Data/Hora: quinta mar 28, 2024 4:21 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 13, 2009 10:34 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Filipe Ferreira Escreveu:
Bem, deixa mandar mais umas achas pra fogueira:lol: :lol:

Epah, a ducati está muito gira mesmo, muito gira, mas, e onde está a fiabilidade? eu quando vou a concentrações a malta das ducati's em vez de ir de mota vai de reboque e volta de reboque, muitas vezes direitinho à oficina:lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol:

Mais uma vez as ducati's sao como os carros italianos, muito giros e tal, la pra desenhar os itas têm jeito, mas nao passa daí, vou usar mais uma comparação dos carros, entre um porsche e um ferrari qual o melhor?
Epah sem duvida que ferrari é ferrari, mas queres um carro para sair de vez em quando e à segunda saida tem que ir à oficina afinar isto e aquilo, ou um carro que sais quando queres?
O porche é muito mais fiavel permite utilização diaria ou não!

E em relação a estas motas é a mesma historia, a ducati é motinha de ir ao cafe, e pra marina de vilamoura ou de cascais para mostrar, pah a BMW fica bem em qualquer lugar, e nao nos deixa ficar mal, e depois é assim, em potencia, a ducati é uma criança 155bhp? motor 2 cil? epah os motores de 2 cil, ainda por cima em V pah não, a ducati tem que comer muita broa ainda:lol: :bigsmile: :lol: :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol:




Desculpem lá mas não estou nada de acordo!!!:mad2:


A ducati é uma moto fantastica altamente evoluída e capaz de dar dois prazeres enormes aos seu proprietários.
Um no dia em que a compram e outro no dia em que a vendem!!!:smile:

_________________
Imagem
Ride safe.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 13, 2009 10:40 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 05, 2009 10:13 am
Mensagens: 46
Localização: Praia da Vagueira
Nem mais, fantastico 100% de acordo, o verdadeiro ducatista, tem duas ducatis, uma para estar na oficina e outra para andar quando nao esta na oficina:lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile:

_________________
Beijinhos às Primas

Filipe Ferreira

BMW K1200R
Suzuki DL1000 Vstrom
:mad2: Honda ST1100 Pan-European:mad2:
Suzuki GN250
Suzuki Address 50

http://giacometti.hi5.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 13, 2009 11:28 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Filipe Ferreira Escreveu:
Bem, deixa mandar mais umas achas pra fogueira:lol: :lol:

Epah, a ducati está muito gira mesmo, muito gira, mas, e onde está a fiabilidade? eu quando vou a concentrações a malta das ducati's em vez de ir de mota vai de reboque e volta de reboque, muitas vezes direitinho à oficina:lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol:
Mais uma vez as ducati's sao como os carros italianos, muito giros e tal, la pra desenhar os itas têm jeito, mas nao passa daí, vou usar mais uma comparação dos carros, entre um porsche e um ferrari qual o melhor?
Epah sem duvida que ferrari é ferrari, mas queres um carro para sair de vez em quando e à segunda saida tem que ir à oficina afinar isto e aquilo, ou um carro que sais quando queres?
O porche é muito mais fiavel permite utilização diaria ou não!
E em relação a estas motas é a mesma historia, a ducati é motinha de ir ao cafe, e pra marina de vilamoura ou de cascais para mostrar, pah a BMW fica bem em qualquer lugar, e nao nos deixa ficar mal, e depois é assim, em potencia, a ducati é uma criança 155bhp? motor 2 cil? epah os motores de 2 cil, ainda por cima em V pah não, a ducati tem que comer muita broa ainda:lol: :bigsmile: :lol: :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol:
__________________


... Assim de repente, veio-me à memória o Forúm autohoje e do radicalismo dos VAG'istas contra tudo o que era Italiano!!! Até dava dó ler aqueles comentários dignos de adeptos ferrenhos de futebol e não de apreciadores de boas máquinas...

Entretanto, e com o passar do tempo, este veio fazer o que os Velhos sempre dizem... "há que deixar a poeira assentar"... e hoje em dia os VAG já só dizem maravilhas do sistema common Rail, e inclusivê já há por aí belas máquinas não transalpinas com motor Italiano:lol: :lol:

Assim, apenas deduzo que os comentários feitos às Ducatis são gratuitos (por brincadeira), sem terem efectivamente conhecimento de causa....
Quem tem acompanhado de perto a evolução da Ducati, sabe que em termos mecânicos está com um nível de fiabilidade muito bom, o custo de manutenção desceu para metade, e elas continuam com a estética mais apurada que há no mundo das duas rodas !!

Por seu lado, a BMW continua a ser uma moto muito equilibrada, fiável (também já foi mais), com uma estética que se tem vindo a apurar, e sendo Alemã, é uma moto que nunca irá desiludir/surpreender o seu feliz proprietário....

Por estas razões, acho que apesar de pertencerem ao mesmo segmento, o público alvo é completamente disitinto, não sendo esta distinção feita pelos defeitos, mas sim pelas singularidades de cada uma das filosofias intrinsecas às 2 marcas em questão.

Boas curvas.... no mundo das motos aproveitem para experimentar de tudo, torna-nos mais exigentes!

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 13, 2009 11:47 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 05, 2009 10:13 am
Mensagens: 46
Localização: Praia da Vagueira
Epah, se queres uma ducati comprazia, tas a ser? eu é que não, 3 mil vezes uma suzuki ou uma honda, quem sabe até uma sym ou uma kymco ou coisa que valha :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile:

comprastezia, agora aturazia

Oh gil, cá pra mim tu deves gostar é do FIAT Multipla:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
Beijinhos às Primas

Filipe Ferreira

BMW K1200R
Suzuki DL1000 Vstrom
:mad2: Honda ST1100 Pan-European:mad2:
Suzuki GN250
Suzuki Address 50

http://giacometti.hi5.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 13, 2009 11:58 am 
Desligado
Rookie

Registado: terça ago 11, 2009 5:48 pm
Mensagens: 32
Localização: Corroios
Aproveito a alusão aos velhos dos restelo para mais um comentário.

Estive a ler os comparativos e nem uma menção ao facto da BMW ter transmissão por eixo :blink: :blink: Só posso encarar isto como um estranho preconceito... :mad2: será que os motociclistas todos gostam de andar sempre a meter oleo na corrente a e acertar a folga:wacko:
Penso que um comentário do género "são motos do mesmo peso mas a BMW tem a mais valia da transmissão por eixo" seria válido, mas não, o importante é que a BMW finalmente cedeu à "pressão" dos piscas num unico botão:surpresa: , que muito sinceramente, e obviamente já experimentei os dois, prefiro os 3 botões da BMW.

Concordo que o preconceito em relação à fiabilidade das Ducatis não seja o mais saudável, mas o relativo às BMW é muito mais perverso, é contra o progresso.

:bigsmile: Não, não queremos ABS... Punhos aquecidos, nem pensar, é para meninos.... transmissão por veio, eu cá gosto de sujar as mãos (e as calças) :bigsmile:

_________________
K1200RS 2000


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 13, 2009 11:59 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 05, 2009 10:13 am
Mensagens: 46
Localização: Praia da Vagueira
Krull, aquela k1200, é a tua?

_________________
Beijinhos às Primas

Filipe Ferreira

BMW K1200R
Suzuki DL1000 Vstrom
:mad2: Honda ST1100 Pan-European:mad2:
Suzuki GN250
Suzuki Address 50

http://giacometti.hi5.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 13, 2009 12:09 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Filipe Ferreira Escreveu:
Oh gil, cá pra mim tu deves gostar é do FIAT Multipla:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Só por acaso.... um dos carros que ainda tenho é um magnífico Lancia Delta de 1996, com > 200.000km's com apenas uma única reparação mecânica extra: o cabo de embraiagem :notrust:. Quando a grande maioria dos automóveis nem sequer AC tinham, este já vinha equipado com AC automático!!!!

Tive mais de 6 Fiat's.... e o UNO 45S continua a ser o que mais boas recordações me traz:smile: , e o Uno Turbo ie um dos carrinhos que maiorres descargas de adrenalina me proporcionou!

Pelo meio houve alguns alemães (2 actualmente), mas nunca tive preconceitos:fixe:

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 13, 2009 12:10 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Gil Pereira Escreveu:
... Assim de repente, veio-me à memória o Forúm autohoje e do radicalismo dos VAG'istas contra tudo o que era Italiano!!! Até dava dó ler aqueles comentários dignos de adeptos ferrenhos de futebol e não de apreciadores de boas máquinas...

Entretanto, e com o passar do tempo, este veio fazer o que os Velhos sempre dizem... "há que deixar a poeira assentar"... e hoje em dia os VAG já só dizem maravilhas do sistema common Rail, e inclusivê já há por aí belas máquinas não transalpinas com motor Italiano:lol: :lol:

Assim, apenas deduzo que os comentários feitos às Ducatis são gratuitos (por brincadeira), sem terem efectivamente conhecimento de causa....
Quem tem acompanhado de perto a evolução da Ducati, sabe que em termos mecânicos está com um nível de fiabilidade muito bom, o custo de manutenção desceu para metade, e elas continuam com a estética mais apurada que há no mundo das duas rodas !!

Por seu lado, a BMW continua a ser uma moto muito equilibrada, fiável (também já foi mais), com uma estética que se tem vindo a apurar, e sendo Alemã, é uma moto que nunca irá desiludir/surpreender o seu feliz proprietário....

Por estas razões, acho que apesar de pertencerem ao mesmo segmento, o público alvo é completamente disitinto, não sendo esta distinção feita pelos defeitos, mas sim pelas singularidades de cada uma das filosofias intrinsecas às 2 marcas em questão.

Boas curvas.... no mundo das motos aproveitem para experimentar de tudo, torna-nos mais exigentes!


Gil,

Faço minhas as tuas palavras!

O velho argumento de que tudo o que é italiano é bonito mas está sempre avariado está mais do que velho e cansado. Pode ter sido assim no passado, e por isso a fama, mas a realidade actual é completamente diferente. Quem continuar a teimar o contrário na minha opinião está desactualizado.

Não existem um único fabricante que produza automóveis ou motas perfeitas ou que estejam perto desse patamar. Vamos ter de continuar a viver com os problemas que as nossas escolhas continuaram a dar.

Insisto...a realidade actual não tem nada a ver com o que se passou em décadas anteriores e que tão malfadada fama deu aos constructores italianos. Mais especificamente, se olharmos para a BMW podemos verificar que a sua reputação também já não é o que era !!!

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 13, 2009 12:14 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 05, 2009 10:13 am
Mensagens: 46
Localização: Praia da Vagueira
epah, olha que os km em cima do reboque nao contam:lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile:

_________________
Beijinhos às Primas

Filipe Ferreira

BMW K1200R
Suzuki DL1000 Vstrom
:mad2: Honda ST1100 Pan-European:mad2:
Suzuki GN250
Suzuki Address 50

http://giacometti.hi5.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 13, 2009 12:39 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Alex Escreveu:
Aproveito a alusão aos velhos dos restelo para mais um comentário.

Estive a ler os comparativos e nem uma menção ao facto da BMW ter transmissão por eixo :blink: :blink: Só posso encarar isto como um estranho preconceito... :mad2: será que os motociclistas todos gostam de andar sempre a meter oleo na corrente a e acertar a folga:wacko:
Penso que um comentário do género "são motos do mesmo peso mas a BMW tem a mais valia da transmissão por eixo" seria válido, mas não, o importante é que a BMW finalmente cedeu à "pressão" dos piscas num unico botão:surpresa: , que muito sinceramente, e obviamente já experimentei os dois, prefiro os 3 botões da BMW.

Concordo que o preconceito em relação à fiabilidade das Ducatis não seja o mais saudável, mas o relativo às BMW é muito mais perverso, é contra o progresso.

:bigsmile: Não, não queremos ABS... Punhos aquecidos, nem pensar, é para meninos.... transmissão por veio, eu cá gosto de sujar as mãos (e as calças) :bigsmile:


A que comparativos é que te referes ??
Normalmente, os mesmos eram feitos contra RR's e nesse campo o veio de transmisão, como deves saber não é uma vantagem!
A própria BMW reconhece isso com o lançamento desta verdadeira RR:
Imagem

Se os comparativos forem contra sport-turísticas, aí o teu commentário já faz sentido, e o veio deveria ter sido uma mais valia a assinalar....

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 13, 2009 12:41 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Alex Escreveu:
Aproveito a alusão aos velhos dos restelo para mais um comentário.

Estive a ler os comparativos e nem uma menção ao facto da BMW ter transmissão por eixo :blink: :blink: Só posso encarar isto como um estranho preconceito... :mad2: será que os motociclistas todos gostam de andar sempre a meter oleo na corrente a e acertar a folga:wacko:
Penso que um comentário do género "são motos do mesmo peso mas a BMW tem a mais valia da transmissão por eixo" seria válido, mas não, o importante é que a BMW finalmente cedeu à "pressão" dos piscas num unico botão:surpresa: , que muito sinceramente, e obviamente já experimentei os dois, prefiro os 3 botões da BMW.

Concordo que o preconceito em relação à fiabilidade das Ducatis não seja o mais saudável, mas o relativo às BMW é muito mais perverso, é contra o progresso.

:bigsmile: Não, não queremos ABS... Punhos aquecidos, nem pensar, é para meninos.... transmissão por veio, eu cá gosto de sujar as mãos (e as calças) :bigsmile:


Os testes e comparativos que são publicados são sempre subjectivos uma vez que são a opinião dos jornalistas que efectuaram esse trabalho. Para mim servem apenas como mais uma fonte de informação e não são para serem tomados como a verdade absoluta.

Percebo a tua insistência na utilização do veio de transmissão nas motas....mas nem sempre faz sentido aplicar este sistema em toda e qualquer mota. E depois...também não são infalíveis como podes lêr aqui.

De resto gosto de ABS, punhos aquecidos e tantos outros extras...mas nem sempre as pessoas querem todas o mesmo. Mal se assim fosse !

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 13, 2009 1:18 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça ago 11, 2009 5:48 pm
Mensagens: 32
Localização: Corroios
Gil, os comparativos que referi são os gentilmente disponibilizados pelo Jorge Godinho.
Concordo contigo e aliás não me parece sequer razoável comparar uma k1300s com uma CBR1000RR.

Jorge, em termos de fiabilidade até pode ser igual, mas em manutenção... e não em todas, mas talvez devesse ser ao contrário, em que a maioria tinha.

E o mesmo se passa com o ABS e os punhos aquecidos, está ao contrario. A lógica seria que a maioria quereria, mas não é o que se vê.

Penso que não sou eu que estou a ser radical, mas sim apenas a chamar a atenção para o facto de que algumas destas soluções/extras não estão mais aplicados por uma questão de preconceito. Os motociclistas estão agarrados às correntes.

Se tentarmos fazer uma analogia para os automóveis, ninguém passa sem a direção assistida, o abs e o ar condicionado (abs e punhos aquecidos). Quanto à corrente, nem sequer existe nada próximo. Ninguém compraria um carro em que fosse necessário por oleo de 1000 em 1000 Km.

As unicas motos que não seriam abrangidas por esta linha de pensamento seriam as super desportivas e as "verdadeiras" todo o terreno, motos de competição em que o conforto e a praticabilidade não são questão.

_________________
K1200RS 2000


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 06, 2009 12:39 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Não resisto....tem de ser! :bigsmile:

Para reduzir de alguma forma o mito antigo da falta de fiabilidade das "italianas"...aqui fica a opinião de um jornalista do MCN. Vejam o video.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 06, 2009 12:48 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
Jorge Godinho Escreveu:
Não resisto....tem de ser! :bigsmile:

Para reduzir de alguma forma o mito antigo da falta de fiabilidade das "italianas"...aqui fica a opinião de um jornalista do MCN. Vejam o video.


Mai nada :lol: :lol:

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal