tenho a bateria realmente carregada?
Obrigado
Cumprimentos


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MensagemEnviado: quinta out 25, 2007 11:23 pm 
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Mensagens: 43
Localização: Olivais Sul, Lisboa
Paulo Fernandes Escreveu:
Esse ruído tende a suavizar com o uso e quilometragem.

Não é defeito é feitio. :bigsmile:

Em relação às lâmpadas, eu troquei as de origem por Philips Vision Plus e ficou melhor mas Xenon é Xenon.

Aqui fica um link para tu conheceres a tua montada ao pormenor, peça-a-peça:
http://www.realoem.com/bmw/partgrp.do?model=0581&mospid=48141&prod=20050200


Bom link.

Já agora, apenas por curiosidade, gostava de saber porque é que aconselhas o carregamento directamente na bateria.

De resto, felicitações aos proprietários desta mota lindíssima, que chegou a ser a minha primeira escolha na gama BMW. Mas depois surgiu a paixão pela "Gran Turismo" e a necessidade/vontade de ter mais conforto. Não me arrependo nada, mas não deixo de contemplar com prazer a K1200S. Afinal de contas, é uma BMW!

Abraços

_________________
Guilherme


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MensagemEnviado: sexta out 26, 2007 12:27 am 
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Registado: domingo out 21, 2007 7:34 pm
Mensagens: 18
Localização: mirandela
quando quiseres sergio combina la eu tambem vou muitas vezes ai ja agora as corridas ai estiveram do melhor


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MensagemEnviado: sexta out 26, 2007 1:31 pm 
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Registado: terça jul 11, 2006 3:12 pm
Mensagens: 34
Localização: Almeirim
Olá William R ,

Parabéns pela escolha. A "menina" é realmente um espectáculo. Já tive várias motos com características turistico-desportivas, mas esta supera de longe qualquer uma delas. É o que se pode chamar um compromisso perfeito. O único "defeito" que lhe encontro é a direcção um pouco pesada quando se curva a baixa velocidade, como é o caso nas cidades. Diga-se em abono da verdade que a cidade não é o seu habitat.

Quanto ao carregamento da bateria ter que ser feito directamente e não através da tomada exterior, a informação é correcta. Também fui surpreendido. De facto , de início, a bateria até recebe carga mas passados uns minutos existe um mecanismo automático que corta o contacto. Esta informação foi-me directamente prestada pela marca. Dizem que é uma questão de segurança para não permitir que terceiros liguem qualquer dispositivo ,sem conhecimento do proprietário que pudesse descarregar a bateria.
Os modelos mais antigos das várias BM's permitiam fazer o carregamento através da tal tomada.

De qualquer forma estes pequenos contratempos não chegam para afectar a excelência do "maquinão".

Boas curvas e boa sorte .

_________________
António Martins
____________
R 1200 GS____


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