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opinioes k1200s http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=35&t=1804 |
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Autor: | williamR [ quinta out 25, 2007 12:00 am ] |
Assunto da Mensagem: | opinioes k1200s |
boas a todos sou novo por estas bandas acabei de adquirir uma k1200s e estou bastante impressionado com a mota mas quemja tiver a algum tempo agradecia que me indicase pros contas e cuidados a ter com esta mota obrigado |
Autor: | Paulo Fernandes [ quinta out 25, 2007 1:11 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas, Eu sou suspeito para falar ![]() ![]() ![]() !!!EXCELENTE!!! Nas curvas parece uma qualquer 600 com a força de 167cvs. Nas rectas nada a pára ou destabiliza. Suspensão é fabulosa e dá muita confiança na abordagem das curvas e no meio delas. Travões muitos eficientes, podendo o ABS cair um pouco no excesso de zelo. Posição de condução é um misto de desportiva e turística, podendo-nos adaptar bem ao estilo de viagem que estivermos a fazer e após longas viagens, não te sentes como tivesses sido atropelado por um camião. Devido ao seu centro de gravidade ser muito baixo, não sentes o peso da montada, o que a torna muito ágil. Não é uma mota de tráfego e cidade mas pode ser usada diariamente para o trabalho que não vem nenhum mal ao Mundo. Estéticamente: LINDA! ![]() ![]() ![]() O ESA é muito útil, a configuração NORMAL não compromete o conforto nem a segurança. Lamento o facto de não ter a opção de Xenon da BMW mas o mercado já oferece alternativas. Para além disto tudo, trata-se de uma "Milestone" da marca. Mais palavras para quê??? ![]() Boa escolha. Se quiseres mais informações, estás à vontade. Um abraço, |
Autor: | Paulo Fernandes [ quinta out 25, 2007 1:13 pm ] |
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Só um pormenor: Nunca a deixes ficar sem bateria. Transforma-se num pisa-papeis muito caro. ![]() Compra o carregador/estabilizador de baterias da BMW e liga directamente aos pólos, não uses a "tomada de isqueiro". Um abraço, |
Autor: | williamR [ quinta out 25, 2007 2:01 pm ] |
Assunto da Mensagem: | + duvidas |
obrigado mas ja agora como e k eu sei que a bateria esta boa um pequeno conselho mudei a h7 por uma que tinha da marca nokia que tem uma luz que garanto te que quem nao souber diz que é xenon e bastante eficiente branquinha mesmo quanto aos minimos é lixado luz branca com amarela fica mal meti um minimo de leds mas reconhece como luz de minimos fundida ja agora aparecer akele avisador ver melhor e depois amarelo ao ligar e normal e a caixa ao passar mudanças mesmo com a embraiagem bem apertada estala um bocadinho pode ser de eu n estar habituado do resto estou muito contente muito maleavel faz as duas coisa r e conforto |
Autor: | Hans Freitass [ quinta out 25, 2007 2:07 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olha amigo WilliamR, só posso dizer bem!:smile: Apenas algumas notas: 1) Melhor do que andares muito depressa com ela será disfrutares a curvar muma boa estrada bem reviradinha;:fixe: 2) Atenção ![]() um dos melhoramentos que talvez ela podesse merecer era um amortecedor de direcção ... ![]() 3) Viajas bem nela ... arranja umas malinhas giras ... não faças daquilo uma camionete de caixa aberta !:bigsmile: 4) Prepara um orçamentozinho extra para pneus ... o meu de trás dura no máximo 6000 kms e o mecânico chamou-me tonto quando lá apareci ... ![]() 5) Se não fores muito alto nao sentes grandes problemas de turbulência, vais na boa, se fores altinho há aí companheiros no portal que te podem dar umas dicas sobre um para-brisas maior!:fixe: 6) De resto ... é orfã ....não tem pai nem mãe ... têm algumas primas que se batem com ela ... muito poucas ... de resto ... não dá hipóteses ... ![]() ![]() ![]() Abraço Hans |
Autor: | Paulo Fernandes [ quinta out 25, 2007 2:18 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Hans Freitass Escreveu: um dos melhoramentos que talvez ela podesse merecer era um amortecedor de direcção ... ![]() Boas Hanz, Olha que a KS já tem o dito amortecedor de direcção de origem ![]() STEERING DAMPER: Part Number 31447672727 Abraço, |
Autor: | williamR [ quinta out 25, 2007 2:59 pm ] |
Assunto da Mensagem: | continuacao |
sim ja tive varias motas bmw é a segunda e acho que sao motas a parte em tudo ja que tenho a mesma opiniao nos carros mas esqueceram se de me esclarecer uma pequena coisa a caixa de velocidades sinto que estala a engenar cada mudança parece me um barulho um bocado alto parece que tem uma rotacao certinha para se passar as mudanças sem estalar pode ser de eu n estar habituado se sim digam |
Autor: | Paulo Fernandes [ quinta out 25, 2007 3:04 pm ] |
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[quote="williamR"]sim ja tive varias motas bmw é] Esse ruído tende a suavizar com o uso e quilometragem. Não é defeito é feitio. ![]() Em relação às lâmpadas, eu troquei as de origem por Philips Vision Plus e ficou melhor mas Xenon é Xenon. Aqui fica um link para tu conheceres a tua montada ao pormenor, peça-a-peça: http://www.realoem.com/bmw/partgrp.do?model=0581&mospid=48141&prod=20050200 |
Autor: | Hans Freitass [ quinta out 25, 2007 3:08 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Paulo Fernandes Escreveu: Boas Hanz, Olha que a KS já tem o dito amortecedor de direcção de origem ![]() STEERING DAMPER: Part Number 31447672727 Abraço, ... ![]() ![]() Os meus dotes mecânicos são fantásticos ... Já agora diz-me ... alguma vez passaste por aquela situação (passar sobre uma irregularidade isolada e sentir uns valentes abanões no guiador??) Abraço Hans |
Autor: | Paulo Fernandes [ quinta out 25, 2007 3:19 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Hans Freitass Escreveu: ... ![]() ![]() Os meus dotes mecânicos são fantásticos ... Já agora diz-me ... alguma vez passaste por aquela situação (passar sobre uma irregularidade isolada e sentir uns valentes abanões no guiador??) Abraço Hans ![]() ![]() ![]() Já passei certamente Hans mas nunca de modo a apanhar um susto dos abanões no guiador. Aliás, tendo em conta a fórmula usada para o amortecimento dianteiro, as trepidações da direcção são muito controladas e filtradas, sem que se perca sensibilidade na mesma. Mas como eu já disse, eu sou suspeito ![]() ![]() ![]() ![]() |
Autor: | williamR [ quinta out 25, 2007 3:22 pm ] |
Assunto da Mensagem: | continuacao |
a mota nao é nova é de 2005 tem 30 mil km e comprei em lisboa agora e assim pode ser da mota estar fria pois o percurso que faço com ela é curto e ja notei se passar numa certa rotaçao nem se sente quase o hans tem razao ja passei com alguma velocidade num buraco abana um bocadinho mas nada que assuste a minha ex aprilia rsv 1000 sem amortecedor de direccao era bem mais morbita ao passar nos buracos axo ate esta mota bastante segura e mesmo quando se puxa bem ca em cima por ela estavel obrigado pelas dicas companheiros |
Autor: | Sergio [ quinta out 25, 2007 9:10 pm ] |
Assunto da Mensagem: | K1200s |
Boas William então és de Mirandela? Eu moro em Vila Real E tb tenho uma k1200s. Um destes dias tomamos um café no Flor de Sal. Já agora uma pergunta ao Paulo. Porque é preciso carregar a bateria directamente aos bornes?Eu tentei carregar na tomada e penso (penso) que carregou. Já agora porque o pisa papeis?Pode ficar sem corrente em andamento? Uma das coisas que notava,e foi o Paulo que me alertou para essa situação,era a noite quando travava a luz diminuia a intensidade.Esta situação aparentemente jà não acontece,mas será que tenho a bateria realmente carregada? Obrigado Cumprimentos |
Autor: | Guilherme [ quinta out 25, 2007 11:23 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Paulo Fernandes Escreveu: Esse ruído tende a suavizar com o uso e quilometragem. Não é defeito é feitio. ![]() Em relação às lâmpadas, eu troquei as de origem por Philips Vision Plus e ficou melhor mas Xenon é Xenon. Aqui fica um link para tu conheceres a tua montada ao pormenor, peça-a-peça: http://www.realoem.com/bmw/partgrp.do?model=0581&mospid=48141&prod=20050200 Bom link. Já agora, apenas por curiosidade, gostava de saber porque é que aconselhas o carregamento directamente na bateria. De resto, felicitações aos proprietários desta mota lindíssima, que chegou a ser a minha primeira escolha na gama BMW. Mas depois surgiu a paixão pela "Gran Turismo" e a necessidade/vontade de ter mais conforto. Não me arrependo nada, mas não deixo de contemplar com prazer a K1200S. Afinal de contas, é uma BMW! Abraços |
Autor: | williamR [ sexta out 26, 2007 12:27 am ] |
Assunto da Mensagem: | continuacao |
quando quiseres sergio combina la eu tambem vou muitas vezes ai ja agora as corridas ai estiveram do melhor |
Autor: | Antonio Martins [ sexta out 26, 2007 1:31 pm ] |
Assunto da Mensagem: | K1200 S |
Olá William R , Parabéns pela escolha. A "menina" é realmente um espectáculo. Já tive várias motos com características turistico-desportivas, mas esta supera de longe qualquer uma delas. É o que se pode chamar um compromisso perfeito. O único "defeito" que lhe encontro é a direcção um pouco pesada quando se curva a baixa velocidade, como é o caso nas cidades. Diga-se em abono da verdade que a cidade não é o seu habitat. Quanto ao carregamento da bateria ter que ser feito directamente e não através da tomada exterior, a informação é correcta. Também fui surpreendido. De facto , de início, a bateria até recebe carga mas passados uns minutos existe um mecanismo automático que corta o contacto. Esta informação foi-me directamente prestada pela marca. Dizem que é uma questão de segurança para não permitir que terceiros liguem qualquer dispositivo ,sem conhecimento do proprietário que pudesse descarregar a bateria. Os modelos mais antigos das várias BM's permitiam fazer o carregamento através da tal tomada. De qualquer forma estes pequenos contratempos não chegam para afectar a excelência do "maquinão". Boas curvas e boa sorte . |
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