Data/Hora: sexta mar 29, 2024 1:26 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 24, 2006 4:02 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
jpmealha Escreveu:
Olá Walter.

O párabrisas tem regulação eléctrica da altura, pedi para a minha um vidro alto, tenho 1m e 84cm e posso adiantar que não é suficiente. Se o vidro fosse mais alto 6 cm, teria menos 60% de ruído na moto.

O Schuberth C2 é bastante ruidoso, talvez demais. Numa viagem de 800 Km que fiz recentemente (600km de auto-estrada) quando cheguei a casa tinha os ouvidos a zumbir... o ruído permaneceu durante o dia seguinte.

O SportIntegral da BMW é bastante mais silencioso, e cerca de 400 gramas mais leve, por isso estou seriamente a ponderar comprar um, mas antes quero fazer um teste ao System5.

A BMW não equipou a GT com rádio (nem existe no leque de opcionais). É errado traduzir literalmente GT (Grand Turismo) para "grande turística", como se fosse melhor do que a RT ou LT, no que se refere a conforto.

Na verdade deve-se ler apenas "Grande Turismo"... e é o que ela é na perfeição... Uma desportiva, não tanto com a S, com capacidade de turística, não tanto como a LT ou RT. Foi neste espírito a BMW optou por não instalar um rádio numa desportiva capaz de fazer viagens.

Existem contudo soluções no mercado de rádios e leitores de mp3, sem fios, estou a estudar a melhor para instalar no meu futuro capacete.

Por outro lado não sei se o Kit de rádio da RT poderia ser acoplado na GT, outro dia passeava num concessionário Honda e vi lá rádios (de outras marcas) para acoplar em qualquer moto.

Walter, é fazer um Test-Ride, perdoar o vento nos ombros e mãos, mas abençoar o desportivismo, velocidade, juventude e... performance daquele fantástico motor. A GT faz-nos sentir vivos.


Para viagens longas em autoestrada um bom parabrisas e o capacete são fundamentais. Pessoalmente o zumbido é o que mais me incomodava. Com a LT não mais tenho esse problema.

Obrigado pelos seus esclarecimentos.

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 22, 2006 11:06 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 21, 2006 11:04 pm
Mensagens: 80
Localização: Porto
JPMealha, tenho igualmente o prazer de conduzir uma K12GT e recentemente adquiri uma revista francesa que testa exaustivamente a moto, com resultados muito positivos; no entanto não pude deixar de reparar no pragmatismo com que avaliam, por exemplo: navigator III, aconselham vivamente a "Não comprar", exageradamente caro, desactualizado e impreciso. Por acaso é a minha opinião, está a ser lançado pela marca que fabrica o "Navigator III" o zumo 550 para motos com algumas mais valias como tamanho, importa cartas electrónicas e é compatível com o "Google Earth" para rever e programar rotas (motionbased.com)... Concretamente sobre a moto, o computador indica um consumo médio impossível para a gasolina que o mesmo prevê ter, na realidade a moto gasta mais 0,8 l/100km e quando acaba a reserva no computador, sobram entre 3 a 4 litros no depósito. O que eu gostava era de confirmar estas informações (que verifico também na minha moto) se passam com mais utilizadores deste fantástico modelo. (Já pedi para calibrarem a reserva, e esta semana irá outra vez ao "médico" para aferir). Bom, a mensagem vai longa, até breve num próximo encontro do Grupo.

_________________
Rui Aquino
Granja - Portugal

http://www.rb-travel.blogspot.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 23, 2006 12:40 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
Rui Aquino Escreveu:
Concretamente sobre a moto, o computador indica um consumo médio impossível para a gasolina que o mesmo prevê ter, na realidade a moto gasta mais 0,8 l/100km e quando acaba a reserva no computador, sobram entre 3 a 4 litros no depósito. O que eu gostava era de confirmar estas informações (que verifico também na minha moto) se passam com mais utilizadores deste fantástico modelo. (Já pedi para calibrarem a reserva, e esta semana irá outra vez ao "médico" para aferir).


Olá Rui....


Antes de mais bem-vindo a este grupo de amigos.

Relativamente ao problema que falas, também nós (Eu + Pedro Silva) reparamos que algo não estava bem com as indicações da reserva da GT, uma vez que a mesma leva 24 lts ao inves da GS que so leva 20lts e na última viagem que fizemos, atestavamos sempre ao mesmo tempo e reserva acendia sempre antes da minha, assim como a informação de numero de kms. Mesmo tendo em atenção que os consumos são diferentes.

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 23, 2006 9:13 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Rui, bem vindo à nossa familia e ainda por cima montado na melhor moto do mundo. :fixe:

De facto o computador de bordo parece indicar consumos inferiores ao real. Tenho o valor anotado em casa mas deverá rondar os 0,8l sim. Este dimorfismo do computador de bordo notado também em outras GT's poderá facilmente ser resolvido com um upgrade do firmware. A grande vantagem do software é mesmo esta.

Tenho notado esta discrepância em todo o tipo de utilização (cidade, montanha, auto-estrada).

Também confirmo que ficam alguns litros no tanque, mas é bom não é ? Vejo como "a reserva da reserva".

Mas de resto, com excepção do banco que é desconfortável em longas viagens, e o vidro "grande" que é ineficaz, estou maravilhado com a minha fantástica GT.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 23, 2006 10:36 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Mensagens: 582
Localização: Vila do Conde
jpmealha Escreveu:
Rui, bem vindo à nossa familia e ainda por cima montado na melhor moto do mundo. :fixe:

De facto o computador de bordo parece indicar consumos inferiores ao real. Tenho o valor anotado em casa mas deverá rondar os 0,8l sim. Este dimorfismo do computador de bordo notado também em outras GT's poderá facilmente ser resolvido com um upgrade do firmware. A grande vantagem do software é mesmo esta.

Tenho notado esta discrepância em todo o tipo de utilização (cidade, montanha, auto-estrada).

Também confirmo que ficam alguns litros no tanque, mas é bom não é ? Vejo como "a reserva da reserva".

Mas de resto, com excepção do banco que é desconfortável em longas viagens, e o vidro "grande" que é ineficaz, estou maravilhado com a minha fantástica GT.


Bem vindo Rui:smile:

Mealha:notrust: ...tu que és um homem da matemática (informático) deverias saber que se o computador de bordo indica uns consumos inferiores ao real, ficas sem gasolina ainda com a indicação de autonomia no computador de bordo....é muita aceleração para essa cabeçinha :evil: :D :D

_________________
Miguel Santos

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 23, 2006 11:00 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
K11LT Escreveu:
Bem vindo Rui:smile:

Mealha:notrust: ...tu que és um homem da matemática (informático) deverias saber que se o computador de bordo indica uns consumos inferiores ao real, ficas sem gasolina ainda com a indicação de autonomia no computador de bordo....é muita aceleração para essa cabeçinha :evil: :D :D

Bem vindo Rui
1ª a melhor mota do mundo é a RT
2º não baralhem o JP Mealha se não ele ainda inventa algum virus e lixa isto tudo:lol: :lol: :lol:

um abraço

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 23, 2006 11:15 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Sim, tens razão Miguel... Contra estes factos não podem existir argumentos. :embaraço:

O que poderá estar a acontecer é que até o tanque estar quase vazio (luz amarela acende-se quandop restam 70 Km's) faço como sempre uma condução agressiva... quando o tanque está no fim sou mais moderado... muito mais moderado... o que permite deixar o resto de combustível que tenho observado. Como não faço o reset ao indicador, este continua a informar-me do consumo que realizei desde o último abastecimento.

A informação de quantos quilómetros restam até à moto imobilizar-se sem combustível deverá ser tida em conta apenas como um dado meramente indicativo, não podemos exigir que seja exacto.

Não vejo como um defeito da minha moto.

Agora o consumo !!!

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 23, 2006 11:33 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
O ano passado num fim de semana de Setembro e numa deslocação que fiz à minha terra, Viana do Alentejo, decidi testar isso mesmo.

Aproveitei a oportunidade de a familia ir de carro e deixei a LT rodar até se engasgar com falta de gasolina, porque levava um jerry com 10 litros no carro.

Quando se engasgou, o computador de bordo marcava 11 km para faltar a gasolina.

Melhor que isto é impossivel qualquer instrumento fazer.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 23, 2006 11:48 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
luisvic Escreveu:
Melhor que isto é impossivel qualquer instrumento fazer.


Exactamente.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 23, 2006 4:49 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
Eu já rodei até acabar o combustivel por duas vezes com a milha LT.
A luz amarela da reserva acende indicando 80Km de autonomia, rodando a 110Km/H.
Após indicar autonomia de 0Km no computador consegui rodar ainda 20Km.
As duas vezes o comportamento foi similar.
Conclusão: rodando a 110Km/H, após a indicação da reserva (luz amarela) consigo rodar 100Km.

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 23, 2006 5:14 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jun 19, 2006 11:30 pm
Mensagens: 353
Localização: Lisboa
Penso que muitos já terão conhecimento, mas nunca é demais.

Não é conveniente esgotar a reserva das nossas meninas, nem mesmo levá-las à reserva.

O facto pretende-se com o facto de essa "última" gasolina ter impurezas que vão depois entupir o gigler (penso que é este o nome correcto).

Para além do custo da limpeza ou substituição do gigler, esta situação também não dá muita saúde ao motor.

Beijinhos

_________________
Carla
R 1200 GS


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 23, 2006 5:38 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Carla Alves Escreveu:
Penso que muitos já terão conhecimento, mas nunca é demais.

Não é conveniente esgotar a reserva das nossas meninas, nem mesmo levá-las à reserva.

O facto pretende-se com o facto de essa "última" gasolina ter impurezas que vão depois entupir o gigler (penso que é este o nome correcto).

Para além do custo da limpeza ou substituição do gigler, esta situação também não dá muita saúde ao motor.

Beijinhos


Não Carla nada disso, tudo isso tem a ver com o bater das válvulas e a abertura da borboleta...:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

El Komandante RT


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 23, 2006 5:39 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Antonio José Costa Escreveu:
Bem vindo Rui
1ª a melhor mota do mundo é a RT
2º não baralhem o JP Mealha se não ele ainda inventa algum virus e lixa isto tudo:lol: :lol: :lol:

um abraço


ISSSOOO a melhor mota do mundo é a RTTTTTTT!!!!

:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Komandante RT


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 23, 2006 5:45 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
* Activar o sinal de alarme, ou alterar outras funções, não é afinal uma operação muito complicada, oportunamente criarei um tópico sobre esta operação.[/quote]


El Kapitan, mexer nas funções do alarme é uma brincadeira de crianças, muito mais fácil que o bater de válvulas e a abertura da borboleta :bigsmile:

Abraço do Komandante


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 23, 2006 5:47 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 27, 2006 2:23 pm
Mensagens: 700
Localização: Vila Nova de Gaia
Sergio Resende Escreveu:
Não Carla nada disso, tudo isso tem a ver com o bater das válvulas e a abertura da borboleta...:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

El Komandante RT


A verdadeira explicação cientifica....:lingua: :lingua:
El Komandante no seu melhor!!!!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

_________________
Pelo prazer de conduzir sempre..uma BMW!! :love:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal