http://bmwcklt.org/forum/ |
|
K1200 S ou R http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=35&t=3596 |
Página 1 de 1 |
Autor: | Aspirante [ domingo mai 10, 2009 11:34 pm ] |
Assunto da Mensagem: | K1200 S ou R |
Boas, Parece-me que é desta que vou para a minha 1ª BMW e a opção será a K1200. Só estou indeciso entre a R e a S. Hoje fui experimentar uma S e gostei. Como estou habituado à VFR, conhecida pela sua neutralidade em termos de comportamento, parece-me que a K tem mais peso do lado esquerdo. É normal? Será devido à trasmissão? Ou é só mania? Quanto a consumos, gostava de saber a vossa opinião/conhecimento. Cumprimentos, |
Autor: | Joao Krull [ segunda mai 11, 2009 12:09 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
É só mania mesmo... O escape compença o peso da trasmissão...mas na BM está tudo pensado. ![]() Agora deixa-me que diga uma coisa. Visto estar habituado a uma VFR a opção mais indicada para a neutralidade (visto querer um motor K), será a K1200RS:smile: /GT (<05), o famoso 4 cilindros em linha e não a mais actual motorização K1200R:nuts: ou S, apesar da actual GT estar um pouco melhor. São motores com elevados binários em baixa e muito bruscos, pelo que é dificil controlar em andamentos de velocidade reduzida. As novas motorizações 1300 vêm "colmatar" esta situação. De qq maneira o aspecto visual tb será ponderante. E acho que deverá experimentar os modelos que lhe criem indecisões, pois apesar de terem o mesmo motor a R ![]() Um ab e boa escolha. |
Autor: | Aspirante [ segunda mai 11, 2009 2:27 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas, Inicialmente pensei na RS1200, mas queria uma moto com um aspecto mais desportivo e mais recente. Por outro lado costuma circular uma RS 1200 no IC 19 e reparei que a zona dos piscas é mais saliente e está precisamente à altura da maioria dos espelhos dos automóveis, o que para mim que circulo todos os dias por essa via é incómodo. Alguém me pode ajudar quanto aos consumos das K 1200? Cumprimentos, |
Autor: | Joao Krull [ segunda mai 11, 2009 11:54 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Tive uma RS e não me queixava dos espelhos nem dos piscas, os quais passavam por baixo dos espelhos dos enlatados e os espelhos por cima..mas como te disse tb convém experimentares...de qq maneira afirmo mais uma vez que não são modelos para andar na cidade. Acho que tens que ter alguma atenção neste ponto, falo por mim e é um aviso que te dou...são motores para andar em alta, dificilmente andarás devagar, pelo que os consumos não te irão interessar. Mas quanto a isso, são excelentes tendo em conta o motor que é, talvez o mais económico dentro do segmento (???) Na cidade a minha "R" faz cerca de 7L, na estrada a 140/150 faz 5L e a 200 faz 7.5L, a partir dai, esqueçe e vive o(s) momento(s), tal é a adrenalina... Queres que te diga uma coisa? Vais-te preocupar mais com os consumos de pneus que o consumo de combustivél. Eu vou pôr agora o meu quarto pneu atrás e ainda só tenho 16500Kms... ![]() Ab |
Autor: | Aspirante [ terça mai 12, 2009 10:06 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas, Obrigado pelas informações. No fundo a utilização que darei à "K" será o percurso diário de 70 kms utilizando na sua grande maioria IC19, A5, Lisboa (pouco pára / arranca, mas alguma circulação a baixa velocidade). Claro que quando tenho oportunidade gosto de dar umas voltas em andamento mais rápido, mas sem exageros. Por outro lado a estética da "RS" não me é apelativa, embora reconheça qualidades na máquina. Um Abraço. |
Autor: | Antonio [ segunda mai 25, 2009 4:34 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Viva, abres os "cordões a bolsa" ![]() Fui testar as duas... quero uma de cada, SFF!!!:lol: Em alternativa ficas com a minha K1200R ![]() No entanto ia ter o dilema!!! K ou S. Bem aconselho a que realizes um drive test!!! Espero ter contribuido para que fiques ainda mais baralhado!!!:lol: ![]() ![]() |
Autor: | Pedro Caleja [ segunda mai 25, 2009 6:38 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Secalhar o tipo de fim a que se destina ficaria com certeza muito melhor servido com uma R 1200 R em vez de com uma K. Com um vidro alto, que se compra nos acessórios da BMW ou doutra marca que os tenha, teria suficiente protecção até pelo menos os 180 km/h. Para não falar na economia dos motores boxer, que mesmo em trânsito faz milagres. Mas nem só de razão vive o homem, e se a paixão pela estética das K for mesmo o principal motivo de compra... força. Mas vale isso que andar contrariado com uma mota que não se gosta. |
Autor: | francisco ferreira [ segunda out 05, 2009 9:27 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá Aspirante! Boa escolha. vinha de uma Hayabusa e troquei por uma K1200s que tirando uns pequenos problemas logo resolvidos tudo vai bem... menos os pneus claro. Eu uso os Bridgstone Bt 14 e duram em média 3500km.. sim.. só isso!!Mas são 3500km deliciosamente seguros e rápidos. Cuidado com as sapatilhas pois vão rocar muito no chão. um abaço |
Autor: | Gil Pereira [ segunda out 05, 2009 10:07 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
francisco ferreira Escreveu: Olá Aspirante! Boa escolha. vinha de uma Hayabusa e troquei por uma K1200s que tirando uns pequenos problemas logo resolvidos tudo vai bem... menos os pneus claro. Eu uso os Bridgstone Bt 14 e duram em média 3500km.. sim.. só isso!!Mas são 3500km deliciosamente seguros e rápidos. Cuidado com as sapatilhas pois vão rocar muito no chão. um abaço Francisco, após ver este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=lv-DZEY6X7k gostaria que desses a tua impressão sobre a K1200s, comparativamente à Hayabusa.... tinhas a versão actual da Hayabusa ou a antiga? E já agora o que te motivou a passar para a BM? |
Autor: | francisco ferreira [ segunda out 05, 2009 10:28 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
olá Aspirante pois eu tinha a versão anterior da Hayabusa e o que me levou a trocar foi que já andava a abusar muito da sorte. Para quem já teve uma sabe do que falo.Para teres uma ideia a 120km/h em 5ª rodavas punho e assustava como chegava rapidamente a 270/280 sem engrenar a 6.Quando fui testar a velocidade de ponta da Bm nem queria acreditar pois dava menos em 6 que a Hayabusa em 5. Mas nem só de velocidade se vive nas motos. ganhei um aprumo em curva que não achava possivel numa moto tão pesada. devido á geometria da suspensão frontal podes travar em plena curva e sentir segurança... mas segurança de verdade. depois a posiçao de condução é muito boa. Se te decidires pela k1200s acho que vais gostar. Um conselho usa bons pneus, vale mais poucoskm mas bons e seguros que muitos e assim assim. Já me esquecia dos travões. F A B U L O S O S |
Autor: | whizzkidd [ terça out 06, 2009 8:33 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Eu escolheria a S... De quem vem de uma VFR decerteza que vai notar a falta de protecção aerodinâmica da R "naked".... ![]() Mas também ficaria na dúvida... ![]() |
Autor: | Paulo Oliveira [ quarta out 07, 2009 11:53 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Gil Pereira Escreveu: Francisco, após ver este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=lv-DZEY6X7k gostaria que desses a tua impressão sobre a K1200s, comparativamente à Hayabusa.... tinhas a versão actual da Hayabusa ou a antiga? E já agora o que te motivou a passar para a BM? Francisco Ferreira Escreveu: pois eu tinha a versão anterior da Hayabusa e o que me levou a trocar foi que já andava a abusar muito da sorte. Para quem já teve uma sabe do que falo.Para teres uma ideia a 120km/h em 5ª rodavas punho e assustava como chegava rapidamente a 270/280 sem engrenar a 6.Quando fui testar a velocidade de ponta da Bm nem queria acreditar pois dava menos em 6 que a Hayabusa em 5. Mas nem só de velocidade se vive nas motos. ganhei um aprumo em curva que não achava possivel numa moto tão pesada. devido á geometria da suspensão frontal podes travar em plena curva e sentir segurança... mas segurança de verdade. depois a posiçao de condução é muito boa. Se te decidires pela k1200s acho que vais gostar. Um conselho usa bons pneus, vale mais poucoskm mas bons e seguros que muitos e assim assim. Já me esquecia dos travões. F A B U L O S O S Então Gil ainda não tens desição???? |
Autor: | Gil Pereira [ quarta out 07, 2009 12:52 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Paulo Oliveira Escreveu: Então Gil ainda não tens decisão???? ![]() ![]() ![]() ![]() O problema agora está mesmo no novo motor que aí vem, e que me está a causar dúvidas relativamente à desvalorização da actual... |
Autor: | Paulo Oliveira [ quarta out 07, 2009 12:58 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Gil Pereira Escreveu: :embaraço: isto está preto ![]() ![]() ![]() O problema agora está mesmo no novo motor que aí vem, e que me está a causar dúvidas relativamente à desvalorização da actual... Há prós e contras, a desvalorização quanto a mim nunca será consideravel, vê o que se passa com diferentes versões dum mesmo modelo. Quanto a motor revisto... existe sempre um tempo em que convém esperar para ver como se deu, pese embora o motor que aí vem já é conhecido da HP2.... Mas qual está a ser a escolha GS, RT, ou.... ? |
Autor: | Gil Pereira [ quarta out 07, 2009 1:03 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Paulo Oliveira Escreveu: Mas qual está a ser a escolha GS, RT, ou.... ? GS não, a minha religião não o permite (Igreja Universal do Betuminoso em S)..... A opção lógica é pois a magnífica RT... mas isto está difícil ![]() ![]() |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |